Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Murilo Ruy

Gabriel Menino - convocado para as Eliminatórias

Posts Recomendados

Acho que ele tem muito potencial, mas está longe de estar pronto para ser jogador de seleção. Ele toma muitas decisões erradas em jogadas, em virtude de sua juventude.

Mas o Tite é o Tite, não tem o menor critério nas suas convocações. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, Murilo Ruy disse:

E o Ronaldo? O Gaucho? O Kaka? Todos convocados muito jovens. Não tem nada a ver isso, se está bem tem que ir independente de idade...

Exato, estamos falando de pessoas, cada um tem uma história e tratamento de carreira diferente, alguns tem mais "foco" que outros, sendo convocado cedo ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutes ago, VERDAO TODO DIA said:

Só quem estranhou foi o Profexo, porque por ele estava até hj compondo elenco. Só escalou a garotada porque a veiarada não aguenta nem correr mais.

Cara, eu sou bastante crítico do trabalho do profexo, mas ele colocou os meninos da base desde a estréia e não vejo ele desprezando eles assim não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Luxa e a diretoria confiar e continuar valorizando o futebol dos garotos ele Patrick de Paula, Verón e muitas outras chegarão a possível convocação, quanto a gostarmos ou não já é outros quinhentos, porque sabemos o quanto é balcão de negócios a CBF, resta a diretoria ter o dissernimento quanto a isso e saber lidar e lógico esperar que os garotos tenham boa cabeça para lidar com o sucesso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Murilo Ruy disse:

E o Ronaldo? O Gaucho? O Kaka? Todos convocados muito jovens. Não tem nada a ver isso, se está bem tem que ir independente de idade...

Então, eu não estou me referindo à convocação dele para a Seleção. Estamos todos felizes com isso por aqui.

Estou contestando o post do outro forista que criticou o Luxa por "abaixar a bola" da molecada nesse começo de carreira.

Tendeu? Abçs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Cara, eu sou bastante crítico do trabalho do profexo, mas ele colocou os meninos da base desde a estréia e não vejo ele desprezando eles assim não.

Perfeito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem sentido essa convocação. Gabriel Menino como meia/volante é muito bom jogador, como lateral tem três jogos na carreira e sempre jogando abaixo do que ele rende no meio-campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um excelente jogador, mas colocar o mlk para jogar em uma posição que só jogou umas 5 partidas no profissional e que não jogava na base já fazia uns anos é pedir para queimar ele, do mesmo jeito que o Tite queimou o GJ 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Márcio HT disse:

 

Se o menino Ney tivesse dado ouvidos ao Renê Simões talvez não estaria até hoje ainda correndo atrás da  primeira "Bola de Ouro".

É um craque da bola.

Mas poderia ser bem mais do que se tornou. Os motivos...

Na boa, é difícil entender isso?

 

Neymar não precisa de conselhos do Renê Simões. Esportivamente falando o Neymar tem uma carreira brilhante e é um jogador bem profissional, esta sempre em forma, tem bom relacionamento com jogadores de suas equipes, e dentro de campo joga o máximo que seu talento permite. Já foi campeão e artilheiro da liga dos campeões e libertadores, marcando gols nas duas finais. Ganhou titulo inédito das olimpíadas, e chegou a uma final inédita sendo o principal jogador pelo PSG.

Não ganhou bola de ouro principalmente porque concorre contra Messi e Cristiano Ronaldo, se jogasse em outra época certamente levaria o premio, já que é melhor do que Kaka e diversos outros que foram premiados.

O problema principal do Neymar é de imagem, uma parcela muito alta das pessoas que acompanham futebol não gosta de sua personalidade, e acaba torcendo contra ele. Mas isso não quer dizer que ele esta tendo uma carreira abaixo do que poderia ser, a trajetória esportiva dele é muito boa. Ronaldinho Gaucho e Ronaldo fenomeno são exemplos de jogadores que poderiam ter feito mais no futebol, realmente não acho que esse é o caso do Neymar.

-------------------------------------------------------------------------

Já voltando ao assunto original, hoje em dia não é necessário convocar um jogador pra inflar seu ego. O que não falta no futebol brasileiro é jogador medíocre de ego inflado, eu diria que os altos salários somado com uma grande exposição midiática causada pelas redes sociais bastam para inflar o ego. Não vejo essa convocação como algo prejudicial ao Gabriel Menino. Se o Gabriel Menino for um jogador propenso a ter problemas de ego, isso o prejudicaria independente de uma eventual convocação, mas não me parece que é o caso, ele aparenta ter os pés no chão.

No final das contas o grande problema é o desfalque, é um dos melhores jogadores do time, mesmo com um elenco tão qualificado quanto o nosso é difícil repor um jogador com essa qualidade, mas de qualquer forma eu fico feliz por ele e pelo Weverton. Gosto de ver o bom trabalho de nossos jogadores sendo recompensado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, gustavo_p disse:

Sem sentido essa convocação. Gabriel Menino como meia/volante é muito bom jogador, como lateral tem três jogos na carreira e sempre jogando abaixo do que ele rende no meio-campo.

Acho que as melhores partida dele com nossa camisa foi justamente na lateral. A posição que ele claramente não rende é a de meia aberto pela direita que o Luxa começou a inventar no campeonato brasileiro. Como volante e lateral direito gosto muito do desempenho dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, SemCriatividade disse:

Neymar não precisa de conselhos do Renê Simões. Esportivamente falando o Neymar tem uma carreira brilhante e é um jogador bem profissional, esta sempre em forma, tem bom relacionamento com jogadores de suas equipes, e dentro de campo joga o máximo que seu talento permite. Já foi campeão e artilheiro da liga dos campeões e libertadores, marcando gols nas duas finais. Ganhou titulo inédito das olimpíadas, e chegou a uma final inédita sendo o principal jogador pelo PSG.

Não ganhou bola de ouro principalmente porque concorre contra Messi e Cristiano Ronaldo, se jogasse em outra época certamente levaria o premio, já que é melhor do que Kaka e diversos outros que foram premiados.

O problema principal do Neymar é de imagem, uma parcela muito alta das pessoas que acompanham futebol não gosta de sua personalidade, e acaba torcendo contra ele. Mas isso não quer dizer que ele esta tendo uma carreira abaixo do que poderia ser, a trajetória esportiva dele é muito boa. Ronaldinho Gaucho e Ronaldo fenomeno são exemplos de jogadores que poderiam ter feito mais no futebol, realmente não acho que esse é o caso do Neymar.

-------------------------------------------------------------------------

Já voltando ao assunto original, hoje em dia não é necessário convocar um jogador pra inflar seu ego. O que não falta no futebol brasileiro é jogador medíocre de ego inflado, eu diria que os altos salários somado com uma grande exposição midiática causada pelas redes sociais bastam para inflar o ego. Não vejo essa convocação como algo prejudicial ao Gabriel Menino. Se o Gabriel Menino for um jogador propenso a ter problemas de ego, isso o prejudicaria independente de uma eventual convocação, mas não me parece que é o caso, ele aparenta ter os pés no chão.

No final das contas o grande problema é o desfalque, é um dos melhores jogadores do time, mesmo com um elenco tão qualificado quanto o nosso é difícil repor um jogador com essa qualidade, mas de qualquer forma eu fico feliz por ele e pelo Weverton. Gosto de ver o bom trabalho de nossos jogadores sendo recompensado.

Se você acha que o Neymar bateu no teto com esse feitos acima (hoje ele está no PSG. repito: PSG!!!) , só confirma o que eu disse de que ele poderia ser ainda mais do que é hoje, perto de completar 30 anos, se fosse menos otário.

Sim. Otário. Que é quem fica de conversinha com GP em rede social e ainda a convida para conhecê-lo pessoalmente em Paris, dentre outras pérolas.

|nclusive, sem querer você acabou me dando razão ao citar o Kaka, que ganhou a Bola de Ouro mesmo sem joghar a bola que o menino Ney joga.

O que pesou a favor do Kaká?

Que eu me lembre o Kaká nunca se comportou feito uma Kim Kardashian..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Fritz disse:

É um excelente jogador, mas colocar o mlk para jogar em uma posição que só jogou umas 5 partidas no profissional e que não jogava na base já fazia uns anos é pedir para queimar ele, do mesmo jeito que o Tite queimou o GJ 

Sequer vai jogar. Deve ser muito mais pro Tite ver como é o garoto no dia a dia.

E o Menino já tem uma trajetória nas seleções de base, a CBF gosta de valorizar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, gustavo_p disse:

Sem sentido essa convocação. Gabriel Menino como meia/volante é muito bom jogador, como lateral tem três jogos na carreira e sempre jogando abaixo do que ele rende no meio-campo.

                É o Tite né? Não se pode esperar coerência e lógica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Márcio HT disse:

Se você acha que o Neymar bateu no teto com esse feitos acima (hoje ele está no PSG. repito: PSG!!!) , só confirma o que eu disse de que ele poderia ser ainda mais do que é hoje, perto de completar 30 anos, se fosse menos otário.

Sim. Otário. Que é quem fica de conversinha com GP em rede social e ainda a convida para conhecê-lo pessoalmente em Paris, dentre outras pérolas.

|nclusive, sem querer você acabou me dando razão ao citar o Kaka, que ganhou a Bola de Ouro mesmo sem joghar a bola que o menino Ney joga.

O que pesou a favor do Kaká?

Que eu me lembre o Kaká nunca se comportou feito uma Kim Kardashian..

 

Acho que o Neymar  merecia ganhar o prêmio de melhor do mundo deste ano.

Mas concordo plenamente contigo, a falta de uma orientação adequada prejudicou demais a carreira dele. Era para ele ter sido melhor do mundo há uns 5 anos, quando tecnicamente já era melhor que os outros, mas psicologicamente era fraco.

Teve plena razão o cara quando disse que o Santos estava criando um monstro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..