Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Grun

Onde vocês colocam weverton na história?

Posts Recomendados

Só falo depois que tiver com o papel da aposentadoria na mão, antes tudo pode acontecer, pegar o primeiro lugar no pódium como despencar da prateleira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/03/2021 em 15:16, pazinatto disse:

Não vi Leão, Oberdan nem Valdir de Morais . Estes 3 , dito pelos mais antigos, foram os melhores em suas décadas. 

Dos que eu vi, jogando pelo Palmeiras, eu excluo o Zetti. Mesmo batendo  recorde sem tomar gols pelo Palmeiras, a sua história e títulos foi feita nos bambis, e certamente se perguntar para os sunpaulinos eles irão dizer que o Zetti figura entre os 5 maiores goleiros que eles tiveram.

Agora falando de goleiros que fizeram sua história por aqui. 

1- Marcos. Como muitos já falaram.....em baixo do gol ele e sua agilidade é insuperável , um verdadeiro mágico. E a comparação com o Ronaldinho , não é loucura. Ele nos seus tempos de glória foi um goleiro à moda Ronaldinho. Porém tinha alguns defeitos. As suas saídas com os pés não eram nada boas e  cometia falhas em bolas cruzadas. Mas o que leva o Marcão a status de ídolo de primeira categoria , foi o purgatório que ele viveu no Palmeiras. Ele foi o goleiro dos tempos finais da era Parmalat e campeão da Liberta eliminado os gambás (sendo o único goleiro eleito o melhor jogador da competição) e por uns 10 anos foi o goleiro dos anos que ficamos no limbo. Recusou ótimas propostas , jogou com muita dignidade a segunda divisão , quebrou vários ossos do corpo enfrentado atacantes e em 2009 deu tudo que tinha para levar aquele Paulista . E antes de entrar em campo contra a Ponte (na final ) deu um discurso emocionante , que comparo com o discurso do Zé Roberto (Palmeiras é grande). Sua carreira inteira foi aqui ,com mais de 400 jogos pelo Palmeiras e 30 jogos pela seleção Brasileira, sendo campeão mundial em 2002 jogando de forma esplendorosa. 

2- Velloso , Prass e Weverton.

Cada um tem sua história e suas glórias. Se for escolher um destes 3 , neste momento , escolho o Prass. Por tudo que ele passou aqui. Da xícara de café jogada em sua cabeça ao gol do título de 2015 , ele viveu o inferno e o céu aqui (fico triste por não ter terminado sua carreira com o nosso manto). Velloso , foi um p.uta goleiro, e multi campeão igual ao Weverton, porém se este ficar aqui por mais alguns anos e levantar mais alguns títulos , pode ultrapassar estes dois monstros sagrados. 

3- Sérgio e Jailson

Maioria do tempo foram reservas , mas quando precisou , empenhou a função como verdadeiros titulares. Ambos tem o meu respeito. 

 

ps: tem alguns goleiros que tenho verdadeira urticária só de comentar, mas tem  tópico específico para eles, então não convém comentar aqui....

Além disso tudo, o que pesa a favor do Marcos é ter sido o Goleiro Titular do Penta, quando a seleção brasileira ainda contava com prestígio.

Aliás eu torcia muito pela seleção, justamente por conta do Marcão.

 

Quanto ao Weverton, é idolo pelos títulos que conquistou e por superar a total desconfiança de quando chegou. Me parece que ele está no auge técnico e contribuirá muito para os próximos anos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Emerson Leão

Emerson Leão nasceu no dia 11 de julho de 1949, na cidade de Ribeirão Preto – SP. Aos catorze anos, mudou-se para São José dos Campos. Disputava partidas de várzea e, em seguida, começou a jogar pelo time da Esportiva. Em 1966, tornou-se atleta profissional pelo São José. No ano seguinte, atuou no Comercial de Ribeirão Preto. Em 1968, o Palmeiras comprou seu passe e passou a ser considerado uma jovem promessa. Na Copa do México, foi convocado como terceiro goleiro. Nos anos 1970, assumiu a condição de titular da Seleção. No Palmeiras, conquistou o bicampeonato brasileiro, em 1973 e 1974. Defendeu a equipe nacional em 81 jogos. Foi titular na Copa da Alemanha de 1974, ocasião em que o país obteve o quarto lugar. Foi novamente titular na Copa de 1978, na Argentina. No ano seguinte, foi contratado pelo Vasco da Gama. Em 1980, transferiu-se para o Grêmio, time pelo qual foi campeão gaúcho e campeão brasileiro. Foi reserva na Copa de 1986, no México. Encerrou a carreira no Sport, aos 38 anos. Desde então, atua como treinador de grandes clubes e chegou a ter breve passagem pela Seleção Brasileira em 2000.

Leão não foi Campeão da Libertadores,mas,Marcos também não foi Campeão Brasileiro. Leão disputou duas Copas do Mundo como titular e duas como reserva.Em 1970,era o melhor dos 3 goleiros convocados (Félix e Ado) e só não foi o titular porque tinha somente 20 anos. Félix,o mais velho dos 3, foi o escolhido não  isso,mas,também porque na época jogava no Fluminense e estava em boa fase. Leão em 1982 ,só não foi convocado porque o Telê Santana , cometeu a injustiça de não levar o então melhor goleiro do Brasil. Oberdan, Leão e Marcos ,são na minha opinião os 3 melhores goleiros da História do Palmeiras.Weverton e Valdir,acompanham muito bem o nível dos 3 melhores. Não dá para comparar uns com outros,pelas diferentes características que cada um deles possui. Até Valdir e Leão,não existiam os treinadores de goleiros.Nos tempos de Marcos e Weverton,eles dependem muito desses preparadores e acrescentam muitas qualidades,com o passar dos anos de carreira. Para que eu não cometa nenhuma injustiça, vou dizer sempre que o 5 melhores goleiros do Palmeiras,são Oberdan,Valdir,Leão,Marcos e Weverton. Em assim fazendo,diminui minha chance de errar e injustiçar qualquer um deles. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só da pra avaliar quando aposentar. Se ficar aqui ate se aposentar, continuar representando o time do jeito que ta e ganhando titulos. Vai ser muito grande na historia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja estava indo procurar montagem dele com aureola ia ser santificado se ganhassemos ontem. Ele Merecia, seria no nome dele o titulo e do veiguinha com uma Placa.

 

Mas temos Luan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, el_mago_Show disse:

Eu ja estava indo procurar montagem dele com aureola ia ser santificado se ganhassemos ontem. Ele Merecia, seria no nome dele o titulo e do veiguinha com uma Placa.

 

Mas temos Luan

 

 

Essa carniça 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, LouvaDeus disse:

 

 

Essa carniça 

só de ler o nome eu fico bravo!!! cara, o jeito que ele arrumou a bola dava pra saber que ele ia errar o penalti..displicente do $@##$#$@#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, dehzaum disse:

só de ler o nome eu fico bravo!!! cara, o jeito que ele arrumou a bola dava pra saber que ele ia errar o penalti..displicente do $@##$#$@#

 

 

Eu não quero falar o penso desse cara pra não ser banido novamente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, dehzaum disse:

só de ler o nome eu fico bravo!!! cara, o jeito que ele arrumou a bola dava pra saber que ele ia errar o penalti..displicente do $@##$#$@#

A hora que ele foi bater até minha mulher falou meu deus esse cara, e olha que ela não tava nem vendo o jogo nem tinha visto a falha dele no primeiro gol. so parou pra ver os penaltis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..