Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Octa

Melhor zagueiro que você viu jogar jo Palmeiras?

Posts Recomendados

Acompanho o Palmeiras desde 93 e estava discutindo com um amigo outro dia sobre qual foi o melhor zagueiro desde essa época. E tenho dificuldades em apontar um zagueiro melhor do que o Guatavo Gomez. Talvez o Antônio Carlos, mas só.

Roque Jr, Clebão, Jr Baiano, Mina... nenhum desses teve a qualidade do paraguaio. O Gomez é um #*&! de um zagueiro. Melhor contratação da nova era junto com o Dudu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos que eu vi é o Gomez mesmo.

De 2000 pra cá eu gostei de alguns zagueiros que passaram por aqui. Fazendo um resumo bem rápido:

Respeito aquele Nen que jogou aqui entre 2004 e 2007. Nunca faltou vontade pra ele e pros padrões do time na época era um bom zagueiro. E sempre marcava seus golzinhos, lembro de um contra os gambas em 2007 no Morumbi que jogamos com o uniforme verde limão e foi o da vitória. 

Gustavo e Henrique fizeram uma boa dupla em 2008. O Henrique voltou mal na segunda passagem e depois se queimou indo pro gamba.

Gostava do Danilo, fez ótimo campeonato em 2009 e era um bom zagueiro. Respeito também o Maurício Ramos q fazia dupla com ele e junto com as lesões do Pierre e Cleiton Xavier contribuiu bastante pra queda do time no campeonato. Foi campeão da Copa do Brasil em 2012.

Thiago Heleno também teve boa passagem aqui e foi campeão Copa do Brasil.

Lembrar dos zagueiros que ajudaram na série b em 2013. Vilson, André Luiz e Tiago Alves.

Vitor Hugo foi excelente na primeira passagem, a volta não foi legal. Mas é um jogador que merece todo o respeito da torcida.

Jackson e Victor Ramos tem meu respeito também. Encarnaram o espírito de Palmeiras, aquela semifinal contra os gambas foi inesquecível. Bateram pênalti e o VR ainda fez gol no tempo normal. E ele ainda fez gol no SP e o Jackson foi monstro na CDB, ficaria na temporada seguinte mas o Inter o sacaneou.  

Edu Dracena foi bem e o Luan eu gosto.

Mina é o que mais se aproxima do Gomez. Melhor no ataque nas bolas paradas, mas considero o Gomez melhor defensivamente que é a prioridade de um zagueiro.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos que vi, acho que foi o Roque Júnior. Extremamente técnico, boa velocidade, e uma personalidade "de zagueiro" que sobrava nele...

Agora, mesmo não lembrando de ter assistido jogos dele, não poderia deixar de falar do Luís Pereira. Segundo meu sogro, bambi fanático, o Chevrolet foi o melhor zagueiro que ele viu jogar, disparado!

Diz que o que impressionava eram a roubada de bola. Literalmente roubava, tirava a bola do adversário as vzs sem nem encostar no cara.

E tbm a saída de jogo. Saia driblando e tabelando com uma naturalidade impressionante, e só ia parar na área do adversário.

Relatos de uma sao paulino...que aliás, dentro dele deve ter um palmeirense rsrs. O melhor meia que ele viu e junto com Pelé, o que ele mais gostava de ver jogar era o Divino. Zagueiro: Luis Pereira. As vzs ele deixava de ir assistir o spfw pra assistir a academia palmeirense...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, o melhor zagueiro que vi jogar no clube foi o Antônio Carlos. E a melhor dupla era formada por ele e Kleber.

Antonio Carlos era extremamente técnico e efetivo. Hoje seria titular absoluto da seleção.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não lembro do Luis Pereira, até por que na primeira passagem eu não tinha nascido e na segunda entre 4-7 anos.

Assim, pra mim, acho que Antonio Carlos mesmo ("Zago"), tranquilidade, tempo de bola, hábil pra roubar a bola por cima e por baixo, além de ótimo passe, não a toa era da seleção.

Nunca gostei muito dele como pessoa, mas como jogador não posso negar.

Depois dele, também escolho o Gomez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Cléber, mas acredito que o melhor que vi foi o Gómez.

Menção honrosa a Roque Júnior, Júnior Baiano e Mina.

Em tempo: gostei do comentário do @Felipe Ferreira, destacando alguns caras menos badalados e que tiveram sua importância naquelas situações específicas. Também tenho esse tipo de gratidão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Dudek disse:

Sou fã do Cléber, mas acredito que o melhor que vi foi o Gómez.

Menção honrosa a Roque Júnior, Júnior Baiano e Mina.

Em tempo: gostei do comentário do @Felipe Ferreira, destacando alguns caras menos badalados e que tiveram sua importância naquelas situações específicas. Também tenho esse tipo de gratidão.

Características diferentes, o Gomez ė mais técnico, mas o Cléber tinha uma imposição física inigualável, era muito firme, impecável pelo alto e ainda por cima, tinha uma veia de zagueiro artilheiro que nunca vi igual. Outra coisa, como já colocado, é que jogou contra atacantes muito superiores aos de hoje.

Considero o Cléber bem acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..