Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Coritiba x Palmeiras - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

Um jogo que não valia nada tratado como se nada valesse mesmo por quem foi a campo.

Gostei do Scarpa, achei ele bem participativo, embarcou na onda da boa atuação do jogo anterior. O Vinícius foi bem no gol quando requisitado também. De resto, num geral, bateram o ponto, treinaram a proposta do técnico e viram aquele pôr do sol bonito no início do jogo.

Só pra dar uma espetada, é mais um jogo com ao menos um lance absurdamente claro de gol que a gente perde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é bem que o jogo não valia nada.

Valia muito pouco (não valer nada não é uma ideia com a qual concordo, pois tem uma camisa e um escudo dentro do campo), então teria que ter sido encarado de tal forma, ou seja, que não se levasse nenhum titular, nem para compor banco.

"Ah, mas tem que dar ritmo aos atletas". Tem clássico amanhã, jogo em SP, aí sim você usa suas melhores forças.

Perder jogo que vale pouco utilizando jogadores titulares, ainda que só alguns, não é interessante. Faz o moral decair e ainda por cima corre-se o risco de contundir uma peça importante, como inclusive ocorreu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A derrota é uma das possibilidades de um jogo , mas não dá pra aceitar um time sem vontade e desmotivado. O Palmeiras quando entra em campo com reserva ou não tem que jogar pra vencer e o torcedor tem que cobrar as derrotas sim principalmente dentro de casa para um time mais fraco , é a nossa camisa e história em campo, confrontos diretos e colocação no campeonato são importantes e ficam registrados na história do clube , não importa qual disputa for a mentalidade deve ser vencedora e os jogadores devem ter vontade de vencer a todo custo a cada partida, são profissionais bem pagos pra jogar. Aqui é Palmeiras , se entrar em campo é pra ganhar , acostumar a perder é para time fracassado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GreenForce disse:

A derrota é uma das possibilidades de um jogo , mas não dá pra aceitar um time sem vontade e desmotivado. O Palmeiras quando entra em campo com reserva ou não tem que jogar pra vencer e o torcedor tem que cobrar as derrotas sim principalmente dentro de casa para um time mais fraco , é a nossa camisa e história em campo, confrontos diretos e colocação no campeonato são importantes e ficam registrados na história do clube , não importa qual disputa for a mentalidade deve ser vencedora e os jogadores devem ter vontade de vencer a todo custo a cada partida, são profissionais bem pagos pra jogar. Aqui é Palmeiras , se entrar em campo é pra ganhar , acostumar a perder é para time fracassado

Também acho que o pisar é que faz o caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Gilberto Lindner disse:

Critique e duvide do que vc quiser, pouco vai influenciar mesmo. 

Só questionei q os poucos comentários sobre a falha do zagueiro podem, talvez, ser pelo fato de ele pouco jogar até hoje e foi muito tranquilo, e cabeça no Derby onde é muito mais difícil jogar. 

Vejamos se ele incorre no mesmo erro. 

E o caso do Luan a torcida corneta cada falha com mais força devido o histórico. 

É uma leviandade criticar Luan pelo gol contra o Tigres. É quase um analfabetismo futebolístico... É como culpar a tosse pela morte de tuberculose....

Sobre o cara ter sido tranquilo, não tem nenhum fundamento na realidade esse comentário. O cara foi expulso por um lance imbecil no meio do campo... Luan NUNCA fez uma asneira dessas.

Longe de mim querer fazer do erro de Kuscevic algo maior do que de fato foi. Ele fez uma bobagem num jogo que nada valia... Não tem que crucificar o cara por isso.

Mas espero que isso não seja uma demonstração do temperamento dele e sim um erro infantil.  Pq se for temperamento, eu já estou legal de felipemelismo... essa história de ficar dando soco em adversário já devia ter acabado há uns 30 anos.... Agora, com VAR, é atestado de burrice.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, joaokleber77 disse:

É uma leviandade criticar Luan pelo gol contra o Tigres. É quase um analfabetismo futebolístico... É como culpar a tosse pela morte de tuberculose....

...

Opiniões são opiniões e cada um tem a sua, mas o Luan errou e muito no lance NA MINHA OPINIÃO. Primeiro por tomar tomar o "drible de corpo" (que já tomou contra o boca em 2018) e segundo por ter feito o pênalti em uma bola que ainda teria o weverton pra dividir com o atacante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bruno C disse:

Opiniões são opiniões e cada um tem a sua, mas o Luan errou e muito no lance NA MINHA OPINIÃO. Primeiro por tomar tomar o "drible de corpo" (que já tomou contra o boca em 2018) e segundo por ter feito o pênalti em uma bola que ainda teria o weverton pra dividir com o atacante

Reli o que eu escrevi e me expressei mal pra caramba. E na real, ficou uma grande de uma merda o que eu escrevi e preciso corrigir.

Luan TEM CULPA SIM no penalti. Óbvio que tem.... Vc está certo qto ao drible de corpo. Mas vou complementar: Ele não é o ÚNICO culpado. No lance, qdo o jogador faz o passe, tem dois jogadores do Palmeiras assistindo (acho que eram Danilo e Viña). O lance acontece no setor de Gómez, que sai da área pra dar combate e Luan fica sem sobra. O erro foi coletivo. Observar só onde o erro estoura, no meu entender, é não observar o futebol como esporte coletivo.

É totalmente diferente do lance de Kuscevic nesse jogo, onde ele, sem necessidade alguma, agride o adversário na linha do meio campo... Esse sim é um erro individual.

Erro individual que concordo que Luan cometeu foi contra o Grêmio. Mas ainda assim, não tão acintoso quanto o de Kuscevic.

 

E vou sempre repetir o que São Marcos disse: Cometer um erro e levar UM gol é normal. Mas marcar UM gol também é normal. E o time foi incapaz de marcar esse gol. Por isso que defendo que, salvo casos onde é flagrante o erro do atleta, a probabilidade maior é que erros de marcação sejam coletivos, não individuais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Reli o que eu escrevi e me expressei mal pra caramba. E na real, ficou uma grande de uma merda o que eu escrevi e preciso corrigir.

Luan TEM CULPA SIM no penalti. Óbvio que tem.... Vc está certo qto ao drible de corpo. Mas vou complementar: Ele não é o ÚNICO culpado. No lance, qdo o jogador faz o passe, tem dois jogadores do Palmeiras assistindo (acho que eram Danilo e Viña). O lance acontece no setor de Gómez, que sai da área pra dar combate e Luan fica sem sobra. O erro foi coletivo. Observar só onde o erro estoura, no meu entender, é não observar o futebol como esporte coletivo.

É totalmente diferente do lance de Kuscevic nesse jogo, onde ele, sem necessidade alguma, agride o adversário na linha do meio campo... Esse sim é um erro individual.

Erro individual que concordo que Luan cometeu foi contra o Grêmio. Mas ainda assim, não tão acintoso quanto o de Kuscevic.

 

E vou sempre repetir o que São Marcos disse: Cometer um erro e levar UM gol é normal. Mas marcar UM gol também é normal. E o time foi incapaz de marcar esse gol. Por isso que defendo que, salvo casos onde é flagrante o erro do atleta, a probabilidade maior é que erros de marcação sejam coletivos, não individuais.

 

Exato. Luan tem culpa mas é um erro coletivo a jogada do gol. Danilo e Zé não recompõe da maneira certa. E quem tava na ponta esquerda deixa o lateral atacar e achar o passe sem acompanhar a jogada.

O Luan encosta/segura no jogador do Tigres, porque precisa acompanhar o cara e a bola. O Luan "toma" o drible porque tinha espaço demais na área pra cobrir uma vez que o Gomez foi matar a jogada na lateral e saiu driblado.

 

Em 18/02/2021 em 13:05, GreenForce disse:

A derrota é uma das possibilidades de um jogo , mas não dá pra aceitar um time sem vontade e desmotivado. O Palmeiras quando entra em campo com reserva ou não tem que jogar pra vencer e o torcedor tem que cobrar as derrotas sim principalmente dentro de casa para um time mais fraco , é a nossa camisa e história em campo, confrontos diretos e colocação no campeonato são importantes e ficam registrados na história do clube , não importa qual disputa for a mentalidade deve ser vencedora e os jogadores devem ter vontade de vencer a todo custo a cada partida, são profissionais bem pagos pra jogar. Aqui é Palmeiras , se entrar em campo é pra ganhar , acostumar a perder é para time fracassado

Não acho que tenha faltado vontade. E muito menos tenha a ver com "acostumar a perder". E dentro das possibilidades, o time controlou bem o jogo e tentou atacar. Mas Esteves foi nulo pelo lado esquerdo e depois da expulsão fica difícil. E, pra mim, ficou claro que o Abel usou os 2 últimos jogos pra testes. 

E ele fala disso na coletiva, quando menciona em abrir mão de algo no presente pra olhar pro futuro. (Também acho que pode ir com reservas no paulista)

Do jogo, podemos falar de:

- Abel testando Marcos Rocha jogando sem ajuda do Menino no lado direito. (E foi tranquilo na parte defensiva)

- Menino e Danilo no meio, com o Gabriel sendo o principal responsável do time pelos passes que "quebram linhas" achando jogadores atrás dos volantes do adversário com frequência e determinando se o time joga mais vertical ou roda mais a bola (funcionou bem)

- Scarpa jogando mais por dentro,  com ajuda do "ponta" pela direita caindo por dentro pra tabelar, pegando a bola numa zona de finalização pra aproveitar os chutes dele

- Time subindo mais as linhas de marcação tentando pressionar num 4-4-2 com o Scarpa junto do Breno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..