Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Vasco - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

Agora, Shadow Green disse:

Scarpa ao meu ver até tentou hoje 

Deu um passe pra gol e quase fez um golaço.

Agora ao mesmo tempo o nível de participação do jogo ainda é baixo.

Eu acho que o meia de criação tem que participar muito mais do jogo.

Nosso último meia de criação foi o Valdivia, uma pena, é uma posição que a cada dia que passa vai desaparecendo e dando lugar para volantes, realmente uma pena, o futebol chora por conta disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ok...

De positivo, gosto da tranquilidade de passe do Patrick. Realmente parece um veterano. 

Veron com ótima movimentação. Será nosso 12° jogador na final. Quando entra no segundo tempo sempre parece produzir mais.

Scarpa jogou bem hoje. Falaram uma coisa importante na transmissão: Scarpa têm jogado em 3 posições diferentes... 

Foco na final!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Fábio disse:

Esses jogos mostram que o elenco está fraco, alguns meninos da base não estão prontos Lucas Lima é peso morto, Jailson também já mostra sinal que tem que aposentar. Scarpa teve uma melhora com o Abel mas vem  caindo novamente. Eu não sei se é desgaste ou se também já passou da hora de tomar rumo. 

Olha... eu entendo que cada indivíduo tem seu próprio tempo de desenvolvimento...
Uns evoluem mais cedo, outros mais tarde, mas alguns simplesmente não evoluem.

Não podemos nos precipitar em julgar, mas... vejo muita gente que diz "ah o Gabriel ainda não está pronto"... "empresta o Esteves porque ele precisa de rodagem".
Novamente... não estou querendo julgar, mas temos que encarar o fato de que existe uma grande possibilidade que eles simplesmente não irão vingar.

Jogadores como Gabriel Jesus, Veron, G.Menino, Patrick.. ou nos outros elencos, como Robinho, Diego, mostraram desde o início que eram bons jogadores.
Eu particularmente não lembro de nenhum caso onde o jogador da base subiu, e mesmo depois de diversas partidas ruins, melhorou...

Na minha opinião, o Gabriel Silva e o Esteves até podem vir a se tornar jogadores úteis (como o Victor Luiz, hoje no Botafogo), mas de verdade... dificilmente se tornarão bons jogadores como alguns aqui ainda acreditam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a quase me esqueci o menino da vila, amigo do neymar..., esse tb ja deu, mesmo se fizer um hat trick na final da libertadores, nao renovem seu contrato por favor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 minutos atrás, Bauer disse:

Olha... eu entendo que cada indivíduo tem seu próprio tempo de desenvolvimento...
Uns evoluem mais cedo, outros mais tarde, mas alguns simplesmente não evoluem.

Não podemos nos precipitar em julgar, mas... vejo muita gente que diz "ah o Gabriel ainda não está pronto"... "empresta o Esteves porque ele precisa de rodagem".
Novamente... não estou querendo julgar, mas temos que encarar o fato de que existe uma grande possibilidade que eles simplesmente não irão vingar.

Jogadores como Gabriel Jesus, Veron, G.Menino, Patrick.. ou nos outros elencos, como Robinho, Diego, mostraram desde o início que eram bons jogadores.
Eu particularmente não lembro de nenhum caso onde o jogador da base subiu, e mesmo depois de diversas partidas ruins, melhorou...

Na minha opinião, o Gabriel Silva e o Esteves até podem vir a se tornar jogadores úteis (como o Victor Luiz, hoje no Botafogo), mas de verdade... dificilmente se tornarão bons jogadores como alguns aqui ainda acreditam.

Também acho que eles não podem chegar ao mesmo nível de Jesus e cia, até pq é dificil revelar jogadores em todas as posição em uma temporada, sempre tem os que destacam e os que nem tanto, tanto é que a escassez de laterais é enorme, vide MR sempre estar como um dos melhores laterais do Camp. Brasileiro.

Nem a nossa seleção consegue ter bons nomes (Lodi e só)

Acredito que Gsilva e Esteves possam ser jogadores normais para completar o elenco, o que é melhor que gastar com Diogo Barbosas da vida, que seria um gasto a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Fábio disse:

Esses jogos mostram que o elenco está fraco, alguns meninos da base não estão prontos Lucas Lima é peso morto, Jailson também já mostra sinal que tem que aposentar. Scarpa teve uma melhora com o Abel mas vem  caindo novamente. Eu não sei se é desgaste ou se também já passou da hora de tomar rumo. 

Venho falando isso aqui faz tempo. Temos um bom time mas um elenco lindíssimo. Sorte que sábado vamos praticamente completos pra final

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Bauer disse:

Olha... eu entendo que cada indivíduo tem seu próprio tempo de desenvolvimento...
Uns evoluem mais cedo, outros mais tarde, mas alguns simplesmente não evoluem.

Não podemos nos precipitar em julgar, mas... vejo muita gente que diz "ah o Gabriel ainda não está pronto"... "empresta o Esteves porque ele precisa de rodagem".
Novamente... não estou querendo julgar, mas temos que encarar o fato de que existe uma grande possibilidade que eles simplesmente não irão vingar.

Jogadores como Gabriel Jesus, Veron, G.Menino, Patrick.. ou nos outros elencos, como Robinho, Diego, mostraram desde o início que eram bons jogadores.
Eu particularmente não lembro de nenhum caso onde o jogador da base subiu, e mesmo depois de diversas partidas ruins, melhorou...

Na minha opinião, o Gabriel Silva e o Esteves até podem vir a se tornar jogadores úteis (como o Victor Luiz, hoje no Botafogo), mas de verdade... dificilmente se tornarão bons jogadores como alguns aqui ainda acreditam.

Concordo. Claro que pode haver exceções mas a regra é exatamente está. Jogador com 18, 19 anos que realmente seja acima da média demonstra pelo menos um pouco do seu talento quando promovido. 

Agora Gabriel silva é muito novo ainda. Eu mandaria ele de volta pra base . Ainda da tempo de evoluir lá. ja Esteves eu emprestaria para um Londrina da vida. 

Renan e Fabrício, Pedro Bicalho e os Pedros  manteria entre os profissionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A coisa que mais ouvi é "Se for pra contratar jogador comum, usa a base".

Nessa temporada o Palmeiras contratou poucos e está usando a base. Qual conclusão chegaram ?

A da base não presta, B não está pronto, C tem que ser emprestado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

A coisa que mais ouvi é "Se for pra contratar jogador comum, usa a base".

Nessa temporada o Palmeiras contratou poucos e está usando a base. Qual conclusão chegaram ?

A da base não presta, B não está pronto, C tem que ser emprestado.

 

 

Na verdade acho essa conclusão bastante exagerada e até enviesada. 

Vejo críticas recorrentes aqui a dois jogadores da base: Esteves e Gabriel Silva. No geral o saldo é extremamente positivo e o resultado final até melhor que o esperado. 

Todos os outros atletas da base que atuaram com mais frequência são bastante elogiados e corresponderam na maioria das vezes: Renan, Menino, PP, Danilo, Veron e Wesley. 

E ainda que Esteves e G. Silva não tenham rendido, acho que a diretoria agiu corretamente. Acreditavam que Esteves poderia servir como reserva do Vina, enquanto Gabriel Silva seria apenas a terceira opção de atacante, atrás de LA e Willian. Poderia eventualmente ter trazido um atacante com mais características de centroavante, mas considerando que estamos em contenção de gastos, não recrimino não ter feito isso. 

Então não entendo de onde essa conclusão de que a base ou não presta, ou os jogadores não estão prontos ou devem ser emprestados. Um ou outro sim, mas generalizar é exagero. Aliás, se a gente se basear nos comentários aqui, vai ver que tem muito mais jogador de 25-28 anos que não está pronto do que jogadores da base. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

A coisa que mais ouvi é "Se for pra contratar jogador comum, usa a base".

Nessa temporada o Palmeiras contratou poucos e está usando a base. Qual conclusão chegaram ?

A da base não presta, B não está pronto, C tem que ser emprestado.

 

 

Tem que usar a base sim, mas é normal que se conclua que não é todo jogador da base que está em condições de jogar na equipe de profissional, seja porque ainda está se desenvolvendo e precisa de mais rodagem, seja porque realmente não tem condições físicas e técnicas. O que não pode é contratar jogador normal ganhando 300/400 mil por mês para ficar na reserva, isso que grande parte da torcida reclamava, contratos longos e caros para jogadores medianos. Neste elenco claramente, não tem centroavante reserva, Gabriel Silva precisa se desenvolver é cedo para avaliar mas não está pronto para jogar na equipe profissional, tem que voltar para base ou ser emprestado. Na lateral esquerda também faltou um reserva, pois, o Lucas Esteves não correspondeu, precisa ser emprestado, jogar em outros times para se melhor analisado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Relação ao esteves e g silva, concordo que não estão bem e merecem as críticas quanto ao desempenho. Mas acho que temos que ter mais cautela em relação a conclusão de que não prestam. 
Jovens são assim, além de cada um ter o seu tempo de amadurecimento, tem a questão física e mental, o que faz muita diferença. 
É fato que patrik, Menino, verón e danilo já subiram prontos em todos os aspectos, diferentemente dos acima citados. Nesses 2 casos específicos acho que o físico e o mental estão influenciando demais, claramente estão errando coisas básicas por falta de confiança, além de ainda não aguentarem o jogo mais pegado.

Acho que o g silva deverá voltar para completar a formação e o esteves vai acabar sendo emprestado, a não ser que o abel vá dar tempo de jogo pra ele no paulista. Mas se for pra jogar pouco, melhor emprestar mesmo

Por último, pedro Acácio acho que vai dar bom, moleque já mostrou qualidade, parece ser um canhoto de muita habilidade. E o mais legal, vem sendo treinado na base para atuar mais pelo meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA
10 horas atrás, troika disse:

Como esses moleques da base (exceto renan e os outros 4 que sempre jogam) são ruins. Cada um deles que entra parece que o time fica com um jogador a menos. Eu sei que tenho que ter paciencia e tal mas é angustiante jogar com um time tao fraco e ver o time ficando mais inerte a cada substituição.

Fica tranquilo, temos no elenco os medalhões Lucas Lima, Mayke, Marcos Rocha, Breno Lopes, Rafael Veiga tudo craque que quando entram no decorrer de um jogo, mudam completamente a partida graças ao seu "talento".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..