Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Campeonato Paulista - Pontuação geral dos grupos (2018, 2019, 2020 e 2021) 🤦‍♂️

Posts Recomendados

Estou com tempo sobrando na minha vida então resolvi fazer a somatória da pontuação geral de todos os grupos do campeonato paulista de 2018 até a edição de 2021.

Considerem a seguinte tabela :

Capture.png

Os grupos que estão em coloridos em verde são os grupos do Palmeiras.

Fonte dos dados : Google Campeonato Paulista

Contra fatos não há argumentos, com excessão de 2019 (por um acidente de percurso talvez), o Palmeiras ficou sempre nos grupos mais competitivos. Podemos chegar a essa conclusão analisando a pontuação geral dos grupos ano após ano.

Será que somos tão azarados assim nos sorteios?

FPF historicamente vem prejudicando o Palmeiras, isso não é novidade. E eu não duvido dela deliberadamente nos colocar nos grupos mais dificeis.

Abraços !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, é coincidência. É literalmente impossível a FPF acertar quais times estarão bem e quais não estarão. Duvido que alguém apostasse um tostão furado no mirassol esse ano, por exemplo. Eu ACHO que tem mais a ver com o fato que as equipes do nosso grupo não nos enfrentam, e o palmeiras teve a melhor campanha no geral em 2018, 2019 e 2020.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o sorteio é feito, ninguém sabe quais times do interior terão mais força. 

Além disso, se Palmeiras achar que é azarado pq cai no grupo do Novorizontino todo ano, é melhor fechar as portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem algumas coincidências nesses sorteios que são mesmo intrigantes. Entre outros, eu simplesmente não lembro de um campeonato nesse formato em que o novorizontino não estivesse no nosso grupo.

O Bragantino sempre caía no grupo do Corinthians. Até que se reestruturou e...

Enfim, interessante o levantamento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levantamento interessante mesmo. Mas da mesma forma que o Palmeiras seria prejudicado pensando na maior competitividade pra classificação final, também seria beneficiado justamente por não enfrentar esses times teoricamente mais competitivos. Tem dois lados da moeda.

É como se um fator anulasse o outro: você compete em pontuação com os melhores mas em compensação não os enfrenta. O ônus real vem nas quartas de final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cuzzato disse:

Bom, que o Bragantino era bem forte todo mundo sabia....

Em 2019, a melhor campanha da primeira fase foi do Red Bull Brasil, que caiu no grupo do Santos. 

Em 2020, a melhor campanha da primeira fase foi do Red Bull Bragantino, que caiu no grupo dos gambás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o regulamento péssimo, mas a presença do Bragantino vai tornar qualquer grupo mais forte a partir de agora. Da maneira como o campeonato é organizado, não tem mais como fugir disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

Quanta paranóia. Kkkk

E o Derby no meio das nossas duas decisões, será que foi coincidência?

A FPF não aceitar adiar e beneficiar o rival, foi coincidência?

Kkkkk

Parei!

Mas que tem muita coincidência contra o Palmeiras, sempre tem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Diego Fabri disse:

E o Derby no meio das nossas duas decisões, será que foi coincidência?

A FPF não aceitar adiar e beneficiar o rival, foi coincidência?

Kkkkk

Parei!

Mas que tem muita coincidência contra o Palmeiras, sempre tem...

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Agora paranóia por causa de Novorizontino é demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..