Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

COMPREM a nova camisa da Puma!

Posts Recomendados

55 minutos atrás, Leo Basile disse:

Depois que vi que usaram o padrão e a cor da camisa I nas mangas. Nada a ver.

Essa camisa não se justifica. Parece de treino, como escreveu o colega aí. Parece da Chapecoense também.

Não acho que a cor do escudo seja um grande problema, mas se transgride um ponto estatutário, mais uma pisada de bola da tão adorada (e a meu ver superestimada) Puma.

Eu também acho superstimada pra caramba, muito mesmo, quando anunciaram a troca achei até estranho toda a onda de adoração que aconteceu.

Eu não me importaria muito com essa camisa (e não compraria também porque não gosto dos produtos da puma e já não compro normalmente) se não ferisse de alguma forma as regras e normas de identidade visual do clube, no fim isso embora pareça até algo simples, é algo grave que evidencia realmente que quem deveria estar fazendo seu trabalho no clube, deve estar na mesma pegada do Luxemburgo, Galiotte e afins, só levando na gaita....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Honestamente, acho essa reclamação muito mimimi. Para mim, o problema é só que as cores não combinam muito, mas não vejo problema algum. Acho que deveriam até explorar mais isso e fazer camisas com a parte branca rosa, para mulheres, ou com a parte branca amarela, para versão Copa do Mundo. Eu aceitaria até um símbolo preto se fosse por uma boa causa, como homenagear os 10 meninos que foram assassinados pelos mulambos. No fim, o que importa é o símbolo ser fácil de reconhecer e ficar bonito na camisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preto jamais , rosa tbm Nao , nao compactuam com os valores da SEP o maximo poderia ser um azul . o escudo e mimimi tem nada demais e ainda e so tom de verde nem mudou a cor .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, BMarinho disse:

Eu também acho superstimada pra caramba, muito mesmo, quando anunciaram a troca achei até estranho toda a onda de adoração que aconteceu.

Eu não me importaria muito com essa camisa (e não compraria também porque não gosto dos produtos da puma e já não compro normalmente) se não ferisse de alguma forma as regras e normas de identidade visual do clube, no fim isso embora pareça até algo simples, é algo grave que evidencia realmente que quem deveria estar fazendo seu trabalho no clube, deve estar na mesma pegada do Luxemburgo, Galiotte e afins, só levando na gaita....

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É interessante como toda falta de argumento em discussões desse tipo é expressa em frases de ordem como "é tudo mimimi", "é frescura" etc. 

Se avacalhar o escudo da SEP, e o pior, ainda sugerir o uso de rosa, preto no mesmo não é um problema, não sou eu que irei gastar tecla para convencer do contrário. 

Cada um é dono do próprio dinheiro e compra o quiser, até a camisa do Corinthians, se não vê problema. 

O apelo ao boicote é dirigida para aqueles, que como eu, acham absurdo que a fornecedora não se atenha a algo que deveria ser básico para uma empresa que trabalha com design, e mexe com a paixão de milhões de torcedores, o manual de identidade, que serve justamente para delimitar a "criatividade" dos profissionais designers, de forma que esta não se choque com símbolos, cores e valores da instituição. 

Enfim, tudo isto reflete o descaso atual daqueles que ocupam os maiores cargos no clube, e antes que alguém repita que "há coisas mais importantes" para se preocupar, lamento informar que o descaso com símbolos do clube e outras decisões estão interligadas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a Puma está mandando muito bem até agora e nesse caso o erro então foi da diretoria que aprovou, a marca com certeza fez vários modelos e a diretora optou por lançar essa. Não vejo "culpa" por parte da marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Silva disse:

É interessante como toda falta de argumento em discussões desse tipo é expressa em frases de ordem como "é tudo mimimi", "é frescura" etc. 

Se avacalhar o escudo da SEP, e o pior, ainda sugerir o uso de rosa, preto no mesmo não é um problema, não sou eu que irei gastar tecla para convencer do contrário. 

Cada um é dono do próprio dinheiro e compra o quiser, até a camisa do Corinthians, se não vê problema. 

O apelo ao boicote é dirigida para aqueles, que como eu, acham absurdo que a fornecedora não se atenha a algo que deveria ser básico para uma empresa que trabalha com design, e mexe com a paixão de milhões de torcedores, o manual de identidade, que serve justamente para delimitar a "criatividade" dos profissionais designers, de forma que esta não se choque com símbolos, cores e valores da instituição. 

Enfim, tudo isto reflete o descaso atual daqueles que ocupam os maiores cargos no clube, e antes que alguém repita que "há coisas mais importantes" para se preocupar, lamento informar que o descaso com símbolos do clube e outras decisões estão interligadas. 

É exatamente isso, não existe mimimi, frescura, e o ponto não é exatamente se a camisa é bonita ou feia, isso no fim tanto faz, tem gente que vai gostar, achar maravilho, tem gente que vai achar feia (me incluo nesse grupo) isso é puramente estético e não cabe muito discussão, o ponto aqui é:

Foi criado uma norma/guia/manual de identidade visual do clube, o que aliás em qualquer empresa é natural, necessário (muito), e faz (ou deveria fazer) parte inclusive dos processos de governança da empresa, isso é criado com base em avaliação de diretores, de conselho, ou seja quem for responsável pela condução da empresa e clube, e uma vez estabelecido as regras e normas, aceito, isto deve ser garantido, fiscalizado, e cobrado não só por aqueles que foram responsáveis por sua elaboração, mas por toda gestão do clube, sob risco de que se crie o hábito de burlar estatutos, regras, e pra tudo se encontre um jeitinho, ou uma brecha para que o que foi acordado não seja cumprido.

A camisa se fora dos padrões acordados de identidade visual do clube, está ferindo regras e expondo falhas de governança do clube, simples assim, o padrão estético pouco importa, o gosto de cada um não entra em causa, a questão é bem maior do que isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Silva disse:

É interessante como toda falta de argumento em discussões desse tipo é expressa em frases de ordem como "é tudo mimimi", "é frescura" etc. 

Se avacalhar o escudo da SEP, e o pior, ainda sugerir o uso de rosa, preto no mesmo não é um problema, não sou eu que irei gastar tecla para convencer do contrário. 

Cada um é dono do próprio dinheiro e compra o quiser, até a camisa do Corinthians, se não vê problema. 

O apelo ao boicote é dirigida para aqueles, que como eu, acham absurdo que a fornecedora não se atenha a algo que deveria ser básico para uma empresa que trabalha com design, e mexe com a paixão de milhões de torcedores, o manual de identidade, que serve justamente para delimitar a "criatividade" dos profissionais designers, de forma que esta não se choque com símbolos, cores e valores da instituição. 

Enfim, tudo isto reflete o descaso atual daqueles que ocupam os maiores cargos no clube, e antes que alguém repita que "há coisas mais importantes" para se preocupar, lamento informar que o descaso com símbolos do clube e outras decisões estão interligadas. 

Agradeça por não ter surgido o termo "Nutella". Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico e analisando o citado Manual, fiquei com dúvidas acerca de modelos anteriores. Assim, levando-se em consideração este manual, a aplicação do escudo nos modelos seguintes, foi correta?

Outro ponto, no referido manual, consta também que não é permitido o uso do escudo em fundos em algumas cores como preto, rosa, roxo, lilás, magenta e, para minha grande surpresa azul-escuro! Ao longo da história, a maioria das camisas das nossas camisas de goleiro, inclusive o modelo titular da posição, foram confeccionadas nessa cor. Está errado isso também?

2.jpgcamisa-palmeiras-goleiro-modelo-iii.jpg

uniforme-palmeiras-2011-sao-marcos.jpgTerceira-camisa-do-Palmeiras-2018-2019-A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha me chamado a atenção.

Mas depois dessa campanha ridícula, certamente irei comprar a camisa

Puma tem contrato bastante interessante com o Palmeiras e vem fazendo produtos de qualidade e com força de mercado para distribuir para todos os cantos

Crefisa não presta, Puma não presta. Quero ver como nos viramos sem as bases financeiras e que tanto nos valoriza no mercado.

Ainda bem que esse tipo de reclamação não alcança o grande público e se restringe a oposição clubista.

A propósito, manual não é bíblia e ao longo da nossa história o símbolo sofreu diversas atualizações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutes ago, PVR said:

Aproveitando o tópico e analisando o citado Manual, fiquei com dúvidas acerca de modelos anteriores. Assim, levando-se em consideração este manual, a aplicação do escudo nos modelos seguintes, foi correta?

Outro ponto, no referido manual, consta também que não é permitido o uso do escudo em fundos em algumas cores como preto, rosa, roxo, lilás, magenta e, para minha grande surpresa azul-escuro! Ao longo da história, a maioria das camisas das nossas camisas de goleiro, inclusive o modelo titular da posição, foram confeccionadas nessa cor. Está errado isso também?

2.jpgcamisa-palmeiras-goleiro-modelo-iii.jpg

uniforme-palmeiras-2011-sao-marcos.jpgTerceira-camisa-do-Palmeiras-2018-2019-A

Por sinal, essa branca é uma das mais bonitas, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Silva disse:

COMPREM a nova camisa da Puma!

Pois, esta não respeita as convenções de uso do nosso escudo, conforme o Manual de Identidade Visual da Sociedade Esportiva Palmeiras

É dever da presidência do clube (e dos conselheiros fiscalizando-a) prezar pelo cumprimento das normas de identidade visual da instituição em ações/produtos desenvolvidos pelos parceiros comerciais do clube.

Não existe exceção prevista no MIV para a aplicação do escudo que ampare a utilização conferida pela Puma no terceiro uniforme, divulgado na última quinta-feira, dia 20.

whatsapp_image_2020-08-20_at_12_12_58_1.jpeg_135829838.jpeg

E em não cumprindo suas obrigações de zelar pela integridade dos símbolos da Sociedade Esportiva Palmeiras, a atual presidência não deixa outra alternativa aos torcedores se não a de que estes FAÇAM o mesmo.

Se a empresa parceira, e a atual presidência do clube, se reservam à escolha de não respeitarem de maneira razoável as cores e símbolos (destes, o máximo é o escudo) da instituição, a torcida deve se reservar ao direito de NÃO se importar com tais convenções também.

Avanti Palestra!

Para com isso Palmeiras ja abriu exceção com a Adidas em uma camisa de goleiro azul de 2018 e a prorpia em comemoracao ao Oberdam com logo dourado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Silva disse:

Eu não me importo se a cor da terceira camisa é verde isso, verde aquilo etc...

Mas nenhuma fornecedora de material pode estar autorizada a avacalhar o símbolo máximo do clube, considero inadmissível.

A Manual de Identidade Visual existe por uma razão simples e prática, e se atentar ao mesmo evitaria esse tipo de problema/polêmica.

Se a Puma cometeu essa falta, merece a punição proporcional, que é o prejuízo comercial com as vendas do produto. Imagina se sentem à vontade para criar "exceções" no tratamento do escudo da Sociedade Esportiva Palmeiras, qual é o limite?

Bem, o limite é este: seguir de maneira estrita o Manual de Identidade Visual da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Silva acho que vc esta exagerando a Adidas ja usou a aplicacao diferente de logo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PVR disse:

Aproveitando o tópico e analisando o citado Manual, fiquei com dúvidas acerca de modelos anteriores. Assim, levando-se em consideração este manual, a aplicação do escudo nos modelos seguintes, foi correta?

Outro ponto, no referido manual, consta também que não é permitido o uso do escudo em fundos em algumas cores como preto, rosa, roxo, lilás, magenta e, para minha grande surpresa azul-escuro! Ao longo da história, a maioria das camisas das nossas camisas de goleiro, inclusive o modelo titular da posição, foram confeccionadas nessa cor. Está errado isso também?

2.jpgcamisa-palmeiras-goleiro-modelo-iii.jpg

uniforme-palmeiras-2011-sao-marcos.jpgTerceira-camisa-do-Palmeiras-2018-2019-A

@Silva fora as que citei ainda tinha essas, estas sendo criado uma tempestade por nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..