Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Corinthians - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Agora, Bruno_Palestra disse:

Tá parecendo funcionário desmotivado. 

Parece que faz algumas coisas para ser mandado embora.

Parece msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Abel em mais uma escalação bisonha, só não pior do que nas finais do Paulista.

- Felipe Melo mal pode ser titular, pq se arrasta em campo, mas beleza pq não tinha muita opção.

- Escalar SÓ o Felipe Melo de volante é um erro absurdo, o cara não consegue jogar nem com um companheiro, que muitas vezes precisa salvar a sua lentidão. Alguém realmente acredita que sozinho ele vai segurar a bronca ?

- Veiga e Scarpa não tem característica, nem condição física para auxiliar como segundo volante.

 

Tomamos o gol desse catado dos caras pq perdemos o meio.

Fomos eliminados para o CRB com esse mesmo erro, o próprio técnico dos caras falou.

Ele é um ótimo técnico e não é burro, mas esses erros bisonhos que não são corrigidos, me fazem imaginar que ele esteja doido para vazar do Palmeiras. 

Concordo até a penúltima linha. Eu o considerava um bom técnico. Hoje não mais. Não treina pênaltis, perdeu todas as disputaspor pênaltis. Muda o esquema tático completamente: de 3 zagueiros e 2 volantes para 2 zagueiros e 1 volante (lento) !!! Qual a lógica disso ? Como fica a cabeça dos jogador ? No estado com 3 zagueiros pelo menos a defesa era sólida, não tomávamos o sufoco que levamos até de times ridículos como CRB e Coríntia.

Honestamente, mudei de ideia sobre o Abel. Hoje o considero um técnico fraco, incoerente, que não consegue dar estabilidade tática ao time. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, RenanPalestra disse:

Tá seguindo os passos do Luxa, só tá faltando a goleada de um time pequeno pra cair

A parmerada anual ja foi contra o CRB de Munique, tomara ! 😫

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Acho que não foram só os jogadores que ligaram o foda-se.

O próprio Abel anda me passando essa suspeita.

Com certeza. Não grita mais, não briga com os juízes, não gesticula, fica sentado no banco assistindo. Ligou o “foda-se”. Pode voltar para a família. Acabou a lua-de-mel e o romance. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi o jogo, mas pelos comentários sei que foi um lixo.

Se o treinador está de saco cheio do futebol brasileiro e da diretoria inepta do Palmeiras, se quer viver onde possa ter qualidade de vida e junto de sua família, não o recrimino, mas então que peça as contas de uma vez. Palmeiras não pode ser refém de sua má vontade.

Luxemburgo também reclamava por reforços, dizia que não dava para jogar melhor e a gente não aturava a desculpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um cara inteligente, se expressa muito bem, mas ainda é um técnico em formação, os títulos da temporada passada esconderam as deficiências, por outro lado, as escalações bizonhas das finais do paulista, as alterações de esquema, mostraram que ainda tem muito que apreender.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, WAGA disse:

Com certeza. Não grita mais, não briga com os juízes, não gesticula, fica sentado no banco assistindo. Ligou o “foda-se”. Pode voltar para a família. Acabou a lua-de-mel e o romance. 

Duas situações voltou das férias, recebeu a notícia que não teria reforços mudou claramente o comportamento durante os jogos. Quis mudar um esquema vencedor, não deu certo e se perdeu pela própria inexperiência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele ta tentando mudar a estrutura do time de mais defensiva para mais ofensiva e acabou tendo o azar de pegar vários desfalques nessa transição. Uma transição assim sem desfalques já é difícil (vide o Ramirez no Inter). Com desfalques pior ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem jogadores desmotivados, acomodados e está parecendo que o treinador está entrando nessa onda também, não só pelos fatos ligados ao time, mas também com as críticas vindas da imprensa em cima dele.

Assistindo o time hoje, parecia que o treinador no banco era o Luxemburgo ainda, bola tocada para os lados e alçadas na área.

Aí fica difícil até de ganhar desse timeco mesmo, lamentável.

Há algo de errado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha única crítica ao Abel continua sendo o fato dele preferir jogadores da base por jogadores que já comprovaram limitação técnica como Vitor Luiz, mayke e Scarpa e Breno lopes 

Volta luxa rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do Abel ter seus erros e manias, acho muito improdutivo querer tecer críticas contra ele nesses últimos momentos em que nos foi retirado tantas peças importantes. Antes de mais nada, acho que primeiro teríamos que observar se houve alguma outra partida em que esses mesmos jogadores conseguiram jogar de forma minimamente coerente e satisfatória. Pois, ao menos ao meu ver, essa combinação de hoje tem uma criação muito inferior, porém, estamos com muitos desfalques, então não havia muitas opções as quais recorrer. Depois disso, acho que também teríamos que ver a postura do meio campo e dos laterais, setores hoje compostos por peças que não estavam em nossos melhores jogos. Porque, do que senti, principalmente no segundo tempo, esses jogadores estavam num espaçamento e numa falta de articulação absurda, e, para mim, isso claramente se trata de problemas de composição de peças e das ações tomadas pelos próprios jogadores, e não do técnico.
É amargo ter que engolir um empate após ótimas atuações consecutivas contra o rival, uma inclusive que não pôde ser integralmente executada por culpa de um temporal homérico. Acredito que muito de nossas últimas partidas decepcionantes tem origem em algo que vai muito além do poder que nosso treinador possui, pois competência e a apresentação de boas táticas ele demonstrou ter bastante. Infelizmente, estamos ficando cada vez mais limitados na hora de fazer a escolha da escalação, e pelos mais diversos motivos possíveis, o que restringe em muito a possibilidade do Abel tudo aplicar aquilo que ele sabe que tem. Vamos ter que ser pacientes, estamos ficando cada vez mais desfalcados e, observando o comportamento da diretoria, não temos e nem teremos muitas opções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem vier falar de elenco, time ou falta de contratações precisa de tratamento psiquiátrico. Se alguém realmente acha que pra ganhar de CRB, Gambás, Bixas... precisa de um elenco a lá Bayern pode esquecer futebol, não manja absolutamente nada de bola. PELO AMOR DE DEUS. 

Esse treinador parece que NÃO TREINA esse time, não dá padrão tático, não tem jogada ensaiada, de infiltração, NÃO TEM NADA. Fica tocando, tocando, tocando até chegar no goleiro e tome chutão pra frente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, de novo, gostei da escalação inicial com o que tinha disponível (sem Viña, Gomez, Weverton, MR, Menino, Danilo, Danilo Barbosa, Patrick em 100%), com uma proposta de 5 jogadores para amassar: Veiga, Scarpa, Rony, Wesley e LA. (ao invés de usar os fraquíssimos laterais, os segurou e usou 2 meias e 3 atacantes)

Minha questão é esse recuo "maldito" que sempre fazemos ao fazer o gol, ainda que tudo esteja equilibrado.

Mas um ponto gritante é a quantidade de falha individual ou inércia que vimos nos ultimos jogos como Rony, LA, FM, Mayke e VL.

Aliás VL merece um parágrafo a parte, um jogador nivel série D, só não erra tanto quando passa trás (frize-se tanto). Viña com COVID, 40o de febre, depressão e a perna esquerda engessada joga muito mais que esse cara, não acredito que pode existir 1 único ser no universo que pense que Viña deve ser banco desse ser, na época da inquisição seria considerado Herege e iria pra fogueira.

Voltando, acho a equipe bem armada mas Abel precisa mudar essa ideia do recuo. Entendo que nosso ataque tem características de velocidade, mas não precisamos estacionar o ônibus, podemos fazer marcação alta e roubar no ataque também, pegar a defesa "saindo".

Resumindo, estou mais frustrado com nossos reservas (que ganham pra serem titulares), agora que os garotos estão afastados, do que com técnico, escalação ou estratégia de jogo, exceto essa irritante recuada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem falo mais nada porque vão ficar falando que falta reforço, elenco e bla bla. Sim, precisamos de alguns reforços, mas continuo insistindo que me mostrem que times além de Flamengo (indiscutivelmente) e Atlético-MG (discutível) possuem melhores elencos que nós na América do Sul. Repito o que eu já disse, Luxemburgo falou esse mesmo papo de elenco e reforços e geral caiu em cima. Em 2021 o Abel parece que sei lá, sabe? Repetindo erros atrás de erros, muitas vezes insistindo nos erros. 

Pior que tirando Weverton e Gomez, os outros que foram pra seleção vinham sendo banco nessa temporada pro Abel, até mesmo as bizarrices do Viña banco do Victor Luis e do Danilo banco do Felipe Melo. 

Não dá pra falar que faltou time pra conseguir passar em dois jogos e com vantagem a favor de um CRB que nem campeão do grande alagoano conseguiu ser ou pra não ser controlado por esse Corinthians horrível em pleno Allianz do Sylvinho que já virou piada por lá até na torcida deles. Tá foda. E pelas coletivas sempre parece que tá só esperando ser demitido, pegar o valor da rescisão e voltar pra família... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..