Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conselho_Palmerista

Análise Elenco pra 2021

Posts Recomendados

Goleiros

Weverton, Jailson e Vinicius 

- talvez  Jailson encerre seu ciclo, abrindo espaço para outro goleiro, Vinicius nunca vimos e Weverton é o melhor do Brasil. 

Lateral Direita

Menino, Rocha, Mayke 

- temos 3 jogadores dignos, apesar de nossas reclamações, é possível até vendermos 1 dos mais velhos e abrir espaço para base ou contratação.

Zagueiros 

Gomes, Luan, Emerson, Benjamin, Alan, Renan e Henri

- posição que estamos bem servidos, até com excesso, provável que alguém não fique para próxima temporada

Lateral Esquerda 

Vina, Esteves

- claro deficit de jogador, cabe uma contratação ou retorno do VL a depender da análise do Abel

Primeiro Volante

Danilo, Patrick, Melo

- caso Patrick não seja aproveitado nessa função cabe uma contratação, talvez o Zé Ricardo do Américo, caso seja, estamos em paz

Segundo Volante

Zé Rafael

- posição deficitária; na volância como um todo cabem 2 a 3 jogadores, entre contratação e base, um deve ser o Pedro Bicalho que veio do Cruzeiro. Caso o Menino seja considerado Volante, abre vaga na lateral pra base. 

Meia

Lucas Lima e Veiga

- Alan ou Vitinho serão reintegrados? Tem mais alguem na base, poderia vir uma contratação? 

Ponta Direita

Rony, Veron Breno Lopes

- bem servidos na ponta direita. 

Ponta Esquerda 

Scarpa, Wesley

- falta um atleta da base. As pontas não são prioritários pra contratação a priori, ao menos que existam saídas. 

Centro - Avante

Luis Adriano, Willian, Gabriel Silva

- me parece uma posição deficitária que teria que vir alguem de peso. 

 

A ideia deste tópico é ser espaço para os foristas pensarem no elenco e futuro e comentar. entendendo que o Abel gosta de 3 jogadores por posição, podendo um ser da base, os meninos fo ano passado não são mais considerados base para 2021. 

Nosso elenco é bom, porém curto e talvez se beneficiaria de liberar jogadores mais antigos e oxigenar com contratações, mas é importante que entendermos nossa prioridade. 

O topico foi aberto em 01.01 pois as temporadas vão se emendar, caso queiram esperar para fevereiro, trancamos com 10 manifestações, mas temos que lembrar que não teremos tempo para pensar, uma temporada emenda na outra.

Saudações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, LouvaDeus disse:

 

Quanto a lateral esquerda , acho que o @Fercas também deseja o retorno do VL, Vitão com abel era uma boa né ??

Vitão além de grosso, é pé frio! 🦀

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na situação atual, devemos perder algum dos talentos que vieram da base, para equilibrar o caixa. Sem considerar isso, meu elenco seria o seguinte:

 

Goleiros - Weverton, Jailson, Vinícius. Manteria como está. 

 

Lateral direito - Manteria o Marcos Rocha, venderia o Mayke. Menino é craque, jogar de lateral só em casos excepcionais. Com a saída do Mayke precisaria trazer um jogador com status de titular.

 

Zagueiros - Gomez, Luan, Emerson Santos, Kusevick, Alan, Renan e Henri. Venderia o Emerson Santos. 

Lateral esquerdo - Vina e Esteves. Esteves pelo visto não agradou, não foi colocado em nenhum jogo. Posição demanda contratação.

Volantes - Danilo, Melo, Patrick, Menino, Ze  Rafael. Com a recuperação do Melo não traria nenhum reforço, a não ser que ele não dê mais conta de atuar bem como volante.

Meia - Raphael Veiga e Lucas Lima. Venderia o Lucas e traria uma reposição com status de titular.

Atacantes de lado - Scarpa, Rony, Verón, Wesley, Breno. Com a recuperação do Wesley considero fechada a posição.

CA - Luís Adriano, Gabriel Silva e Willian. Venderia o Willian e traria um jogador com status de titular. Luís Adriano é craque mas machuca muito, o reserva dessa posição tem que ser de alto nível.

Sobre os jogadores da base tem que subir quem estiver pronto. Como não acompanho não dá para sugerir ninguém aqui, mas com certeza devemos ter bons jogadores prontos para subir em 2021.

No caso de conseguir manter o elenco seriam apenas 4 contratações. Mais que isso só em caso de lesão séria de algum dos nossos atletas. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, sou péssimo em montar elenco ou indicar jogadores, penso em umas 2/3 peças que surpreendam e sejam titulares onde iremos gastar uns 60 cruzeiros.

Acho que perderemos um dos garotos da base, principalmente o GM que para mim está mais preparado para o futebol europeu além de ser jogador da seleção brasileira. Também tem o Gustavo Gomes que será bastante assediado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Sergio Jundiai disse:

Olha, sou péssimo em montar elenco ou indicar jogadores, penso em umas 2/3 peças que surpreendam e sejam titulares onde iremos gastar uns 60 cruzeiros.

Acho que perderemos um dos garotos da base, principalmente o GM que para mim está mais preparado para o futebol europeu além de ser jogador da seleção brasileira. Também tem o Gustavo Gomes que será bastante assediado.

Também acho que o Menino e o GG são os nossos únicos jogadores que podem ser alvos de algum clube do exterior. Penso que nossas carências mais evidentes estão na LE e CA por falta de jogadores, e na meia por inconsistência técnica. A LD pode se tornar carente caso se negocie o Menino. Com isso acho que nosso elenco atual somado a um LE reserva jovem e de potencial para a reserva, um CA de ótimo nível para revezar com o LA e um meia titular já suprem nossas principais deficiências. Isso é claro, se o Wesley retornar no mesmo nível que estava antes da contusão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Goleiro: Última temporada do Jailson. Precisa arrumar um goleiro reserva pra 2022.

Lateral Direito: Contrataria um lateral top e um Lateral reserva, dispensaria/trocaria/venderia o MR e Mayke.

Lateral Esquerdo: Palmeiras precisa já olhar um lateral top, acredito que o Vina logo logo será vendido pra europa.

Zagueiro: Acho que é suficiente por enquanto, Alan retorna pra itália no meio do ano. Se fosse pra vender alguem seria o Luan, mas teria que ter uma reposição fera.

Volante: Última temporada do FM. Temos PP, Danilo e Zé Rafael, mas traria um volante reserva do Danilo e outro 2º Volante.

Meia: Ponto principal: Venderia o Veiga e o Lucas Lima se possível rs, mas traria alguem das mesmas caracteristicas do claudinho (esse vai pra europa).

Pontas: Traria o Dudu de volta, e o Hulk.

Atacante: Sairia William, e traria um centroavante bom, pq o LA não tem físico pra aguentar uma temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 horas atrás, luizverde disse:

Também acho que o Menino e o GG são os nossos únicos jogadores que podem ser alvos de algum clube do exterior. Penso que nossas carências mais evidentes estão na LE e CA por falta de jogadores, e na meia por inconsistência técnica. A LD pode se tornar carente caso se negocie o Menino. Com isso acho que nosso elenco atual somado a um LE reserva jovem e de potencial para a raeserva, um CA de ótimo nível para revelar com o LA e um meia titular já suprem nossas principais deficiências. Isso é claro, se o Wesley retornar no mesmo nível que estava antes da contusão.

Acho mais fácil sair o Vina que o GG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogadores em fim de contrato - Jailson, Vinicius e Bigode 

Jogadores com possibilidade de forte assédio na janela europeia - Gomes, Vina, Veron, Menino, Patrick e Danilo. 

Temos outros jogadores que podem ter assedio tb, mas creio que com menos impeto que os citados. 

Acho que precisamos de um lateral esquerdo, um volante e um centro-avante - jogadores que venham com condições de lutar por posição. Meia, ponta, lateral direito e goleiro só mediante saída de algum atleta da posição. 

Eu traria o Zé Ricardo do américa, pareceu ser muito bom. Ambidestro, passe longo, marca bem, toca de primeira e tem o chute de fora da área, 24 anos.

Lateral esquerdo, não tenho ideia. 

Centro Avante especularam o Caio Dantas, tem 27 anos, rodado, não me atrai muito. Acho que se fosse pra vir tinha que ser na época que o Breno veio. Vale ficar de olho no Cleber do Ceará, se é pra fazer aposta, mas queria um cara que viesse com mesmo peso do Luiz Adriano, de sabermos que é bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, GAbirusalsicha disse:

Acho mais fácil sair o Vina que o GG.

É verdade. O Viña também tem muita chance de receber proposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA

Vina, GG, Veron, Menino, PP, Danilo são jogadores que tanto pela qualidade e outros pela idade vão gerar interesse de times do mundo inteiro.

Claro que com a saída de alguns deles, primeiro temos que repor as perdas e depois qualificar o elenco, justamente com  $$$$$$$$$$$$$$$ que chegar.

Agora se chegar proposta por RV, LL, Mayke, Luan etc etc etc VENDAM PELO AMOR DE  DEUS.

E outros PT saudações, só dispensar que é lucro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, vai depender muito de jogadores que conseguiremos nos "livrar" pra arrumar esse elenco, bem como alguns já de idade e rendimento razoável ou ruim que também podem ser substituídos. Também devem ser aproveitadas oportunidades de mercado de jogadores livres, pra se reforçar sem gastar. Minha análise contém apenas investimentos de salários e luvas, apenas com a contratação do Zé Ricardo que não deve ser uma grana nem média.

Goleiros - Jailson não sei se já renovou, mas por questão das contas herdadas da pandemia, eu manteria.

LD - Marcos Rocha comprou recentemente um camarote no estádio novo do Atlético. Aproveitaria o gancho e proporia ao Atlético o MR + o Hyoran pelo LD Guga. Acho que seria uma troca justa e certamente o Sampaoli/Mattos gostariam.

LE - Emprestaria o Esteves pra série B, pois precisa de rodagem pra voltar e brigar por vaga. Vina gostaria de que ficasse, mas acho difícil. Eu avaliaria tranquilamente a volta do VL pra ser o reserva em 2021. Caso não dê pra retornar, iria pra cima de um LE barato. Caso o Vina saia iria pra cima do Matheus Reis do Rio Ave qu ficou sem contrato.

ZG - Espero que não saia ninguém, estamos completos aqui. Tentaria talvez fazer um dinheiro com Emerson Santos ou Luan para fora.

VOL - Essa posição sofremos um pouco, mas eu agregaria o Matheus Neris da nossa base para o elenco, volante jovem e bom marcador (e só). Também concretizaria a contratação do Zé Ricardo que sondamos. FM acho que encerra a carreira.

MEIA - Posição mais difícil. Desafio seria se livrar do Lucas Lima pra 2021. Só traria o De La Cruz que vai ficar sem contrato, mas também estudaria o Otávio do Porto que também está pra ficar sem contrato. Também traria o Vitinho de volta de empréstimo do RB, gostaria de.uma chance pra ele com Abel e também já faz número pro elenco.

PT - Gostaria que não saísse ninguém e ainda iria atrás do Alex Teixeira e Hulk, enquanto Veron seria o 12° jogador. Ângulo eu emprestaria pra série B.

CA - Gostaria da volta do Borja pra ser o reserva do LA. Acredito que ele tenha potencial pra isso, que tenha recuperado a confiança. Também traria um garoto da base pra fazer parte oficialmente do elenco pra posição, talvez o Aníbal. William é xodó mas não existe manter por mais um ano, então, encerraria o vínculo.

Meu elenco praticamente sem investimento:

Weverton, Vinícius, Jailson;

Guga, Mayke, sub-20;

GG e Kuscevic, Empereur e Luan/ES, Renan e Vitão;

Vina, Victor Luiz, sub-20;

Neris, Danilo, Menino, PP, Zé Rafael, Zé Ricardo;

Veiga, De La Cruz/Otávio, Vitinho, sub-20;

Wesley, Rony, Veron, Alex Teixeira/Hulk, Scarpa, Breno;

Luiz Adriano, Borja, Aníbal.

Jogadores a serem negociados: William, Deyverson, Lucas Lima, Emerson Santos/Luan, MR e Hyoran. Expectativa de economia mensal - aproximadamente 3,2 kk.

Jogadores contratados: Guga, Zé Ricardo, De La Cruz, Alex Teixeira/Hulk. Gasto mensal - aproximadamente 2,2 kk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Binho_1985 disse:

Ninguem especulou o Vinícius do Ceará, não seria uma boa?

Não. Jogador fraco com uma boa temporada. 30 anos de muitos fiascos e más temporadas. Podemos conseguir melhores e mais baratos na própria base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..