Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, joaokleber77 disse:

Acho que enquanto o chileno não se aposentar, o fantasma rondará o Palestra Itália, rssssss. 

Olhar os números de Valdívia no Palmeiras pode ser bem didático em relação a uma fama de "decisivo" que ele tinha. É um jogador com números baixos pelo Palmeiras. Alguns dribles inúteis e provocações a adversários dão a ele um crédito bem maior do que o número de jogos que ele, de fato, decidiu para o Palmeiras.

Entendo que mtos, principalmente entre os jovens, idolatre Valdívia.

Mas tenho a impressão que quem viu Alex, Zinho, Rivaldo, Djalminha... ou até mesmo jogadores médios, como Edu Marangon, Jorginho... é mais cético quanto ao real tamanho dele.

Vi todos esses jogadores que você citou e sou fã de todos eles. Eram craques e realmente eram atletas mais completos e geniais. Fizeram parte de uma história gloriosa. Mas não da pra deixar de citar Valdivia pois esse em que pese não ser um atleta tão completo era único jogador no período que jogou aqui que nos trazia alegria em campo, que nos dava esçerança e que foi importantíssimo em nossa história tambem pois sem eles provavelmente não teriamos chegado na final da copa do Brasil de 2012 e teríamos caído em 2014. Até entendo a ingratidão de parte da torcida pois realmente seu comportamento fora de campo pois muitas vezes por culpa delw não pudemos contar com seu brilhantismo em campo. Todavia me recordo que caimos em 2012 sem a participação dele na reta final, mas não por esse motivo e sim por que ele dividiu uma bola e se lesionou em um jogo contra os bsmbis...Alias tenho certeza que se não fosse essa lesão não teríamos caido novamente . Então não vejo por que tanta birra de alguns. Cada periodo tem seu idolo. Valdivia foi ídolo de um periodo difícil mas não tem essa de que não merece ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Acho que enquanto o chileno não se aposentar, o fantasma rondará o Palestra Itália, rssssss. 

Olhar os números de Valdívia no Palmeiras pode ser bem didático em relação a uma fama de "decisivo" que ele tinha. É um jogador com números baixos pelo Palmeiras. Alguns dribles inúteis e provocações a adversários dão a ele um crédito bem maior do que o número de jogos que ele, de fato, decidiu para o Palmeiras.

Entendo que mtos, principalmente entre os jovens, idolatre Valdívia.

Mas tenho a impressão que quem viu Alex, Zinho, Rivaldo, Djalminha... ou até mesmo jogadores médios, como Edu Marangon, Jorginho... é mais cético quanto ao real tamanho dele.

Concordo, porém, em específico a Copa do Brasil ele teve exatamente essa importância (além do Campeonato Paulista de 2008).  

Esse é o ponto, para quem começou a compreender o que era futebol de 2003 para frente tinha visto o que? Logo no começo tinha subindo bem com Vagner Love e Diego Souza. Começa a liderar o campeonato da série A e logo desfazem do principal jogador a preço de banana (Mustafá FDP). Depois uns time extremamente limitado só que com um Juninho Paulista que ficou com escoliose de carregar o time por dois anos indo para libertadores. Depois continuam limitados só que agora era com o Marcinho Porpeta tendo uns brilharecos. 

Depois disse veio um mix de Edmundo com Valdívia. Edmundo saí assim que o poker volta. Ai primeiro time que vejo jogar alguma bola o cara é o principal jogador disparado. Mas, mais uma vez, monta um time e engrena, agora tendo o gosto de sentir a primeira vez campeão, já desfazem o time na sequência. Mais uns dois anos modorrentos tendo perdido um campeonato Brasileiro imperdível. Voltam a apostar em Kleber Gladiador e Valdívia.

Segunda passagem do Valdívia ele foi muito vagabundo mesmo. Pouco produziu e muitas vezes por culpa sua de fato. Poucas coisas boas ele apresentou e era um oásis técnico no meio de tanto jogador ruim. Era flagrante a diferença com e sem ele nos jogos. Mas, ainda teve importância na Copa do Brasil de 2012, Campanha da série B 13 e ajudar a nos segurar em 14. O cara por em um período desgraçado foi uma referência para um geração que a aqui me incluo. 

Isso faz ele melhor que os citados? Não, apenas atribuam o que foi com todas suas ressalvas. Isso faz com que eu queira ele de volta? Não, já foi seu tempo (confesso que a uns 2 anos com contrato de produtividade via uma possibilidade - com muitas condicionantes tendo em vista a postura antiprofissional na segunda passagem). Cada palestrinos com suas dores de suas épocas. Tamanho histórico sei que é bem diminuto perto dos citados, porém, afetivo e que ajudou a suportar o sofrimento eu tenho certeza que isso, com todas as ressalvas possível, não tem como diminuir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal crítica o Borja mas esquece que não temos nenhum centroavante reserva e o titular tá machucado...

O cara ja foi destaque de uma Libertadores, pertence ao Palmeiras e se o técnico gostar tem que voltar mesmo... Se vai dar certo é outra história, mas é  melhor do que nada!

Se for pra ter esse pensamento de que não presta, hoje metade do time não ia servir pra vestir nossa camisa, inclusive o Veiga que até mês passado era jogador de várzea (eu também critiquei!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Anderson Asao Nagase disse:

Pessoal crítica o Borja mas esquece que não temos nenhum centroavante reserva e o titular tá machucado...

O cara ja foi destaque de uma Libertadores, pertence ao Palmeiras e se o técnico gostar tem que voltar mesmo... Se vai dar certo é outra história, mas é  melhor do que nada!

Se for pra ter esse pensamento de que não presta, hoje metade do time não ia servir pra vestir nossa camisa, inclusive o Veiga que até mês passado era jogador de várzea (eu também critiquei!)

Miguelito está feliz em seu time, melhor não deixá-lo triste de novo, ele e a gente...hahaha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

               Valpinga não engraxa a chuteira de Djalminha, Alex e Rivaldo, esses sim craques e realmente decisivos em jogos grandes. Nem vou falar dos mais antigos porque aí é muita covardia. 

                E realmente, o rafa_1994 resumiu muito bem, Valpinga só tem alguma relevância para o pessoal que só viveu essa época de tristezas, para quem viu os grandes craques que o Palmeiras já teve, Valpinga está muito abaixo, a falta de caráter só piora as coisas.     

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Caiser Soze disse:

 

               Valpinga não engraxa a chuteira de Djalminha, Alex e Rivaldo, esses sim craques e realmente decisivos em jogos grandes. Nem vou falar dos mais antigos porque aí é muita covardia. 

Colocar Valpinga na mesma prateleira que esses outros nomes é uma ofensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Fabio Guariglia disse:
Spoiler

 

Cara, eu acho que cada um com a sua importância na sua época!!!

Eu vi Edu Marangon, Jorginho, Rivaldo, Djalminha, Zinho com a nossa camisa!!!

Mas o Valdivia era um jogador midiático!! Era um cara que provocava os rivais... E com isso trazia muita torcida com ele!!! Valdivia foi importantíssimo na campanha da Copa do Brasil 2012 junto com Barcos, Marcos Assunção, Felipão... 

E tb foi importante em 2014 depois que voltou!!! Todos falaram isso na época!!!

 

Eu gosto demais do Valdivia!!! Meu filho é louco no Valdivia e a minha filha mais velha, torcia para o SP e quando ganhamos em 2008 deles na semi do Paulista ela estava zoando os amigos... Perguntei à ela pq ela estava zoando se ela tb torcia para o SP e ela me respondeu que não torcia mais que o Valdivia era o jogador que ela mais gostava no mundo (não, ela não era criança... Em 2008 ela tinha 17 anos!!!)

Que história bacana essa! Muito legal isso! Essa parte, mais subjetiva, é impossível medir mesmo.

Discordo de 2014. O jogador mais importante naquele ano foi Henrique Ceifador, na minha opinião. Perdia 5 gols para cada gol marcado, rssss. Mas sem os 14 golzinhos dele, teríamos caído.

 

7 minutos atrás, Animal disse:

Vi todos esses jogadores que você citou e sou fã de todos eles. Eram craques e realmente eram atletas mais completos e geniais. Fizeram parte de uma história gloriosa. Mas não da pra deixar de citar Valdivia pois esse em que pese não ser um atleta tão completo era único jogador que nos trazia alegria em campo, que nos dava esçerança e que foi importantíssimo em nossa história tambem pois sem eles provavelmente não teriamos chegado na final da copa do Brasil de 2012 e teríamos caído em 2014. Até entendo a ingratidão de parte da torcida pois realmente seu comportamento fora de campo fazia com que por muitas vezes não pudesssemos contar com sei brilhantismo em campo. Todavia me recordo que caimos em 2012 sem a participação dele na reta final mas não por esse motivo e sim por que ele dividiu uma bola e se lesionou . então não vejo por que tanta birra de alguns.

Acho que no caso de Valdívia, a birra, tanto qto a idolatria, tem seus motivos de existirem.

3 minutos atrás, rafa_1994 disse:
Spoiler

 

Concordo, porém, em específico a Copa do Brasil ele teve exatamente essa importância (além do Campeonato Paulista de 2008).  

Esse é o ponto, para quem começou a compreender o que era futebol de 2003 para frente tinha visto o que? Logo no começo tinha subindo bem com Vagner Love e Diego Souza. Começa a liderar o campeonato da série A e logo desfazem do principal jogador a preço de banana (Mustafá FDP). Depois uns time extremamente limitado só que com um Juninho Paulista que ficou com escoliose de carregar o time por dois anos indo para libertadores. Depois continuam limitados só que agora era com o Marcinho Porpeta tendo uns brilharecos. 

 

Depois disse veio um mix de Edmundo com Valdívia. Edmundo saí assim que o poker volta. Ai primeiro time que vejo jogar alguma bola o cara é o principal jogador disparado.

Spoiler

 

Mas, mais uma vez, monta um time e engrena, agora tendo o gosto de sentir a primeira vez campeão, já desfazem o time na sequência. Mais uns dois anos modorrentos tendo perdido um campeonato Brasileiro imperdível. Voltam a apostar em Kleber Gladiador e Valdívia.

Segunda passagem do Valdívia ele foi muito vagabundo mesmo. Pouco produziu e muitas vezes por culpa sua de fato. Poucas coisas boas ele apresentou e era um oásis técnico no meio de tanto jogador ruim. Era flagrante a diferença com e sem ele nos jogos. Mas, ainda teve importância na Copa do Brasil de 2012, Campanha da série B 13 e ajudar a nos segurar em 14.

 

O cara por em um período desgraçado foi uma referência para um geração que a aqui me incluo. 

Isso faz ele melhor que os citados? Não, apenas atribuam o que foi com todas suas ressalvas. Isso faz com que eu queira ele de volta? Não, já foi seu tempo (confesso que a uns 2 anos com contrato de produtividade via uma possibilidade - com muitas condicionantes tendo em vista a postura antiprofissional na segunda passagem). Cada palestrinos com suas dores de suas épocas. Tamanho histórico sei que é bem diminuto perto dos citados, porém, afetivo e que ajudou a suportar o sofrimento eu tenho certeza que isso, com todas as ressalvas possível, não tem como diminuir.

Seu post é mto legal, porque ele é o testemunho justamente de um grupo que eu entendo 100% gostar de Valdívia: os que viraram Palmeirenses na pior fase da história do clube... Como já disse nosso colega Animal aí pra cima, era o único cara que fazia a torcida ter vontade de assistir aos jogos.

-----

Acho que eu peguei mais pro lado negativo na minha análise anterior pq via mtos elogios. Mas eu sou mto mais ter Valdívia no time do que LL e Ramires HOJE. Se desse pra mandar esses dois na troca por Valdívia, por um salário baixo e cláusulas de produtividade, eu apoiaria largado, rssss.

Meu intuito inicial era mostrar que o fato dele estar quase sempre cercado de perebas, faz com que ele parecesse melhor do que realmente era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Anderson Asao Nagase disse:

Pessoal crítica o Borja mas esquece que não temos nenhum centroavante reserva e o titular tá machucado...

O cara ja foi destaque de uma Libertadores, pertence ao Palmeiras e se o técnico gostar tem que voltar mesmo... Se vai dar certo é outra história, mas é  melhor do que nada!

Se for pra ter esse pensamento de que não presta, hoje metade do time não ia servir pra vestir nossa camisa, inclusive o Veiga que até mês passado era jogador de várzea (eu também critiquei!)

Borja tem jogado no time dele? Está fazendo gols?

Eu penso que é um jogador ruim pra caramba, que tem lá uma ou duas boas qualidades. Se vc montar um time pra jogar em volta dele e aproveitar essas boas qualidades, é uma alternativa sim. Com a ressalva que ele vai dar canelada na bola, vai perder gol embaixo da trave, vai perder penalti... A gente já sabe o que compõe o pacote Borja. A não ser, claro, que volte da Colômbia um jogador diferente do que veio.

Por ser um tanto mais antigo que mtos aqui, eu tendo a comparar com o que já vi de bom no passado. E no passado, eu via times sendo construídos para jogar ao redor das limitações de um cara como Romário, rsss. Montar um time pq vc precisa escalar Borja me dá uma certa depressão, rssss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Fercas disse:

Valdivia tá pior que assombração nesse Fórum, hora ou outra vem nos assombrar. 👻

Até ele se aposentar, ele será assunto dessa parte do fórum. Qdo se aposentar, será assunto no Arquibancada, rssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..