Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioHenrique

Palmeiras em Finais

Posts Recomendados

1 hora atrás, FabioHenrique disse:

Olha… Eu devo ser saudosista demais… pq futebol para mim é mais do que simplesmente comemorar uma vitória. Eu clamo por um bom futebol. Sou daqueles que pagava o ingresso só para ver o Valdivia em campo e não pensava se sairia do estádio comemorando uma vitória ou lamentando uma derrota, pq eu sabia que eu estava pagando o ingresso pelo espetáculo e eu estaria satisfeito por ver um futebol de encher os olhos!

O que temos hoje?

para muitos o importante é ganhar para não ser zoado pelo amigo ou não ter que aguentar zoacao dos colegas de trabalho.

Comemoramos títulos? Claro que sim. Mas acima de tudo eu gostaria de ver o Palmeiras jogando para vencer. E nessas finais (fora contra o Grêmio e o Flamengo) não jogamos um futebol envolvente, um futebol gostoso de assistir.

Eu ainda assisto futebol pelo futebol e não pelo resultado.

Cara, isso não tem nada a ver com saudosismo.

Ou pelo menos não saudosismo do futebol. Talvez você seja saudoso do jogador Valdivia e só.

O título da Libertadores de 99 foi sofrido, no coração, eliminando gambás nos pênaltis e não com goleadas; final vencida nos pênaltis, após dois placares magros contra o "tradicionalíssimo em Libertadores" Deportivo Cali, e não com apresentações de gala.

O título da Copa do Brasil de 2012 foi sofrido, contra o campeoníssimo Coritiba.

O título da Copa do Brasil de 2015 foi sofrido, nos pênaltis, com última cobrança convertida pelo nosso goleiro Prass, após vários veículos de comunicação apostarem no título do rival Santos.

E o título da Libertadores conquistada há poucos meses também foi sofrido, com gol de cabeça do herói improvável Breno Lopes nos últimos minutos, contra o nosso grande rival Santos.

Para mim, comemorar cada uma dessas conquistas foi sempre mais saboroso do que qualquer chute no vácuo de Valdivia, qualquer chapéu, drible entre as pernas aplicado por qualquer craque... e de qualquer goleada de 3, 4, 5... a 0 em jogo que não valia nada.

Se "espetáculo" fosse mais importante do que ver o time que torço ser campeão, eu acompanharia apenas futebol europeu, compraria camisa do Barcelona, Real, City, Liverpool... Eu diria não torcer para nenhum clube, apenas gostar de futebol e torcer para que "vença o melhor".

Se "bom futebol" fosse o mais importante, em 27 de julho de 2013, eu estaria fazendo qualquer outra coisa, e não acompanhando um empate do Palmeiras contra o poderoso Guaratinguetá pela Série B, em que Valdivia também estava em campo.

Não sou crítico de arte, sou torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras. Se após um "jogo feio", tivéssemos vencido os bambis por meio a zero, com gol de bunda do Danilo Barbosa aos 48 do segundo tempo, eu estaria comemorando agora. E se após fazer uma partida "vistosa", o Palmeiras tivesse perdido aos 48 do segundo tempo com gol improvável dos bambis, agora estaria igualmente p%to.

Como dizer que "futebol bem jogado" é mais importante que o resultado numa final contra um clube rival?

Enfim, todas finais recentes que você sugeriu que o Palmeiras não mereceu vencer...

Foram vencidas na bola. Então tenho muito orgulho, e acho que todas aquelas conquistas foram merecidíssmas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Affff, não sei o que é pior no dia pós-eliminação/perca de título: aguentar a zoação dos rivais ou aguentar os comentários de alguns palmeirenses aqui. 

Acho que somos a única torcida do mundo que reclama até dos títulos que ganhou. 

Em suma, já é o segundo tópico que o @FabioHenrique abre em menos de 24 horas, um tópico pra criticar o LA, um tópico pra criticar o Palmeiras.... melhor eu até dar um tempo de ptd por essa semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Silva disse:

Cara, isso não tem nada a ver com saudosismo.

Ou pelo menos não saudosismo do futebol. Talvez você seja saudoso do jogador Valdivia e só.

O título da Libertadores de 99 foi sofrido, no coração, eliminando gambás nos pênaltis e não com goleadas; final vencida nos pênaltis, após dois placares magros contra o "tradicionalíssimo em Libertadores" Deportivo Cali, e não com apresentações de gala.

O título da Copa do Brasil de 2012 foi sofrido, contra o campeoníssimo Coritiba.

O título da Copa do Brasil de 2015 foi sofrido, nos pênaltis, com última cobrança convertida pelo nosso goleiro Prass, após vários veículos de comunicação apostarem no título do rival Santos.

E o título da Libertadores conquistada há poucos meses também foi sofrido, com gol de cabeça do herói improvável Breno Lopes nos últimos minutos, contra o nosso grande rival Santos.

Para mim, comemorar cada uma dessas conquistas foi sempre mais saboroso do que qualquer chute no vácuo de Valdivia, qualquer chapéu, drible entre as pernas aplicado por qualquer craque... e de qualquer goleada de 3, 4, 5... a 0 em jogo que não valia nada.

Se "espetáculo" fosse mais importante do que ver o time que torço ser campeão, eu acompanharia apenas futebol europeu, compraria camisa do Barcelona, Real, City, Liverpool... Eu diria não torcer para nenhum clube, apenas gostar de futebol e torcer para que "vença o melhor".

Se "bom futebol" fosse o mais importante, em 27 de julho de 2013, eu estaria fazendo qualquer outra coisa, e não acompanhando um empate do Palmeiras contra o poderoso Guaratinguetá pela Série B, em que Valdivia também estava em campo.

Não sou crítico de arte, sou torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras. Se após um "jogo feio", tivéssemos vencido os bambis por meio a zero, com gol de bunda do Danilo Barbosa aos 48 do segundo tempo, eu estaria comemorando agora. E se após fazer uma partida "vistosa", o Palmeiras tivesse perdido aos 48 do segundo tempo com gol improvável dos bambis, agora estaria igualmente p%to.

Como dizer que "futebol bem jogado" é mais importante que o resultado numa final contra um clube rival?

Enfim, todas finais recentes que você sugeriu que o Palmeiras não mereceu vencer...

Foram vencidas na bola. Então tenho muito orgulho, e acho que todas aquelas conquistas foram merecidíssmas.

Perfeito!

E se for para falar em finais, como sugere o tópico, a gente olha para o suprassumo do futebol, que ė a UCL, de 20 anos para cá, pelo menos metade das decisões foram modorrentas.

Copa do Mundo, de 1990 até hoje teve uma final interessante, que foi a última, mais por conta da quantidade de gols do que por grande qualidade técnica.

O fato é que de um bom tempo para cá a tática e a parte física suplantaram o "futebol bonito", que inclusive ė algo subjetivo. Isso nada tem a ver com o Palmeiras em finais.

Se a gente quer ver plasticidade, basta ir no YouTube e assistir vídeos das Academias, do Ademir da Guia, do Djalminha, do Rivaldo, do Alex...

PS.: sim, eu queria e muito um futebol com maior volume ofensivo nessas finais do Paulista, o que não tem nada a ver com desvalorizar conquistas recentes merecidíssimas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, AndrehLuizSEP disse:

Torcedor do Palmeiras tá ficando mimado....

Lamentáveis alguns comentários.

Tratamos o campeonato como lixo, jogando com sub 17/20 e agora essa pirraça toda?

Voltem pra realidade.

Palmeiras jogou muito melhor que o Flamengo a super copa, tomou um gol bobo, teve vantagem, chances e chances de reverter e perdeu nós pênaltis.

Palmeiras jogou melhor a Recopa, foi assaltado e garfado, jogou contra um time que deu a vida como o SP hoje e tomou gol cagado no último minuto.

Amassados o Grêmio nós dois jogos da final da CDB e anulamos completamente o Santos na libertadores. Ninguém ouviu o nome do soteldo e marinho.

Futebol é vitória e derrota pessoal. Prós caras foi uma copa do mundo, pra nós faltou entrar assim tbm. Entramos frios e não fomos capazes de reverter depois de um gol cagado, o resto é consequência.

Agora é levantar a cabeça e dar o valor que esse campeonato merece, um domingo bosta e pronto.

Não só mimados, como também arrogantes, parece que só existe o Palmeiras no futebol brasileiro. Se o Palmeiras conquistar a segunda Libertadores consecutiva, certeza que parte da nossa torcida se comportará como o São Paulo da primeira década do século.

A arrogância é um elemento tão autodestrutivo quanto a corrupção em clube. Em 2008 (após Libertadores e tricampeonato brasileiro consecutivo do SPFC), tivemos o exemplo definitivo de arrogância da torcida se inserindo no social e, por fim, na administração de um clube. Resultado: uma sucessão interminável de imbecis em cargos de confiança e uma inesperada fila de títulos.

Os cínicos dirão que a humildade é a máscara do fraco, mas eu prefiro tomar mais cuidado com a arrogância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É claro que eu queria ter ganho as finais que perdemos em 2021, principalmente a de ontem por conta do fator clássico, mas não consigo deixar de enxergar o "copo meio cheio". Cazzo! Estamos chegando forte em todos os campeonatos q disputamos, quando isso aconteceu em nossa história pela última vez? Que fique claro que o meu posto não isenta o trabalho fraco da nossa diretoria, mas nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno...

Enfim, pra quem começou a "respirar" o Palmeiras em 99, à época com 11 anos de idade, e passou a juventude inteira vendo aquelas dragas de times que tivemos no início dos anos 2000, não me dou ao direito de cair matando em cima do time atual... Como disseram acima, nossa torcida está ficando mimada e temos os bambis como exemplo de quão nocivo isso pode ser ao clube...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, FabioHenrique disse:

Esse “novo Palmeiras” disputou as seguintes “decisões”

Libertadores, mundial, Copa do Brasil, Super Copa do Brasil, Recopa Sul-americana e Paulista.

6 decisões

Em qual delas jogamos para “merecer vencer”?

O Palmeiras não joga as decisões com espírito de final!

Talvez seja o contrário. O Palmeiras joga com excesso de espírito de final e por isso na maioria das vezes não joga bem (Copa do Brasil e Supercopa foram excessões). O que seria excesso de espírito de final? Seria focar de forma extremada em anular o adversário. O treinador fala tanto para o jogador ter cuidado ao avançar, voltar sempre o mais rápido possível, atacar só de boa, bem posicionado para evitar os contraataques, que o jogador fica com medo de errar, medo de atacar, medo de avançar. MEDO! aí o mais facil é recuar para o goleiro, trocar passes atrás, lançar( pois ao lançar, quem lança permanesse no campo de defesa, bem postado para evitar o ataque adversário). O problema nao é falta de espírito de final e sim o excesso que acaba sufocando cada brecha de ousadia do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Silva said:

Cara, isso não tem nada a ver com saudosismo.

Ou pelo menos não saudosismo do futebol. Talvez você seja saudoso do jogador Valdivia e só.

O título da Libertadores de 99 foi sofrido, no coração, eliminando gambás nos pênaltis e não com goleadas; final vencida nos pênaltis, após dois placares magros contra o "tradicionalíssimo em Libertadores" Deportivo Cali, e não com apresentações de gala.

O título da Copa do Brasil de 2012 foi sofrido, contra o campeoníssimo Coritiba.

O título da Copa do Brasil de 2015 foi sofrido, nos pênaltis, com última cobrança convertida pelo nosso goleiro Prass, após vários veículos de comunicação apostarem no título do rival Santos.

E o título da Libertadores conquistada há poucos meses também foi sofrido, com gol de cabeça do herói improvável Breno Lopes nos últimos minutos, contra o nosso grande rival Santos.

Para mim, comemorar cada uma dessas conquistas foi sempre mais saboroso do que qualquer chute no vácuo de Valdivia, qualquer chapéu, drible entre as pernas aplicado por qualquer craque... e de qualquer goleada de 3, 4, 5... a 0 em jogo que não valia nada.

Se "espetáculo" fosse mais importante do que ver o time que torço ser campeão, eu acompanharia apenas futebol europeu, compraria camisa do Barcelona, Real, City, Liverpool... Eu diria não torcer para nenhum clube, apenas gostar de futebol e torcer para que "vença o melhor".

Se "bom futebol" fosse o mais importante, em 27 de julho de 2013, eu estaria fazendo qualquer outra coisa, e não acompanhando um empate do Palmeiras contra o poderoso Guaratinguetá pela Série B, em que Valdivia também estava em campo.

Não sou crítico de arte, sou torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras. Se após um "jogo feio", tivéssemos vencido os bambis por meio a zero, com gol de bunda do Danilo Barbosa aos 48 do segundo tempo, eu estaria comemorando agora. E se após fazer uma partida "vistosa", o Palmeiras tivesse perdido aos 48 do segundo tempo com gol improvável dos bambis, agora estaria igualmente p%to.

Como dizer que "futebol bem jogado" é mais importante que o resultado numa final contra um clube rival?

Enfim, todas finais recentes que você sugeriu que o Palmeiras não mereceu vencer...

Foram vencidas na bola. Então tenho muito orgulho, e acho que todas aquelas conquistas foram merecidíssmas.

Eu citei UM exemplo, o Valdivia.

Mas em 99 eu vi o Alex arrebentando o River no jogo de volta. E é sobre isso que eu estava falando…

enfim… Não adianta querer explicar algo para quem não quer entender 

🤷🏻‍♂️

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SuperCopa encarou um time muito melhor e jogo de igual pra igual. Apesar de ter perdido nos pênaltis fiquei satisfeito.

Agora Recopa e Paulista foram ridículas pela postura covarde do time. Vergonhoso se comportar dessa forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, AndrehLuizSEP disse:

Torcedor do Palmeiras tá ficando mimado....

Lamentáveis alguns comentários.

Tratamos o campeonato como lixo, jogando com sub 17/20 e agora essa pirraça toda?

Voltem pra realidade.

Palmeiras jogou muito melhor que o Flamengo a super copa, tomou um gol bobo, teve vantagem, chances e chances de reverter e perdeu nós pênaltis.

Palmeiras jogou melhor a Recopa, foi assaltado e garfado, jogou contra um time que deu a vida como o SP hoje e tomou gol cagado no último minuto.

Amassados o Grêmio nós dois jogos da final da CDB e anulamos completamente o Santos na libertadores. Ninguém ouviu o nome do soteldo e marinho.

Futebol é vitória e derrota pessoal. Prós caras foi uma copa do mundo, pra nós faltou entrar assim tbm. Entramos frios e não fomos capazes de reverter depois de um gol cagado, o resto é consequência.

Agora é levantar a cabeça e dar o valor que esse campeonato merece, um domingo bosta e pronto.

Acho que amassamos o Gremio e os outros jogamos equilibrado com os adversários (qualquer podia ganhar, alguns ganhamos e outros perdemos)

Eu nem estou ligando por perder o Paulista, estou mais preocupado com a forma de jogar que o Palmeiras está caminhando, passamos de um time no 4-3-3, de transição rapida (toque de bola) e marcação alta, estratégia que nos deu os títulos, para o time do bicão pra frente pro Rony resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, FabioHenrique disse:

Eu citei UM exemplo, o Valdivia.

Mas em 99 eu vi o Alex arrebentando o River no jogo de volta. E é sobre isso que eu estava falando…

enfim… Não adianta querer explicar algo para quem não quer entender 

🤷🏻‍♂️

Entendo perfeitamente o que você quis dizer.

Mas há também uma legião que interpreta críticas a esse futebol pouco criativo, de extrema deficiência nos passes e organização no ataque como ataque e menosprezo aos títulos, e não é menosprezo, futebol é um esporte que se você o praticou na infância sempre foi encantado pelos dribles, pelos gols de tabelinha com os amigos e viu pela TV grandes times brasileiros fazendo aquilo que você fazia na rua com seus amigos, é isso que encanta e conquista o torcedor, eu fui conquistado aos 10 anos por um Palmeiras que jogava bola, sem medo de ser feliz, sem medo de tabelar, sair na cara do gol e errar, mas um Palmeiras agressivo. 

Ficar em jogos recuado, tomando pressão como aquela coisa vexatória contra o River em casa, como contra o bambi, um time pior e ficar aceitando pressão insistindo numa estratégia BURRA PARA O JOGO ESPECÍFICO, é desanimador e odioso. 

É triste ter que aceitar bico e casquinha de um campeão da Libertadores, que mesmo frequentando grandes finais não adquire a famosa "casca", ao menos mentalmente, pra tentar jogar diferente daquilo que está dando errado, tava tudo muito errado e eu só via jogadores estourando bolas e dando passes desleixados, sem a mínima noção de direção. 

Tem muita coisa pra ser mudada pela direção e pelo treinador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA
20 horas atrás, FabioHenrique disse:

Esse “novo Palmeiras” disputou as seguintes “decisões”

Libertadores, mundial, Copa do Brasil, Super Copa do Brasil, Recopa Sul-americana e Paulista.

6 decisões

Em qual delas jogamos para “merecer vencer”?

O Palmeiras não joga as decisões com espírito de final!

Vamos começar pelas que ganhou.

Libertadores: gol no ultimo suspiro, sem chance do adversário reagir, com um balão para área do Rony(que os fãs chamam de cruzamento milimetrico kkkk) e o nosso grande atacante Breno marca, com uma colaboração enorme da zaga sardinha.

Copa do Brasil:  o adversário era muito pior que o nosso time.

No restante perdemos para adversários no mesmo nível ou melhores que o nosso time.

Simples, para ser mais vitorioso precisa do "algo mais" chamado JOGADOR ACIMA DA MÉDIA, coisa que parece que o careca e o Mr Botafogo acham que temos ou não tem capacidade de conratar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É quase insuportável ver esse comportamento birrento da torcida.. Depois não reclame se formos chamados de modinha, arrogantes, etc.

Das últimas 6 finais possíveis, nós ganhamos 3 e vamos combinar.. as 3 mais importantes. 

Ou seja, das ultimas duas finais sulamericanas nós ganhamos uma e das ultimas duas finais nacionais nós ganhamos uma.. Não esta bom?!

E das 3 que perdemos, duas foram nos penaltis.. 

Pessoal vive num mundo do saudosismo criado por esses retardados da imprensa, que acham que verão um time jogar por música um final.

Todo mundo no Brasil sabe que o Palmeiras vai chegar pra brigar menos a própria torcida do Palmeiras.

Papinho de gente melindrada do baralho, ta louco! Temos que aprender a ter revezes na vida, saber perder e saber ganhar.

Futebol é assim, ganharemos e infelizmente perderemos.. Nem todas as finais jogaremos bem, teremos adversários surpreendentes e outros pra bater de frente conosco.

O super VARmengo da imprensa só foi campeão BR por total incompetência do Inter e SP, vai lá ver se a torcida deles esta insatisfeita com o time?

Desmerecemos rivais que também tem a camisa pesada, que tem história inclusive contra nós!

Entendo o descontentamento com a estratégia, com a postura dessa final mas não adianta vir aqui e pedir reformulação, questionar o time mais vitorioso do Brasil nos ultimo 5 anos, questionar a base e o elenco que nos deram tanto na temporada passada.. Ficar atrelando nossas conquistas a sorte!

O Palmeiras nem precisa da imprensa pra tacar pedra a própria torcida faz isso e faz demais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrogância é isso aqui

Menosprezar uma final dessa importância e jogando com cuecas borradinhas, como se tivesse ganhado 3 Libertas seguidas, fosse o Bi campeão brasileiro e da porra toda, foi nada, tá tudo certo, jogo é pra ser jogado assim mesmo se acovardando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Gilberto Lindner said:

Entendo perfeitamente o que você quis dizer.

Mas há também uma legião que interpreta críticas a esse futebol pouco criativo, de extrema deficiência nos passes e organização no ataque como ataque e menosprezo aos títulos, e não é menosprezo, futebol é um esporte que se você o praticou na infância sempre foi encantado pelos dribles, pelos gols de tabelinha com os amigos e viu pela TV grandes times brasileiros fazendo aquilo que você fazia na rua com seus amigos, é isso que encanta e conquista o torcedor, eu fui conquistado aos 10 anos por um Palmeiras que jogava bola, sem medo de ser feliz, sem medo de tabelar, sair na cara do gol e errar, mas um Palmeiras agressivo. 

Ficar em jogos recuado, tomando pressão como aquela coisa vexatória contra o River em casa, como contra o bambi, um time pior e ficar aceitando pressão insistindo numa estratégia BURRA PARA O JOGO ESPECÍFICO, é desanimador e odioso. 

É triste ter que aceitar bico e casquinha de um campeão da Libertadores, que mesmo frequentando grandes finais não adquire a famosa "casca", ao menos mentalmente, pra tentar jogar diferente daquilo que está dando errado, tava tudo muito errado e eu só via jogadores estourando bolas e dando passes desleixados, sem a mínima noção de direção. 

Tem muita coisa pra ser mudada pela direção e pelo treinador. 

Finalmente.
Alguém que entendeu a essência das minhas palavras. Criticar o péssimo futebol que o Palmeiras tem apresentado não é menosprezar os títulos conquistados. Mesmo nos que vencemos mostramos deficiência. Haja visto a final da libertadores que vencemos num gol espírita no final do jogo.

enfim, é exatamente o que vc disse, quem jogou bola na infância, quem viu Alex, Djalminha, Edmundo, Rivaldo, Valdivia… não da para se contentar com esse futebol ridículo.

obrigado pela colaboração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..