Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

primo ragazzo

Cobrar ou cornetar?

Posts Recomendados

Aos amigos aqui do fórum,

já participei muito e hoje mais observo, mas o tempo traz alguma experiência e o momento exige posicionamento. Mando uma reflexão meio que dissonante à voz corrente, mas ao meu ver, fundamental. Mexo com comunicação, é por isso que digo.

Não se trata de “fora Luxemburgo” ou qualquer outro treinador. Mas de EVOLUIR um pouco nossa forma de enxergar (e exigir) o futebol compreendendo que vivemos uma realidade demasiadamente IMEDIATISTA e isso acaba distorcendo um pouco nossa compreensão da dinâmica do esporte em si! Estasticamente, os times (e comissões técnicas) precisam de mais tempo pra apresentar seu melhor resultado (2 a 3 anos) do que conseguimos esperar (6 meses/ 1 ano).

Temos muito mais MÍDIA e mídia REVERBERA o que seu público QUER OUVIR e que muita vezes não é exatamente o que ele DEVERIA ouvir. Simplesmente porque se ela não der ao público o que ele que, ela perde audiência. Bem ou mal, é assim que acontece! O efeito colateral desse processo é uma opinião pública DISTORCIDA da realidade, insuflada em suas mais individualistas aspirações, em seus mais incendiários desejos. Sei que falar isso é enxugar gelo. Mas nós deveríamos aprender a distinguir mais a cobrança madura e pontual, do criticismo visceral.

Cobrar, ok! Sem problema. Mas cornetice em excesso e prematura prejudica qualquer ambiente, dificultando todo trabalho. Só pra contextualizar, foi um dos principais fatores contribuintes à famigerada “fila” dos anos 80... vivendo e aprendendo.

Valeu, Avanti! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como um clube gigantesco sempre tem que ter cobrança. 

Mas continuo achando muito exagerado o que fizeram. Está na hora do Palmeiras ter um pouquinho de paz dentro de campo, essa pressão e cobrança insana ainda mais depois de um título contra os gambas pra mim só faz mal pro clube. Desse jeito ninguém nunca vai ter tranquilidade pra desenvolver um trabalho no Palmeiras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o torcedor palmeirense é facilmente manipulados pelos Mauro Cesar da vida . Não que tudo esteja uma maravilha. Claro que não está, mas falta compreender o momento, ter uma visão além do presente. 

Estamos em uma fase de transição entre o time do Palmeiras de ontem e o do futuro e mesmo assim já ganhamos um campeonato regional . Temos que aproveitar isso para que essa transição possa ser concluída. Não precisamos comprar ou criar crises que não existem pois isso só tende a atrapalhar essa transição.

Com relação ao Luxemburgo tem inúmeros defeitos. Fui um dos que mais criticou sua contratação. Mas não podemos deixar de enxergar que ele mesmo colocando alguns garotos da base pra jogar , tem o grupo nas mãos e está sabendo usar as 05 substituição para isso e também para não desvalorizar o patrimônio do clube. O Palmeiras não pode abrir mão do Scarpa , por exemplo. Infelizmente, só jogando outros proposta como as do começo do ano virão. E também temos que lançar outros jove5 como Gabriel Silva pois também precisamos fazer caixa com eles. Tudo isso sem se esquecer do principal precisamos ter um time competitivo. E vendo friamente é isso que está acontecendo.

Agora se vamos ganhar outro título esta temporada eu não sei, mas que temos tudo para evoluir , não tenho dúvidas. Para isso não dá pra tocar de técnico no meio da temporada apenas em razão do jogo do Palmeiras não estar fluindo como poderia estar se o técnico hablasse. Pois se a solução fosse um que habla , Sao Paulo nao estaria na fila, por exemplo. 

Precisamos enxergar fora da casinha mas se não for possível, no mínimo não podemos aplaudir , incentivar atitudes ostis uma semana depois de um título sobre nosso arquirival.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..