Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Delfín - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

10 PARA TODOS 

é isso que tem que acontecer quando pega um TIME PEQUENO E FRACO.

coisa que  VOU ME ARRISCAR a dizer, mas  NUNCA vi acontecer nesse século. pegar time fraco e golear, sem sofrer.

geralmente é sofrido, faz  e recua e tomando pressão ate o ultimo minuto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Que jogo foi esse do Veron ?!?!

Foi o melhor jogo que já vi um atleta da base jogando pelo profissionais do Palmeiras em toda minha vida.

Superou até os melhores jogos do Gabriel de Jesus.

No primeiro gol (cobertura) , o tapa na bola, lembrou o Romário e depois no segundo gol, lembrou mais ainda. 

O Romário quando jovem, tinha muita explosão, arranque , drible curto, faro para se posicionar e principalmente , era um matador frio e calculista. Todos estes predicados, eu vejo no Veron. Eu sei que ainda é muito cedo para tal comparação, mas para quem acompanhou o Romario e hoje vê o Veron, não tem como não se lembrar . Até o físico lembra.

Além disso, creio que esta safra de "pratas da casa" , nós nunca tivemos , mas nem chegamos perto disso. Espero que isso vire uma filosofia no clube. 

Estou muito feliz com este momento. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, pazinatto said:

[...]

Além disso, creio que esta safra de "pratas da casa" , nós nunca tivemos , mas nem chegamos perto disso. Espero que isso vire uma filosofia no clube. 

Estou muito feliz com este momento. 

 

Falei isso no tópico da base.

Existem males que vem para o bem. Precisou uma pandemia e grana curta para termos essa filosofia implantada (pelo menos neste ano).

Espero que a diretoria continue investindo na base (e direito, como tem feito, temos de elogiar) e que todo ano tenhamos essa transição de pelo menos 7-11 jogadores da base pro profissional.

Estamos vivendo um momento histórico no Palmeiras. Acho que nunca ouve um número tão grande de jogadores da base no profissional em nossa história como neste ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pazinatto disse:

No primeiro gol (cobertura) , o tapa na bola, lembrou o Romário e depois no segundo gol, lembrou mais ainda. 

O Romário quando jovem, tinha muita explosão, arranque , drible curto, faro para se posicionar e principalmente , era um matador frio e calculista. Todos estes predicados, eu vejo no Veron. Eu sei que ainda é muito cedo para tal comparação, mas para quem acompanhou o Romario e hoje vê o Veron, não tem como não se lembrar . Até o físico lembra.

Além disso, creio que esta safra de "pratas da casa" , nós nunca tivemos , mas nem chegamos perto disso. Espero que isso vire uma filosofia no clube. 

Estou muito feliz com este momento. 

 

Concordo com tudo o que você discorreu. Não sei se você recorda,que ainda no sub-17 eu postei precisamente a semelhança do estilo Romário jovem no Véron. Não me recordo se foi você na época, que comentou o post onde eu discorri sobre isso. Claro que ainda é cedo,mas, a quantidade de títulos que Veron possui na base,o garoto Romário não teve.E isso o credencia a alçar altíssimos patamares (essa palavra é moda nos dias de hoje) no Palmeiras e depois no Mundo. O Abel Ferreira é um técnico que vai agregar muita coisa ao desempenho técnico do Véron. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Falei isso no tópico da base.

Existem males que vem para o bem. Precisou uma pandemia e grana curta para termos essa filosofia implantada (pelo menos neste ano).

Espero que a diretoria continue investindo na base (e direito, como tem feito, temos de elogiar) e que todo ano tenhamos essa transição de pelo menos 7-11 jogadores da base pro profissional.

Estamos vivendo um momento histórico no Palmeiras. Acho que nunca ouve um número tão grande de jogadores da base no profissional em nossa história como neste ano.

A filosofia foi anunciada antes da pandemia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se me permitem algumas críticas dentro dessa goleada, já que nem tudo é bonanza e voltamos a pleitear títulos.

Vina é muito bom jogador, mas erra muitos passes bobos. Bolas que saem da lateral para o meio que ele joga nas costas do jogador e arma a contra-ataque. Esse tipo de lance é muito perigoso quando pegarmos times com ataque rápidos, e talvez seja o fundamento que o Vina mais precise aperfeiçoar.

Corozo é rápido. Mas o Luan disputando corrida com ele parece que tem chumbo nas chuteira de tão lento. Esqueceu o freio de mão puxado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A equipe num todo, nota 11!

Agora uns comentários, excluindo os 5 golaços.
- Jogada interessantíssima de troca rápida de passes que culminou na finalização do Patrick. 
- Jogada ensaiada em cobrança de escanteio em que quase Scarpa marcou.
- Jogadores estão rendendo mesmo mudando o esquema e atuando em posições diferentes.  Veiga por exemplo, atuando quase de lateral esquerdo.
- Que lançamento sensacional do Danilo.
- Agora sim somos uma equipe. Não estamos dependendo de lampejos de um ou outro pra vencermos os jogos, pelo contrário, todos merecem algum elogio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

 

Precisamos falar sobre Gustavo Gómez, rssss....

Estou resistindo à tentação de fazer elogios rasgados a ele. Só que ele merece.

Eu não lembro de ter visto um zagueiro tão bom no Palmeiras na minha vida. E não é que não vi bons zagueiros com a nossa camisa. Embora eu fosse criança pra poder ter lembranças sólidas de Luís Pereira, pude ver AC, Clébão, Júnior Baiano, Roque Jr. Um pouco abaixo desses, Vitor Hugo e Mina...

Posso estar deslumbrado, mas acho que Gustavo Gómez é muito melhor que todos esses. Disparado melhor que eles... E não é que os caras que citei não fossem muito bons. Alguns eram craques de bola. A saída de bola de Antônio Carlos era de mta qualidade (eu só tinha raiva dos lançamentos dele, que ele achava que era o Gérson canhotinha de ouro, rsss).

Dentre jogadores muito bons, eu não sei se estou cometendo uma injustiça com os caras do passado... mas no momento, acho que ele é o melhor zagueiro que vi com a camisa do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, PALMEIRENSE VERDADEIRO said:

A filosofia foi anunciada antes da pandemia.

Sim, por causa da grana curta, que eu também citei.

Mas é evidente que a pandemia aumentou essa necessidade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que não sou só eu que vejo semelhança do Verón com o Romário. Falei exatamente isso com um amigo meu ontem. 

E vou falar agora, antes do garoto explodir. O Gabriel Silva é CRAQUE, com todas as letras maiúsculas. Até o Brasileirão do ano que vem vai estar disputando posição com o Luiz Adriano.

 

E se eu fosse o sr Dudu, já estaria com a mala pronta pra voltar. É vir pra cá e ganhar os títulos que lhe faltam com a nossa camisa e repetir outros que ele já ganhou. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, YuriPR disse:

Que bom que não sou só eu que vejo semelhança do Verón com o Romário. Falei exatamente isso com um amigo meu ontem. 

E vou falar agora, antes do garoto explodir. O Gabriel Silva é CRAQUE, com todas as letras maiúsculas. Até o Brasileirão do ano que vem vai estar disputando posição com o Luiz Adriano.

 

E se eu fosse o sr Dudu, já estaria com a mala pronta pra voltar. É vir pra cá e ganhar os títulos que lhe faltam com a nossa camisa e repetir outros que ele já ganhou. 

 

             Gabriel Silva talvez seja o melhor exemplo de como ter técnicos bons e modernos na base ajuda os garotos a entenderem o Abel no principal. Começou tímido e apagado e a cada jogo vai ganhando importância, hoje ele já é muito mais útil do que o William. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo muita semelhança entre o veron e o aguero, consequentemente com o Romário. A diferença é que o veron é mais ponta, jogador de beirada que entra na área. O aguero no começo da carreira era assim tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, joaokleber77 disse:

Precisamos falar sobre Gustavo Gómez, rssss....

Estou resistindo à tentação de fazer elogios rasgados a ele. Só que ele merece.

Eu não lembro de ter visto um zagueiro tão bom no Palmeiras na minha vida. E não é que não vi bons zagueiros com a nossa camisa. Embora eu fosse criança pra poder ter lembranças sólidas de Luís Pereira, pude ver AC, Clébão, Júnior Baiano, Roque Jr. Um pouco abaixo desses, Vitor Hugo e Mina...

Posso estar deslumbrado, mas acho que Gustavo Gómez é muito melhor que todos esses. Disparado melhor que eles... E não é que os caras que citei não fossem muito bons. Alguns eram craques de bola. A saída de bola de Antônio Carlos era de mta qualidade (eu só tinha raiva dos lançamentos dele, que ele achava que era o Gérson canhotinha de ouro, rsss).

Dentre jogadores muito bons, eu não sei se estou cometendo uma injustiça com os caras do passado... mas no momento, acho que ele é o melhor zagueiro que vi com a camisa do Palmeiras.

Não tenho idade pra ter visto Luis Pereira e cia, mas vi Cleber, Roque Junior, Jr Baiano. E acho o Gomez melhor que esses que vi.

Mas um que passou por aqui que acho melhor que o Gomez, foi o Gamarra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..