Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Há males que vem para o bem...

Posts Recomendados

Pessoal, cabeça fria agora, vamos olhar o lado "meio cheio" do copo...

Palmeiras na temporada passada conquistou a tríplice coroa, feito que pelo menos eu era criança e nem vi a última vez que isso aconteceu.
Parabéns para a equipe por superar muitos obstáculos e conquistar esses títulos tão importantes.

Só que a diretoria viu isso como um "ah, a equipe é boa e não precisamos mexer".
Pior... diversas vezes saiu comentários da diretoria dizendo que pretende vender jovens pra fazer caixa.
Ou seja, a diretoria pensa em reduzir ainda mais o elenco do Palmeiras pra temporada 2021.

A diretoria tá crente que o Abel vai tirar leite de pedra de novo em 2021, só que:
a) o raio não cai 2x no mesmo lugar
b) logo logo ele cansa do Brasil e da zona que é aqui (principalmente pelas arbitragens de merda como a de hoje), e aí perdemos nosso único trunfo que é ele.

Há males que vêm para o bem, e essas duas derrotas servem pra diretoria enxergar que precisamos de reforços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa.

Eu entrei no fórum com a intenção de escrever algo nessa direção, sobre como esses "pequenos fracassos" ajudam a criar casca e evitar o grande, mas depois de ver a "qualidade" de alguns posts, pensei que seria iniciar o dia dando soco em ponta de faca.

Melhor deixar a coisa esfriar mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse time do Palmeiras é o mesmo que há uma semana atrás era só alegria. Não acho que seja o caso criticar tanto um jogador como está sendo com o Luan, pois os erros não foram somente dele. Vejam o Gomez, errou contra os mulambos e ontem foi péssimo. Luís Adriano agora já é displicente, e os jogos contra River e Gambas? Esse time ganhou muito, teve férias, voltou numa sequência de jogos difíceis, onde apesar de erros de arbitragem, perdemos sozinhos. O time precisa de reforços? Sim. Agora todo mundo é ruim, Abel não serve mais? Não. Os mulambos tão endeusados pela imprensa, pilha essa que acaba contaminando vários torcedores nossos, ganharam o Brasileiro na pura incompetência do cholorado e venceram domingo porque não conseguimos converter uma de duas penalidades. Ontem, expulsão infantil do Vina, o que gerou em uma sequência de substituições equivocadas, e mais uma vez, um pênalti pra ganhar e não fizemos. Muitas desclassificações nas penalidades nos últimos anos, isso deve ser trabalhado, muito treino. Ontem quando vi Luís Adriano indo pra batida, já sabia que a chance de perder era grande, afinal ele nunca bateu bem. Agora é ajustar esse time, ele ainda vai trazer mais títulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Abel não preparou o time para disputa de pênaltis. Consequência: perdemos 2 títulos em 4 dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, WAGA disse:

O Abel não preparou o time para disputa de pênaltis. Consequência: perdemos 2 títulos em 4 dias.

É confirmado que ele não preparou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilho da mesma opinião, e vou além: lembraremos dessas duas recopas como uma fase fundamental de aprendizado para o que iremos conquistar lá na frente.

Abel é inteligente e a maioria dos jogadores também é.

Quem se lembra de quando perdemos o paulista pro Santos pra ganhar a Copa do Brasil depois?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso, acabamos de conquistar copa do Brasil e libertadores, perdemos nos pênaltis duas taças que não tem o mesmo valor e sabor de uma Libertadores e Copa do Brasil amigos!!!!!!!!!!!!!

Já já o Abel se cansa de trabalhar aqui na América do sul, imagina se ele parasse pra ler os Absurdos que um bando de ingrato e chato escreve aqui... 

O Palmeiras precisa é de contratações, centro avante pra chegar e vestir a camisa por exemplo... 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que será males que vem para o bem se a diretoria trabalhar a partir de agora...

Quanto ao Abel ele acerta e erra como qualquer técnico mas pra mim ele sempre tenta evoluir , eu acho que se fosse possível ele seria meu técnico por muitos e muitos anos mas acho sinceramente que esse seja seu último ano, tem questão de família e tudo mais é difícil manter alguém assim.

Tá claro que temos boas peças mas que falta dois ou três titulares de peso pra qualificar o time e a diretoria não tá trabalhando e nem da satisfação pro seu torcedor. Borja, deyverson, mayke, Lucas lima, Luan entre outros não te mercado pra pelo menos troca já que não tem dinheiro pra nada ? Enfim derrotas são "válidas" quando existe aprendizado nelas, agora a pergunta é : a diretoria aprendeu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Silva disse:

É confirmado que ele não preparou?

Imagino (achômetro) que ele subestimou o Defensa, porque desde o início apostou! e perdeu) que o jogo não chegaria aos penais.Por pouco ele não conseguiu. Se ele tivesse preparado adequadamente a equipe,ele não teria entre os 5 batedores,o Luis Adriano e teria entre eles Gustavo Scarpa, Rafael Veiga e Patrick de Paula. Esses 3 mais Gustavo Gomez , são batedores confiáveis. Lembrando que tivemos a chance ,ainda no 1º tempo da prorrogação e rafael Veiga,já não estava em campo. Idem a Patrick de Paula,em quem ainda podemos confiar,só que,jamais esteve entre os 5 cobradores,nas 3 últimas disputas de penais,que perdemos. Achei que o Defensa propôs o jogo o tempo inteiro e ficou até parecendo que o clube menor era o Deca Brasileiro e Bi da Libertadores. Acho isso importante e inadmissível. O Palmeiras tem time para propor o jogo,como fez contra o Flamengo no domingo último e contra o River,no primeiro jogo. O técnico ,apesar dos títulos,começa a perder sua convicção no futebol mais ofensivo. Um assunto para que ele e a Presidência resolvam. Colocar laterais reservas nossos para marcarem laterais do adversário,é um convite para o adversário nos sufocar,como ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu continuo muito puro com o rendimento e falta de malandragem no jogo de ontem. Óbvio que existem várias explicações. 

Além disso, com o circo que foi a arbitragem. Enfim. Vai passar.

Como disseram, nossa comissão técnica aprende com os erros e tenta melhorar.

Um ponto positivo que vejo em quase todos os jogos, são jogadas ensaiadas diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA

Seguindo o título do tópico, vc prefere Libertadores e Copa do Brasil ou Recopa e Supercopa ?

Ganhamos o mais importante, e jogamos de igual para igual com os adversários.

Volto a insistir precisamos de dois atacantes top para matar os jogos quando temos chance.

O Gaymio que o diga ficaram 3 vezes na cara do goleiro do Del Valle, perderam todas e levaram em casa um chocolate de virada.

Aliás isso vale para todos os times do mundo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo o copo meio cheio. Obviamente queria ganhar os títulos, mas ao meu ver o Palmeiras pagou pelo sucesso da temporada passada. Por causa das férias praticamente não teve período de preparação, teve três jogos puxados. A CBF parece que joga contra os Brasileiros, metendo a Supercopa entre os dois jogos, ora, se o Palmeiras jogou domingo a tarde sob o Sol do meio dia, será que teria tempo de uma boa preparação para o jogo seguinte?

Espero de verdade que a torcida não espere nada do jogo contra os bambis, pois enquanto o verdão enfrentava essa maratona de jogos eles usaram o time reserva para irem descansados para o clássico mercado para DOIS DIAS após a Recopa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É inegável que precisamos de reforços, mas nao gosto quando a pressão da torcida começa a pesar muito para que venham contratações. São dois palitos para contratarem jogadores do mesmo nível que ja temos no elenco, como ao meu ver seria a contratação do cara do america-mg. O Palmeiras tem que fazer contratações certeiras, jogadores que subam o nivel do time titular e nao do elenco!

Quanto aos males que vem para o bem, espero que o jogo de quarta sirva de aprendizado para o Abel ver como certos jogos podem desenrolar, com arbitragem tendenciosa e principalmente contra argentinos. Na liberta 2020 nao passamos por isso, até pq o river só tentou jogar bola, mas se pega um boca da vida todos nós sabemos como funciona... Acho que o Abel ainda nao tinha passado por isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..