Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Sair na primeira fase do Campeonato Paulista já é obsessão?

Sair na primeira fase do Campeonato Paulista já é obsessão?  

75 votos

  1. 1. Sair na primeira fase do Campeonato Paulista já é obsessão?



Posts Recomendados

2 horas atrás, Silva disse:

É cada uma....

Até parece que os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras entregaram as partidas, e mais, depois de acessarem o Fórum PTD.

Sobre a segunda linha, nem uma coisa, nem outra. Se este Campeonato Paulista estava enfadonho com o Palmeiras, sem ele não faz nenhum sentido se submeter à tortura.

E se continua insistindo na tese de que era plenamente viável jogar com força máxima todos os jogos da maratona recente, conciliando as datas, sem pagar um alto custo num futuro próximo, nem me adiantaria seguir no debate apresentando em loop os mesmos argumentos.

Enfim... Se "algum rival sair da fila", prevejo daqui a dez anos alguns repetindo que a culpa foi de parte da torcida do Palmeiras "que pediu para o clube entregar as partidas do Campeonato Paulista 2021". 🤣

 

Quem falou que a culpa é da torcida ?

Quem falou que os jogadores entregaram os jogos ?

Quem falou que tinha que jogar com força máxima todo jogo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Já cancelamos a Super Copa e a Recopa.

E se o Paulista não vale nada, então vamos parar com conversa furada que ganhamos a Tríplice Coroa na temporada 2020.

Tira o Paulista e coloca ele no mesmo nível da Flórida Cup. 

É a velha mania de falar que o campeonato não vale nada quando perde. Quando ganha é uma festa só.

Se pegar os comentários ano passado, verá que mesmo no título, muitos disseram que a parte boa foi bater os gambás e ver os garotos em ação, o título em si ninguém, de fato, fez festa, então não seria apenas quando perde.

Eu gostei que no paulista demos rodagem pra vários garotos (Giovani, Newton, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Bicalho...), deu pra notar o estágio de maturidade de cada um, maturar alguns e isso valeu mais que qualquer título de Paulista, especialmente se eles puderem ajudar no futuro, nas grandes competições.

No mais serviu também para vermos que não temos reservas confiáveis (Mayke, Esteves, Zé Rafael, Lucas Lima, Scarpa, William).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar extremamente por mim.

Ano passado comemorei o título menos do que muitos gols que já comemorei. Fiquei feliz por ser em cima dos gambás e por esfregarmos na cara da FPF.
Dito isso, o Palmeiras fez tudo que muitos pediam, inclusive eu, nas temporadas anteriores, logo, bola pra frente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Henrique- disse:

Mas o Palmeiras nunca abandonou o campeonato. Ontem por exemplo foi um time B com traços de time A, mesclado com time C. Perdemos ué.

O que poderíamos ter feito? Jogado com o time A completo depois de dois dias do jogo da Libertadores?

 

1- Se empolgar menos em poupar tanto. E não estou falando de colocar o time A, estou falando de fazer melhor o rodízio.

2- Ter jogado bola ontem, inadmissível o time que jogou ontem perder para Inter de Limeira.

3- Diretoria incompetente ter contratado os poucos reforços que precisávamos. Mas não, preferem empurrar com a barriga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Paulista já perdeu a importância tem bastante tempo, claro que se formos campeões a gente comemora, mas eu sinceramente acho um pé no saco campeonato estadual. Entendo que tem toda uma questão estrutural do futebol brasileiro como um todo, mas na minha visão já teria acabado faz tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

1- Se empolgar menos em poupar tanto. E não estou falando de colocar o time A, estou falando de fazer melhor o rodízio.

2- Ter jogado bola ontem, inadmissível o time que jogou ontem perder para Inter de Limeira.

3- Diretoria incompetente ter contratado os poucos reforços que precisávamos. Mas não, preferem empurrar com a barriga.

1 Ontem jogamos com o que tinhamos de melhor fora os titulares e mesmo assim perdemos

2 Considerando que jogamos sem zagueiros de ofício até que o time jogou bem visto que o melhor jogador do time deles foi o goleiro.

3 Ja venho falando desda época do Luxemburgo que nosso elenco é fraco. Temos uns 15 jogadores de bom nível. O restante ou está em má fase ou não está pronto para jogar um futebol competitivo. Só que para deixar o time B competitivo precisaríamos de mais de 03 jogadores até por que o time B sofre com o problema de desfalques por contusão e suspensão. Ontem por exemplo se tivessemos Empereur, Kuscevik, Lucas Lima, Breno Lopes e Veron o time seria bem mais forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao analisarmos mais friamente a questão de deixarmos o paulista como preparação de uma pré temporada, faz todo o sentido, principalmente pelo tópico de hoje no PTD de que o Palmeiras já fez muito mais jogos do que o ano passado, portanto muito racional o planejado por nossa comissão técnica, sem dúvida alguma.

Nós torcedores iremos sempre querer que nosso clube ganhe tudo o que disputar, mas humanamente é impossível face a esse calendário ridículo feito pelas federações, tanto a paulista como as demais, ainda mais nessa época de pandemia, não há como termos um time para se ganhar tudo o que disputarmos.

E olhando aos jogos quando entramos com times considerados reservas ou alternativos nunca serão ou terão a qualidade do chamado time titular, isso é fato e está servindo até para constatarmos que realmente não temos esse elenco todo com 100% de qualidade, isso já ficou demonstrado é fato, haja visto alguns jogadores que quando entram não conseguem atuar no mesmo nível dos ora titulares.

Portanto amigos, se faz sim muito importante que o Palmeiras esteja usando o paulista como preparação de uma temporada que já estamos tendo uma Libertadores, teremos uma Copa do Brasil e um Brasileiro pela frente, torneios estes sim muito mais importantes do que um defasado e ultapassado campeonato regional.

Apoio total a comissão técnica e ao seu comandante, professor Abel Ferreira pela decisão correta.

Avanti Palestra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como muitos já falaram, esse ano faremos mais de 80 jogos, faltam "só" umas 34 semanas e quase 50 jogos. Ainda teremos Copa América e Eliminatórias, que devem desfalcar os clubes por meio Brasileirão (fora Liberta, CdB). Sem brincadeira, esses dia vi um vídeo que fez a contagem e dava quase 19 jogos.

Soma-se a isso o nosso curto elenco, a falta de grana pela pandemia e temos um prato cheio pra ter que jogar com a 3a ou 4a opção diversas partidas.

O que atenua é que temos um elenco que está rejuvenescendo. 

Rodar o elenco não será opcional esse ano. E, dito isso, preferimos força máxima na Liberta ou no Paulista?

Que o Abel use o Paulista pra testar variações que ele queria e não podia, pra aprender o q pode dar certo aqui (com nosso elenco) e o q não. 

E só pra fechar, essa discussão toda só está sendo gerada pq a RGT perdeu os direitos da Liberta. Ou vcs acham que ela estaria fazendo essa ladainha toda se estivesse transmitindo a Liberta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time não ajudou, o Abel não faz questão, mas o Novorizontino se recusa a deixar a gente ser eliminado ainda KKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Heisenberg disse:

O time não ajudou, o Abel não faz questão, mas o Novorizontino se recusa a deixar a gente ser eliminado ainda KKKKKKKKK

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..