Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest SérgioFM

Devagar com o Abel

Posts Recomendados

Guest SérgioFM

Fiquei irritado com o Abel hoje. No intervalo trocou dois volantes por dois volantes. No meio do 2T de uma final, perdendo, troca o único meia por outro meia, sem abrir mão de três zagueiros, enfim, uma série de coisas. 
Mas agora, de cabeça mais fria, quero lembrar a todos (e a mim mesmo) que o Abel ainda é um técnico iniciante. Quantos anos de carreira? Cinco. Quantos clubes? 3, sendo dois de quarta linha do futebol europeu. 
O “problema” é que o Abel é campeão da Libertadores, então a gente esquece desse histórico curto ainda. O PRIMEIRO título da carreira dele foi logo uma Libertadores. Deve ser o recorde da competição, mas isso não o transforma em uma cara calejado e experiente. Ele mesmo reconhece isso. 
Então, para o bem do próprio Palmeiras, devemos ter cabeça no lugar e não forçar a barra com o Abel. Errou nessas finais, mas não significa jogar fora um trabalho que mal começou, só porque “ganhou uma Libertadores e agora não ganha nada.” É irracional. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devagar é o time que ele escalou... 

Abel é um ótimo técnico e será imortal na história do Palmeiras por ter ganhado a América. 

Mas é impressionante como nossos técnicos mais ídolos são tbm os mais teimosos. 

Se tivesse entrado hj num esquema sem os 3 zagueiros e sem FM teríamos vencido o jogo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devagar sim.

Mas ta um pe' no saco esse time jogar no 5 3 2.

Ta chato demais.

Limitamos a jogar no erro dos adversários e bolas rápidas pro Rony. Pobre Palmeiras !!!

Contra times ruins da' certo, eles erram e tem dificuldade de entrar na nossa defesa de 5.

Contra times organizados e bons vamos nos ferrar invariavelmente.

Devagar sim, mas nem tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a gente tem sempre que ter cautela em relação a tudo.

Abel errou muito nessa final e tem apresentado ultimamente um comportamento que eu não gosto, ponto. Não quer dizer que deva sair do clube, longe disso. Inclusive acho justa a renovação de contrato que tem sido especulada. 

Por outro lado, não é porque ganhou Libertadores e Copa do Brasil que é o melhor técnico do mundo ou maior que o Palmeiras. Vários já ganharam esses títulos, vários questionáveis inclusive. Antes daqui Abel tinha treinado quem? Então calma também em achar que o Palmeiras vai acabar sem o Abel. É mais fácil que aconteça o contrário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assisti os dois jogos com a cabeça bem tranquila na medida do possível, e embora claro fique puto por perder um título para rival e perder a oportunidade de aumentar a fila desse time desprezível que é o SPFW, não faz muito sentido cobrar o Abel ou duvidar da capacidade dele, me parece claro que ele é um cara que tem muita noção de organização defensiva, e tentou nesse paulista ai criar um conceito tático diferente para o time, isso achei aliás ótimo, paulista é laboratório, e Abel conseguiu usar pra isso com alguns pontos táticos que ficam evidente necessitamos melhorar.

O que me parece é que quando o adversário simplesmente espelha nosso estilo, o time entra em parafuso, e ai pra mim vem o grande ponto de evolução do Abel ainda nessa sequência de carreira que está construindo, ele é um cara muito emocional, exageradamente aliás, claro, eu não estou falando que o cara tem que ser um Solskjaer na beira do campo que não se mexe, não fala, não tem reação nenhuma, isso é o outro extremo que é ruim do mesmo modo, mas também não precisa ser desequilibrado demais, até porque isso reflete em campo, desespero, desconcentração, incapacidade de raciocinio, pressa para fazer as coisas, tudo que descamba para decisões erradas dentro do campo, precipitação, vontade de acelerar o tempo todo e de maneira desorganizada, etc, levando em conta que não temos muitos jogadores acima da média no quesito decisão com e sem bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado as críticas ao estilo de jogo do Abel; ele joga da mesma forma desde que chegou, principalmente os jogos decisivos. Preferência por jogar sem a bola, forçando o erro do adversário, roubar a bola e atacar o mais rápido possível. E acho que isso é algo mais dos jogadores do que do Abel, pois jogamos melhores assim desde 2015, a diferença que hoje, com Abel, é muito mais organizado. 

A dificuldade é, como a maioria dos times têm, jogar contra times bem postados defensivamente. 

Eu só vou criticar o estilo de jogo do Abel, espero que ele esteja até lá, na temporada de 2022. Pois, apenas, em 2022 ele terá algum tempo para treinar e se planejar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os maiores erros do Abel são:

1 - Manter FM de titular

2 - Vinã ser banco do VL

Sem condições isso irmãos !!!!!!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de assistir a coletiva do Abel, perguntaram sobre as crias da base, Abel deu no dedo!!!!

falou do Gabriel Menino, imaginou que ele iria entregar mais quando colocou, Gabriel Menino tá dormindo mesmo!!!!!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma, gente. O Abel também não é uma criança de cinco anos que todo mundo tem que ficar paparicando.

Além disso, não vejo ninguém pedindo demissão ou algo do tipo, são críticas construtivas de erros que ele já têm cometido há algum tempo.

Não vejo problema nenhum nisso. Acredito que a maioria esmagadora ainda acredita e confia no trabalho dele, o que não o torna imune à críticas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de ver o Abel preparando o time e assim avaliar seu potencial.

Desde que chegou não ficou sequer 2 semanas sem jogos para treinar uma formação, treinar um modelo de transição que tanto faz falta.

Acredito que a ideia dos 3 zagueiros seja para atacar com mais jogadores, visto que vc libera - em teoria - os dois laterais. Contra os gambás por exemplo, o Vitor Luiz fez um gol e mandou uma na trave. Contra o Santos o Esteves apareceu para marcar jogando pela direita. A ideia não é ruim se a gente pensar que não temos um meia centralizado criativo.

O problema é que isso pode ser legal com Marcos Rocha e Viña, que tem qualidade no apoio. Com Mayke e Vitor Luiz, talvez fosse melhor então um 3-4-3 sem o Mayke e com um ponta para apoiar pelo lado. O problema : Nosso ponta, o Wesley, vive péssima fase ( ou talvez tenha vivido apenas uma boa fase anteriormente, o tempo dirá ). Com Breno Lopes ou Verón, poderíamos testar. E talvez com o retorno do Dudu pode ficar algo muito legal, pois o Rony é o escape por um lado e o Dudu pode ser pelo outro.  Talvez pudesse ter iniciado o segundo tempo com o Scarpa aberto no lugar do Mayke, que fazia péssima partida, além do Scarpa bater bem na bola e viver boa fase.

Mas...

Tudo isso precisa treino.
E esse time não treina. Domingo está em Campinas contra a Ponte, Terça e Quinta tem jogo no Allianz e domingo no Morumbi. Quando não na Argentina, em Brasília, no Equador... 1 jogo a cada 72 horas...outro depois de 48 horas... isso há quase 8 meses...

Por um lado significa dizer : o maior mérito do Abel até agora, nos títulos, foi extrair em determinado momento o máximo dos jogadores, a maior motivação possível e uma grande gestão de elenco. Talvez no diálogo seja bem inteligente para passar suas ideias de jogo.
Por outro lado : justifica os fracassos ( ou insucessos ).

Sua ideia de modelo de jogo em termos de transição ofensiva, desconhecemos.
O time sem treinamento se apega inconscientemente ao modelo de atuação que utiliza em 85% dos jogos desde 2018 : marcar alto e roubar em velocidade, e quando isso falhar recuar para defesa para atrair as linhas adversárias e usar a bola longa nas costas deles.
Considerando que agora não poderemos mais parar para treinar, talvez esse seja o pensamento para o retorno do Deyverson....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele já está nervoso sem torcida, imagine quando os portões se abrirem pra turma do amendoim!?

Abel é sensacional, mas tem que aceitar as críticas, que são em sua grande maioria muito válidas.

Ninguém está pedindo (com exceção de alguns lunáticos) a cabeça do Abel. Mas acho que foi bem óbvio que ele foi mal na armação do time nos dois jogos, e principalmente foi muito mal na coletiva hoje.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..