Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jfrancisco2012

Felipão e Luxemburgo ainda comandarão o Palmeiras?

Você acredita que foram as ultimas passagens dos dois pelo clube?  

94 votos

  1. 1. Scolari e Luxemburgo terão mais passagens no Verdão?

    • Ambos ainda treinarão o Palmeiras
    • Ambos não treinarão mais o Palmeiras
    • Felipão ainda treinará o Palmeiras, Luxemburgo não
    • Luxemburgo ainda treinará o Palmeiras, Felipão não


Posts Recomendados

Já encerrou o ciclo de ambos no Palmeiras.

Acho que uma boa medida de gratidão seria cada um deles ter uma estátua na academia.

Deveria ser feita também uma sessão solene de homenagem a cada um deles.

Históricos. Mas já passou. O futebol, o trato com jogadores, o relacionamento com a torcida, é tudo muito diferente da época do auge de cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu voto é não. 

Ambos estão na galeria dos maiores treinadores do Palmeiras, e mesmo na baixa da carreira, encerraram o ciclo aqui com conquistas. Felipão conquistou o Brasileiro, para colocar na prateleira com a Copa do Brasil 1998 e a Libertadores 1999 ( pra mim os 3 mais importantes dele aqui ) e o Luxemburgo finalizou como o maior vencedor do campeonato Paulista. 

Em uma visão meramente pessoal - e óbvio que cada um faz o que quer da vida... - não entendo essa dificuldade de parar. Felipão, ano que vem fará 72 anos... está vivendo seus últimos momentos, os últimos anos para curtir a esposa, os filhos, os netos... curtir a vida, a família, viajar pelo mundo.... tem dinheiro para sustentar gerações.... e vai perder mais meses, anos... em concentrações, viagens, situações estressantes... nessa pandemia ainda se expõe...vai passar os últimos anos distante de quem o ama, ao lado de jogadores que só pensam em dinheiro e torcedores que só pensam no clube ( em 3 derrotas querem que todo mundo suma... )... 

É bem normal esse cenário, essa dificuldade de pessoas ativas pararem. Mas especialmente nos casos onde o cara surfa na tranquilidade financeira... sei lá, minha filosofia seria absolutamente oposta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Meu voto é não. 

Ambos estão na galeria dos maiores treinadores do Palmeiras, e mesmo na baixa da carreira, encerraram o ciclo aqui com conquistas. Felipão conquistou o Brasileiro, para colocar na prateleira com a Copa do Brasil 1998 e a Libertadores 1999 ( pra mim os 3 mais importantes dele aqui ) e o Luxemburgo finalizou como o maior vencedor do campeonato Paulista. 

Em uma visão meramente pessoal - e óbvio que cada um faz o que quer da vida... - não entendo essa dificuldade de parar. Felipão, ano que vem fará 72 anos... está vivendo seus últimos momentos, os últimos anos para curtir a esposa, os filhos, os netos... curtir a vida, a família, viajar pelo mundo.... tem dinheiro para sustentar gerações.... e vai perder mais meses, anos... em concentrações, viagens, situações estressantes... nessa pandemia ainda se expõe...vai passar os últimos anos distante de quem o ama, ao lado de jogadores que só pensam em dinheiro e torcedores que só pensam no clube ( em 3 derrotas querem que todo mundo suma... )... 

É bem normal esse cenário, essa dificuldade de pessoas ativas pararem. Mas especialmente nos casos onde o cara surfa na tranquilidade financeira... sei lá, minha filosofia seria absolutamente oposta. 

Aposentadoria é complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei, a pergunta teria que ser feita para os "dirigentes", em relação aos quais não se pode duvidar de nada, e isso vai além do atual "presidente".

Racionalmente pensando, ambos já deixaram de ser treinadores há muito. Restou o folclore e a pieguice que parte da torcida e dos próprios cartolas ainda mantêm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, GuntherF disse:

Eu aceitaria o Felipão (na verdade, não o teria demitido em 2019). O Luxemburgo, de outro lado, não. 

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, ALA85 disse:

Já encerrou o ciclo de ambos no Palmeiras.

Acho que uma boa medida de gratidão seria cada um deles ter uma estátua na academia.

Deveria ser feita também uma sessão solene de homenagem a cada um deles.

Históricos. Mas já passou. O futebol, o trato com jogadores, o relacionamento com a torcida, é tudo muito diferente da época do auge de cada um.

Pro Luxemburgo pode ser apenas uma medalhinha de latão como algo simbólico em um evento qualquer, como comemoração de natal dos funcionários, por exemplo. Rs

Mas só daqui muitos anos, de preferência pos morte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Exagerado disse:

Pro Luxemburgo pode ser apenas uma medalhinha de latão como algo simbólico em um evento qualquer, como comemoração de natal dos funcionários, por exemplo. Rs

Mas só daqui muitos anos, de preferência pos morte

Uma plaquinha, um quadro em algum lugar acho que funciona pro Luxa.

Pro Felipão temos que fazer uma despedida grandiosa, até para nós redimirmos da vergonhosa demissão pela qual ele passou (e que nos trouxe mano Menezes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Leo Basile disse:

Com toda sinceridade, eu não sei como ainda pode ter torcedor que fala em respeito e homenagem com relação ao Luxemburgo.

Alguns palmeirenses devem ter eliminado o que Luxemburgo fez em 2002 de suas memórias, é a única explicação plausível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Silva disse:

Alguns palmeirenses devem ter eliminado o que Luxemburgo fez em 2002 de suas memórias, é a única explicação plausível.

Pra mim Luxemburgo foi o maior técnico que tivemos e o melhor técnico brasileiro de todos os tempos, acima de Tele/90 e os dos primórdios do futebol.

Ficou acima de todos por cerca de 20 anos, desde o Bragantino, passando por Palmeiras, Gambás, Cruzeiro...empilhou títulos por 9nde passou com um futebol envolvente.

HOJE quero ele MUITO longe do Palmeiras, mas isso não apaga tudo que ele construiu aqui, os fantásticos times que vimos jogar, desde o fim da fila ao time dos 100 gols.

Tanto ele quanto o Bigode merecem ser reverenciados pelo clube pelos serviços prestados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..