Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Sport - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

13 minutos atrás, WAGA disse:

Preciso rever isso no YouTube. Porque, pra mim, VH sumiu no pênalti (primeiro gol do Sport) e no segundo gol. Mas vou rever.

o pênalti foi um lance rápido, o jogador do Ispó virou a bola e o Wesley veio igual uma vaca louca pra cima do cara, penal claro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, WAGA disse:

Revi e não mudo de opinião. VH estava olhando (“marcando” ?) o jogador que deu o passe para o Lucas Mugni. Quando saiu o passe, ao invés de ir em cima do Mugni, virou as costas para a bola e foi voltando em marcha lenta em direção ao gol. O que se poderia criticar o Luan é que ele nem deveria estar lá. Se estivesse um pouco mais atrás, na sua posição, teria podido bloquear o chute. Mas, com um parceiro como o VH, ninguém joga com confiança.

o drible de corpo que o Luan tomou foi vergonhoso, me lembrou aquele lance do Palermo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E muito difícil um time de futebol ganhar alguma coisa, quando seus jogadores não tem fome de vitória, fome de gol. Palmeiras não agride o adversario, deixando-o a vontade no jogo. Hoje Luan , VH, Vina, Ramires pareciam amadores jogando entre profissionais. 

Wesley e Veron inexplicávelmente  tímidos quando precisa driblar para furar uma retranca.

Tô cansado desse tipo de ineficiência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Murilo Ruy disse:

Os lances só provam que o VH estava perdido nos dois lances.... Só se for cego pra não ver isso

o Luan é tão burro, que quis ir pro mesmo lado onde o VH estava...sem comentários pra esse entregador de paçoca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Fercas disse:

ficaria com a bola? 😬

Aí será uma discussão eterna kkkkk mas acho que seria a mesma coisa. O VH que não deu o bote correto, isso na minha visão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, WAGA disse:

Revi e não mudo de opinião. VH estava olhando (“marcando” ?) o jogador que deu o passe para o Lucas Mugni. Quando saiu o passe, ao invés de ir em cima do Mugni, virou as costas para a bola e foi voltando em marcha lenta em direção ao gol. O que se poderia criticar o Luan é que ele nem deveria estar lá. Se estivesse um pouco mais atrás, na sua posição, teria podido bloquear o chute. Mas, com um parceiro como o VH, ninguém joga com confiança.

Eu penso bem diferente Waga, olhando o lance, mais que uma fala individual, que aliás o menor culpado seria o próprio Vitor Hugo, existe uma falha defensiva grave coletiva, e ela envolve inclusive dois garotos que aliás é até normal pela idade cometerem erros de posicionamento. Até pelo lance estar acontecendo pela esquerda, não teria como o Vitor Hugo fazer sobra depois que a bola passou por ele, a sobra dele foi aliás correta no primeiro momento, o lance do Sport começa com Vinã se adiantando e Vitor fazendo diagonal de cobertura do lateral, exatamente o que se esperaria dele.

O que não se esperaria no lance é: O garoto Danilo, nosso volante, sair de sua posição acompanhando quase individualmente o jogador do Sport que se infiltra apenas para tirar o meio de posição justamente, e ele cai na armadilha invadindo espaço de cobertura que naturalmente seria do zagueiro, quando Vitor vê o menino afundando, ele larga o cara que se projeta e volta para o meio, só que duas coisas, 1- o Danilo "larga a marcação" e fica literalmente vendido e 2- o tempo de inda e vinda nesse erro de cobertura provocado pela movimentação é suficiente para o adversário ter espaço e dar um passe para um jogador que vem pelo meio infiltrando, e que o Gabriel Menino acompanha pra não chegar, o drible de corpo no Luan claro tem mérito individual do adversário e a própria falha do Luan sim, mas é um lance de velocidade que ele mesmo vem em cobertura, e a distância do Mayke na cobertura é a cereja do bolo de uma movimentação coletiva muito ruim, a falha individual começa lá com Danilo, mas não dá pra individualizar tanto algo que foi coletivo, foi um erro coletivo gravissimo provocado por movimentação básica do adversário, cabe ao Luxa repassar esse lance com todos e didaticamente explicar porque zonas de coberturas tem que ser bem definidas e respeitadas, e ninguém pode acompanhar de longe o lance, seja veterano ou meninos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Murilo Ruy disse:

Aí será uma discussão eterna kkkkk mas acho que seria a mesma coisa. O VH que não deu o bote correto, isso na minha visão.

tirando essas lambanças, o lance do jogo foi aquele tapa do Veron que deixou o William na cara do gol, se faz o gol ali(3x1 com um jogador a mais) o Palmeiras iria golear e seria um jogo pra lá de fácil, massss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Fercas disse:

tirando essas lambanças, o lance do jogo foi aquele tapa do Veron que deixou o William na cara do gol, se faz o gol ali(3x1 com um jogador a mais) o Palmeiras iria golear e seria um jogo pra lá de fácil, massss...

Exato, mas há quem diga que o veron não acrescentou hoje...... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aliás, porque me ficou tão forte a falha coletiva nesse lance do gol do Sport: porque eu lembrei claramente de um lance da final do Paulista que pra mim em contexto diferentes, mas movimentação bem similar mostra que independente de nomes, temos um problema de definição de coberturas e marcações defensivas que pelo visto Luxa ainda não conseguiu evoluir totalmente:

--https://youtu.be/akhBLz-zabQ

1:16 mais ou menos do vídeo, o Zé Rafael erra o passe e expõe o Viña, a cobertura do Gomez claro naquele momento está longe, mas mesmo com um passe errado como foi, não se justifica coletivamente, pois como diria o poeta: a maior probabilidade quando se está com a bola, é perdê-la na sequência, logo, coletivamente não faz sentido a zaga estar tão longe da cobertura, Luan avança e a cobertura do próprio Zé parece o movimento do Danilo, vai em busca da zona de cobertura do zagueiro, quando Luan puxa pro meio, o Gomez vê o Zé indo na linha pra ficar vendido, e tenta voltar, nisso o Felipe Melo mais estranhamente ainda, decide dar um bote e expor suas costas, que tem a mesma cobertura distante lá do outro lado do Marcos Rocha, quase mesma distância que o Mayke estava nesse lance.

Felipe Melo é volante, o instinto dele claro é dar o bote, e até por isso não foi apenas essa vez mas em outros momentos ele expõe a linha de defesa, e a cobertura dele não pode ser tão distante, Marcos Rocha não é lá um grande marcador, mas o padrão de movimento de certa forma se repetindo, mostra que há uma questão coletiva que precisa ser melhorada, inclusive nesse lance, corretamente o Melo dá uma bronca no De Paula, que fez a vez do "Gabriel Menino" e largou a marcação pelo meio, ficou reclamando do passe errado a não acompanhou pra marcar pelo meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 jogos no Allianz 3 empates e seis pontos na lata do lixo ,no fim do campeonato vai fazer falta.

Esse time quando tá na frente perde vontade de atacar.

O luxa matou o time , errou tudo .

Wesley tava dando dor de cabeça pra defesa do Sport ,não deveria sair nem a pau .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Murilo Ruy disse:

O VH atrapalha o Luan

Ah eu vi lá no lance do segundo gol do ishpó... Luan foi ridiculamente mal, se fosse o Gomes não teríamos levado aquele gol, o cara nem fez força o Luan passou patinando.

Pode achar ruim amigos mas minha defesa titular é Gomes e Melo. Já disse e falo quantas vezes forem necessárias, o LUAN NÃO É CONFIÁVEL, é muito menos confiável que o Felipe Melo. O negócio é que é fácil demais jogar do lado do Gustavo Gomes, máscara muitos defeitos do Luan que todos nós conhecemos. Fora que o Felipe Melo hora ou outra faz seus gols de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gugu disse:

3 jogos no Allianz 3 empates e seis pontos na lata do lixo ,no fim do campeonato vai fazer falta.

Esse time quando tá na frente perde vontade de atacar.

O luxa matou o time , errou tudo .

Wesley tava dando dor de cabeça pra defesa do Sport ,não deveria sair nem a pau .

 

O Wesley apanhou igual cachorro o jogo todo, não achei covarde a substituição dele, tem que deixar o Veron jogar tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..