Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fritz

Zagueiro Luan - Ele realmente pipoca em decisões?

Posts Recomendados

Fala gente, encontrei uma thread falando do Luan e queria criar um tópico. Muito gente usa e irá usar (se estivermos avançando de fase nas copas e tivermos lutando por algo no brasileiro) que o Luan pipoca em momentos decisivos e queria mostrar aqui para vocês que apesar de o Luan realmente jogar abaixo da média em 2 dos 12 jogos de mata-mata (Boca e Grêmio), ele sempre foi o único culpado quando tinham outros que também deviam ser responsabilizados junto com ele. 

Confira a thread ai:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É natural que em jogos eliminatórios você enfrente adversários mais qualificados e que atletas com menos qualidades - como o Luan - sofram mais nesses cenários. Luan vai bem para um time muito arrumado e/ou para sequências curtas de jogos, mais do que isso já começa a ter dificuldades e se complicar. Ótimo ter ele para elenco, mediano para time titular, ruim como principal nome do setor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan é azarado, cintura dura, péssimo passador, ruim no 1x1. 

Esse papo de elenco não me engana porque ele acaba jogando de titular em várias partidas.

Torço muito pra esses zagueiros que chegaram jogarem o luan pra quarta opção, porque jogar mata mata com esse cara é sinonimo de eliminação eminente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Fercas disse:

Vou responder com uma rėchitegui

#voltaMina

Parece que o Valencia vai comprar o Mina , 96 milhões, quando que o Palmeiras vai ter essa grana pra comprar um zagueiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Greengo disse:

Luan é azarado, cintura dura, péssimo passador, ruim no 1x1. 

Esse papo de elenco não me engana porque ele acaba jogando de titular em várias partidas.

Torço muito pra esses zagueiros que chegaram jogarem o luan pra quarta opção, porque jogar mata mata com esse cara é sinonimo de eliminação eminente.

Por enquanto ele estava protegido pelo meio campo, as bolas que vinham era só rebater ,, não precisou técnica pra fazer isso,, quero ver recuperar bolas difíceis e tempo de bola bom, quando pega time difícil  o bicho é zica pura  , é atrapalhado , a qualquer momento ele dá aquela loucuras nele e enterra o time , 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que o Luan seja um problema no elenco atual. Sem dúvida, estaríamos pior sem ele (ao contrário do Ramires).

Mas eu preferia tê-lo como reserva de uma dupla Mina-Gomes, por exemplo, do que como titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer zagueiro sobe de rendimento ao lado do craque Gustavo Gomez.

Mas pra quem já teve e viu Leonardo, Alexandre, Daniel, Edmilson canhão do pantanal, Jeci, Gladstone, Paulo Miranda, Marcao, Leandro Amaro, Roman, Tobio e Leandro Almeida não reclamo do Luan. 

Pra mim é bom zagueiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Luan peca muito no "mano a mano", incrivelmente e principalmente nos jogos decisivos, que acredito ser apenas uma coinscidência, o que é uma fatalidade, mas noto também uma pequena melhora nele nesse aspecto e acredito que o Abel Ferreira também tenha visto isso haja visto o que ele disse recentemente que seria difícil tirar a titularidade da nossa zaga (GG e Luan).

Resumindo, não o acho um mal zagueiro, muito longe disso, apenas que o Abel possa trabalhá-lo melhor principalmente no quesito do "mano a mano" com o adversário, isso talvez passaria por ter um jogador para um primeiro combate ou uma cobertura melhor.

E vale também ressaltar que Luan já fez grandes jogos pelo Palmeiras, justiça seja feita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho essa analise de jogador pipoqueiro muito simplista, preguiçosa, no Brasil tudo se resume ao individualismo, é apontar vilões e heróis e pouco se discute a parte tática. Pra mim o "jogador pipoqueiro" já entrou na lista de atacar o básico, o fácil... faltou raça, falta jogador decisivo, elenco pipoqueiro. O engraçado é que todos esses rótulos só acontecem depois das derrotas, chegou nas quartas? Legal. Semifinal? Perfeito. Perdeu a final? Pipoqueiro, culpa desse e daquele. O elenco de 2016 era pipoqueiro, Dudu não era decisivo, tudo isso porque o clube fez um péssimo paulista. Foi campeão brasileiro? Opa, cancela tudo isso ai. Perdeu em 2017? É pipoqueiro sim. Se decidam!.

Agora falando do Luan. Acho bom zagueiro, nada absurdo, mas é faz tempo o melhor parceiro do Gomez. Jogar ao lado de um jogador da qualidade do Gomez facilita pra qualquer um, mas tem os seus "contra". Independente da qualidade da partida que o Luan fizer, os créditos vai ficar todos com o Gomez, e se perder nem precisa falar. Situação que lembra a do Vitor Hugo com o Mina, que ficou na seleção do campeonato mesmo fazendo apenas 11 jogos, enquanto o Vitor jogou mais de 30 e em muitas delas segurou a bronca das subidas do Mina.

Mas até entendo, depois das derrotas o jogador com menos moral tende a apanhar mais. Pega o segundo gol Grêmio, é tantas falhas individuais que deixa de ser algo "individual" e passa a ser um erro gravíssimo coletivo, mas é mais fácil apontar um vilão e concentrar todas as criticas nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Palestra-Italia disse:

Acho essa analise de jogador pipoqueiro muito simplista, preguiçosa, no Brasil tudo se resume ao individualismo, é apontar vilões e heróis e pouco se discute a parte tática. Pra mim o "jogador pipoqueiro" já entrou na lista de atacar o básico, o fácil... faltou raça, falta jogador decisivo, elenco pipoqueiro. O engraçado é que todos esses rótulos só acontecem depois das derrotas, chegou nas quartas? Legal. Semifinal? Perfeito. Perdeu a final? Pipoqueiro, culpa desse e daquele. O elenco de 2016 era pipoqueiro, Dudu não era decisivo, tudo isso porque o clube fez um péssimo paulista. Foi campeão brasileiro? Opa, cancela tudo isso ai. Perdeu em 2017? É pipoqueiro sim. Se decidam!.

Agora falando do Luan. Acho bom zagueiro, nada absurdo, mas é faz tempo o melhor parceiro do Gomez. Jogar ao lado de um jogador da qualidade do Gomez facilita pra qualquer um, mas tem os seus "contra". Independente da qualidade da partida que o Luan fizer, os créditos vai ficar todos com o Gomez, e se perder nem precisa falar. Situação que lembra a do Vitor Hugo com o Mina, que ficou na seleção do campeonato mesmo fazendo apenas 11 jogos, enquanto o Vitor jogou mais de 30 e em muitas delas segurou a bronca das subidas do Mina.

Mas até entendo, depois das derrotas o jogador com menos moral tende a apanhar mais. Pega o segundo gol Grêmio, é tantas falhas individuais que deixa de ser algo "individual" e passa a ser um erro gravíssimo coletivo, mas é mais fácil apontar um vilão e concentrar todas as criticas nele.

Perfeito, assino em baixo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fui muito crítico do futebol do Luan, porém acredito que ele evoluiu e tem atuado de forma segura ao lado do Gustavo Gómez (o que facilita MUITO, mas não tira o mérito), que é excelente zagueiro, bastante acima da média.

Hoje, considero um bom beque e importante pro time. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..