Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

COMPREM a nova camisa da Puma!

Posts Recomendados

COMPREM a nova camisa da Puma!

Pois, esta não respeita as convenções de uso do nosso escudo, conforme o Manual de Identidade Visual da Sociedade Esportiva Palmeiras

É dever da presidência do clube (e dos conselheiros fiscalizando-a) prezar pelo cumprimento das normas de identidade visual da instituição em ações/produtos desenvolvidos pelos parceiros comerciais do clube.

Não existe exceção prevista no MIV para a aplicação do escudo que ampare a utilização conferida pela Puma no terceiro uniforme, divulgado na última quinta-feira, dia 20.

whatsapp_image_2020-08-20_at_12_12_58_1.jpeg_135829838.jpeg

E em não cumprindo suas obrigações de zelar pela integridade dos símbolos da Sociedade Esportiva Palmeiras, a atual presidência não deixa outra alternativa aos torcedores se não a de que estes FAÇAM o mesmo.

Se a empresa parceira, e a atual presidência do clube, se reservam à escolha de não respeitarem de maneira razoável as cores e símbolos (destes, o máximo é o escudo) da instituição, a torcida deve se reservar ao direito de NÃO se importar com tais convenções também.

Avanti Palestra!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Particularmente, é algo que não me incômoda. 

Porém, se tem o tal manual, teria que seguir ou modificar o manual.

Qual a lógica de ter um manual e não seguir ?

Eu não me importo se a cor da terceira camisa é verde isso, verde aquilo etc...

Mas nenhuma fornecedora de material pode estar autorizada a avacalhar o símbolo máximo do clube, considero inadmissível.

A Manual de Identidade Visual existe por uma razão simples e prática, e se atentar ao mesmo evitaria esse tipo de problema/polêmica.

Se a Puma cometeu essa falta, merece a punição proporcional, que é o prejuízo comercial com as vendas do produto. Imagina se sentem à vontade para criar "exceções" no tratamento do escudo da Sociedade Esportiva Palmeiras, qual é o limite?

Bem, o limite é este: seguir de maneira estrita o Manual de Identidade Visual da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Silva disse:

Eu não me importo se a cor da terceira camisa é verde isso, verde aquilo etc...

Mas nenhuma fornecedora de material pode estar autorizada a avacalhar o símbolo máximo do clube, considero inadmissível.

A Manual de Identidade Visual existe por uma razão simples e prática, e se atentar ao mesmo evitaria esse tipo de problema/polêmica.

Se a Puma cometeu essa falta, merece a punição proporcional, que é o prejuízo comercial com as vendas do produto. Imagina se sentem à vontade para criar "exceções" no tratamento do escudo da Sociedade Esportiva Palmeiras, qual é o limite?

Bem, o limite é este: seguir de maneira estrita o Manual de Identidade Visual da Sociedade Esportiva Palmeiras.

A responsabilidade não é da PUMA, é da diretoria do Palmeiras.

Pode ter certeza que eles tem que aprovar qualquer camisa oficial que seja lançada pela PUMA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

A responsabilidade não é da PUMA, é da diretoria do Palmeiras.

Pode ter certeza que eles tem que aprovar qualquer camisa oficial que seja lançada pela PUMA. 

Em tese isso é verdadeiro, e o papel de Mauricio Galiotte nisso tudo não deve ser ignorado, mas...

A Puma paga ao clube, e recebe dos torcedores, então o mínimo que deveriam fazer é o dever de casa em relação aos símbolos e cores do clube.

E quando ela desrespeita o símbolo máximo do clube, ela fere a sensibilidade de quem importa, a do torcedor, que é quem lhe paga.

Do que adianta a Puma conseguir a aprovação de Mauricio Galiotte, e receber negativação do torcedor?

Repetindo, não eximindo a diretoria do clube de culpa, faltou bastante tato à marca alemã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa? O símbolo tá lá, é o símbolo do Palmeiras, tô mais preocupado com outras coisas no momento 😂

 

Mas respeito quem está inconformado com a situação... Eu sinceramente não me apego a coisas como essa. Os uniformes da Puma são bons no geral, acho que o papel do presidente em um caso desses, ele deve ter visto, aprovou por algum motivo e tá aí 😅

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sendo honesto, acho uma besteira esse MIV, não faz sentido criar bloqueios à criatividade, porém, obvio que o presidente não deve aprovar layouts que desfigurem nossos símbolos, ou que agregam qualquer fator depreciativo ou que vão contra o bom senso comum.

Eu não comprarei porque achei feia e nao porque o simbolo está todo em tons de verde.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem dera fosse motivo pra impedir o galliote de seguir na presidência. 

 

Achei a camisa feia, parece de treino, avacalharam o símbolo e não cumpre a função de uma terceira camisa que é ter una cor diferente para ser usada em jogos que tanto a 1a quanto a 2a acabariam confundindo de alguma forma. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que vi que usaram o padrão e a cor da camisa I nas mangas. Nada a ver.

Essa camisa não se justifica. Parece de treino, como escreveu o colega aí. Parece da Chapecoense também.

Não acho que a cor do escudo seja um grande problema, mas se transgride um ponto estatutário, mais uma pisada de bola da tão adorada (e a meu ver superestimada) Puma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a camisa bonita. Não me sinto violado como torcedor em razão da cor do escudo. Sei que o escudo é do Palmeiras e que a camisa é do Palmeiras. O clube não vetou.

Irei comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A camisa é verde, o símbolo é verde, é uma camisa 3 e eu achei bonita. Não vejo motivo pra tanto drama mas respeito quem ache o contrário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..