Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Rocken

Palmeiras x River Plate

Posts Recomendados

9 horas atrás, rfpalmeirense disse:

Essa vitória deveria ser dedicada a todos os "torcedores" que aqui mesmo neste fórum afirmaram que o Palmeiras já estava eliminado, e que corria grande risco de passar por um vexame hoje... Disseram q o time já estava com a fraldas cheias.

A vocês meus caros, depois de terem trocado as suas próprias fraudas, espero q entendam, corneta tem limite, e um time GIGANTE como o Palmeiras jamais perderá uma partida antes da bola rolar, pq aqui tem camisa.

Opa, tem um foristas chatão que sumiu hoje, estranho, ele sempre está por aqui nas derrotas.

Desculpem o desabafo, amo o Palmeiras e sua torcida, mas tem uma parcela dela q é INSUPORTÁVEL.

Deixa ele pra lá....é um infiltrado, sofre muito.....😂😂😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu disse que a gente ia voltar com um resultado positivo, mas foi muito mais que positivo. Que noite senhores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa velho, que noite! #*&! merda! eu tô feliz para um baralho, futebol é foda! jogo de emoções da porra! eu tava muito tenso com esse jogo, tava foda controlar ansiedade, e ter uma noite daquela de ontem, nossa senhora, espetacular!

emoções à parte, como não consegui ver o jogo racionalmente, to lendo as analises boas da galera depois e essa aqui acho que resume bem:

https://globoesporte.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2021/01/06/linha-de-cinco-entenda-a-estrategia-de-abel-ferreira-na-noite-historica-do-palmeiras-na-argentina.ghtml

Não foi o River que não jogou nada, ou deixou de ser um senhor time de futebol, a diferença é que Abelão da massa estava preparado para o maior momento da carreira de técnico dele até aqui, era a noite pra ele atrair a atenção de todos e mostrar seu currículo, e ele o fez de maneira brilhante, anulou o River, se adaptou e mostrou todo repertório que um momento desses exige!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais escalações vocês utilizariam para o Sport e River, agora? PAtrick suspenso e Gomez pendurado na Liberta, procede?

Minhas escalações:

Sport - Jailson, Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Esteves; Emerson Santos, Patrick, Veiga; Lucas Lima; Breno Lopes, Willian.

Reservas - Vinicius, Luan, Zé Rafael, Verón, Gabriel Silva, mais uns 3 do sub-20 (Fabrício, Henri, Bicalho....)

 

River - Weverton, Marcos Rocha, Gomez, Luan (Empereur), Vina; Danilo, Menino, Zé Rafael; Scarpa, Rony e Luiz Adriano.

Reservas: Jailson, Vinicius, Luan/Empereur, Kuscevic, Emerson Santos, Esteves; Veiga, Lucas Lima, Willian, Breno Lopes e Verón (entradas mais prováveis - Verón, Veiga, Lucas e um dos zagueiros - ou Emerson como volante).

Problemas maiores aqui: gomez pendurado (ideal era substituir no intervalo, se a situação estiver encaminhada, o que é difícil), ausência de lateral direito reserva e de volantes. Não será fácil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, dehzaum disse:

Quais escalações vocês utilizariam para o Sport e River, agora? PAtrick suspenso e Gomez pendurado na Liberta, procede?

Minhas escalações:

Sport - Jailson, Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Esteves; Emerson Santos, Patrick, Veiga; Lucas Lima; Breno Lopes, Willian.

Reservas - Vinicius, Luan, Zé Rafael, Verón, Gabriel Silva, mais uns 3 do sub-20 (Fabrício, Henri, Bicalho....)

 

River - Weverton, Marcos Rocha, Gomez, Luan (Empereur), Vina; Danilo, Menino, Zé Rafael; Scarpa, Rony e Luiz Adriano.

Reservas: Jailson, Vinicius, Luan/Empereur, Kuscevic, Emerson Santos, Esteves; Veiga, Lucas Lima, Willian, Breno Lopes e Verón (entradas mais prováveis - Verón, Veiga, Lucas e um dos zagueiros - ou Emerson como volante).

Problemas maiores aqui: gomez pendurado (ideal era substituir no intervalo, se a situação estiver encaminhada, o que é difícil), ausência de lateral direito reserva e de volantes. Não será fácil!

Eu não arriscava o Marcos Rocha contra o Sport. Vai de 3 zagueiros.

Jailson

Kusevic, Emerson, Renan

Patrick, Bicalho

Breno Lopes - Veiga - Marcelinho

Gabriel Silva - William

Banco: Silvestre, LL e Sub-20.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, BMarinho said:

Nossa velho, que noite! #*&! merda! eu tô feliz para um baralho, futebol é foda! jogo de emoções da porra! eu tava muito tenso com esse jogo, tava foda controlar ansiedade, e ter uma noite daquela de ontem, nossa senhora, espetacular!

emoções à parte, como não consegui ver o jogo racionalmente, to lendo as analises boas da galera depois e essa aqui acho que resume bem:

https://globoesporte.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2021/01/06/linha-de-cinco-entenda-a-estrategia-de-abel-ferreira-na-noite-historica-do-palmeiras-na-argentina.ghtml

Não foi o River que não jogou nada, ou deixou de ser um senhor time de futebol, a diferença é que Abelão da massa estava preparado para o maior momento da carreira de técnico dele até aqui, era a noite pra ele atrair a atenção de todos e mostrar seu currículo, e ele o fez de maneira brilhante, anulou o River, se adaptou e mostrou todo repertório que um momento desses exige!

[Eu sei, eu sei, tem que passar o river, vencer a final etc] Mas...

Hipoteticamente, vc acha que o Palmeiras conseguiria impor algo similar contra um Bayern da vida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o histórico de sair muitos gols nesse confronto como está no início do tópico se confirmou, ainda bem que a nosso favor rs. E poderíamos ter feito mais.

E na volta se o jogo se desenhar como estou imaginando acontecerá de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, LucasVerdao disse:

[Eu sei, eu sei, tem que passar o river, vencer a final etc] Mas...

Hipoteticamente, vc acha que o Palmeiras conseguiria impor algo similar contra um Bayern da vida?

Velho, tem que bater na madeira umas "3 veiz" antes de falar desse tipo de assunto, que essa parada dá uma zica da porra, esse negocio de Bayern, final de mundial nussa, a zica de colocar o carro na frente 10 km dos bois é tipo lei do ex, um negócio meio folclórico mas que vira e mexe dá as caras! hahahahahahahhhaahhahahahahhaha

Zueiras a parte, contra um Bayern jogando em seu nivel normal, me parece bem pouco provável que o Palmeiras consiga utilizar a mesma estratégia, ou algo similar ou que ela seja tão efetiva como foi contra as Gallinas, não só porque a qualidade individual do Bayern é superior a do River, mas porque a dinâmica do jogo coletivo do Bayern é diferente, os alemães tem uma arma de construção muito atrás seja com Kimmich seja com o Alaba, ou mesmo alguém que recue lá pra linha de zaga mas não apenas na saída, sim que esteja lá e sirva como circulador de jogo desde trás, o River tenta construir no meio, rapidamente com 1-2 e deslocamento constante, o Bayern além dessa arma tem a construção via saida trabalhada com Alaba, ou mesmo passe longo dele, e pra marcar isso, ou você sufoca pressão ou recua e fecha a casinha, só que diferente do River que não tinha zagueiro pra isso, se você recuar tudo e dar campo, o Bayern vai vir armando por trás das suas linhas e quando chegar na frente não vai dar tempo de você organizar, a estratégia contra um Bayern(bate na madeira 3 vezes, sai zica, sai! foco no jogo de volta e na final que vamos estar com foco nesse jogo de volta) teria que ser muito bem adaptada e com elementos um pouco diferentes ou com dinâmica diferente desse do River creio eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/01/2021 em 00:17, rfpalmeirense disse:

Essa vitória deveria ser dedicada a todos os "torcedores" que aqui mesmo neste fórum afirmaram que o Palmeiras já estava eliminado, e que corria grande risco de passar por um vexame hoje... Disseram q o time já estava com a fraldas cheias.

A vocês meus caros, depois de terem trocado as suas próprias fraudas, espero q entendam, corneta tem limite, e um time GIGANTE como o Palmeiras jamais perderá uma partida antes da bola rolar, pq aqui tem camisa.

Opa, tem um foristas chatão que sumiu hoje, estranho, ele sempre está por aqui nas derrotas.

Desculpem o desabafo, amo o Palmeiras e sua torcida, mas tem uma parcela dela q é INSUPORTÁVEL.

Cornetas!!!! Cornetas!!! Tirem as suas cabeças do buraco e voltem!!! Temos que dar risada!!!!!

Tem um aí....que realmente sumiu , mas fique tranquilo, na primeira derrota ele ressurge em cima de seu cavalo branco tocando as trombetas do apocalipse. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pazinatto disse:

Cornetas!!!! Cornetas!!! Tirem as suas cabeças do buraco e voltem!!! Temos que dar risada!!!!!

Tem um aí....que realmente sumiu , mas fique tranquilo, na primeira derrota ele ressurge em cima de seu cavalo branco tocando as trombetas do apocalipse. 

Acho que o pior nem é cornetar.

O pior é o cara cantar derrota antes do jogo. Já não gosto de cantar vitória antes do jogo, derrota então...

O povo parece que não acompanha futebol, acha que sabe tudo que vai acontecer.

Não vamos ganhar nada.

São Paulo já é campeão brasileiro faz 2 meses.

Vamos/íamos tomar um pau do River.

É futebol caramba, se fosse fácil assim acertar, muitos seriam ricos com apostas esportivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o River PLate só resta se lançar ao ataque, e o verdão tem a missão de aproveitar logo as primeiras oportunidades que o jogo apresentar.

A vantagem é larga, mas pra que dar chance ao azar? faz 1-0 logo no contra ataque que o River joga a toalha!!!

Vamos aproveitar tambem as bolas aéreas, pois o River se mostrou NULO nesse fundamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o Palmeiras ir para a final,basta manter a escrita que vinha desde antes do jogo com o América-MG:não tomar gol. Só que nossa vantagem é tão larga,que podemos jogar normalmente,para manter outra escrita: não perder com Sbel ferreira em jogos no Allianz Parque.Em outras palavras ,"é preciso manter isso,viu"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho olha isso aqui que coisa linda, ver com calma (sem a emoção do momento do jogo) e em movimento é um negocio que dá a real sensação do tamanho da exibição e o porque dela:

Dois pontos importantissimos:

- 0:20 do video, o Empereur sai da linha pra executar a rotina de um dos gatilhos de pressão (jogador do river pelo meio e de costas pro ataque) olha o Viña, a preocupação que ele tem em estar atento ao espaço entre ele e o Gomez, e fazer movimento conforme o River muda o ataque, é o clássico 1 sai o resto da linha fecha que não sei porque é tão pouco visto no Brasil, esse tipo de organização coletiva é muito rara por aqui, por mais básica que seja, e o movimento do Vinã mostra que ele recebeu orientação, que os movimentos são coordenados e ensaiados, não vontade só do jogador ou pura interpretação dele, isso é uma parte mas tem um preparo para que aconteça da forma como tem que acontecer, e isso é com o treinador. Inclusive pra quem lembra de um lance contra os Sardinhas que foi o gol deles o Empereur sai pra cabecear e o Viña mal posicionado perde o tempo, só mostra que o Abel está num processo de evolução, entendeu o erro, aprendeu, e está criando movimentos e rotinas para ajustar, não esperando que a coisa aconteça magicamente.

-1:03 Olha denovo, treinamento, sincronismo de movimento, e claro a maturidade de dois garotos na execução: River avança tá obvio que a bola vai mais pro lado direito de ataque deles, de Paula "baixa" para cobertura, Danilo sai pra pressionar, velho sincronismo e entendimento de jogo - onde o seu movimento individual encaixa no coletivo, é muito de organização do treinador, é esse tipo de coisa que quem tá no comando precisa didaticamente mostrar, treinar e exigir que seja executado, coisa muito linda de ver mesmo.

E o resto do vídeo é a aula do Abel.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..