Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PehotUcabolvich

Palmeiras e Covid

Posts Recomendados

56 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

Como eu disse, muitas pessoas pegaram covid 2x e não foram testadas sequer na primeira vez. 

Testes de covid no Brasil é um detalhe meramente burocrático para engordar as estatísticas, já que saber se você tem ou não tem covid não vai "apressar" sua recuperação uma vez que não existem medicamentos.

Você não testa gripes e mesmo assim, analisando os sintomas, você sabe que está gripado.

Pira, em março além dos casos iniciais de Covid também estava tendo um surto de Influenza B, que podem ter sintomas semelhantes. Então essas duas possibilidades existem. A reinfecção, que não está bem estabelecida ainda, ou duas Síndromes Respiratórias Agudas diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/11/2020 em 14:18, Palestrino Pira disse:

Essa lista é furada

A imunidade dura 90 dias apenas.

Eu por exemplo já peguei essa porra 2x

 

Da onde você tirou essa informação? Nunca ouvi falar disso.

O que pode ter acontecido com você foi uma nova contaminação por uma cepa diferente do vírus ou simplesmente um falso positivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja a expectativa de prazos mínimos para retorno:

- Luan: 20 de novembro;
- Gabriel Menino: 22 de novembro;
- Danilo: 23 de novembro;
- Gabriel Silva: 23 de novembro;
- Rony: 23 de novembro;
- Viña: 25 de novembro;
- Gabriel Veron: 25 de novembro;
- Alan Empereur: 25 de novembro;
- Jailson: 25 de novembro;
- Vinicius: 25 de novembro;
- Gustavo Scarpa: 25 de novembro;
- Marino (sub-20): 25 de novembro;
- Kuscevic: 27 de novembro;
- Quiñonez (sub-20): 27 de novembro;
- Pedro Acácio (sub-20): 27 de novembro;

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/11/17/palmeiras-pode-perder-ate-um-time-com-covid-19-veja-os-prazos-para-volta.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tendo mais nenhuma surpresa, maioria volta pro jogo de ida da Libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, luizverde disse:

Pira, em março além dos casos iniciais de Covid também estava tendo um surto de Influenza B, que podem ter sintomas semelhantes. Então essas duas possibilidades existem. A reinfecção, que não está bem estabelecida ainda, ou duas Síndromes Respiratórias Agudas diferentes.

Influenza e COVID possuem sintomas muito diferentes. Influenza não causa diarréia, pressão no pulmão e vomitos (sim, meu filho vomitou algumas vezes).

E se você prestar atenção em meu post vai perceber que eu não estava no Brasil qdo tive o primeiro COVID. E sim, eu estava numa região até então muito atingida pelo COVID (EUA).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Evan Phalk disse:

 

Da onde você tirou essa informação? Nunca ouvi falar disso.

O que pode ter acontecido com você foi uma nova contaminação por uma cepa diferente do vírus ou simplesmente um falso positivo.

Como assim de onde eu tirei a informação ? Não tirei de nenhum lugar, ninguem me falou. Estou narrando um fato que aconteceu comigo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

Influenza e COVID possuem sintomas muito diferentes. Influenza não causa diarréia, pressão no pulmão e vomitos (sim, meu filho vomitou algumas vezes).

E se você prestar atenção em meu post vai perceber que eu não estava no Brasil qdo tive o primeiro COVID. E sim, eu estava numa região até então muito atingida pelo COVID (EUA).

Ok por alguns sintomas. Quanto ao surto de Influenza B eu estava me referindo justamente ao Hemisfério Norte, e tb nos EUA. Esse foi um dos motivos da demora da percepção da epidemia. Suspeita-se que os primeiros casos de corona foram atributos a Influenza principalmente na Itália.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jornal do Uruguai diz que Palmeiras é origem de surto de covid-19 na seleção celeste
 

O jornal uruguaio Ovación está atribuindo ao Palmeiras a origem para um surto de covid-19 no elenco da seleção celeste, que se prepara para enfrentar o Brasil nesta terça-feira pelas Eliminatórias da Copa. O Uruguai não poderá contar com o lateral-esquerdo Matías Viña, da equipe alviverde, além do atacante Luis Suárez, do Atlético de Madrid, e Rodrigo Muñoz, goleiro do Cerro Porteño.

1605637154002.jpg

De acordo com a publicação, os exames realizados em Viña para a detecção do contágio indicaram que o lateral contraiu o coronavírus ainda no Brasil e não na Colômbia, onde atuou na última rodada das Eliminatórias. Na última quarta-feira, o lateral palmeirense, já na seleção uruguaia, havia testado negativo. No fim de semana, porém, o resultado foi positivo, com aumento da carga viral no domingo. Como o período de incubação médio é de três a cinco dias, seria impossível que o jogador tivesse contraído a doença na Colômbia e mais provável que a contaminação tivesse ocorrido no Brasil.

O Uruguai optou por isolar os jogadores que testaram positivo e retirá-los da concentração, o que deve impedir novos contágios no elenco. Além disso, ficou decidido que haverá uma nova rodada de testes após o jogo desta terça-feira. "A circulação já cessou. Retiramos o covid-19 do ambiente da seleção. Seria muito difícil o surgimento de um novo positivo", avaliou Veloso.

O Palmeiras informou que 15 membros do seu time principal, entre jogadores e profissionais da comissão técnica, estão contaminados. O clube não soube informar quando isso se deu e como se deu, mas o Palmeiras, assim como as equipes do Brasil, disputa os torneios nacionais, com viagens regulares, permanência em hotéis, restaurantes e tudo o que envolve um deslocamento de casa. Equipes como Santos, Flamengo e Atlético-MG também foram atingidas pela covid-19.

https://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,jornal-do-uruguai-diz-que-palmeiras-e-origem-de-surto-de-covid-19-na-selecao-celeste,70003518038

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, T-R3X disse:

Jornal do Uruguai diz que Palmeiras é origem de surto de covid-19 na seleção celeste
 

O jornal uruguaio Ovación está atribuindo ao Palmeiras a origem para um surto de covid-19 no elenco da seleção celeste, que se prepara para enfrentar o Brasil nesta terça-feira pelas Eliminatórias da Copa. O Uruguai não poderá contar com o lateral-esquerdo Matías Viña, da equipe alviverde, além do atacante Luis Suárez, do Atlético de Madrid, e Rodrigo Muñoz, goleiro do Cerro Porteño.

1605637154002.jpg

De acordo com a publicação, os exames realizados em Viña para a detecção do contágio indicaram que o lateral contraiu o coronavírus ainda no Brasil e não na Colômbia, onde atuou na última rodada das Eliminatórias. Na última quarta-feira, o lateral palmeirense, já na seleção uruguaia, havia testado negativo. No fim de semana, porém, o resultado foi positivo, com aumento da carga viral no domingo. Como o período de incubação médio é de três a cinco dias, seria impossível que o jogador tivesse contraído a doença na Colômbia e mais provável que a contaminação tivesse ocorrido no Brasil.

O Uruguai optou por isolar os jogadores que testaram positivo e retirá-los da concentração, o que deve impedir novos contágios no elenco. Além disso, ficou decidido que haverá uma nova rodada de testes após o jogo desta terça-feira. "A circulação já cessou. Retiramos o covid-19 do ambiente da seleção. Seria muito difícil o surgimento de um novo positivo", avaliou Veloso.

O Palmeiras informou que 15 membros do seu time principal, entre jogadores e profissionais da comissão técnica, estão contaminados. O clube não soube informar quando isso se deu e como se deu, mas o Palmeiras, assim como as equipes do Brasil, disputa os torneios nacionais, com viagens regulares, permanência em hotéis, restaurantes e tudo o que envolve um deslocamento de casa. Equipes como Santos, Flamengo e Atlético-MG também foram atingidas pela covid-19.

https://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,jornal-do-uruguai-diz-que-palmeiras-e-origem-de-surto-de-covid-19-na-selecao-celeste,70003518038

Verdade

O Suarez está no palmeiras a muito tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Como eu disse, muitas pessoas pegaram covid 2x e não foram testadas sequer na primeira vez. 

Testes de covid no Brasil é um detalhe meramente burocrático para engordar as estatísticas, já que saber se você tem ou não tem covid não vai "apressar" sua recuperação uma vez que não existem medicamentos.

Você não testa gripes e mesmo assim, analisando os sintomas, você sabe que está gripado.

Existem 70 tipos de vírus que causam gripe. Sem testar não pode afirmar que foi, por ex, H1N1. Da mesma forma, sem teste (PCR), não pode dizer que teve COVID. Se tem teste disponível ou não é outro papo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, T-R3X disse:

Jornal do Uruguai diz que Palmeiras é origem de surto de covid-19 na seleção celeste
 

O jornal uruguaio Ovación está atribuindo ao Palmeiras a origem para um surto de covid-19 no elenco da seleção celeste, que se prepara para enfrentar o Brasil nesta terça-feira pelas Eliminatórias da Copa. O Uruguai não poderá contar com o lateral-esquerdo Matías Viña, da equipe alviverde, além do atacante Luis Suárez, do Atlético de Madrid, e Rodrigo Muñoz, goleiro do Cerro Porteño.

1605637154002.jpg

De acordo com a publicação, os exames realizados em Viña para a detecção do contágio indicaram que o lateral contraiu o coronavírus ainda no Brasil e não na Colômbia, onde atuou na última rodada das Eliminatórias. Na última quarta-feira, o lateral palmeirense, já na seleção uruguaia, havia testado negativo. No fim de semana, porém, o resultado foi positivo, com aumento da carga viral no domingo. Como o período de incubação médio é de três a cinco dias, seria impossível que o jogador tivesse contraído a doença na Colômbia e mais provável que a contaminação tivesse ocorrido no Brasil.

O Uruguai optou por isolar os jogadores que testaram positivo e retirá-los da concentração, o que deve impedir novos contágios no elenco. Além disso, ficou decidido que haverá uma nova rodada de testes após o jogo desta terça-feira. "A circulação já cessou. Retiramos o covid-19 do ambiente da seleção. Seria muito difícil o surgimento de um novo positivo", avaliou Veloso.

O Palmeiras informou que 15 membros do seu time principal, entre jogadores e profissionais da comissão técnica, estão contaminados. O clube não soube informar quando isso se deu e como se deu, mas o Palmeiras, assim como as equipes do Brasil, disputa os torneios nacionais, com viagens regulares, permanência em hotéis, restaurantes e tudo o que envolve um deslocamento de casa. Equipes como Santos, Flamengo e Atlético-MG também foram atingidas pela covid-19.

https://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,jornal-do-uruguai-diz-que-palmeiras-e-origem-de-surto-de-covid-19-na-selecao-celeste,70003518038

O vírus na verdade nasceu no Palmeiras antes da china

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, MrSoa disse:

Existem 70 tipos de vírus que causam gripe. Sem testar não pode afirmar que foi, por ex, H1N1. Da mesma forma, sem teste (PCR), não pode dizer que teve COVID. Se tem teste disponível ou não é outro papo. 

Tem 70 tipos de vírus da gripe mas quando você está gripado você não diz que pegou Influenza B, mas fala simplesmente que pegou GRIPE.

A mesma coisa Covid. Existem 198 cepas mas você não fala que pegou NL63 por exemplo. Você fala apenas que pegou covid. 

E ademais, não quero prolongar essa discussão inútil e pra mim é indiferente você acreditar ou não que eu peguei Covid mesmo sem testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas noticias ate agora:

Goleiros: Weverton (nao pegou), Jailson e Vinicius (voltam dia 27/11)

Laterais direitos: Marcos Rocha e Mayke (nenhum pegou)

Zagueiros: Emerson e Renan (nao pegaram), Gomez (pegou em jul mas a imunidade ja era), Luan (volta dia 20/11), Empereur (volta dia 26/11) e KUscevic (volta dia 27/11)

Laterais esquerdos: Esteves (nao pegou) e Vina (volta dia 25/11)

Volantes: Felipe Melo e Patrick de Paula (nao pegaram), Ramires (pegou, nao sabe a data, mas vamos contar que a imunidade tbm ja era), Gabriel Menino (volta dia 21/11) e Danilo (volta dia 22/11)

Meias: Ze Rafael e Veiga (nao pegaram), Lucas Lima (pegou em jul mas a imunidade ja era), Gabriel Silva (volta dia 22/11) e Scarpa (volta dia 27/11, pegou pela segunda vez)

Atacantes: Breno, Luan Silva, Wesley e William (nao pegaram), Luiz Adriano (pegou em jul mas a imunidade ja era), Rony (volta dia 22/11) e Veron (volta dia 25/11)

Confere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Tem 70 tipos de vírus da gripe mas quando você está gripado você não diz que pegou Influenza B, mas fala simplesmente que pegou GRIPE.

A mesma coisa Covid. Existem 198 cepas mas você não fala que pegou NL63 por exemplo. Você fala apenas que pegou covid. 

E ademais, não quero prolongar essa discussão inútil e pra mim é indiferente você acreditar ou não que eu peguei Covid mesmo sem testar.

Sim, pelos sintomas de fato vc pode dizer que esta gripado.

Mas por nao fazer os testes, fica sem saber qual virus causou essa sindrome gripal. E um desse causadores é o SARS-COV2, único que causa a COVID-19.

Desculpe ter alongado um pouco mais.... abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..