Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALA85

Pretensões para a temporada - há algo a comemorar?

Posts Recomendados

Ganhamos o campeonato paulista.

Sou de uma época que o campeonato estadual era valorizado e ocupava parte relevante do calendário, então comemoro.

O incrível é que o campeonato estadual só tem sido importante para quem perde... se ganha, não vale nada; se perde, cai técnico, derruba elenco...

Enfim, coisas do futebol moderno...

O que mais esperar do Palmeiras para a temporada?

Acho que, infelizmente, não ganharemos mais nenhum título. Mas temos potencial para pegar G4 no campeonato brasileiro, e apenas isso.

Bom ou ruim? Pensando em um ano atípico, de investimento modesto, em que vendemos/emprestamos nosso principal jogador e lançamos bons valores de nossa base, talvez seja um bom resultado.

Estou achando o clima muito esquisito em cima do Palmeiras, muita reclamação, muita negatividade, talvez não seja para tanto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time realmente não é ruim, precisa de um treineiro melhor e o único título que temos chances de vencer seria a Copa do Brasil, mas precisa se livrar do Luxemburgo imediatamente. O resto nem a custa de macumba e reza brava dá pra ganhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o Palmeiras hoje é uma das maiores folha de pagamento do país, porém seu retorno técnico está muito aquém disto, ficar contente ou aceitar somente o título Paulista é digno do B1 e B2, nosso elenco é desequilibrado mas é um dos melhores do país.

Quando o presidente mantém um técnico no Palmeiras, que jogando em casa contra o mediano Ceará, tira um atacante e coloca um zagueiro para segurar resultado, insiste em jogadores que já morreram para o futebol ( Ramires, BH e FM), não treina o time e pratica um futebol ridículo com medo de perder, ai fica claro que a meta é acabar o ano em posições intermediárias, se isso fosse a 10 anos atrás eu aceitaria mas na atualidade é muito pouco.

Não sei como foi o contato com Luxemburgo, ele nunca foi de lançar tantos garotos assim, mas neste ponto ele foi  e está indo muito bem, valorizou e muito nosso patrimônio, hoje PP, GM, Wesley, Veron e Danilo além do valor financeiro qualificou muito o elenco.

Pelo valor da folha de pagamento, estrutura do clube, qualidade dos jogadores e qualidade dos adversários, aceitar somente o Paulista e aceitar o rótulo de incapaz do presidente, diretor de futebol e técnico.

Avanti Palestra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos de 2 ou 3 jogadores top.

O menguinho deu a virada quando veio  Filipe Luis, Gerson e Rafinha em julho.

Imagina o Palmeiras c Weverton, Rafinha, GG, Luan, Filipe Luis; Menino (PdP), Gerson, Veiga (Scarpa, LL), Veron (Wesley/Bigode) e LA.

Agora mude uma ou outra peça, mas sempre considerando +3 jogadores tops.

O time eh outro.

Luxa tá fazendo milagre c jogadores q não estavam rendendo. Eles estão melhorando. Mas se queremos algo mais, tem q ir ao mercado pra trazer +3 nomes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que um mínimo de elenco seria: 3 goleiros, 4 zagueiros, 4 laterais, 8 meio-campistas, 4 atacantes, 3 centroavantes.

Como elenco pra esse ano estamos ok, especialmente se o Veiga se firmar no meio, mesmo faltando 1 ponta.

Weverton (Jailson, Vinicius)

Gomez, Melo (Luan, VH, Emerson)

Viña, Marcos Rocha (Esteves, Mayke)

Patrick, Menino (Zé Rafael, Ramires, Danilo, BH)

Veiga (LL, Scarpa)

Wesley, Rony (Veron)

Luis Adriano (William, Gabriel Silva)

Pra 2021:

ACHO que o Dudu volta. Se não voltar temos que trazer alguém pra termos 4 opções. Dudu, Rony, Veron e Wesley parece promissor.

Eu traria um LD pra brigar pela titularidade com o Rocha, se não tiver ninguém na base pronto pra subir. Na Esquerda tem que ver se o Esteves tem fìsico e capacidade, se tiver estamos ok, senão precisamos de outra opção (DB ou VL como reserva está ok tb)

Se o Veiga se firmar, se precisarmos de caixa, venderia Scarpa ou LL. Se nao se firmar, tem que trazer um meia diferente e venderia ao menos um dos três caso precise. Colocaria no mix.do meio ainda o Alanzinho ou outra promessa que mostre potencial.

Na zaga, eu venderia o Melo e traria um zagueiro de ofício. Como sei que não vai acontecer, está ok, Luan e Emerson na reserva está bom, subindo algum garoto pra compor.

Nos volantes, com PP e Menino titulares, Zé Rafael, Danilo, BH e Ramires como reservas está ótimo, podendo até liberar 1 ou os 2 entre BH e Ramires.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que não dê para esperar muita coisa fora um G6. O elenco se mostra desequilibrado com jogadores medalhões decadentes, jovens promessas que ainda irão alternar bons e maus momentos e um técnico desatualizado e que sabemos tem prazo de validade (será demitido quando cair na Libertadores e Copa do Brasil, como foram Felipão e Cuca)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Arssani disse:

Precisamos de 2 ou 3 jogadores top.

O menguinho deu a virada quando veio  Filipe Luis, Gerson e Rafinha em julho.

Imagina o Palmeiras c Weverton, Rafinha, GG, Luan, Filipe Luis; Menino (PdP), Gerson, Veiga (Scarpa, LL), Veron (Wesley/Bigode) e LA.

Agora mude uma ou outra peça, mas sempre considerando +3 jogadores tops.

O time eh outro.

Luxa tá fazendo milagre c jogadores q não estavam rendendo. Eles estão melhorando. Mas se queremos algo mais, tem q ir ao mercado pra trazer +3 nomes.

 

Ainda nos faltaria o fator goleador, 

Weverton - Ld - zagueiro pra mim o fm não dá, iria de Luan já é menos pior que o fm - Gomez e vina, tirando o fm da zaga e chegando um Ld bom a defesa já mudaria de patamar.

Patrick , menino, meia 10 top e Wesley chegando um meia cerebral desses que pensa o jogo estilo arrascaeta, o meio ficaria top

Veron e goleador infelizmente Luiz Adriano e William por mais gols que façam não são um gabigol, um cano um marinho etc, precisamos de um camisa 9 que enfie a bola na rede

O time ficaria competitivo com 3 reforços eu tentaria o bustos ld, talisca é meu sonho pra camisa 10 e centroavante hj não tenho ideia pra 2021 tentaria tirar o cano do vasco

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras desde Cuca-2016 precisa de um técnico que implemente uma forma de jogar concreta, com formas estabelecidas de jogo, sem querer invejar, mas assim como Jesus fez nos Gambás-RJ, Sampaoli fez ano passado em nosso rival e esse ano no galin.

O time não é ruim, infelizmente desempenhos individuais são sacrificados quando o time não está totalmente encaixado e faz com que a torcida 'crucifique' alguns jogadores, porém, ao concordo que alguns ali estão recebendo demais e estão acomodados já há algum tempo.  Precisamos de alguem que saiba extrair o máximo ali de cada um.

Enfim, nem tão ao céu, nem tão ao inferno. Realmente estamos passíveis de críticas, mas não está o fim do mundo.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só a maior utilização das categorias de base, pq o resto é uma vergonha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As pretensões do clube se tornaram mínimas a partir do momento em que contrataram o Luxemburgo ano passado. Quando a direção optou por um escudo e não um treinador, a temporada atual já foi perdida. Nesse sentido, única probabilidade maior de título era o campeonato paulista mesmo e ela aconteceu (e por todo contexto admito ser um dos títulos que mais comemorei), então de certa forma o ano acabou aí e o que vier é lucro. O que aguardo pro fim da temporada é sequência e mais chances para ainda mais atletas da base, acelerando assim um processo de reconstrução do time e criando uma boa base para um novo treinador ano que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Binho_1985 disse:

Ainda nos faltaria o fator goleador, 

Weverton - Ld - zagueiro pra mim o fm não dá, iria de Luan já é menos pior que o fm - Gomez e vina, tirando o fm da zaga e chegando um Ld bom a defesa já mudaria de patamar.

Patrick , menino, meia 10 top e Wesley chegando um meia cerebral desses que pensa o jogo estilo arrascaeta, o meio ficaria top

Veron e goleador infelizmente Luiz Adriano e William por mais gols que façam não são um gabigol, um cano um marinho etc, precisamos de um camisa 9 que enfie a bola na rede

O time ficaria competitivo com 3 reforços eu tentaria o bustos ld, talisca é meu sonho pra camisa 10 e centroavante hj não tenho ideia pra 2021 tentaria tirar o cano do vasco

 

Acho os 3 bons nomes, mas acho o Luiz Adriano mais jogador que o Cano (especialmente movimentação e passe), e não vejo ele menos eficiente em conclusão, apenas o Vasco busca muito mais o Cano que o Palmeiras busca o LA durante o jogo.

Marinho não vejo como centroavante, tem mais o perfil de 2o atacante, como o William, mas se o Dudu não voltar, tentaria trazer ele (mais do que o Soteldo) nessa fase de crise financeira no Santos.

No geral concordo contigo, 1.LD titular, um zagueiro pro lugar do FM (mas sendo realista, isso não vai acontecer) e 1 meia se não conseguirmos recuperar nenhum dos investimentos que já fizemos (Veiga COMEÇA a apresentar alguma coisa, assim como LL alguns jogos atrás.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, FStranieri disse:

Acho os 3 bons nomes, mas acho o Luiz Adriano mais jogador que o Cano (especialmente movimentação e passe), e não vejo ele menos eficiente em conclusão, apenas o Vasco busca muito mais o Cano que o Palmeiras busca o LA durante o jogo.

Marinho não vejo como centroavante, tem mais o perfil de 2o atacante, como o William, mas se o Dudu não voltar, tentaria trazer ele (mais do que o Soteldo) nessa fase de crise financeira no Santos.

No geral concordo contigo, 1.LD titular, um zagueiro pro lugar do FM (mas sendo realista, isso não vai acontecer) e 1 meia se não conseguirmos recuperar nenhum dos investimentos que já fizemos (Veiga COMEÇA a apresentar alguma coisa, assim como LL alguns jogos atrás.)

Não acho o LA o cara da camisa 9, faz 3 gols num jogo só, e aí passa em branco vários, ainda traria um nove se tivesse oportunidade e deixaria o LA de backup se ele aceitasse.

Sobre a zaga concordo o ex treinador vai manter o fm que é péssimo jogando ali.

Eu acho que o Dudu não volta, Marinho pro lugar dele eu não traria, deixaria o veron / Wesley mesmo, o substituto ideia pro Dudu seria o Everton cebolinha impossível, outros dois nomes keno e o soteldo mas acho que nenhum dos dois viriam então fica com o que tem e para de gastar a toa, Carlos Eduardo e Rony foram dinheiro torrado no lixo, eu não conheço o mercado sul-americano, pode ser que ali tenha o cara que substituirá nosso baixola

Sobre nossos meias não consigo confiar em nenhum veiga, Scarpa e Lucas Lima pra mim não servem mais, otra posição que eu traria alguém pra resolver quem dera ver o talisca aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não melhorar muito o desempenho, não vai passar nem perto de ganhar algo mais.

Por isso vou continuar criticando, bater palmas não ajuda em nada. Tem que criticar para não correr o risco de acharem que tá tudo lindo.

O ponto positivo é que as críticas estão surtindo algum efeito (críticas das redes sociais, imprensa e interna), tanto que direto o Luxemburgo mexe no time, ao menos tentando melhorar. Claro é isso que ele pode fazer, mudar o time, pq evoluir por qualidade de treinamento, fica difícil.

Demorou, mas o sistema ofensivo foi tão criticado, que ele tomou vergonha na cara e voltou com os 3 atacantes + 1 meia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Se não melhorar muito o desempenho, não vai passar nem perto de ganhar algo mais.

Por isso vou continuar criticando, bater palmas não ajuda em nada. Tem que criticar para não correr o risco de acharem que tá tudo lindo.

O ponto positivo é que as críticas estão surgindo algum efeito, tanto que direto o Luxemburgo mexe no time, ao menos tentando melhorar. Claro é isso que ele pode fazer, mudar o time, pq evoluir por qualidade de treinamento, fica difícil.

Demorou, mas o sistema ofensivo foi tão criticado, que ele tomou vergonha na cara e voltou com os 3 atacantes + 1 meia.

Nem precisa melhorar tanto assim o desempenho pra ganhar títulos, já que o futebol sul-americano é medíocre ao extremo. Se não fosse esses empates no segundo tempo estaríamos liderando com folga o brasileiro, e mesmo assim estamos vivos na disputa. Se melhorar um pouco o desempenho a gente leva o brasileirão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Binho_1985 disse:

Eu acho que o Dudu não volta, Marinho pro lugar dele eu não traria, deixaria o veron / Wesley mesmo, o substituto ideia pro Dudu seria o Everton cebolinha impossível, outros dois nomes keno e o soteldo mas acho que nenhum dos dois viriam então fica com o que tem e para de gastar a toa, Carlos Eduardo e Rony foram dinheiro torrado no lixo, eu não conheço o mercado sul-americano, pode ser que ali tenha o cara que substituirá nosso baixola

Sobre nossos meias não consigo confiar em nenhum veiga, Scarpa e Lucas Lima pra mim não servem mais, otra posição que eu traria alguém pra resolver quem dera ver o talisca aqui

Também acho que o Dudu não volta, mas não consigo evitar a esperança. Quanto ao mercado sul-americano, talvez seja melhor mesmo.

Quanto aos meias, também ainda não confio em nenhum, mas se houver a melhora qualquer de qualquer um deles, já nos ajuda muito a evitar novos gastos, até porque nosso histórico recente vem de muitos erros de contratação, nossas finanças nas estão lá essas maravilhas e nossos joagores dispensáveis ganham muito assim de dificil venda.

2020 acho que não contrataremos ninguém, talvez 2021.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..