Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x CRB - Atuação do técnico

Posts Recomendados

24 minutos atrás, Felipe Azevedo Sernajoto disse:

Ano passado quando o Luxemburgo (pelo amor de Deus, não estou comparando capacidade atual, Abel Ferreira hoje é mil anos-luz mais técnico que o Luxa) falou que não tinha elenco pra jogar melhor todo mundo caiu em cima dele, hoje o Abel Ferreira meio que deixa no ar a mesma coisa e geral aplaude. Só isso que às vezes não entendo na nossa torcida. Com Felipão também criticavam o exagerado em jogo reativo e bolas esticadas, mesmo com elenco mais ou menos parecido com o de hoje... 

Sim, isso precisa ser levado em conta. E a partir do momento em que um treinador diz que o elenco não lhe permite melhor trabalho, é hora dele pedir demissão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, Abel tem créditos pra caramba mas esse ano vem cometendo erros crassos, a insistência com medalhões medíocres como Zé Rafael, FM, Luan já está irritando, hoje ele chutou o pau da barraca ao tirar o melhor batedor de pênalti faltando pouco mais de 10 minutos pra acabar o jogo e ainda colocar um inútil em seu lugar.

Tudo bem que hoje estávamos cheio de desfalques, mas custava colocar os meninos (Fabinho, Geovani) que foram tão bem no paulista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LouvaDeus disse:

 

 

Cara tem alguma coisa estranha, hoje os jogadores estavam totalmente desligados do jogo e o Abel no banco estava com uma cara totalmente de desânimo!!!! 

 

Tem alguma coisa aí hein

SE tiver “alguma coisa” só pode ser problema de premiação (“bicho”), mas não creio. Acho que passou a fase de empolgação, ou “lua de mel” entre jogadores e Abel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, WAGA disse:

SE tiver “alguma coisa” só pode ser problema de premiação (“bicho”), mas não creio. Acho que passou a fase de empolgação, ou “lua de mel” entre jogadores e Abel.

 

 

Acho que Abel cansou aqui do Brasil também, e se for isso mesmo, obrigado por tudo e boa sorte na sua carreira, ele está na história do Palmeiras e o Palmeiras tá na história do Abel!!!!! Nada vai apagar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abel tava com uma cara de desânimo , parecia eu quando tenho que cagar as 6 da manhã no frio após levantar da cama e sair de baixo da coberta !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, WAGA disse:

SE tiver “alguma coisa” só pode ser problema de premiação (“bicho”), mas não creio. Acho que passou a fase de empolgação, ou “lua de mel” entre jogadores e Abel.

O problema não é falta de dinheiro, é falta de vergonha na cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

1o O técnico é o menos culpado por esta temporada melancólica.

2o Abel não pode cair.

3o se cair, o que será mais um sinal de incompetência do presidente de futebol atual, o Palmeiras tem que trazer um bom técnico de fora. 

4o Cebola seria só um tapa buraco para satisfazer parcela do torcida ( pensando apenas nas finanças do clube, algo que a atual gestão gosta muito, seria um bom nome).

O certo seria o Barros começar a trabalhar de verdade e o Palmeiras tentar corrigir a rota deste ano. Algo qur acho muito pouco provável de acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, WAGA disse:

É a segunda disputa de pênaltis em que o Abel tirou o Veiga antes. Erro gigantesco. E ficou evidente que ele não trabalha cobrança de pênaltis.

Vou mudar um pouco minha opinião sobre o Abel. Continuo não o achando o maior culpado, mas sem dúvida tem grande parcela de culpa. 
Num jogo eliminatório em que nos bastava um empate, ele mexe de novo no esquema tático e coloca só um volante e dois zagueiros (quando o time já estava acostumado a jogar com três). Não se mexe em esquema tático de um dia para o outro. OK, não tinha mais zagueiros ? Recuava o FM como zagueiro central. Colocava o Fabinho e Zé Rafael como volantes.

Então, passo a dizer: não quero que demitam o Abel, mas se ele estiver insatisfeito e quiser um acordo para sair, deixem ir. Vejo hoje que devemos a Libertadores a Deus que fez o Breno Lopes subir mais alto que o Pará no último minuto da partida. Se fosse para os pênaltis, Santos campeão, sem nenhuma dúvida ! Não vejo mais com os mesmos olhos o trabalho do Abel. 
 

Esta eliminação em casa, para um time de Série B, será inesquecível para mim. Será mais um jogo para o Museu das Palmeiradas, a ser inaugurado ao lado do Museu dos Troféus. A cabeça está em chamas 🔥, então me perdoem se exagero.

Não acho que tem nada errado em dizer que 100% da culpa é do treinador. 

Eu não concordo com isso (100%), mas concordo que ele é um dos responsáveis. Eu acho que é o principal responsável.

Dada a fragilidade do adversário, eu não credito a derrota à mudança de formação. Acho que falta ainda desenvolver alguns aspectos de jogo, algumas outras possibilidades... 

Esse time vai muito bem no contra ataque, tem na bola longa uma grande arma, mas insiste num tipo de jogo que não tem vocação para fazer, que são as bolas cruzadas na área. Não temos um grande cabeceador... tivéssemos um Jardel na área, ok. Mas não é o caso.

E isso, quem tem que corrigir é o treinador.

Abel errou feio tbm nas substituições. Mayke não estava bem, mas colocou Marcos Rocha (sem ritmo) numa baita fogueira. Ok qto ZR no lugar de fm, mas eu não teria feito.

Tirar Wesley e Rony foi inexplicável. Depois dessa troca, o Palmeiras não conseguia mais jogadas pelo chão e só os chutes de longa distância de Scarpa levaram perigo. E principalmente Veiga. Não é a primeira vez que ele tira nosso melhor batedor num jogo que se encaminha para os pênaltis. Essa é burrada mesmo, não tem defesa.

Pra mim, Abel leva uns 80% nessa desclassificação. O que não quer dizer que eu quero ele fora do time. Ele está evoluindo, é um cara que vai evoluir. Gostemos ou não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Abel tava com uma cara de desânimo , parecia eu quando tenho que cagar as 6 da manhã no frio após levantar da cama e sair de baixo da coberta !!!!

Mas quem que caga às 6 da manhã dio mio???

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Mas quem que caga às 6 da manhã dio mio???

 

 

 

As vezes bate a vontade de manhã cedo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil quando o reserva do Luiz Adriano é o Breno Lopes, o reserva do Veiga é o Zé Rafael e tem que escolher entre Marcos Rocha e Mayke, Victor Luiz e Lucas Esteves

Dificil até de criticar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Il Palestrino disse:

Muitos treinadores já perderam o cargo em situações menos constrangedoras, Abel tem sorte de ter bastante crédito.

Espero que a sua segurança não seja comprometida.

Concordo, tem muito crédito, mas não por sorte, por competência.  E ainda bem que tem, senão, com uma desclassificação assim já seria demitido com a boa parte da conselheiros e diretores irracionais e de nossa torcida imediatista apoiando, daí viria o Renato Gaúcho ou o Ramirez para ser o gênio que vai fazer os jogadores conseguirem fazer uma finalização perfeita, o que não conseguiram durante 90 minutos.

Nesse jogo o time envolveu completamente o adversário, a culpa é muito menos da comissão técnica, porque a equipe chegou e abafou o CRB. Mas o gol foi fruto de um erro individual (o que pode acontecer com qualquer time) e não de um problema técnico ou tático, isso sem contar que não finalizar bem, tendo oportunidades para isso, é mais uma questão dos jogadores em si, talvez falta de um aprimoramento individual na hora de fazer ou o gol ou no último passe e o gol. Isso sem falar em bater pênaltis, que além de treinamento carece de equilíbrio emocional. Enfim, treinar para aperfeiçoar, porque as oportunidades apareceram. E nem estou falando do Scarpa, porque apesar de ter errado vários chutes, foi o que mais levou perigo ao gol. E, alguns brothers falaram da troca do Rafael Veiga pelo Lucas Lima, mas isso foi realizado, na minha opinião, pensando em ganhar o jogo ainda durante os 90 minutos, o Abel entendia que era possível tamanha era a pressão que o CRB estava sofrendo o Rafael Veiga não estava jogando bem no segundo tempo.

Isso sem contar que o CRB teve méritos também, o time conseguiu se fechar com competência e não é a primeira vez que vemos um time que se fecha conseguir se classificar e o time que ataca o jogo todo cair. Do outro lado também tem profissionais trabalhando, de forma que uma desclassificação às vezes não é só resultado de problemas nossos.

Enfim, acho que o crédito que o Abel conquistou ainda deve deixar bem longe sequer cogitações de ele ser demitido, ainda mais porque esse jogo especifíco certamente não pode marcar uma demissão de um treinador, já que a desclassificação passa muito mais pelo desempenho dos jogadores do que da comissão técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..