Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

20 minutos atrás, RafaRangel disse:

Nós estamos falando do mesmo Dudu?

O que jogou aqui há pouco tempo fez 70 gols pelo time (mesmo se ser centroavante), sendo de perna direita, perna esquerda, de cabeça, de fora da área e etc. além de 75 assistências, o que demonstra que foi um jogador muito equilibrado, sendo que foram 295 jogos.

Errar gols todo jogador erra, uns mais e outros menos.

Não tem nem comparação com o rony ou qualquer outro jogador que tenha jogado nos últimos 10 anos no Verdão.

Espero que o Rony melhore assim como o Dudu melhorou por aqui, pois o Dudibres tinha feito 8 gols na temporada 2014 pelo grêmio e foi considerado mico no primeiro semestre de 2015 (com direito a matéria na RGT sobre isso).

Como o colega lá disse, ele não está querendo comparar a capacidade de Dudu e Rony. Ele está apenas dizendo que Dudu não tinha na finalização um de seus melhores fundamentos. Eu vou concordar com ele. A média de gols de Dudu é algo perto de 0,22 gols por jogo - menos de 1 gol a cada 4 jogos. Para um atacante, é uma média baixa.

Óbvio que a média de Rony é mto pior que a de Dudu. Por isso foi reforçado que a comparação não era entre os atletas em si, mas sim, comparando uma valência em que ambos são deficientes. Dudu adorava perder uns gols fáceis, uns pênaltis, rssss... Dá um google que vc vai ver que lances assim não são raros. A diferença é que ele guardava uma boa parte e não fazia a qtde de merda que Rony faz, de tropeçar na bola, passar pro adversário, etc.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos estão falando sobre a dificuldade de finalização do Rony (alguns comparando com jogador A, B, C) mas o que, na minha opinião, realmente importa é que o Abel Ferreira é conhecido por gostar e trabalhar MUITO quesitos e habilidades técnicas básicas e fundamentos visando para cada posição/função e aí acho que o Rony (assim como todos os nossos atletas tendem a evoluir e melhorar).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, jfrancisco2012 disse:

Santos e Inter serão cruciais. Se vencer vamos ter que ir pra cima nas tres competições. Se distanciar muito do lider é focar nas copas e classificar pra Liberta 2021

esse jogo contra o santos na vila é clima de final

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Márcio HT disse:

O nosso jogo adiado contra o Vasco já tem previsão de data para ser, enfim, realizado?

acho que ainda não. pesquisei e não encontrei

chuto que deve ficar pra fevereiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, RafaRangel disse:

Nós estamos falando do mesmo Dudu?

O que jogou aqui há pouco tempo fez 70 gols pelo time (mesmo se ser centroavante), sendo de perna direita, perna esquerda, de cabeça, de fora da área e etc. além de 75 assistências, o que demonstra que foi um jogador muito equilibrado, sendo que foram 295 jogos.

Errar gols todo jogador erra, uns mais e outros menos.

Não tem nem comparação com o rony ou qualquer outro jogador que tenha jogado nos últimos 10 anos no Verdão.

Espero que o Rony melhore assim como o Dudu melhorou por aqui, pois o Dudibres tinha feito 8 gols na temporada 2014 pelo grêmio e foi considerado mico no primeiro semestre de 2015 (com direito a matéria na RGT sobre isso).

Talvez tivesse feito 100 gols ou mais e melhorado os números de assistências a gols se tivesse um pouco mais de esmero nesses aspectos. 

O Dudu é um baita jogador. Poderia ser um diferenciado se realmente quisesse.  

Sobre comparações com outros jogadores, a minha avaliação sobre ele, eu entendo que em termos do que representou pro Palmeiras, pelo tempo que ficou aqui, pelos títulos que conquistou, a identificação que desenvolveu com o clube e torcida, realmente nos últimos anos, ele é o cara.

Mas futebolisticamente falando, por exemplo, avalio o GJesus muito maior do que o Dudu. Mesmo em 2016 quando jogaram juntos...

E tomara que se confirme, Veron será ainda maior do que os dois...seria bom pro Palmeiras em vários aspectos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Como o colega lá disse, ele não está querendo comparar a capacidade de Dudu e Rony. Ele está apenas dizendo que Dudu não tinha na finalização um de seus melhores fundamentos. Eu vou concordar com ele. A média de gols de Dudu é algo perto de 0,22 gols por jogo - menos de 1 gol a cada 4 jogos. Para um atacante, é uma média baixa.

Óbvio que a média de Rony é mto pior que a de Dudu. Por isso foi reforçado que a comparação não era entre os atletas em si, mas sim, comparando uma valência em que ambos são deficientes. Dudu adorava perder uns gols fáceis, uns pênaltis, rssss... Dá um google que vc vai ver que lances assim não são raros. A diferença é que ele guardava uma boa parte e não fazia a qtde de merda que Rony faz, de tropeçar na bola, passar pro adversário, etc.

 

 

1 hora atrás, mud disse:

Não quero fazer essa comparação do jogador Dudu e Rony pelo Amor de Deus, mas vou ser bem sincero, no quesito finalização, não vejo diferença alguma, a finalização do Dudu é uma coisa que me irritava tb, e não melhorou nesses 5 anos de Palmeiras.

O ponto que quis observar é que o Dudu não é tão ruim de finalização quanto pregaram, tendo em vista a média de gols e a posição que ocupava. Cabendo lembrar que exercia uma função tática importante e que havia uma sobrecarga decorrente de uma dependência que o time tinha.

A função dele não era ser artilheiro, mas foi o jogador mais completo que tivemos nos últimos tempo e que não costumava se esconder nos jogos principais. Perdeu gols, perdeu penalti, mas fez muitos gols também, alguns bastante decisivos, inclusive.

Como eu disse, errar gol, todo jogador vai errar. Mas no Brasil é difícil dizer quem jogou mais que o Dudu nos últimos 5 anos, com a constância que jogou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, WAGA disse:

O problema é que há cabeças duras, que não dão o braço a torcer mesmo quando evidente a mudança. Continuam criticando o Rony. Eu sempre disse: não é craque, mas é útil. Ser útil já é uma grande coisa. Me lembra um pouco o Oséas, mas precisa melhorar a finalização de esquerda.

Eu gostava do Oséas. Melhor cabeceador que já vi no futebol brasileiro.

O home era gol certo. Sobraria nesse nosso time de hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, snoopacV disse:

Rony não limpa a chuteira do Dudu, ta loco. Cada uma que se lê aqui. Dudu é 100x melhor em todos os quesitos. 

É foda. Rony perto do Dudu é mais ou menos qdo o Seiya encontrou o Aioria de leão pela primeira vez onde o Aioria derrubou o Seiya só com o brilho da sua armadura. Pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo Nunes, Caio e Casa Grande já cantaram a bola,  um dos problemas do Rony é não finalizar com a esquerda e abaixar a cabeça e não olhar posicionamento do goleiro e dos companheiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu lembro que o dudu melhorou DEMAIS a finalização depois que o felipão chegou em 2018, começou a arriscar mais chutes de fora da área e fez mais gols

 

e é esse tipo de melhora que espero que do rony com o abel. só o aumento de confiança do jogador já melhora MUITO o rendimento em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, sep_luis disse:

acho que ainda não. pesquisei e não encontrei

chuto que deve ficar pra fevereiro

Se ganharmos a liberta entre as datas das finais da copa do Brasil iremos tomar paulada (mesmo com Abel acho que levariamos uma surra dos alemães) do Bayern no mundial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..