Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaokleber77

E os jogadores?

Posts Recomendados

Muito debatemos o padrão de jogo do time (ou a falta de padrão). E essa cobrança cai, ao meu ver com justiça, sobre os técnicos.

Felipão, Mano, Luxa... Antes deles Cuca, Roger Machado.... nenhum deles conseguiu, por um período maior do que 6 meses, fazer o time jogar com um padrão de jogo adequado. Muito criticamos alguns jogadores também. Mas as críticas são mais individuais. Nós, de acordo com o nosso jeito de ver futebol, temos preferência por um ou outro atleta e discordamos da presença de outros.

Porém, o jogo de ontem, embora tenha "nos libertado" de Luxa, evidenciou algo que merece profundas críticas. Os jogadores que deliberadamente derrubaram o técnico. E que fique claro: isso não é uma defesa de Luxemburgo. Ele sequer deveria ter sido contratado depois de 2002 - nunca mais.

 

A questão aqui é outra. Há fortes sinais de que o jogo de ontem foi entregue pelos jogadores. A molecada da base até tentou fazer o deles. Correram, se esforçaram. Os mais experientes não deram a mínima. Enquanto o rival fazia cera, nenhuma cobrança dos jogadores do Palmeiras, seja com os adversários, seja com a arbitragem. FM, mais de uma vez, se posicionou errado em lances onde saiu o gol do adversário. Faço críticas diárias a esse jogador. Mas das poucas virtudes que ele têm, o posicionamento em campo é uma delas. 

A situação foi tão vexatória que os narradores do EI insistiam em falar de "comportamento estranho dos jogadores do Palmeiras". Evidentemente, os profissionais da imprensa não podem fazer uma ilação como essa que estou fazendo. 

Quem acompanha minhas postagens sabe o quanto eu criticava não apenas luxa, mas todos os trabalhos que foram desenvolvidos desde a reconstrução do Palmeiras. O melhorzinho foi o de Cuca, ao qual eu também teço críticas.

 

Mas o comportamento de ontem dos jogadores não pode passar impune. Se eles não queriam mais Luxa, eles tinham que ter o caráter e a hombridade de comunicar a diretoria. Que façam uma greve se for o caso - eu apoiaria integral e incondicionalmente um movimento desse tipo. Entendo que eles têm todo o direito de não querer um chefe cuzão que os exponha, como Luxa fez.

Mas o Palmeiras não pertence a esses jogadores. Não cabe a eles decidir entregar um jogo. O que foi feito ontem foi vexatório e não pode ser relevado.

Uma posição forte contra eles deve ser tomada, a começar pela identificação dos responsáveis pelo "motim" e a eventual punição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

                 Eu penso que não há dúvidas que isso aconteceu, os moleques da base não entraram nessa e fizeram o melhor que puderam, dadas as circunstâncias e o sistema de jogo(?) que não favorece ninguém, mas os caciques do elenco com certeza estavam com atitude diferente, ainda que eles normalmente não sejam muito melhores que isso.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA

Acabei de falar em outro post, tem que chegar a conta nos jogadores. Se não der uma paulada em pelo menos uns 2, o negócio não vai andar.

Youtuber era um lunático, ultrapassado nem deveria ter sido contratado. Maior culapdo desse vexame, porém os jogadores tem muita culpa nisso também.

Só quem conseguiu extrair alguma coisa desse elenco foi o Felipão que adora mimar jogador, principalmente aqueles perebas que ele adota, e aquele monte que ele indica e depois o clube tem que ser virar com o mico na mão. Eles estão na zona de conforto, milionários, curtindo a maior cidade do Brasil, salário em dia, SPA para curtir, sem cobrança, tratados COMO CELEBRIDADES.

Precisa de uma mudança de ATITUDE, bem antes de entrar em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Fercas disse:

Cabeças precisam ser cortadas rapidamente, senão a coisa ficará bem pior.

 

 

começando pelo Felipe Melo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, LouvaDeus disse:

 

 

começando pelo Felipe Melo....

Também acho. Com ele saindo pelo menos tira a blindagem dos come e dorme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, LouvaDeus disse:

 

 

começando pelo Felipe Melo....

Essa é a principal, cortou ali, o restante é mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, LouvaDeus disse:

 

 

começando pelo Felipe Melo....

Certamente, é a maçã mais podre desse cesto. E tenho pra mim que se cortarem essa maçã, as outras até podem dar uma "desapodrecida".

Mas será que isso é verdade? Será que não tem mais gente que tem de sair do time?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Fercas disse:

Essa é a principal, cortou ali, o restante é mais fácil.

 

2 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Certamente, é a maçã mais podre desse cesto. E tenho pra mim que se cortarem essa maçã, as outras até podem dar uma "desapodrecida".

Mas será que isso é verdade? Será que não tem mais gente que tem de sair do time?

 

cortou a Vera Verão é meio caminho andado... 

esse maluco contamina tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Caiser Soze disse:

 

                 Eu penso que não há dúvidas que isso aconteceu, os moleques da base não entraram nessa e fizeram o melhor que puderam, dadas as circunstâncias e o sistema de jogo(?) que não favorece ninguém, mas os caciques do elenco com certeza estavam com atitude diferente, ainda que eles normalmente não sejam muito melhores que isso.  

Posso estar ainda tomado de forte emoção, rsss... mas pra mim estava claro que alguns dos meninos se ligaram no que estava acontecendo e fizeram sua parte de forma mais pragmática, mas outros estavam indignados com o que viam. Veron teve uma hora que pegou a bola no meio do campo e tentou sair driblando todo mundo e foi presa fácil no meio de 4 adversários. Mas só o "ridículo" da situação pra mim mostra que ele estava incomodado e tentando mudar o que via, nem que fosse sozinho.

Acho que alguns jogadores têm toda razão de estarem incomodados com luxa. Principalmente os de ataque. O que ele fez com jogadores que trocou ainda no primeiro tempo/intervalo foi ridículo. Além disso, os jogadores que vão bem por 2, 3 jogos seguidos e, do nada, eram sacados do time.

Porém, não cabe aos jogadores reagir entregando um jogo. Se eles fazem uma "greve", intimam a diretoria a trocar o técnico, teriam 100% do meu apoio. Entregar um jogo de forma tão ridícula como foi ontem, não dá pra apoiar. Eles sequer disfarçaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, LouvaDeus disse:

 

 

cortou a Vera Verão é meio caminho andado... 

esse maluco contamina tudo

na torcida pra vc estar certo! Seria mto mais fácil se fosse apenas ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA

Minha lista seria: FM encabeçando é a prioridade, MR e Ramires.

MR nesse ano saiu falando merda na imprensa quando o Palmeiras se interessou pelo lateral direito do Atletico Nacional da Colômbia, acho que faz parte dos "donos do vestiário" e não está jogando nada, afunda o time o seu lado é uma avenida.

Ramires ganha demmmmmmmmmmmmmmmmmmais, isso pode parecer que não, mas um inútil ganhando o maior salário do elenco, é um ponto de tensão em qualquer clube do mundo, uma coisa era o dudu ganhar 1.2 milhão outra coisa é ele ganhando 1 milhão.

Tem o LL que ganha demais também, e outros que podem ficar para segunda "fase".

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos uma das únicas coisas que deu pra levar a sério na coletiva do Galiotte e que na prática vemos que está acontecendo é uma reformulação do elenco.

Saíram 20 jogadores desde o fim do ano passado, subiram 10 da base e foram feitas apenas duas contratações. 

Infelizmente esse realmente é um processo lento e difícil, afinal, quem vai pagar o mesmo que pagamos pra medalhões aqui e por que eles saíram do aconchego em que estão pra receber menos? Conseguimos por um milagre agora vender B. Henrique, já nos desfizemos de D. Barbosa, VH (nem pelo jogador, mas pelo lado financeiro), enfim... Essa é uma herança do Mattos e que vejo haver uma tentativa de correção do rumo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..