Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

COMPREM a nova camisa da Puma!

Posts Recomendados

Discussão inutil

eu gostei e vou comprar uma pra mim e outra pro filhao !
vcs estao parecendo da turma do musgamba!

criticam TUDO, reclamam cada coisa besta... 

mais camisas vendidas = mais dinheiro pro clube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Silva disse:

COMPREM a nova camisa da Puma!

Pois, esta não respeita as convenções de uso do nosso escudo, conforme o Manual de Identidade Visual da Sociedade Esportiva Palmeiras

É dever da presidência do clube (e dos conselheiros fiscalizando-a) prezar pelo cumprimento das normas de identidade visual da instituição em ações/produtos desenvolvidos pelos parceiros comerciais do clube.

Não existe exceção prevista no MIV para a aplicação do escudo que ampare a utilização conferida pela Puma no terceiro uniforme, divulgado na última quinta-feira, dia 20.

whatsapp_image_2020-08-20_at_12_12_58_1.jpeg_135829838.jpeg

E em não cumprindo suas obrigações de zelar pela integridade dos símbolos da Sociedade Esportiva Palmeiras, a atual presidência não deixa outra alternativa aos torcedores se não a de que estes FAÇAM o mesmo.

Se a empresa parceira, e a atual presidência do clube, se reservam à escolha de não respeitarem de maneira razoável as cores e símbolos (destes, o máximo é o escudo) da instituição, a torcida deve se reservar ao direito de NÃO se importar com tais convenções também.

Avanti Palestra!

Só pra constar, achei ridículo o post... #prontofalei

E agora faço questão de comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei ainda mais bonita a camisa hoje no jogo. Assim que tiver uma promoção comprarei.

Esses argumentos sobre ferir o "estatuto" apesar de respeitar, nao é algo que eu levarei em consideração.  

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, PVR disse:

Aproveitando o tópico e analisando o citado Manual, fiquei com dúvidas acerca de modelos anteriores. Assim, levando-se em consideração este manual, a aplicação do escudo nos modelos seguintes, foi correta?

Outro ponto, no referido manual, consta também que não é permitido o uso do escudo em fundos em algumas cores como preto, rosa, roxo, lilás, magenta e, para minha grande surpresa azul-escuro! Ao longo da história, a maioria das camisas das nossas camisas de goleiro, inclusive o modelo titular da posição, foram confeccionadas nessa cor. Está errado isso também?

2.jpgcamisa-palmeiras-goleiro-modelo-iii.jpg

uniforme-palmeiras-2011-sao-marcos.jpgTerceira-camisa-do-Palmeiras-2018-2019-A

Depois dessa eu até fecharia o tópico 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que nao recolham as camisas por causa dessa bobagem, nao vou pagar 250 conto, quero pagar estorando 150, mas tao fazendo tanta campanha contra que capaz que sumam com ela, achei linda e compraria hoje numa promoção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem essa também que é LINDA demais

camisa_adidas_palmeiras_i_2018_goleiro_4 

Silva eu posso ter entendido errado mas acredito que só não é permitido sem a aprovação. Lá está escrito que "para utilização restrita e sob consulta"

Porque se for seguir isso a risca, essa estrela vermelha está fora do estatuto. Já que lá diz que além da estrela vermelha do mundial, precisa utilizar uma estrela branca para cada conquista nacional. 

Eu entendo assim, está no estatuto / identidade mas se o Presidente atual aprovou está dentro. Mas posso estar enganado... É um achismo.

 

Eu não vou comprar porque realmente não curti essa camisa, sei lá... Só em promoção tipo 79 reais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terceira camisa é pra marketing e sei lá eu gosto do tradicional mas já não me importo. Hoje parecia a Chapecoense e o time deu uma melhorada e ganhou ótimo joga com a camisa da Chape novamente no próximo jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mim não incomoda, mto pelo contrário.

A terceira camisa ao meu ver é para ser diferente mesmo!

Eu gosto assim, eu compro mais modelos de terceira camisa do que as camisas principais.

Tenho as verde limão, tenho azul, prata, a verde com dourado e essa tbm entrará para a minha coleção, achei linda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente esclarecendo, em meu post acima, após ler o manual e me lembrar dos modelos anteriores, fiquei com a dúvida mesmo.

Particularmente, acho que essa adaptação do escudo às cores da camisa, válida. Pois deixa a peça mais harmônica, principalmente se feita em um terceiro uniforme ou até camisas de goleiro.

Estranhei alguns pontos do manual, em especial, o uso do escudo no fundo azul escuro como não permitido.

Enfim, quanto à atual camisa em questão, no lançamento não gostei muito, hoje assistindo ao jogo, já aceitei um pouco mais, apesar de achar o uniforme muito com cara de Chapecoense.

Acho que não vou comprar, pois da coleção desse ano, ainda prefiro a verde titular e pretendo comprá-la quando puder.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra finalizar se Galiote rasgou o estatuto pra aceitar Leila como conselheira ele nem deve saber que existe esse manual em relação aos símbolos do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, PVR disse:

Aproveitando o tópico e analisando o citado Manual, fiquei com dúvidas acerca de modelos anteriores. Assim, levando-se em consideração este manual, a aplicação do escudo nos modelos seguintes, foi correta?

Outro ponto, no referido manual, consta também que não é permitido o uso do escudo em fundos em algumas cores como preto, rosa, roxo, lilás, magenta e, para minha grande surpresa azul-escuro! Ao longo da história, a maioria das camisas das nossas camisas de goleiro, inclusive o modelo titular da posição, foram confeccionadas nessa cor. Está errado isso também?

2.jpgcamisa-palmeiras-goleiro-modelo-iii.jpg

uniforme-palmeiras-2011-sao-marcos.jpgTerceira-camisa-do-Palmeiras-2018-2019-A

Se tuas perguntas não são retóricas, deve-se começar pelo óbvio: o Manual de Identidade Visual não regra a utilização de cores e dos símbolos anteriores à sua existência, então tecnicamente tua pergunta depois de uma longa introdução "Ao longo da história, a maioria das camisas das nossas camisas de goleiro, inclusive o modelo titular da posição, foram confeccionadas nessa cor. Está errado isso também?nem faz sentido.

Já se as perguntas são retóricas...

Por qual motivo a camisa branca em homenagem a Marcos está na sua lista de argumentação, já que ele foi lançada antes do Manual?

Segundo, qual é a força do argumento em que erros anteriores justificam erros atuais?

E por último, sobre o tom do azul permitido para aplicação do escudo, se é algo que te incomoda no Manual, pois exclue a possibilidade de homenagens às camisas de goleiro do passado, o ponto de protesto seria a mudança do manual, e não o desprezo ao mesmo.

O meu argumento aqui é simples e bastante lógico, o de que se existe um guia para orientar a utilização das cores e símbolos da instituição (e há bastante motivos para isso), este deve ser respeitado.

Mas se alterar cores do escudo, inventar aplicações à mera conveniência de "marketing" da fornecedora, não te parece um problema, não vou pregar para que creia no contrário.

Depois que li por aqui "manual não é Bíblia", "Como Palmeiras existirá sem Crefisa? (que nada tinha a ver com o tópico, diga-se)", fica nítido que às vezes tentar o debate é inútil, mas você ao menos foi um dos poucos que tentou argumentar a seu modo.

 

P.s.: PVR, Não havia lido teu último post antes de publicar esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até agora eu não entendi a razão este tópico com esse tom tão urgente e alarmista. Pior. Como se fosse o primeira modelo desse jeito 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Márcio HT disse:

Até agora eu não entendi a razão este tópico com esse tom tão urgente e alarmista. Pior. Como se fosse o primeira modelo desse jeito 

 

 

Sou funcionário da Adidas e faço parte do grupo político do Mustafá.

 

P.s.: Ah, e também não gosto da taxa de juros dos empréstimos da Crefisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..