Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Flamengo x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Zero.

Enquanto o jogador de linha mais acionado for o Weverton, vou me irritar com ele. 

Já poucos meses me lembrava os anos de glória do Felipão. Nós últimos meses, me lembra os retornos dele.

Agora sim, acorda Abel! O Palmeiras tem que jogar pra frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em toda mudança de esquema, existem jogadores que são prejudicados e beneficiados.

Pra mim é fato que Raphael Veiga e Wesley foram prejudicados, já o Rony foi beneficiado. 

Precisa colocar tudo na balança e ver qual formação é mais favorável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest DanielVerdaoParmerista

Do jeito q o time tá jogando, o Guto Ferreira faz a mesmíssima coisa e por um preço mais barato.Ou treina esse time, pra jogar minimamente bem, ou vai atrás de outro.

O problema não é nem perder o treinador, porque o treinador vai e o elenco fica.O problema é ter esse elenco limitado que o Palmeiras tem, com jogadores multimilionários que pouca diferença fazem em campo.Já falei que existem vários jogadores que, por não serem vendidos ou emprestados, estão atrapalhando a vinda de jogadores melhores...E a diretoria dorme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Leo Basile disse:

Resultado normalíssimo. Poderíamos ter saído com a vantagem no primeiro tempo, se o LA não tivesse perdido o gol que o Pedro não perdeu.

No segundo o adversário tomou conta e se impôs, já que conta com vários jogadores acima da média.

Abel está tentando encaixar time e esquema, ainda. Desde que chegou, mal teve uma semana cheia de treinos. Mas ele está ficando cada vez mais de saco cheio de toda a merda que cerca o futebol tupiniquim e dessa diretoria desastrosa que temos.

Ele saindo, é só ladeira abaixo.

 

5 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Ele não vai aguentar mesmo essa neurose do torcedor e da imprensa esportiva no futebol brasileiro.

Penso a mesma coisa, Abel me parece cada vez mais cansado de ser escudo de tudo, de uma cobrança maluca pouco tempo depois de conquistar o maior título da américa do Sul, e não falo nem que ele deve sentar sobre isso e se eximir de responsabilidade eternamente, mas cara, é insano o nível de loucura que a imprensa causa, alguns torcedores também entram, e uma diretoria omissa valida.

Entendo perfeitamente a questão pessoal do Abel, o ponto que ele falou da filha e familia só tem duas soluções: ou ele abandona tudo aqui e volta pra casa, e OK, antes do profissional tem a pessoa, ou mais difícil, mas também um caminho, ele trás a família pra cá ,agora ninguém pode tomar essa decisão por ele e também não é justo com nenhum dos lados isso se alongar muito tempo, me parece algo muito ruim e sério para ficar empurrando com a barriga.

Sobre o jogo, primeira rodada do campeonato, um adversário forte, com um time de individualidades muito fortes, na casa dele, fizemos um primeiro tempo OK, conseguimos inclusive criar uma chance clara de gol, no segundo tempo o adversário mudou sua estratégia e não soubemos reagir à isso, faz parte, infelizmente, fica espero a lição para o Abel e para o time e uma oportunidade de evoluir, aprender com os erros, vida que segue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Palmeiras é que o jeito de jogar tá manjado. Adversários sabem que é boa longa do L. Adriano para o Rony. Perder para o Flamengo no Maracanã é resultado normal, mas estamos vendo que o time está ficando com jogadas e posicionamentos marcados.

Precisa de evolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Martoni disse:

Gosto muito do Abel e por mim ficaria no Palmeiras um bom tempo e eu também gosto muito desse esquema com 3 zagueiros, ele bem executado e com jogadores no elenco com características para fazer o que é preciso é show de bola mas aqui ele não está funcionando. Nosso time piorou demais usando essa tática e o Abel se não perceber isso logo vai morrer abraçado com ele. Não adianta usar esse esquema com apenas um zagueiro realmente bom, com laterais direitos que já não entregam mais nada, com apenas um lateral esquerdo bom que está em má fase, com um meio de campo lento e com atacantes que não fazem gol.

Não adianta, tem que voltar pro 442 ou 433. Admiro que ele tenha tentado mudar mesmo depois de ter sido tão vitorioso mas não deu certo, todo santo jogo tomamos gol mesmo com 3 zagueiros e as vezes dois volantes pesados e é só pegar um time mais forte que não ganha nem a pau. 

Uma vitória hoje seria o começo perfeito pra quem quer ser campeão mas infelizmente vai ser difícil tirar o título do Flamengo mais uma vez.

O problema é que ele usou toda a "pré-temporada" para treinar o esquema de 3 zagueiros. É dificil para ele abandonar tudo e admitir que "errou".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tá chegando a hora de acabar com esse negócio de 3 zagueiros.

Temos só um zagueiro top, um com muito potencial e dois questionáveis. 

O Palmeiras fez ótimos jogos com o Abel, ele precisa tentar resgatar aquele futebol e isso passa pelo retorno ao esquema antigo.

Wesley aberto, Veiga mais próximo do gol, laterais na primeira linha, apenas 2 zagueiros, 2 ou 3 meninos no meio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, DanielVerdaoParmerista disse:

Do jeito q o time tá jogando, o Guto Ferreira faz a mesmíssima coisa e por um preço mais barato.Ou treina esse time, pra jogar minimamente bem, ou vai atrás de outro.

O problema não é nem perder o treinador, porque o treinador vai e o elenco fica.O problema é ter esse elenco limitado que o Palmeiras tem, com jogadores multimilionários que pouca diferença fazem em campo.Já falei que existem vários jogadores que, por não serem vendidos ou emprestados, estão atrapalhando a vinda de jogadores melhores...E a diretoria dorme.

Seu segundo parágrafo, correto em linhas gerais, desmente o primeiro. Com o Guto Ferreira, em 3 jogos você estaria xingando até a décima geração de ancestrais do cara e nem se perguntaria sobre o salário do sujeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Porco da Massa disse:

Becaccece é bom manter o telefone ligado.

Gosto dele. Do estilo de jogo e da forma que o time joga. Alguns falam que ele é bom pq habla rsrs.

Mas Abel vai continuar e ganhar muito aqui ainda. Depois da saída do Abel no futuro, gostaria do Beca aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do Abel, mesmo. É notório que ele tá cansado da imprensa brasileira, de uma minoria barulhenta da torcida e, principalmente, de ser escudo dessa diretoria incompetente.

Mas não dá pra passar pano pras decisões equivocadas que ele vem tomando com cada vez mais frequência.

Mata o time nas substituições (hoje com Zé Rafael, Scarpa e Victor Luís, que não trouxeram nada de novo ao time e pioraram o que já estava ruim).

Se retranca mais do que o necessário contra adversários mais fortes enquanto conta que o Rony vai resolver sozinho na frente. O 3-5-2 matou Veiga e Wesley, Luiz Adriano fica sem fôlego cada vez mais rápido, até agora o único que cresceu foi o Rony, fazendo algo que pode ser feito também no 4-3-3. E a liberdade pro apoio dos alas (principal vantagem do 3-5-2) só apareceu contra os adversários mais fracos, nos jogos mais difíceis estamos nos defendendo com uma linha de 5 atrás.

É notória a falta de repertório ofensivo quando saímos atrás em qualquer jogo em que o contra-ataque não se apresenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest DanielVerdaoParmerista
16 minutos atrás, Leo Basile disse:

Seu segundo parágrafo, correto em linhas gerais, desmente o primeiro. Com o Guto Ferreira, em 3 jogos você estaria xingando até a décima geração de ancestrais do cara e nem se perguntaria sobre o salário do sujeito.

Eu já estou xingando o Abel, durante o jogo xinguei muito, lógico q eu tava pilhado e tal.Mas o futebol do Palmeiras não apresenta diferenças dos treinadores daqui:Gordiola, Luxemburgo, Felipão..."Ah ele é treinador europeu, conhece os livros do Guardiola" , mas o resultado seria o mesmo q por o Guto Ferreira no comando.Logico que não quero o Guto Ferreira, sei q o Abel é um cara inteligente, mas alguém tem q chegar pra ele e falar pra ele mudar o jeito de jogar, parar de ser teimoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que o Abel precisa entender é que o Wesley não rende nessa posição, um segundo atacante; ele tem que jogar aberto, na ponta, onde se destacou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, DanielVerdaoParmerista disse:

Eu já estou xingando o Abel, durante o jogo xinguei muito, lógico q eu tava pilhado e tal.Mas o futebol do Palmeiras não apresenta diferenças dos treinadores daqui:Gordiola, Luxemburgo, Felipão..."Ah ele é treinador europeu, conhece os livros do Guardiola" , mas o resultado seria o mesmo q por o Guto Ferreira no comando.Logico que não quero o Guto Ferreira, sei q o Abel é um cara inteligente, mas alguém tem q chegar pra ele e falar pra ele mudar o jeito de jogar, parar de ser teimoso.

Vai uma distância abissal entre o fato de que ele precisa mudar algumas coisas e cogitar sua saída. Um cara que em pouquíssimo tempo de trabalho conquistou a América e uma CdB, que até hoje não teve tempo de treinar suficientemente e cujas opções de banco são Scarpa, ZR, Victor Luiz,...

Ė sim pura neurose de parte da torcida cair na pilha da imprensa de abutres e nessa cultura insana do futebol brasileiro. Porra, deixa o cara completar pelo menos um ano de trabalho! Será que é tão difícil?! Enquanto isso, que seja cobrado o grande responsável pelas dificuldades, o dito presidente do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..