Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WAGA

Esgotamento físico /muscular pode tirar título(s) do Palmeiras

Posts Recomendados

Verón e Veiga não foram titulares contra o River (Verón sequer entrou em campo), então era esperado que estivessem em campo contra o Sport. Patrick jogou contra o River, mas não jogará na terça, então também era normal que participasse do jogo, e só entrou no segundo tempo.

Acho que o trabalho de rodagem dos jogadores foi feito adequadamente. Temos algumas lacunas em determinadas posições do elenco que acabaram forçando a utilização de alguns jogadores com mais frequência, mas não tem como fugir disso agora. E ainda é preciso ficar, no mínimo, no G4 do Brasileiro, não tem como jogar o campeonato pro alto ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, entendam: ninguém aqui quer mais que eu os títulos possíveis neste ano. Creio que os possíveis são a Libertadores e a CdB, que noa trariam grande prestígio (Libertadores) e muito dinheiro (CdB). É só por isso, e mais nada, que insisto na questão de poupar os titulares. Há muito tempo não tínhamos chances tão favoráveis. Não quero polemizar, nem ofender ninguém, por favor. Estou junto com vocês todos.

Agora, olhem só:

Cuca celebra vitória sem desgaste dos titulares santistas antes de encarar o Boca

Equipe santista atuou com reservas no clássico contra o São Paulo e mira jogo de quarta-feira pela Libertadores

Redação, Estadão Conteúdo 

10 de janeiro de 2021 | 20h22 

“O técnico Cuca celebrou duplamente neste domingo. Ele festejou o triunfo do Santos por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, encerrando uma série de quatro tropeços no Campeonato Brasileiro e, principalmente, o fato de a vitória ter sido assegurada pelos reservas, permitindo aos titulares descansarem para o decisivo duelo pelas semifinais da Copa Libertadorescontra o Boca Juniors.”

***************************************************************

É só isso que eu peço: que o Abel faça o mesmo que o Cuca. (Provavelmente vamos enfrentá-los na final da Libertadores e não gostaria de ter nossos jogadores mais cansados que os deles.) Só isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, WAGA disse:

É só isso que eu peço: que o Abel faça o mesmo que o Cuca. (Provavelmente vamos enfrentá-los na final da Libertadores e não gostaria de ter nossos jogadores mais cansados que os deles.) Só isso.

Ué, mas o Cuca também colocou titulares no segundo tempo. A estratégia foi idêntica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Ué, mas o Cuca também colocou titulares no segundo tempo. A estratégia foi idêntica.

Na verdade, não atentei para isso. Me desculpem, então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Cuca não tem uma vantagem de 3 x 0, natural que poupasse muito mais que nós, nem sei se foi isso que aconteceu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato do Raphael Veiga, do Veron e do Patrick de Paula sentirem os efeitos musculares, estão mais associados ao “pasto” que jogaram, ao desgaste da própria partida e a “eventuais” pancadas recebidas...                                         Sobre este assunto tenho as seguintes colocações:                        1- Como dito anteriormente aqui no Fórum, o Patrick de Paula não jogará amanhã, pois está suspenso;                                               2- Também , como dito anteriormente, tanto o Raphael Veiga, como o Gabriel Veron, creio que não jogarão como titulares no jogo de Terça-feira;                               3- Apesar do Raphael Veiga não estar jogando um primor no Sábado. O Abel o colocou numa posição muito desgastante para sua compleição física, jogou como 2• Volante;                                           4- Concluo: Creio que ambos estarão aptos para Terça-feira, estarão no Banco, pois foram retirados do jogo contra o Sport imediatamente após sentirem o “desgaste físico”. Se ao menos, o Veron estiver, já estará ÓTIMO 👍🏻 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inacreditável o nível da matéria de um jornal do porte do Estadão. PP não preocupa pra terça-feira porque ele não vai jogar! O jornalista só faltou argumentar que o desgaste muscular impeditivo deveria ser por um caso de terceiro-amarelite aguda no posterior da coxa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, WAGA disse:

 

É só isso que eu peço: que o Abel faça o mesmo que o Cuca. (Provavelmente vamos enfrentá-los na final da Libertadores e não gostaria de ter nossos jogadores mais cansados que os deles.) Só isso.

Ele colocou vários titulares no segundo tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Waga! 

Entendo sua preocupação, mas me recuso a acreditar que a decisão final é 100% do Abel. 

Imagino que os analistas de desempenho, departamento médico, os próprios jogadores também tenham peso no resultado final.

 

Começamos a semana pensando agora no River, e depois a gente ve como se desdobra com o Grêmio, eu creio que temos um tempo razoável para recuperação muscular dos jogadores.

No final do dia, a culpa não é do treinador (não só falando do Abel, mas de todos). O calendário Brasileiro é muito traiçoeiro, a pandemia só evidenciou isso. Como os colegas disseram acima: Que cada um se doe um pouco mais, e o torcedor aguente o coração até o final da temporada 😅

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juro que não estou entendendo a crítica , em relação ao Abel.

O time contra o Sport foi bem alternativo, com apenas 20% dos titulares (incluindo o goleiro). O resto eram reservas.

Depois realmente entraram alguns titulares, mas mesmo assim jogaram pouco.

Para a ala que quer o sub 20 nos jogos do Brasileiro, só digo uma coisa...esquece isso!!! O Abel vai mesclar, estilo Felipão em 2018 ( que por sinal deu certo) . E acho que está certíssimo.

Unica ressalva que tive no jogo, é em relação ao Gabriel Menino , pois ele é extremamente importante para o esquema (um verdadeiro coringa) , porém muito jovem e com ótimo físico e isso associado ao departamento de fisiologia , fez com que o Abel tivesse  peito de coloca-lo por 45 minutos.

Vamos ter calma, o jogo é agora , na terça e com muito trabalho e determinação iremos para a nossa quinta final de Libertadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, WAGA disse:

Só pra constar: concordo com todos os colegas acima. Argumentos bem fundamentados. E torço, claro, para dar tudo certo.

Se Deus quiser vai dar. Vamos ganhar as duas Copas.

E quem sabe ainda vem um "brasileiro" de brinde... já pensou...😁

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já fico feliz com qualquer um dos títulos que estamos disputando... especialmente a Libertadores.

A temporada tava perdida até outubro. Nao se esqueçam disso.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que tem que preservar.

Não é abrir mão do BR, é sempre optar por poupar de acordo com a dificultade do jogo e trabalhar o elenco.

Não dá pra confiar mais no Esteves, mais nos reservas? Não dá pra subir o Bicalho e mais um ou dois meninos?

Precisa por Menino, Patrik, Veiga, todo jogo? Mesmo entrando durante o jogo?

Deixa os caras de fora de um ou outro jogo, muda algumas peças, sobe alguns garotos como fez o Santos..

Vamos continuar brigando, mesmo com os reservas e alguns garotos, teremos um time de bom nível.

Com todo respeito ao River, eu iria mais defensivo e deixaria alguns jogadores pra jogar só meio tempo, como Menino e os citados com cansaço.

De repente iria de:

Weverton; Alan, GG e Kuscevic; Mayke, Danilo, Zé Rafael, LL e Viña; Rony e Breno.

Daí contra o Grêmio, que é nosso adversário direto no G4, volta Menino e os com desgaste, mas também poupando quem der no decorrer do jogo porque 3 dias depois tem derby.

Não tem jeito, tem que poupar quem conseguir pra jogar os jogos.

Meteu 3 no River lá? Coloca um time mais defensivo poupando alguns caras pro próximo jogo aqui e fecha a casinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..