Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Sport x Palmeiras - Atuação da arbitragem

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Vitor_Palestra disse:

Pode aparecer algum outro ângulo aí que mude minha impressão, mas achei pênalti.

Errado. Não tem dúvida que a bola tocou no braço do Rony. Porém, não é pênalti porque a bola foi chutada por um companheiro (do mesmo time), caracterizando a chamada “bola inesperada”. No Premiėre a comentarista de arbitragem explicou a regra direitinho. 
 

Portanto, acertou o árbitro ao não marcar o pênalti. Regras complicadas. No meu tempo eram mais simples. Quase ninguém as conhece direito para opinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas regras são meio burras. Bola na mão é pênalti, beleza. Mas até mesmo uma bola que estava numa direção totalmente oposta do gol, chutado por um companheiro do próprio time, em um lance que nenhum jogador do outro time tinha sequer uma chance de disputá-la? Pra mim não faz sentido! O juiz acertou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5 minutos e várias revisões no VAR pra perceberem que a bola estava indo contra o gol e foi chutada por um companheiro do Rony?

E muito mal o bandeirinha por ter alertado o juiz desse penalti, pois deveria saber da regra.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que foi pênalti. Mas a explicação de que, vindo a bola de um colega de time, não tem que ser marcado o penal, faz com que ele tenha acertado. 
 

Essa é a única ressalva....

 

Por um lado, acho um saco que cada hora a regra seja uma. Por outro, não faria sentido penalizar um lance desse... Onde a bola estava saindo da área, sem nenhuma chance de criar chance de gol pro adversário...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, WAGA disse:

Errado. Não tem dúvida que a bola tocou no braço do Rony. Porém, não é pênalti porque a bola foi chutada por um companheiro (do mesmo time), caracterizando a chamada “bola inesperada”. No Premiėre a comentarista de arbitragem explicou a regra direitinho. 
 

Portanto, acertou o árbitro ao não marcar o pênalti. Regras complicadas. No meu tempo eram mais simples. Quase ninguém as conhece direito para opinar.

O juiz acertou sem querer então, porque é claro que ele não demorou 5min pra ver que o chute veio do companheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixou de dar cartão amarelo para o tal do Marquinhos na entrada no Lucas Lima no primeiro tempo.

Deixou o Sport simular à vontade.... foram pelo menos 3 simulações em lances bizarros.

Acertou em revogar o pênalti. Não tem sentido dar penalidade ali apenas pq a bola bate no braço aberto do Rony. Além dele não ter intenção, o Palmeiras não teve vantagem esportiva nenhuma com o toque (diferentemente se fosse uma bola bloqueada com um braço aberto num chute do Sport, por exemplo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Vitor_Palestra disse:

O juiz acertou sem querer então, porque é claro que ele não demorou 5min pra ver que o chute veio do companheiro.

Acho que o companheiro do VAR explicou a regra pra ele kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VAR demorar tanto tempo para revisar um lance já previsto em regra é absurdo. Ora se a bola vindo de um defensor não caracteriza penal, nem é necessário VAR. Basta interpretar a regra.

com relação ao lance anterior, do possível puxão, esse fiquei em dúvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, a arbitragem foi péssima, mais uma vez.

Acho que não foi pênalti, e, portanto, o árbitro acertou. Motivo: a bola veio do próprio companheiro de time, e, segundo a orientação FIFA, nesse caso o pênalti não pode ser marcado.

Todavia, o árbitro não conhece a orientação da FIFA, ou seja, ele desconhece a regra do jogo. Ele desmarcou o pênalti analisando a intenção ou não do jogador do Palmeiras em por o braço na bola.

Acertou, mas não conhece a regra. Péssimo. Nota 0. Precisa voltar para a "escolinha de arbitragem".

Como confiar em um árbitro que não conhece a interpretação que deve ser dada à regra?

Para mim, foi absurda a marcação do pênalti, e eu sabia que o VAR chamaria... Fiquei tranquilo no momento... Mas, para a minha surpresa, o VAR e o árbitro ficam discutindo o lance, a intenção...

Desisto do VAR e do árbitro...

Não é possível discutir arbitragem quando o árbitro desconhece a regra...

Enfim, nota 0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Árbitro fraco, sobre esta regra desconheço tbm, se existe ótimo, não gosto de ganhar de ninguém roubado, porque fica claro a intenção do atleta em tentar amortecer no peito a bola dentro da área mas não conseguiu, por reflexo foi tentar tirar de última hora e bateu no braço, lance complicado no tempo real de jogo, câmera lenta fica fácil criticar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..