Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Grun

Onde vocês colocam weverton na história?

Posts Recomendados

Vocês só podem estar bêbados ao falar que o Weverton, que é ótimo e ídolo, é melhor goleiro que o Marcos.

Marcos é um dos melhores goleiros da história, fez algumas partidas que o Weverton nunca chegou nem perto de fazer.

Quem quiser ativar a memória é só colocar Palmeiras x River em 99 ou Palmeiras x Curintia de 99 também. 

Marcos ganhou a liberta de 99 sendo o principal jogador, isso disparado! Negou o Arsenal, foi campeão do mundo sendo o melhor goleiro da copa.

Weverton é ídolo e craqueeeeeee, mas ta longe demais do Marcão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos pegava muita bola impossível, heim galera... Acho que o pessoal tá começando a esquecer isso rsrsrs

Eu não sei como o Weverton se sairia na época ruim que o Marcão pegou... Mas sei que o Marcão teria bem mais tranquilidade atuando hoje, pq o time é muito seguro defensivamente.

Enfim, EMBAIXO DA TRAVE, ainda fico com o Marcão. Mas por exemplo, o Weverton tem uma reposição de bola bem melhor que o Marcos, e isso ajuda muito a estratégia do time. Marcão saindo com os pés era um desespero, se demorasse pra dar o chutao pra frente, já dava pra imaginar que daria merda. O Weverton a bola cai no pé dele e ele passa uma segurança ímpar, parece jogador de linha.

Como já disseram aí, ambos são gigantescos. Gostei muito da matéria que dizia que o Weverton não tava recebendo convidado na casa dele antes do mundial, etc, porque não havia pego covid. Ele é um cara muito preparado e consciente da sua importância. 

O Marcão pra mim é tipo um Ronaldinho Gaúcho do gol, um cara que se pegar o "pico" do nível de talento, talvez não seja superado por ninguém, era um cara que entrava pra fazer mágica. O Weverton é o tipo de jogador ROBO, faz tudo certinho, faz "preparação de Batman", tem ótimo posicionamento, ótima saída de bola e acaba sendo recompensado por tudo isso.

A nível de importância no clube, da "era" em que se apresentam, acho que o Weverton já está lado a lado com o Marcão  nessa seleta lista de goleiros do Palmeiras, sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Henrique- disse:

O Marcão pra mim é tipo um Ronaldinho Gaúcho do gol, um cara que se pegar o "pico" do nível de talento, talvez não seja superado por ninguém, era um cara que entrava pra fazer mágica. O Weverton é o tipo de jogador ROBO, faz tudo certinho, faz "preparação de Batman", tem ótimo posicionamento, ótima saída de bola e acaba sendo recompensado por tudo isso.

É bem por aí. 

E o Marcão tinha umas coisas inexplicáveis. Aquela atuação sobrenatural contra o Sport, depois ainda pegando 3 pênaltis, isso todo quebrado, sem mexer um dos pulsos, puta merda. Quando ele tava no dia dele não tinha o que o adversário fazer. 

Outra coisa, em 99/2000 tinha uns 5 times do nível do River atual pra cima. Mesmo a gente tendo uma zaga de seleção o goleiro era bombardeado. Nessa final contra o Grêmio o Weverton nem precisou sujar o uniforme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A comparação entre Marcos e Weverton é muito injusta, pois são épocas diferentes, equipes diferentes, e principalmente, o futebol hoje é diferente.

Marcos e Weverton se completam. O que um tem de fraco, o outro tem de forte.

Se ambos fossem apenas 1 goleiro, teriamos o Pelé do gol.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tamanho não se mede somente por conquistas. Nesse sentido, fica difícil pensar em outro goleiro que supere o Marcos no Palmeiras. Mas, se tamanho não é somente conquistas, elas também são fundamentais para construir a carreira do atleta no clube. Weverton vai caminhando muito bem nesse sentido por aqui. Já considero ele em mesmo patamar que Prass e tem tudo para crescer ainda mais.

Palmeirense mereceria uma sequência Prass e Weverton (com lembrança justa ao Jailson no meio do caminho) depois de anos de Bruno e Deola. Mérito da direção que não poupou esforços em garantir segurança no setor sem correr riscos (e olha que fui dos que criticaram isso hahahaha).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Weverton é mais seguro que o Marcos, tem maior domínio dos fundamentos. Marcos era mais espetaculoso e mais milagreiro, mas foi perdendo regularidade ao longo da carreira e não raro cometia certas presepadas, dentro e fora do campo.

Pelo que fez no Palmeiras, superando circunstâncias adversas e alcançando grandes performances, eu respeito demais o Prass.

O Weverton vai construindo uma grandissíssima história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que o Vinicius aprenda com o Weverton a importância da rápida tomada de decisão. O Palmeiras é um time que raramente toma gols por presepadas na saída de jogo, pois o goleiro é meticuloso nessa ação. O Vinicius tem hesitado ao dominar a bola e pode melhorar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Machia disse:

Lá vamos nós...

Da história, quem viu, diz que Leão foi o maior de todos.

Eu acho o Marcos um força da natureza, um talento absurdo, mas que poderia ter sido muito maior se ele fosse atleta, o problema é que ele sempre foi boleiro, fumante, e etc...

Velloso, foi muito técnico e MUITO regular, um goleiro seguro e que lembra bastante o próprio Weverton.

Prass, goleiro bom e extremamente habilidoso em decisões por pênaltis, gosto ainda mais dele por conta do caráter e conduta fora de campo, fatores que para mim são fundamentais para ter o cara como "MEU" ídolo. 

Weverton, atleta dedicado e técnico, me incomoda o fato de não ter sido formado na academia mas tem se mostrado um baita goleiro. Apesar das boas atuações, ainda não vi "fazer chover" em campo como vi Marcos e Velloso, mas reconheço que está trilhando um caminho lindo dentro do Palmeiras e espero que continue nesse nível durante muito tempo.

Acho que contra o River dá pra dizer que ele fez chover ein ? Tanto no primeiro jogo como no segundo teve umas defesas que salvaram a classificação de ir pro vinagre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião

Weverton goleiraço, excelente goleiro!! pra mim já é ídolo ao lado de Prass

Marcos já está no patamar de Lendas do clube, ao lado de outros como Ademir da Guia, Dudu, Oberdan, Leão? (Não sou da época) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou de 87, mas pra mim o top de goleiros, é nessa ordem:

1 - Oberdan
2 - Leão
3 - Marcos
4 - Weverton
5 - Prass
6 - Veloso e Sergio
7 - Jailson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Santini SEP 93 disse:

Cadê a galerinha que foi contra a contratação do Weverton?

Aqueles que o chamavam de braço de jacaré, motorista de kombi...

Cade???

Eu fui contra.

Me perdoaaa Weverton. Te amo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloco Weverton na mesma prateleira de Marcão, Oberdan, Leão, etc.....

O Marcão, para quem, tem de 35 a 30 anos aos menos e viu o auge da sua carreira, é difícil falar que o Weverton é melhor, o cara era um monstro com as mãos, reflexo absurdo, ganhou titulos importantes, e ainda tem uma copa do mundo impecável no currículo, e o fator de maior peso, a identidade, nisso o Marcão é um Pelé, todas humilhações que esse cara passou, sendo do tamanho que ele era, não dá cara.

O Weverton é mais completo queno Marcão, ótima saida de bola, trabalha muito bem com as duas pernas, fisicamente muito melhor, o cara não se contunde com frequência, e pegou uma era vitoriosa da equipa, o Marcão o fim de uma era, se o Weverton decidir se aposentar aqui tem tudo para até superar, pois o Palmeiras não tinha alicerce para saída da Parmalat, já hoje é diferente, se a Crefisa sair, devido a boas gestoes, e uma base valiosa, o impacto será bem menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, FabioHenrique disse:

 

Onde vocês colocam weverton na história?

No gol!

Vim seco p responder isso...kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome dele já está na história, campeão olimpico, feito inédito até então, substituindo outro grande goleiro o Prass na seleção, veio pro clube, respeitou o momento dos outros 2 goleiros que estavam na sua frente, trabalhou, cresceu, evoluiu mais onde já era muito bom, porque  os outros 2 estavam em grande fase, a régua de exigência era altissima e conquistou seu espaço merecidamente, junto a outros no elenco foi importantissimo nas conquistas. Alguns momentos dele:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..