Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x River Plate - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

Do alto dos meus 50 e poucos anos, raras vezes vi o Palmeiras massacrado como ontem. Lembro-me daquela ocasião contra o Rosário Central e de uma partida contra nossos maiores rivais num campeonato paulista lá nos anos 80, em que, apesar de amassados, vencemos com um gol solitário do Freitas.

Dito isso, precisamos olhar a questão também por um outro lado. Antes desta decisão, em outros tópicos chegaram a mencionar que provavelmente o Gallardo viria ao Allianz para vencer, mesmo que por placar magro, para mostrar que o que aconteceu na Argentina semana passada foi apenas um "lamentável acidente de percurso". Acho que podemos usar o mesmo argumento a nosso favor. O que aconteceu ontem também foi um acidente de percurso. Se o resultado da semana passada tivesse sido diferente, mesmo uma vitória nossa com placar mais apertado, a postura ontem teria sido diferente. Acho que o fato do time entrar em campo com a obrigação da classificação pesou, principalmente para os menos experientes. Se tivéssemos que correr atrás do resultado, teríamos visto um confronto muito diferente.

Enfim, cansei de ver o Palmeiras ser derrotado de forma injusta, jogando melhor que o adversário. Cansei de ver o Palmeiras derrotado por falhas de arbitragem. Cansei de me ver pensando "esse título estava nas nossas mãos e perdemos de bobeira". A sensação agora é exatamente como se eu estivesse do outro lado dessas ocasiões. Penso que temos muitas chances de assimilar esta derrota e sairmos vitoriosos na final.

Quanto à atuação do time, neste jogo específico, dá para destacar positivamente Weverton, e negativamente Marcos Rocha, que abandona a marcação no segundo gol, e Gustavo Scarpa, que, além de ser responsável pela origem da jogada dos dois gols, abandonou a marcação no Rojas no primeiro. O miolo da zaga foi razoável, dado o bombardeio a que foi submetido. Os demais, perdidos a maior parte do tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora com calma da pra falar.

 

O que vi ontem foi um time que sobreviveu uma batalha para ganhar a guerra. Faltou técnica, faltou tudo, menos raça ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, SérgioFM disse:

Só um adendo, a falha no primeiro foi do Scarpa, que deixou o atacante livre (como se perder a bola e ceder o escanteio fosse pouco). GG só tentou consertar.

A origem do lance foi do Scarpa que após o erro foi escanteio. Porém, no lance do escanteio o Gomez não subiu e deixou o baixinho lá cabecear!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, marsan.marco disse:

Dito isso, precisamos olhar a questão também por um outro lado. Antes desta decisão, em outros tópicos chegaram a mencionar que provavelmente o Gallardo viria ao Allianz para vencer, mesmo que por placar magro, para mostrar que o que aconteceu na Argentina semana passada foi apenas um "lamentável acidente de percurso". Acho que podemos usar o mesmo argumento a nosso favor. O que aconteceu ontem também foi um acidente de percurso. Se o resultado da semana passada tivesse sido diferente, mesmo uma vitória nossa com placar mais apertado, a postura ontem teria sido diferente. Acho que o fato do time entrar em campo com a obrigação da classificação pesou, principalmente para os menos experientes. Se tivéssemos que correr atrás do resultado, teríamos visto um confronto muito diferente.

Enfim, cansei de ver o Palmeiras ser derrotado de forma injusta, jogando melhor que o adversário. Cansei de ver o Palmeiras derrotado por falhas de arbitragem. Cansei de me ver pensando "esse título estava nas nossas mãos e perdemos de bobeira". A sensação agora é exatamente como se eu estivesse do outro lado dessas ocasiões. Penso que temos muitas chances de assimilar esta derrota e sairmos vitoriosos na final.

Muito boa análise, penso de maneira semelhante. Os três a zero pesaram porque 1) o time do River é indiscutivelmente melhor, ou pelo menos se encontra em um estágio mais avançado que o nosso; 2) a classificação já estava perdida do lado de lá, eles entraram com um sonho em campo enquanto o Palmeiras entrava com uma obrigação; 3) se por um lado 3x0 é uma vantagem gigantesca, é também uma vantagem que desmorona logo no primeiro gol sofrido... aquele pensamento "mas será?" imediatamente tomou conta do time todo, principalmente dos menos experientes. Essas coisas não eximem e nem justificam a péssima atuação do time, mas ajudam a dar um contexto pro que aconteceu. É improvável, pra não dizer impossível, que algo parecido aconteça na final... o jogo começa igual e do outro lado teremos um time com os mesmos medos e receios que o nosso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Temos que ponderar uma coisa que muita gente esquece.

os jogadores estão no limite físico. E ontem isso pesou junto com o emocional 

tinham bolas que nem o rony conseguia chegar primeiro na dividida 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, GreenForce disse:

Marcos Rocha tava muito mal

Luan nao comprometeu? ele quem falhou no segundo gol

Não... Quem falha em não acompanhar o jogador do River é o Marcos Rocha. O Luan estava no primeiro lance e a bola passou por ele e pelo jogador do River!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Fabio Guariglia disse:

Não... Quem falha em não acompanhar o jogador do River é o Marcos Rocha. O Luan estava no primeiro lance e a bola passou por ele e pelo jogador do River!!!

Marcos Rocha, sempre ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Berg disse:

E TIRA AQUELA PORRA DE DUAS TAÇAS DE MOSAICO E ENFIA NO RABO DO GÊNIO QUE TEVE A IDEIA DESSA ZICA DE CAARALHO!!!!!!

APOIADO  ... CAGADA MONSTRO DA DIRETAORIA QUE PERMITIU... SERVIU PARA MOTIVAR O ADVERSARIO E BOTAR PRESSÃO EM CIMA DOS NOSSOS. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Fernando Novaess disse:

Acho que assisti outro jogo, pois vi o Luan entrando numa fria e num massacre total ele.tirou 200 bolas e ainda olhava para os lados e via o Marcos Rocha igual uma barata tonta e o Empereur que nunca jogou com ele 

DESCULPEM ...MAS AGRADEÇAM AO LUAN NÃO TERMOS SIDO ELIMINADOS ...JOGOU COM MUITA RAÇA DESTA VEZ.. ENTRANDO NUMA FRIA . O EMPEREUR ME ASSUTA PELA LENTIDÃO..TOMOU ATÉ DRIBLE DE CABEÇA DO MARINHO DENTRO DA ÁREA E IA TOMANDO OUTRO DRIBLE ÓBVIO QDO QUASE FEZ O PENALTI. EMERSON SANTOS TAMBÉM A QUEM JÁ CRITIQUEI  ENTROU COM GARRA.. VOCÊ PODE APENAS SE DEFENDER  E BEM NUMA PARTIDA , MAS NEM ISSO FIZEMOS NESTE JOGO. O INEXPLICÁVEL É NÃO TER TOMADO DE 5. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Fabio Guariglia disse:

Não... Quem falha em não acompanhar o jogador do River é o Marcos Rocha. O Luan estava no primeiro lance e a bola passou por ele e pelo jogador do River!!!

quem falha primeiro foi o Luan  e M. Rocha nunca está atento também, esses dois são fracos, mas agora não adianta reclamar, vai com eles até o final

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Fabio Guariglia disse:

A origem do lance foi do Scarpa que após o erro foi escanteio. Porém, no lance do escanteio o Gomez não subiu e deixou o baixinho lá cabecear!!!

Sim, claramente o erro do primeiro gol deles foi do Gomez, não sei se foi por causa da lesão já ou se ele tava fora de sintonia, porque ele tava errando um monte e tava tomando bola nas costas toda hora por causa da ruindade do Marcos Rocha.

No segundo gol o Luan Marca o cara no primeiro pau e o restante dos defensores deixam o Borré sozinho, O Rocha fica lá com aquela cara de bunda olhando a bola e o cara depois fazer o gol, não dá.

O luan depois acertou a marcação e salvou ali atrás, a zaga com ele e o Kusevic tem que ser a titular até o gomez poder voltar e aí pode fazer a dupla com qualquer um dos dois porque parecem ter o mesmo nivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..