Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

47 minutos atrás, Juniorbill disse:

Eu acho que não tem como comparar com Deyverson. Ele era esforçado, mas queria aparecer, não importava como. Se sentia protegido pelo grupo, sobretudo por Felipe Melo e Felipão. Aliás, via que o Melo era indisciplinado e não era punido, e queria imita-lo pq teria a mesma pena.

Totalmente diferente do Rony, nosso Borja dos extremos. Esse cara é muito esforçado e quer provar algo. Não quer só se promover, mas busca melhorar sem falar um piu. 

Continuo achando o Rony horrível. Aqueles gols que ele perdeu contra o Delfin (os quais me fizeram xingar até a alma dele), foram escondidos pela bela vitoria, pelo gol de penalti e pela entrega dele. Mas ele é ruim. Veloz. Mas muito, muito ruim. E isso vai acabar nos comprometendo, como o Deyverson contra o inter na copa do Brasil.

Edit.: no final, contradigo minha primeira frase. Dá pra comparar com o Deyverson sim kkk

Rony tem o QI futebolístico de um amendoim. Ele é horrivel com a bola nos pés e concordo que uma hora ou outra ele vai acabar nos comprometendo bastante. Não é sustentável um jogador do nível dele em campo. Uma hora vai dar merda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, snoopacV disse:

Rony tem o QI futebolístico de um amendoim. Ele é horrivel com a bola nos pés e concordo que uma hora ou outra ele vai acabar nos comprometendo bastante. Não é sustentável um jogador do nível dele em campo. Uma hora vai dar merda. 

Ficou 10 meses dando merda agora deixa o cabra fazer os gols dele!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Berg disse:

É a diferença que um técnico de verdade faz. Tinha falado não sei quantas vezes que não tinha como avaliar o Rony com o Luxemburgo. Inclusive alguns aqui que defendiam o Luxemburgo com unhas e dentes falavam que eu passava muito pano pro Rony. O jogo do Rony é de aproximação, de triangulação, de profundidade, com necessidade do time acompanhando em ataque em bloco. Com o Luxemburgo, era uma anarquia só... Todo mundo perdido, ninguém corria (e se corria, corria errado), um jogador longe do outro e a única jogada "ensaiada" era o famoso chutão defesa-ataque. Com aquela merda gigantesca do que foi o atrasadíssimo Luxemburgo, não tinha futebol.

Agora com um técnico que botou ordem na casa, a gente pode ver o futebol do Rony e dos demais que a gente (inclusive eu) criticava todo jogo - como o Veiga, Lima, Scarpa... Rony vai ser um craque de time de ponta da Europa? Provavelmente não, mas com certeza será muito mais do que aquele jogador que a gente via sob a regência do Luxemburgo.

O problema é que há cabeças duras, que não dão o braço a torcer mesmo quando evidente a mudança. Continuam criticando o Rony. Eu sempre disse: não é craque, mas é útil. Ser útil já é uma grande coisa. Me lembra um pouco o Oséas, mas precisa melhorar a finalização de esquerda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou contra a maioria aqui. 

O Rony , bem treinado , disciplinado e com dedicação pode melhorar muito,como já está melhorando. 

Ele sabe fazer tabela (no último jogo fez várias ), sabe matar uma bola (neste último jogo ele matou ma bola bem longa com o peito do pé , algo que nunca vi o Borja fazer), se posiciona bem, tem velocidade e apesar de pequeno , sabe cabecear.

É lógico que precisa melhorar em muitos aspectos, principalmente em passe e arremate final ao gol. Mas nada que muito treino não resolva.

Não estou falando que ele é um Dudu, mas pode ser (como está sendo) um atleta muito útil ao longo dos campeonatos.

O grande problema foi o seu cartão de visita. Pois a primeira impressão é a que fica e a dele , realmente, foi péssima. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, pazinatto said:

Vou contra a maioria aqui. 

O Rony , bem treinado , disciplinado e com dedicação pode melhorar muito,como já está melhorando. 

Ele sabe fazer tabela (no último jogo fez várias ), sabe matar uma bola (neste último jogo ele matou ma bola bem longa com o peito do pé , algo que nunca vi o Borja fazer), se posiciona bem, tem velocidade e apesar de pequeno , sabe cabecear.

É lógico que precisa melhorar em muitos aspectos, principalmente em passe e arremate final para o gol. Mas nada que muito treino não resolva.

Não estou falando que ele é um Dudu, mas pode ser (como está sendo) um atleta muito útil ao longo dos campeonatos.

O grande problema foi o seu cartão de visita. Pois a primeira impressão é a que fica e a dele , realmente, foi péssima. 

Eu adiciono que, pela dinamica dele (ou seja, velocidade), ele tende a atrair marcacao e abrir espacos para companheiros. O tecnico que certamente enxerga isso, mais, sim, aprimoramento de fundamentos e trabalho "mental" (ter mais calma na hora de tomar a decisao) farao dele, sim, um jogador muito util.... (E olha que nao sou fa dele hoje, mas consigo ver um bom futuro)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Fabiano Calvo disse:

Ficou 10 meses dando merda agora deixa o cabra fazer os gols dele!!

Exato, essa é a diferença entre nossa torcida e as demais, eu também confesso, sou um crítico ferrenho do Rony, pois o acho afobado, as vezes até "grosso" mesmo haja visto suas jogadas que poderiam resultar em um aproveitamento melhor, mas do mesmo modo com essa pequena melhora no seu rendimento e aproveitamento dentro de campo também entendo que se ele for "trabalhado" melhor com um bom bate papo, um conserto aqui, outro ali, poderá sim ainda ser um jogador bem melhor.

O porquê da torcida, por que se fosse em outros clubes, estariam idolatrando o cara...., aqui é foda realmente kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, pazinatto disse:

Vou contra a maioria aqui. 

O Rony , bem treinado , disciplinado e com dedicação pode melhorar muito,como já está melhorando. 

Ele sabe fazer tabela (no último jogo fez várias ), sabe matar uma bola (neste último jogo ele matou ma bola bem longa com o peito do pé , algo que nunca vi o Borja fazer), se posiciona bem, tem velocidade e apesar de pequeno , sabe cabecear.

É lógico que precisa melhorar em muitos aspectos, principalmente em passe e arremate final ao gol. Mas nada que muito treino não resolva.

Não estou falando que ele é um Dudu, mas pode ser (como está sendo) um atleta muito útil ao longo dos campeonatos.

O grande problema foi o seu cartão de visita. Pois a primeira impressão é a que fica e a dele , realmente, foi péssima. 

É o que venho falando aqui desde o início.

Foi o que falei do Veiga também, e está acontecendo.

Nada contra felipão, mano e luxa.. Mas agora com um treinador que gosta de bola, gosta de tabela, espaços, jogo de verdade, vamos ver a melhora desses jogadores.

Veiga estava antes da Covid melhor do que foi em 18 no athletico.

Rony tem tudo pra seguir pelo mesmo caminho, e no athletico ele foi melhor do que qualquer ponta nossa, com excessão de Dudu.

Nenhum, nem Roger Guedes, nem Keno.. Nenhum fez o que ele fez no athletico, puxando a responsabilidade, fazendo gols em finais e sendo decisivo em mata matas.

Tenho a impressão que esses humilhados serão exaltados em breve.

Rony, Veiga, Zé Rafael, todos taxados como perebas, até Emerson Santos, Patrick, Scarpa.. Acredito que todos darão essa volta por cima com esse treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já falaram, o Rony precisa melhorar a finalização, as vezes ele é muito afobado, ansioso, sei lá...

Mas com calma, ele pode ser muito útil sim.

E lembrando que ele perdeu vários gols com o Delphin, mas não é obrigação dele ser centroavante, ele sempre foi reconhecido pela velocidade e não pelos gols...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a maratona de jogos em dezembro vai ser um pouquinho insana...

semifinal de copa do brasil + quartas de final da liberta + dois confrontos diretos fora de casa pelo brasileirão

 

o jogo de ida das quartas de final da liberta ocorre após o jogo contra o santos

jogo de volta após o bahia

spacer.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, sep_luis disse:

a maratona de jogos em dezembro vai ser um pouquinho insana...

semifinal de copa do brasil + quartas de final da liberta + dois confrontos diretos fora de casa pelo brasileirão

 

o jogo de ida das quartas de final da liberta ocorre após o jogo contra o santos

jogo de volta após o bahia

spacer.png

Dia  9  e 16 vão ser libertadores se nao to errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a gente não precisa ficar fazendo esforço pra elevar o futebol do Rony ou dizer agora que é um ótimo jogador, não é, pelo contrário. Rony é um jogador que já deixou bastante claro ter dificuldades básicas como dominar uma bola, passar, correr controlando ela, etc.

De positivo: é esforçadíssimo e tem muito vigor físico (arrancada, pique, impulsão, resistência).

O que Abel vem fazendo é maximizar o que ele tem de bom e extrair o máximo disso, e já deu pra ver que o Portuga é excelente nesse aspecto. Então dentro do que o Abel exige, o Rony vem sendo útil, ponto.

E mesmo que eu não veja nada disso em campo, se o Abel falar "o Rony é importantíssimo no meu time", eu acredito e confio, porque agora finalmente temos alguém capacitado no comando, e não alguém que entregaria o mesmo resultado que qualquer um de nós dirigindo o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Rony o que cada vez está ficando mais claro para mim é a questão da posição, ele não consegue jogar bem tendo que correr grandes distancias, não tem controle e coordenação, a bola escapa, ele acelera demais a ponto de tropeçar, por incrível que pareça, correr mantendo a bola sob controle é muito difícil, tanto que velocista habilidoso é artigo raro. Por outro lado, jogando pelo meio e mais perto da área, a quantidade de toques que ele tem que dar na bola diminui e como tem um bom arranque acaba conseguindo antecipar os zagueiros, Rony tem algum futuro atuando desta forma, se melhorar a conclusão pode ser jogador para ser dono da posição 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..