Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioHenrique

Porque o próximo técnico tem que ser estrangeiro?

Posts Recomendados

A resposta é simples!

A mentalidade!

Técnico Brasileiro 99% das vezes abrem mão da sua filosofia quando acham que estão sob risco de ser demitido!

O Gareca quando aqui esteve pouco se importou com as críticas e ou com a possibilidade de ser demitido caso o time não parasse de perder. Em momento algum ele abriu mão do seu estilo e de tentar implementar a sua filosofia. Tanto que na entrevista que ele deu um jogo antes de ser demitido ele falou, meu time vai jogar assim e pronto!

O Sampaoli nunca jogou defensivamente no Santos porque estava sob pressão de ser mandado embora e a todo momento ele ameaça deixar o galo se não derem a ele condições de montar o time como ele quer (mesmo ganhando mais de 1mi por mês).

O antigo (JJ) e o atual técnico do Flamengo tiveram dificuldades no começo para tentar implementar suas filosofias e metodologia de trabalho, mas mesmo com as derrotas não abriram mão do esquema que acreditam.

Essea técnicos não jogam para não perder só para garantir o emprego. Diferentemente dos tecnicos Brasileiros.

O Thiago Nunes, antes moderno e arrojado no Athletico jogou igual ao Carille nos gambás pq ficou com medo de perder o emprego.

O Luxa que no passado montava verdadeiras máquinas de atacar agora presa por defender para não perder e se der buscar uma vitória.

Essa é a diferença e é por isso que acredito que deveríamos ir atrás de um técnico corajoso e que não esteja preocupado em segurar o emprego por resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque se não for estrangeiro, será o Abel braga, Dorival Jr, Zé Ricardo ou Ney Franco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest SérgioFM

Porque os brasileiros são ruins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Bruno_Palestra said:

O técnico não tem que ser gringo. 

Tem que ser bom.

Será que tem técnico brasileiro bom ?

Tem que falar o óbvio, pq se não, daqui a pouco aparece alguém falando que habla e bla bla bla

Renato Gaúcho consideram um bom técnico.

Eu já não gosto, não acho o perfil dele o perfil de técnico que precisamos.

La eles tiveram paciência com ele pq ele é ídolo, aqui não duraria os 10 meses que durou o Luxa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, FabioHenrique disse:

Renato Gaúcho consideram um bom técnico.

Eu já não gosto, não acho o perfil dele o perfil de técnico que precisamos.

La eles tiveram paciência com ele pq ele é ídolo, aqui não duraria os 10 meses que durou o Luxa 

O Renato teve ótimos momentos no Grêmio, mas passou. 

Não tenho confiança alguma que ele faria um bom trabalho no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutes ago, Bruno_Palestra said:

O Renato teve ótimos momentos no Grêmio, mas passou. 

Não tenho confiança alguma que ele faria um bom trabalho no Palmeiras.

Eu tbm não....
Para mim, Renato, Felipão, Luxa, não tem diferença para o que podem produzir no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chuto que eles vão tentar o Ramirez e ele vai dizer Não. Aí uma consulta no Heinze que está desempregado e na hora que mostrar o projeto vai pular fora...

Aí vai apelar para o Dorival Jr ou Abelão. Nunes dizem que não assume mais na temporada

A diretoria mesmo não tem capacidade de analisar um nome de fora. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futebol Brasileiro tem esse negócio de que técnico se faz em casa porque "temos ou melhor dizendo tínhamos" o melhor futebol do mundo, só que os treinadores pararam no tempo em 20 anos, continuaram com a soberba porque sobrava individualismo dos jogadores para decidirem, quando o futebol começou a necessitar de trabalho coletivo e tático para encontrar espaços aí definhou toda a velha guarda, aí está o "x" da questão, não é nacionalidade de treinador é o estudo e aperfeiçoamento do futebol de hoje que não se compara com o de 15, 20 anos atrás, técnicos brasileiros agora tem de correr atrás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, palmeiras1999 disse:

Chuto que eles vão tentar o Ramirez e ele vai dizer Não. Aí uma consulta no Heinze que está desempregado e na hora que mostrar o projeto vai pular fora...

Aí vai apelar para o Dorival Jr ou Abelão. Nunes dizem que não assume mais na temporada

A diretoria mesmo não tem capacidade de analisar um nome de fora. 

 

 

Toda pinta da diretoria isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escrevi sobre isso aqui também, aliás é um tema sobre o qual sou repetitivo as vezes porque considero da mais elevada importância.

Existe uma razão muito simples pela qual os técnicos brasileiros são tão ruins em comparação com seus contrapartes estrangeiros, e o nome dela é ESTUDO.

O brasileiro médio tem aversão ao estudo. Não dá valor à educação enquanto método de formação e capacitação.

Para a esmagadora maioria dos brasileiros, a única função da educação é colocar um diploma embaixo do braço para ostentar por aí.

Tanto que o Brasil é um país renomado por dois hábitos até contraditórios, mas que igualmente revelam esse desdém pela educação.

Por um lado, o brasileiro adora se vangloriar da falta de conhecimento formal e da suposta aquisição de conhecimento empírico. Do mecânico que diz que não precisa ler manual porque acha que já viu 500 mil carros iguais, do pedreiro que acha que sabe melhor como fazer a edificação que o engenheiro que fez o cálculo estrutural da obra, do balconista de farmácia que acha que receita remédio melhor que médico...

Apenas para dar uma noção desse fenômeno, já tivemos Presidente da República de esquerda que se achava o supra sumo por não ter tido ensino formal, e hoje temos Presidente da República de direita que faz piada com seu total desconhecimento sobre política econômica.

Ambos, vejam, fazem troça da falta de conhecimento e educação formal e se acreditam mais capacitados para o cargo que ocupam/ocuparam porque vieram do "povo" e conhecem as coisas sob a ótica do "povo".

Por outro lado, o brasileiro é o povo que adora inventar diplomas, pós graduações mirabolantes e pós doutorados inexistentes. O que não faltam são casos na academia, na política e na economia de falsos doutores, falsos mestres, falsos Ph.D....

O futebol brasileiro não é uma ilha isolada dentro do que é a realidade brasileira de desprezo pela educação.

Pelo contrário, o futebol brasileiro é a perfeita representação do que é a aversão que o brasileiro tem pelo conhecimento formal.

Técnicos de futebol brasileiros se jactam de seu suposto empirismo e seu suposto autodidatismo. Acham que treinar times de futebol é como andar de bicicleta e se vangloriam de ter esse método de trabalho.

Vide Luxemburgo falando que o futebol não mudou dos anos 90 para cá e que tudo que precisava aprendeu quando era boleiro, vide Renato Gaúcho fazendo piada de cursos para técnico e insistindo que pode se dar ao luxo de passar o dia jogando futevôlei na praia, vide Abel Braga tomando seu vinho enquanto seu time riquíssimo afundava na tabela.

Por outro lado, outros tantos (principalmente alguns dos mais novos) têm por hábito fazer coisas como passar um dia assistindo a um treinamento em La Masia e dizer que são pós doutores em futebol pela academia do Barcelona.

Mesmo nesse fórum já tive o desprazer de ver inúmeras citações irônicas a técnicos tidos pela imprensa como estudiosos, como se isso fosse algum demérito.

Com todo o respeito, mesmo o pior estudo (e o que é oferecido aos técnicos brasileiros em geral é inegavelmente de baixa qualidade) é melhor que a total ausência de estudo. Técnico que busca se reciclar e continuar aprendendo e evoluindo de forma honesta merece aplausos, por piores que sejam as condições dadas a ele para isso no Brasil.

Um técnico buscar conhecimento, por mais frágil que seja, deveria ser motivo de aplauso.

Enfim, a resposta para a pergunta do tópico é simples: técnicos estrangeiros estão à frente dos brasileiros porque não damos valor para o conhecimento, e por isso ou nossos técnicos não estudam, ou fingem que estudam, ou querem estudar mas não têm à disposição cursos de qualidade para começarem na carreira e se aperfeiçoarem de forma contínua.

Apenas para arrematar: porque a Argentina tem tantos técnicos bons em comparação com o Brasil, país de futebol muito mais rico e população 5 vezes maior?

Simples: porque a Argentina, apesar de quebrada economicamente e em eterna crise há mais de 20 anos, sempre deu muito valor à educação e com muito esforço mantém a cultura da importância da educação e um sistema educacional de boa qualidade.

Educação, meus amigos, é a base de tudo, e aqui no Brasil é motivo de piada.

Enquanto for assim esse país não tem como dar certo, e idem nosso futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 hours ago, Bruno_Palestra said:

O técnico não tem que ser gringo. 

Tem que ser bom.

Será que tem técnico brasileiro bom ?

Tem que falar o óbvio, pq se não, daqui a pouco aparece alguém falando que habla e bla bla bla

é exatamente isso!! na hora que tiver brasileiro bom, por mim pode ser também.

Mas no momento os técnicos cogitados são:

- Dorival júnior: dentre os medalhões que rodam de clube é o menos pior e realmente usa a base, mas não representa nenhuma verdadeira evolução no futebol e há muito tempo não ganha nada

- Abel braga: ultrapassado e até humilhado nos últimos lugares que passou. Tem história, mas sinceramente é um retrocesso pior que o luxa

- Thiago nunes: Mostrou ser promissor nos últimos anos, mas teve um péssimo trabalho no corinthians e está bastante em baixa. Pode ser que melhore no futuro, mas pode ser que tenha tido um único bom trabalho no furacão

- Renato gaúcho: técnico que jogou ofensivamente em 2017 e ganhou a liberta, parecia ter mudado. Mas há 3 anos vive disso e não tem mais jogado dessa forma, fora que é muito fanfarrão, não gosta de SP, não tem a moral aqui como tem no RS e, pra mim, é ultrapassado também. É um caso específico que acredito só funcioanr no grêmio, talvez flu e fla também

- Rogério Ceni: pra mim o técnico mais promissor do brasil e atualmente já é top 6 dentre os atuais. No entanto, não acho que treinaria o palmeiras e também acho que não teria paz pra treinar aqui. Uma pena, mas em SP ele ficará restrito ao spfc

- Cuca: teria sido minha escolha lá na volta do futebol, mas agora não deve sair do santos. E pior, acredito que não trabalharia com galiotte nem felipe melo

- Os outros nem considero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que um técnico gringo tem uma componente de alto risco que é a comunicação. Isso é um dos motivos por que nós temos poucos gringos aqui e poucos brasileiros acabam ido para o exterior... Somos o único país que fala português em meio a um monte de pais que fala espanhol

Gareca a impressão que dava é que ninguém entendia o que ele queria fazer. Nem com os assessores de imprensa ele se entendia para dar coletivas. Jogador é burro, não foi a toa que ele quis trazer 3 argentinos como contratação.

Jorge Jesus era gringo, mas falava português, isso COM CERTEZA ajudou muito a vida dele no Flamengo.

Então a diferença de qualidade do gringo para o brasileiro tem que ser maior ainda, para compensar o problemão que vai ser explicar as ideias para os semianalfabetos que vão entrar em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Emil said:

Eu acho que um técnico gringo tem uma componente de alto risco que é a comunicação. Isso é um dos motivos por que nós temos poucos gringos aqui e poucos brasileiros acabam ido para o exterior... Somos o único país que fala português em meio a um monte de pais que fala espanhol

Gareca a impressão que dava é que ninguém entendia o que ele queria fazer. Nem com os assessores de imprensa ele se entendia para dar coletivas. Jogador é burro, não foi a toa que ele quis trazer 3 argentinos como contratação.

Jorge Jesus era gringo, mas falava português, isso COM CERTEZA ajudou muito a vida dele no Flamengo.

Então a diferença de qualidade do gringo para o brasileiro tem que ser maior ainda, para compensar o problemão que vai ser explicar as ideias para os semianalfabetos que vão entrar em campo.

Acho que hoje essa questão diminui um pouco. Existem muitos jogadores dos outros países da América Latina no futebol brasileiro. Temos o Gomez e o Viña que podem facilitar essa comunicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA

Porque o melhor técnico do Brasil, que dizem, ser o técnico da Seleção se chama Tite.

Então resumindo mercado brasileiro não tem ninguem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..