Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Vocês aceitariam o Mattos de volta?

Vocês aceitariam o Mattos de volta?  

123 votos

Esta pesquisa está fechada para novos votos
  1. 1. Vocês aceitariam o Mattos de volta?

    • SIM
      38
    • NÃO
      85


Posts Recomendados

Hipoteticamente falando, vocês aceitariam o Mattos de volta?

Estou perguntando porque estou muito insatisfeito com o trabalho do Barros.

Falando do Mattos primeiro...
No começo do trabalho, ele foi muito bem trazendo bons jogadores de clubes "pequenos"... como Vitor Hugo, Tche Tche (na época), Roger Guedes, Moisés, por bons valores.
Fez muita merda no final do trabalho (quando o sucesso subiu à cabeça), torrando milhões em jogadores "de nome" como Lucas Lima, Felipe Melo, Ramires, jogando a saúde financeira do clube no lixo.
Mas uma coisa que foi constante no seu trabalho é o espírito de parceria com o time. Sempre estava presente nos jogos junto com o elenco, não no sentido de "oh treinador, se fizer merda vou te cobrar"... mas no sentido de "é parceria, estamos juntos nessa e estou aqui pra ajudar". Tanto que diversas vezes deu as caras na imprensa pra defender o time.

Já o Barros simplesmente parece se distanciar de tudo, se escorando unicamente no Galiotte.
Além da PÉSSIMA montagem de elenco (não ter dinheiro é uma coisa... agora levar um ano pesado como esse sem lateral esquerdo reserva é um abusrdo), nunca dá as caras pra nada, e parece estar sempre distante do time.

Desculpa... mas ele não tem a atitude que se espera de um diretor do Palmeiras.

Será que se a Leila "tirasse o cheque da mão" do Mattos, ele não voltaria a ser o que era em 2015/2016?
E se sim, vocês aceitariam de volta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marquei não, mas até aceitaria, mas não seria minha primeira opção, seria procurar outro, não quero Barros também não. Entre os dois inclusive, sou mais o Mattos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende.

Mattos precisa de um teto de gastos e alguém que obrigue o mesmo a segui-lo.

Curioso que esse mesmo Mattos elogiado em 15/16 (eu também acho que fez um trabalho bom com o Nobre nesse período) quase quebrou o clube nos últimos anos... 

O diferencial dele é a capacidade de negociação muito acima dos outros diretores no mercado. Talvez fosse interessante contratar um diretor de futebol comercial e outro de futebol estratégico com o mesmo poder de decisão (um ex-jogador nesse caso, se possível, visto que a maioria dos diretores de futebol não jogaram bola na vida). Dei uma viajada na ideia aí mas são características que um diretor perfeito teria... E reitero o poder de decisão porque não vi Zé Roberto ou Edu Dracena atuando com peso nas negociações... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A saída dele está muito recente, no momento não. 

O Barros chegou justamente pra trabalhar com menos dinheiro e não teve a oportunidade de ter o orçamento que foi disponibilizado pro Mattos nos anos que ele esteve aqui. O cara está a um ano aqui e tem seus méritos sim do time estar em duas finais e da conquista do Paulista, se a temporada estivesse ruim seria criticado.

Não tenho nada contra o Mattos, acho a passagem dele mais positiva do que negativa mas gostaria de ver o Barros tendo as mesmas condições que ele teve. Caso o trabalho fosse ruim aí poderia se pensar em uma troca, mas no momento ele fez o que deu com o orçamento reduzido e ainda lidou com uma pandemia que dificultou mais ainda. E no fim das contas tudo depende das condições que são oferecidas e as do Galliote não foram lá muito boas. 

O Barros foi o dirigente certo na hora certa, imagina o Mattos ou qualquer outro gastando os tubos pra reforçar o time como por exemplo o Atlético fez. E em plena pandemia com receitas reduzidas... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Felipe Ferreira disse:

A saída dele está muito recente, no momento não. 

O Barros chegou justamente pra trabalhar com menos dinheiro e não teve a oportunidade de ter o orçamento que foi disponibilizado pro Mattos nos anos que ele esteve aqui. O cara está a um ano aqui e tem seus méritos sim do time estar em duas finais e da conquista do Paulista, se a temporada estivesse ruim seria criticado.

Não tenho nada contra o Mattos, acho a passagem dele mais positiva do que negativa mas gostaria de ver o Barros tendo as mesmas condições que ele teve. Caso o trabalho fosse ruim aí poderia se pensar em uma troca, mas no momento ele fez o que deu com o orçamento reduzido e ainda lidou com uma pandemia que dificultou mais ainda. E no fim das contas tudo depende das condições que são oferecidas e as do Galliote não foram lá muito boas. 

O Barros foi o dirigente certo na hora certa, imagina o Mattos ou qualquer outro gastando os tubos pra reforçar o time como por exemplo o Atlético fez. E em plena pandemia com receitas reduzidas... 

Mas a questão não é só financeira, é uma série de coisas.

Mattos trouxe em 2015 e 2016 bons jogadores por baixo valor.
Mattos estava presente no dia-a-dia do clube.
Mattos sempre estava próximo da comissão técnica para dar todo o suporte necessário.

Agora na gestão atual...
Lateral esquerdo reserva? Pra quê?
Volante reserva? Bobagem...
E o Barros onde se esconde? Ninguém sabe, nem nunca viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Bauer disse:

Mas a questão não é só financeira, é uma série de coisas.

Mattos trouxe em 2015 e 2016 bons jogadores por baixo valor.
Mattos estava presente no dia-a-dia do clube.
Mattos sempre estava próximo da comissão técnica para dar todo o suporte necessário.

Agora na gestão atual...
Lateral esquerdo reserva? Pra quê?
Volante reserva? Bobagem...
E o Barros onde se esconde? Ninguém sabe, nem nunca viu...

Nessa temporada a ordem era usar os garotos da base e contratar o menos possível. Trouxemos no primeiro semestre Rony e Vina que eu considerei bons reforços e no segundo Alan, Kuscevic e Breno Lopes. Talvez eu teria contratado um volante de marcação no lugar do Alan, mas ninguém esperava a lesão do FM que ocuparia esse espaço e poderiam ter tentado um lateral por empréstimo, mas a falta de tempo atrapalhou. A janela pra contratação estava muito em cima, tanto que trouxeram o Breno no desespero e não conseguiram o Cristian Borja, um lateral que foi indicação do Abel. E ultimamente está muito difícil trazer jogador barato, qualquer um é no mínimo 4 milhões de euros pra cima e só aí dá mais de 20 milhões de reais.

Sinceramente não sei se a presença do diretor no dia dia influencia tanto, pode ser que ele esteja presente e nós não sabemos. Acho isso mais pro presidente fazer e caso o Barros não faça não fez muita diferença, ganhamos um título e estamos em duas finais.

Eu não me incomodo de ele não dar entrevistas, fazendo o seu trabalho bem feito não tem problema... claro que uma vez ou outra dar explicações do que está sendo feito é bom e ele pode sim aparecer um pouco mais, mas acho que a torcida ficou mal acostumada com o Mattos que dava entrevista direto rs. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O clube triplicou a dívida em grande parte por causa dele, que conseguia contratar jogador tão facilmente e tão rapidamente não por que ele era ‘mito’ e sim por que dava contratos longos e com altos valores. Como não temos ideia de quão ruim está a saúde financeira, é bom que ele fique longe para que não piore as coisas.

O Barros é bom? Não, mas pelo menos ele tem consciência do nosso momento financeiro e gasta somente o que é necessário, sem medo de deixarem apostar na base. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, o Mattos só funciona se tivermos um presidente linha dura e que ponha freios nas loucuras que ele pode fazer, então, como não teremos tal presidente, não dá pra arriscar ter o Mattos e suas contratações malucas a peso de ouro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a qualidade da base que temos hoje não podemos ter um diretor de futebol com o estilo do Mattos. Em todos os clubes ele contratou pra caramba, o que pra gente hoje é burrice.

Claro que o Barros pecou em vários aspectos, mas por não querer ser o centro das atenções o tempo todo, não tem essa obrigação de ficar contratando.

E não é porque o Barros é ruim que o Mattos vai ser melhor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato do trabalho do Barros está muito aquém daquilo que se esperar de um diretor de futebol não é justificativa pra trazer o Matos de volta, de 2017 a 2019 ele fez muita cagada, não tem como passar um pano, e pelo visto continua fazendo, tanto é que já tomou um pé na bunda lá do Galo e por motivos semelhantes ao que ocorreu aqui: gastou uma baita grana pra montar um time apenas mediano.

Particularmente sou mais efetivar o João Paulo Sampaio pra essa função.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Diego Fabri disse:

Depende.

Mattos precisa de um teto de gastos e alguém que obrigue o mesmo a segui-lo.

Curioso que esse mesmo Mattos elogiado em 15/16 (eu também acho que fez um trabalho bom com o Nobre nesse período) quase quebrou o clube nos últimos anos... 

O diferencial dele é a capacidade de negociação muito acima dos outros diretores no mercado. Talvez fosse interessante contratar um diretor de futebol comercial e outro de futebol estratégico com o mesmo poder de decisão (um ex-jogador nesse caso, se possível, visto que a maioria dos diretores de futebol não jogaram bola na vida). Dei uma viajada na ideia aí mas são características que um diretor perfeito teria... E reitero o poder de decisão porque não vi Zé Roberto ou Edu Dracena atuando com peso nas negociações... 

A capacidade de negociação dele é a seguinte: você ganha x, certo? vou te contratar pra minha empresa por 3x, por um contrato de 5 anos, com comissão pro teu empresário, pra vc e depois retorno pra mim. Se quiser um aumento no auxilio moradia, até te dou, mas daí tem que alugar o meu apartamento ali em perdizes, tá certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Bauer disse:

Hipoteticamente falando, vocês aceitariam o Mattos de volta?

Estou perguntando porque estou muito insatisfeito com o trabalho do Barros.

Falando do Mattos primeiro...
No começo do trabalho, ele foi muito bem trazendo bons jogadores de clubes "pequenos"... como Vitor Hugo, Tche Tche (na época), Roger Guedes, Moisés, por bons valores.
Fez muita merda no final do trabalho (quando o sucesso subiu à cabeça), torrando milhões em jogadores "de nome" como Lucas Lima, Felipe Melo, Ramires, jogando a saúde financeira do clube no lixo.
Mas uma coisa que foi constante no seu trabalho é o espírito de parceria com o time. Sempre estava presente nos jogos junto com o elenco, não no sentido de "oh treinador, se fizer merda vou te cobrar"... mas no sentido de "é parceria, estamos juntos nessa e estou aqui pra ajudar". Tanto que diversas vezes deu as caras na imprensa pra defender o time.

Já o Barros simplesmente parece se distanciar de tudo, se escorando unicamente no Galiotte.
Além da PÉSSIMA montagem de elenco (não ter dinheiro é uma coisa... agora levar um ano pesado como esse sem lateral esquerdo reserva é um abusrdo), nunca dá as caras pra nada, e parece estar sempre distante do time.

Desculpa... mas ele não tem a atitude que se espera de um diretor do Palmeiras.

Será que se a Leila "tirasse o cheque da mão" do Mattos, ele não voltaria a ser o que era em 2015/2016?
E se sim, vocês aceitariam de volta?

você diz que o Barros não aparece, é fraco, não sei o que, baseado em que? No efeito midiático que o antigo causava? Diretor não tem que aparecer pra torcida. O cara tem que trabalhar quieto e no dia a dia. O Barros é um cara que eu conheço, e tenho certeza que nesse mundo sujo do futebol, ele nunca arrancou um centavo a mais de negociações. Pode não ter a malandragem ($) do Matto$, mas a honestidade nem se compara, além de ser um cara que os jogadores respeitam e adoram.  Você sabe as condições de trabalho que lhe foram dadas? sabe se o orçamento contempla contratar x ou y? sabe que o antecessor deixou um contrato de 4 anos pro ramires por 1,5 milhao mes? um contrato pro Lucas Lima que ao final teremos gastos mais de 55 milhões (fora as luvas pro pai do neymar)? ou que a divida aumentou absurdamente no departamento de futebol, especialmente em 18 e 19? que o Palmeiras em 2018 e 2019 pagou mais de 60 milhões de comissões pra terceiros por ano? me parece que a tônica pra esse ano é: usar a base e enxugar o elenco. E ele fez isso muito bem. Trouxe o Viña, trouxe esse Kuscevic, que é um senhor zagueiro, renovou contrato das joias da base. E como muitos julgam resultados importantes: o cara está há 1 passo de ganhar a libertadores da américa. Quiçá, o mundial. Sem ter disponível nem metade da grana que o antecessor gastador e pilantra tinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só aceitaria ele se o Nobre fosse presidente.

Em todos os meus anos acompanhando o clube, Nobre foi o único presidente que soube tornar o time forte sem ser irresponsável com as finanças. É o único em quem eu confiaria para controlar um dirigente como o Mattos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..