Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Il Palestrino

Uma discussão moderada sobre o momento da equipe

Posts Recomendados

Não me senti à vontade para propor uma discussão mais abrangente dentro dos tópicos do jogo, pois seria oportunismo demais. No entanto, temos grandes decisões (Recopa, Copa do Brasil e, possivelmente, Supercopa) e uma temporada inteira pela frente.

Neste tópico, sugiro discutirmos composição de elenco e formas de jogo com moderação, sem ofensas desnecessárias aos jogadores e demais profissionais — é possível criticar sem ofender pessoalmente, focando no profissional —, mas sem nos privarmos de nossas opiniões. Se o usuário estiver muito puto com o desempenho de hoje, o ideal é esfriar a cabeça e postar depois.

Vamos lá, quais são as carências do elenco? O que deve ser valorizado e o que deve ser movimentado? Quais as implicações na maneira atual do Palmeiras jogar? Apenas cansaço físico, mental e qualidade dos adversários explicam as três partidas ruins que o Palmeiras fez contra River Plate no Alianz, Santos no Maracanã e Tigres no Education City?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tô afim de ficar pensando muito, mas lá vai meu resumo. Kkkk

Ganhando o Mundial ou não...

Ganhando a Copa do Brasil ou não...

O Palmeiras precisa aprender a vender jogadores nesses bons momentos, só tem que recusar proposta boa por quem realmente vale a pena (Exemplo Dudu). Chega de recusar boas ofertas pela euforia dos títulos e segurar a bucha depois.

E precisa dar uma reforçada consciente e sem loucuras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reserva pro Weverton, Novo lateral direito, Luan fora do Palmeiras (pq sim), Reserva pro Vina, alguém pra chegar e ser titular no meio de campo no lugar do R.Veiga, e alguém pra chegar e dividir a responsa com o L.Adriano ou poder substituir ele. Tempo de treinamento pro Abel Ferreira, descanso antes dessas decisões e bola pra frente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao elenco, acho que uma decisão precisa ser tomada: o Menino será lateral direito ou volante/meia?

Se for lateral, então não precisa contratar. Se for volante/meia, acho que valeria a pena buscar um lateral direito de status e qualidade de titular, vendendo um dos dois (Mayke ou Rocha).

Outra decisão: o Esteves será usado como lateral ou não? Se não, precisa de um lateral reserva.

Não acho necessária a contratação de volantes nesse momento, inclusive contando com outros que temos na base e ainda vão subir. Entre os meias, só dá pra contratar se se livrar de Lucas Lima. Não dá pra contratar um cara de qualidade aqui (com um salário alto), tornando o Lucas ainda mais inútil lá dentro.

Atacantes de velocidade, apenas se existir uma oportunidade de chegar um cara com qualidade e status de titular indiscutível. Teremos a volta do Wesley, a volta do Verón e Breno. Contratar mais um pra 'grupo' não faria sentido.

Na centroavância, falta muito um reserva pro Luiz com características de centroavante de verdade, mais alto, mais forte, capaz de fazer o papel que o Luiz Adriano faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos de mais jogadores com perfil guerreiro, que não se abatem e partem pra cima. Sinto uma falta de liderança que faça a equipe reagir frente a situações adversas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest DanielVerdaoParmerista

4 jogadores fortes é o que o time precisa.Olha os mulambos em 2019 quando chegou Gerson, Filipe Luis, Rafinha e Pablo Mari.

Precisamos de:

1 lateral direito titular.

1 meia central

1 Ponta

1 volante.

+Lateral esquerdo reserva +centroavante reserva.

Total = 6 contratações. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Guimga disse:

Precisamos de mais jogadores com perfil guerreiro, que não se abatem e partem pra cima. Sinto uma falta de liderança que faça a equipe reagir frente a situações adversas.

Jogadores que são assim: Patrick do Internacional. Diego souza do grêmio. Quem mais? . No Brasil são poucos heim. Principalmente no meio pra frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm acho legal, o planejamento para a próxima temporada se faz necessário desde já, sabemos que temos outras decisões de campeonatos (esses sim com chances de disputa para ganhar), mas sim é preciso olhar o futuro que está próximo, precisamos analisar nosso elenco e jogador por jogador, é preciso ver que sem o Weverton não temos mais nenhum goleiro o Jaílson está para se aposentar e não passa mais a tranquilidade de dois, três anos atrás, precisamos de um goleiro com certeza, Zaga vimos um Gomez outra vez muito seguro na temporada apenas o deslize na final do Paulista, nosso principal zagueiro, vimos uma contratação interessante do Kuscevic, Emerson mostrou que pode ser útil ao elenco, Luan talvez seja um bom jogador como o Emerson mas precisamos de um upgrade para a zaga, laterais precisamos nos reforçar bem, M. Rocha como reserva pode ser útil dono da posição não, G. Menino acho que não irá para a lateral com o Abel, precisamos de um lateral direito pra ontem, Vina é bom jogador quando está bem fisicamente, mas só tem ele e ninguém mais, precisamos como nunca até mais que outro outro lado, volante acho que estamos ok, talvez só um bom marcador a mais, Danilo é bom jogador, F. Melo pode ser útil (reserva), Zé Rafael ok para elenco, G. Menino ótimo por ali, Patrick não coloco de volante pois fica muito claro pra mim que ele tem de jogar solto e próximo da meta adversária para usar o que tem de melhor, para meia temos nossas principais dificuldades, L. Lima, Scarpa, Veiga são muito aquém do que precisamos de um jogador chave para um time, destes precisamos nos desfazer ao menos de 2 deles deixaria o Veiga por ter demonstrado alguns bons momentos nessa temporada, precisamos contratar duas peças e dar mais chances ao Patrick nesta posição, ataque com Veron, Rony, L. Adriano e Wesley o restante é agradecer os serviços prestados, precisamos muito de um jogador para centroavante para tomar a vaga do L. Adriano que é bom jogador mas não pode ser o nosso principal homem gol, acho que ele tá começando a curva da idade para se aposentar sempre parece estar cansado em campo e as vias de se machucar, meu contexto do elenco seria este, esses jogadores que tem de chegar não pode ser mais apostas, jogos grandes precisam de jogadores diferentes e acima da média, não é problema meu achar esses jogadores, mas precisamos que cheguem jogadores que elevem o nível que temos...

Sobre forma de jogar, gostaria muito de ver o Palmeiras causar desconforto nos adversários, não estou pedindo posse de bola e toque de bola como os grandes times do mundo, gostaria de um time balanceado mas com muita verticalização para o gol adversário 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius precisa ser testado antes de procurar um goleiro reserva.

Negociaria um dos dois laterais direito e buscaria um novo nome pra posição. 

Reserva pro Vina. 

Tentaria negociar LL e Scarpa e buscaria um meia.

Um centroavante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Urgente : Negociar Lucas Lima ou Scarpa e trazer um meio campista de criatividade e dinâmica, tipo Arrascaeta ou Claudinho do Bragabull.
Um camisa 9 de imposição física e boa finalização, estilo Pedro.
Um lateral esquerdo reserva pro Viña.

Necessário : Um volante de contenção de boa marcação e dinâmica, estilo Gérson.

Bom acontecer : Um lateral direito com vigor ofensivo mas boa capacidade defensiva, um Viña destro.

Sinceramente ? Não acho que tenhamos grana.
Mas o fundamental mesmo, é, após o fim da temporada, dar uma descansada no elenco e no retorno fazer ao menos umas 3 semanas de pré temporada, descartando completamente o campeonato paulista e deixando isso claro para a torcida não criar ambiente ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Abel precisa treinar o Kuscevic para jogar pela direita para fazer dupla com o GG.

Não da para termos Luan como titular.

Precisamos de um meia armador de verdade! Não aguento mais ver o time na base do chutão para o Ronny. O pia não sabe nem dominar uma bola. Hoje precisou entrar o Scarpa para a bola chegar na área pelo chão.

Precisamos muito de algumas peças, e precisamos muito nos livrar de outras.

Luan, Marcos Rocha, Ze Rafael e Lucas Lima por exemplo, já deu né 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Animal disse:

Jogadores que são assim: Patrick do Internacional. Diego souza do grêmio. Quem mais? . No Brasil são poucos heim. Principalmente no meio pra frente

Diego souza pipocou até pro queixada na libertadores de 2012. Contra o santos sumiu esse ano também. Jogador nesse perfil ai acho que só estrangeiro mesmo principalmente argentinos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..