Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x River Plate - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Eu acho que o time não teve justamente  o que ele elogiou no primeiro jogo da semi: mentalidade.

As vezes ele parece muito calmo na beira do campo, mesmo quando o trator está sendo passado em cima da gente. 

Por outro lado, acho ele o maior responsável pelas duas classificações pra final(CB e Liberta).

Abel trouxe uma coisa que havíamos perdido: esperança. Com dois meses de trabalho, poucos treinos, fez exatamente o que precisava fazer. 

Nao tenho a menor dúvida que é um grande técnico, vai ficar marcado na história do clube, e é o tipo de técnico que quando sair vai deixar saudade e causar prejuízos técnicos (igual está acontecendo com o cheirinho em relação ao Jorge Jesus).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou Abelete. Mas ontem a nota que ele merece é zero.

Não sei se tava com medo de tomar o cartão amarelo e ficar fora de final, mas ele devia ter no mínimo proibido o wewerton de dar chutão. Time sendo amassado e devolvendo a bola pro adversário... Absurdo, fiquei indignado

Se a estratégia de pegar os caras no contraataque não funcionou, e isso ficou muito claro, era pra por um meia pra segurar a bola, por a bola no chão. 99minutos do segundo tempo e a gente seguia dando chutão e devolvendo a bola...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Emil disse:

Sou Abelete. Mas ontem a nota que ele merece é zero.

Não sei se tava com medo de tomar o cartão amarelo e ficar fora de final, mas ele devia ter no mínimo proibido o wewerton de dar chutão. Time sendo amassado e devolvendo a bola pro adversário... Absurdo, fiquei indignado

Se a estratégia de pegar os caras no contraataque não funcionou, e isso ficou muito claro, era pra por um meia pra segurar a bola, por a bola no chão. 99minutos do segundo tempo e a gente seguia dando chutão e devolvendo a bola...

 

Não exagera, dando nota zero, mas respeito é sua opinião!

O Abel montou o time com o que poderia utilizar, os jogadores do meio campo ontem, Scarpa, Zé Rafael e principalmente o Danilo que é o primeiro homem de combate, não estavam bem e isso contra um time qualificadíssimo como o River Plate é fatal e ontem foi um daqueles dias que nem nosso ataque não funcionou principalmente pelas bolas que não chegavam.

Não vejo muita culpa no Abel não, com o que ele tinha em mãos para esse jogo tão importante de ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abel precisa rever o jogo, tirar as conclusões acerca dos erros e depois conversar com o elenco para neutralizar os erros técnicos. Além, claro, de trabalhar o psicológico do time. Dia 30 não perdoará os erros de postura, fisica e mental, que tivemos ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Paulinhopalestra disse:

Não exagera, dando nota zero, mas respeito é sua opinião!

O Abel montou o time com o que poderia utilizar, os jogadores do meio campo ontem, Scarpa, Zé Rafael e principalmente o Danilo que é o primeiro homem de combate, não estavam bem e isso contra um time qualificadíssimo como o River Plate é fatal e ontem foi um daqueles dias que nem nosso ataque não funcionou principalmente pelas bolas que não chegavam.

Não vejo muita culpa no Abel não, com o que ele tinha em mãos para esse jogo tão importante de ontem.

Se aquele monte de chutão não era culpa do Abel, ele poderia ter corrigido. Não corrigiu. Nota 0. Não passava tanto nervoso desde o jogo contra o Sport em 2014.

Mas parabéns pelo trabalho até agora. Dei 10 em todos os outros jogos, então a nota média é 9,75 até agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Abel é um bom treinador com suas ideias deu uma arejada na equipa, mas falta a casca de um Gallardo JJesus, como ele mesmo disse é com os perrengues que se aprende, o jogo de ontem era para o time ter picado o jogo furar a bola como disse um amigo aqui ontem, fazer o que o Boca fez com nós naquele 2x2 do jogo da volta em 2018 me lembro que o Palmeiras para conseguir chegar na intermediaria com a bola era um parto a cada 1 metro era uma falta, enfim o Abel tem um grande potencial é inteligente com certeza aprendeu muito ontem, pelos 180min nota 9, estamos na frinal e isto que importa o resto é choradeira dos antis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abel deu um nó tático no Gallardo na Argentina e tomou um troco bonito aqui com juros, Gallardo é um senhor treinador, realmente esse puto hoje é o melhor treinador da América Latina, e isso não é por um jogo, é pela consistência, a anos o cara vem fazendo do River essa máquina ai, a imprensa agora vai esquecer que lá contra o Grêmio do Renight que se acha, aconteceu algo semelhante o River veio fez um jogo de pressão absurda contra um time bunda na parede e daquela vez passou, ontem se ferraram, e isso mostra o tamanho do nosso feito como um todo, o River é uma máquina realmente e me assusta a tranquilidade do Gallardo no jogo, mesmo com as anulações, mesmo num cenário critico, treinador calmo, centrado, orientando e mudando estratégia, com uma calma e visão absurda, impressionante, River com 10 parecia que tinha 22 em campo, não perderam quase nenhuma segunda bola.

Enfrentar um desafio desse só nos engrandece, o jogo foi de 180 minutos, 90 nós fomos muito mal porque enfrentamos o maior desafio que qualquer time da América do sul pode enfrentar hoje, com uma motivação extrema, uma estratégia monumental, orientada por um verdadeiro líder, e isso é para poucos, nós passamos e esse feito não pode ser menosprezado por 90 minutos, precisamos enaltecer o que aconteceu nessa semifinal, corrigir os erros claro, mas dar a esse feito o tamanho real de sua dimensão, River não bateu, não catimbou, jogou muita bola muita mas muita, e nós saímos vitoriosos da batalha como um todo, que esse feito fique marcado na história e tenha o seu devido mérito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Exagerado disse:

Pode cumprimentar. Pode reconhecer. Mas não precisa ser daquele jeito. Ele defende a camisa do Palmeiras que é um time gigante. Faltou elegância e o Gallardo cagou para a tietagem do Abel.

Respeito a sua opinião, mas achei a postura do Abel sensacional. O comportamento exaltado dele ali lembrou o do Klopp. O Klopp tem a mesma intensidade ao elogiar um jogador seu ou um oponente. É uma intensidade honesta, que passa uma segurança de que ele absorverá o melhor da derrota, pois aceitou a superioridade rival de braços abertos.

É um comportamento completamente diferente ao da maioria dos pretensiosos, soberbos e ultrapassados treinadores brasileiros, que continuam não aceitando superioridades adversárias.

P.s.: o Gallardo agiu daquele jeito porque é o natural de qualquer ser humano ao fazer um trabalho IMPECÁVEL e não atingir seu objetivo. O River Plate não se classificou por falta de sorte. Seria muito estranho se ele parasse para conversar com o Abel. Além do mais, ele precisava cuidar dos seus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Emil disse:

Sou Abelete. Mas ontem a nota que ele merece é zero.

Não sei se tava com medo de tomar o cartão amarelo e ficar fora de final, mas ele devia ter no mínimo proibido o wewerton de dar chutão. Time sendo amassado e devolvendo a bola pro adversário... Absurdo, fiquei indignado

Se a estratégia de pegar os caras no contraataque não funcionou, e isso ficou muito claro, era pra por um meia pra segurar a bola, por a bola no chão. 99minutos do segundo tempo e a gente seguia dando chutão e devolvendo a bola...

 

Exatamente. Ontem também passou por erros táticos e estratégicos que o Abel precisa levar em conta e aprender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não coloco essa “derrota” na conta do Abel.

Os jogadores sentiram e pipocaram.

O Danilo sentiu e ele sacou, o Scarpa sentiu e ele sacou, ele colocou 5 zagueiros e os caras não conseguiam parar o River.

Breno e Ronny tiveram a chance de matar o jogo e pipocaram.

Enfim... tínhamos que passar por isso, fica de aprendizado para a final 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, lulu93 disse:

Foi engolido pelo Gallardo e ainda teve aquela cena final dele chupando as bolas do Gallardo 

Um treina o mesmo time a 6 anos, e outro a 2 meses.

Da tempo de apagar o comentário ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Gallardo atrapalhou os planos do Palmeiras quando colocou 3 zagueiros.

Acabou com a tentativa de contra ataque do Palmeiras uma vez que tinha 3 zagueiros plantados enquanto atacava o Palmeiras.

O Gallardo sabia que com 3x0 o Palmeiras jogaria nos contra ataques.

O Palmeiras se desesperou, não conseguiu colocar a bola no chão quando tinha a posse da mesma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 meses de clube somos finalistas da Libertadores, Copa do Brasil e só dependendo de nos para “estarmos” em segundo lugar no campeonato Brasileiro (ganhando os dois jogos que temos a menos)

Não da para não elogiar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dois jogos foram o famoso "toma lá, dá cá". Enquanto o Abel anulou todo o sistema de criação do River e ainda conseguiu explorar o seus pontos mais fracos, aqui o jogo virou e virou bonito.

Na Argentina, atuamos com um linha de marcação mais alta onde os dois pontas seguravam a decida dos laterais e o Luiz Adriano e Patrick De Paula mordiam a saída de bola do River, obrigando o time argentino a abusar mais das ligações diretas, o que não é característico da equipe visto que não tem jogadores muito altos para ficar brigando por cima. Além disso, no contra ataque, o Palmeiras tinha sempre um mano a mano contra dois zagueiros lentos, o que permitia ao nosso time tirar vantagem na velocidade do Rony e na experiência do Luiz Adriano.

Ontem, o Gallardo inverteu a invertida. Colocou 3 zagueiros e eliminou as jogadas de mano a mano do Palmeiras. Com 5 jogadores no meio, ele usava os alas para ampliar o campo e forçar nossos laterais a abrir a última linha para acompanhar os caras, e usava esse espaço para infiltração dos atacante. Somado a isso, a categoria dos meias do River para girar e fazer inversões é incrível, e foi assim que eles entraram como quiseram na nossa defesa.

Se o Palmeiras tivesse mais tempo de treinamento, poderia ter espelhado essa formação e trancado o jogo no meio campo, apesar de achar que ainda assim teria dificuldades porque o time do River tem jogadores muito talentosos, mas acho que não teria sofrido tanto.

Enfim, confesso que não entendi o porquê do Abel ter usado linhas tão baixas e chamado tanto o River para o ataque. O grande diferencial seria fechar a saída de bolas deles lá na defesa, em uma marcação com mais pressão. Não sei se a equipe estava cansada e não conseguiria ter intensidade suficiente, não sei se ele achou que jogando no estilo "arco e flecha" nós encaixaríamos um contra ataque e mataríamos o jogo... Enfim, não foi bem, mas não foi péssimo. Acertou a marcação ao colocar Emerson e Kuscevic em campo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..