Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

palmerasim

“Sou muito feliz aqui” Willian se declara ao Palmeiras e fala sobre a possibilidade de renovar com o Verdão após o fim do contrato

Posts Recomendados

Willian Gomes de Siqueira, mais conhecido simplesmente como Willian e ou Willian Bigode, natural de Três Fronteiras, 19 de novembro de 1986, atua como atacante (ponta de lança), iniciou sua carreira no Guarani, passando depois pelos times como: Atlético Paranaense, Vila Nova, Figueirense, Corint@*&%, Metalist Kharkiv, Cruzeiro e, desde 11 de janeiro 2017 na SEP.  Com suas boas atuações não passaram em branco, e, teve seu contrato com o Palmeiras renovado até o fim de 2021.  

Em 2018, ajudou o clube a conquistar o decacampeonato brasileiro (pessoalmente, seu tetracampeonato) sendo o artilheiro do time na competição com 10 gols. O título veio na partida contra o Vasco da Gama em São Januário, onde o Palmeiras venceu por 1 a 0. Willian novamente foi decisivo, ao dar a assistência para o gol de Deyverson. Entretanto, lesionou o joelho com gravidade no lance, e teve que passar por cirurgia. 

Atual valor de mercado1,70 mi. €, Gols 55 gol de Willian pelo Palmeiras, fato que o coloca, isoladamente, como vice-artilheiro do Palmeiras no século, por qualquer competição, atrás só de Dudu (70 gols), deixando para trás Vágner Love (54 gols, agora 3º colocado).

Odiado por alguns, criticado por muitos, então assim como temos a "bendita santa língua", é possível Willian receber o famoso "chavão" "eu nunca critiquei"? Qual sua importância para o time, para os novatos? Melhor para você? Você o mantém no grupo ou descarta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Palmeiras tem que contratar um atacante pra revezar com o LA.

Esperava que o William daria conta mas infelizmente não tem condições técnicas, além de ter uma idade "avançada" já.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que é só uma má fase e que ele voltará a ser importante tecnicamente.

E imagino que ele seja bem importante como exemplo e liderança dentro do grupo.

Temos um elenco muito jovem, precisamos ter alguns veteranos exemplares guiando essa garotada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogador útil. Brilhou muito em algumas oportunidades e agora vive um declínio físico/técnico. 

Acho que se for renovar, que seja em valores condizentes com o seu estágio de carreira e que no elenco tenhamos outro jogador de nível superior para suprir o L.A. Não podemos depender dele.

Agora se não for renovar, acredito que não sentiríamos tanto sua falta como sentiríamos outrora, como durante a lesão e cirurgia, após o título de 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos muito a agradecer ao bigode: jogador sério, que se entrega no jogo, grande caráter, enfim, um exemplo de jogador de futebol. Mas tudo na vida são ciclos, e acho que o dele por aqui já está terminando. Valeu bigode !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo para compor elenco, tanto pela qualidade quanto pela personalidade e boleiragem no vestiário. Por mim fica no Palmeiras até aposentar, com salário condizente ao seu momento atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico meio dividido com a situação do WIllian. Acho um baita jogador, mas está numa fase péssima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutes ago, Ceccatto said:

Fico meio dividido com a situação do WIllian. Acho um baita jogador, mas está numa fase péssima...

Eu também.

Renovaria por um valor bem menor que o atual. Aí se ele não aceitar, paciência. Se aceitar, ótimo, tem seu valor nesse calendário maluco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele merece respeito, mas está numa fase técnica e física horrível, não consegue competir como sempre fez compensando o lado técnico, decaiu muito, mas repito tem meu total respeito, não digo que tenha de dispensar ele, mas temos de ter uma outra opção ele com certeza tem espaço em um plantel para ser, 3 ou quarta escolha de ataque, de segunda escolha não aproveitou esta temporada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou grato por tudo, nos ajudou em muitos jogos e foi importantíssimo no título de 2018, mas com todo respeito acho que o ciclo dele deveria acabar no final do ano.

Essa “má fase” já dura muitooooo tempo e acho que ele não conseguirá mais entregar o que se espera dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Palmeiras tem que começar a pensar grande (já está, mas dá pra pensar mais). É melhor investir o dinheiro em crias da base e só contratar jogadores fora de série. Por exemplo, nosso time hoje, sem os desfalques seria:

    Weverton 

Menino Luan Gomez VIna

       PP    Danilo 

           LL

Veron LA  Wesley 

 

São 5 garotos titulares e 6 contratados. Se o Palmeiras continuar com bons frutos da base, vale muito mais a pena investir um dinheiro mais parrudo na contratação de jogadores de nível diferenciado (Gomez, LA, Weverton, VIna). 

Dessa maneira, jogadores como William, Marcos Rocha, Felipe Melo, Maike, etc etc não tem que ter contrato renovado. 

Vale a pena correr atrás. pra temporada 2021 de dois laterais direitos, um meia, um lateral esquerdo, um centro avante e mais um ponta, e ver o que tem na base que pode ser aproveitado. Monta um time de garotos pro paulista e conforme for o desempenho deles já se sabe o que tem que fazer, quais posições precisamos contratar. 

Aproveitem o fim de contrato pra não ter que ficar bancando salário de jogador que não rende mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..