Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Foi sorte

Posts Recomendados

Quando o Palmeiras derrotou o Santos no já eternizado 30 de janeiro de 2021, conquistando o título da Libertadores no Maracanã, o técnico Abel Ferreira tinha apenas 88 dias de trabalho. Foi sorte.

Na campanha vitoriosa do bi da América, o Palmeiras fez excelentes jogos, mas o mais marcante, sem dúvida, foi sobre o River Plate, na Argentina. Aquele 3 a 0 diante do melhor time do continente nos últimos anos ficou barato. O Verdão poderia ter vencido tranquilamente por 6 a 0. Foi sorte.

Não bastasse ter conquistado a Libertadores, o Palmeiras ainda foi avançando na Copa do Brasil, deixando para trás adversários que eliminaram grandes equipes do futebol brasileiro. Foi sorte.

Na final da Copa do Brasil, o Palmeiras não tomou conhecimento do "copeiro" Grêmio. Ganhou com autoridade fora de casa e em casa, conquistando pela quarta vez a competição nacional. Abel completava 124 dias de trabalho. Foi sorte.

No trabalho desenvolvido para conquistar duas taças importantes em pouco mais de 4 meses, com jogos a cada 2 ou 3 dias, o técnico Abel Ferreira recuperou atletas que estavam em má fase, como Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Emerson Santos e Rony. Foi sorte.

No meio da maratona de jogos, Abel Ferreira também precisou superar desfalques por lesão e por Covid-19, o que reduziu ainda mais o elenco. Foi sorte.

Mesmo sem tempo para treinar, Abel Ferreira fez o Palmeiras disputar partidas em excelente nível, o que não acontecia antes da sua chegada.

3 a 0 no Ceará. Foi sorte.
3 a 0 Athletico-PR. Foi sorte.
5 a 0 Delfin. Foi sorte.
3 a 0 Bahia. Foi sorte.
3 a 0 Libertad. Foi sorte.
3 a 0 no River Plate. Foi sorte.
4 a 0 Corinthians. Foi sorte.
3 a 0 Fortaleza. Foi sorte.
3 a 0 São Caetano. Foi sorte.
5 a 0 Del Valle. Foi sorte.
3 a 0 na Ponte Preta. Foi sorte.
6 a 0 Universitario. Foi sorte.

Obviamente toda essa sorte não foi de Abel Ferreira, mas da diretoria encabeçada pelo presidente Maurício Galiotte, que nos últimos 7 meses surfou na onda de um treinador sério e competente, mas que infelizmente parece estar atingindo o final da vida útil no cargo.

Ao não atender os pedidos de Abel Ferreira, que queria a qualificação do elenco visando mais conquistas, ao não blindar o técnico, que comprou sozinho brigas com CBF e FPF por causa do calendário, ao não dar respaldo público ao treinador depois de resultados ruins e da perda de títulos, ao não cobrar jogadores acomodados, Galiotte mostra que não liga para a sorte que teve de contratar Abel.

Obviamente Abel Ferreira não é o melhor treinador do mundo. Já cometeu vários erros em sua curta passagem pelo Maior Campeão do Brasil, mas sendo um profissional novo e inteligente, certamente está adquirindo conhecimento para aperfeiçoar seu trabalho.

Não há dúvidas que o melhor técnico para o Palmeiras hoje é Abel Ferreira. Mas nenhum treinador resiste à tamanha incompetência de seus superiores. Felipão (campeão) não resistiu. Cuca (campeão) não resistiu. Abel, como já dissemos acima, parece estar no final da vida útil no cargo - técnicos da gestão Galiotte duram em média 7 meses. Coincidência não é, tampouco culpa dos treinadores.

Perder Abel Ferreira por causa da incompetência do presidente seria como jogar um bilhete premiado no lixo. Não jogue fora sua sorte, Galiotte. Tome atitude de líder. Atenda aos pedidos do Abel. Cobre o elenco. Reformule sua diretoria. Peite a CBF. Rebata a imprensa. Seja PRESIDENTE! Basta de omissão. Basta de sorte.

Palmeiras Todo Dia
O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assino em baixo!

Uma das piores gestões que passou pelo Palmeiras, diria que é um Tirone com sorte E GRANA! Pegou embalo no ótimo mandato do Paulo Nobre e em seguida cagou em várias situações.

- É inadmissível mandar o Felipão embora do jeito q fez e ainda trazer o Mano Menezes.
- Assumiu uma dívida bombástica da Crefisa em nosso nome.
- Nunca apareceu para cobrar ninguém em coletiva. Agora se for pra dar notícia boa, deixa com ele.
- Abandonou o maior sócio torcedor que o Brasil tinha.
- Trouxe um diretor de futebol omisso.

Enfim, se eu parar para pensar um pouco, tenho certeza que terão mais coisas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse texto devia estar fixado na página principal do Fórum!

Perfeito!

E digo mais, não consigo imaginar o tamanho da minha decepção se a corda acabar arrebentando no Abel. Estaremos literalmente lascados de verde e branco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo Luiz 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Eduardo Luiz disse:

 

Perder Abel Ferreira por causa da incompetência do presidente seria como jogar um bilhete premiado no lixo. Não jogue fora sua sorte, Galiotte. Tome atitude de líder. Atenda aos pedidos do Abel. Cobre o elenco. Reformule sua diretoria. Peite a CBF. Rebata a imprensa. Seja PRESIDENTE! Basta de omissão. Basta de sorte.

É mais fácil esperar alguns meses, sair como um presidente que não onerou financeiramente o clube e ficar na história como o cara que pagou uma dívida milionária com um agiota que se dizia Presidente torcedor. Esse cara tá lascado se espera isso da torcida. 

O pior presidente que já vi no Palmeiras, após o eterno Mustafá. 

 

-

Texto perfeito. Deveria fixar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito verdadeiro e igualmente triste.

Tirone,  Mustafá, Belluzzo, Palaia e outros antes presidentes de Nobre podem ter sido os exemplares mais represantivos dos piores adjetivos, mas não lembro de um presidente tão COVARDE como o Maurício Galiotte, tão omisso...

Galiotte teve todas as condições de ser um grande presidente, no entanto, só conseguiu a proeza de ter tomado para si as alcunhas de um presidente de um dos piores "Palmeiras" de todos os tempos: "banana", "b3", COVARDE.

 

23 horas atrás, Silva disse:

[...] acho que o Galiotte é extremamente "cagado":

Contratou o Felipão para se blindar (todos sabemos que foi) e... Campeão brasileiro!

Contratou o Luxemburgo como pára-raios e... Campeão paulista!

Contratou o Abel porque estava perdido, queria uma "opção estrangeira", pois estava na moda, e depois de tomar não de personagens como Miguel Angel Ramirez (olha só), e....

Campeão da Libertadores e Copa do Brasil.

Então sinceramente, acho que o maior mérito de Galiotte nesses títulos é ter um rabo do tamanho via láctea, ô cara rabudo da p%rr@ hein...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA

Caramba, faz tempo que não lia um texto tão perfeito.

Só assinar embaixo, antes de sair na "caça as bruxas" que a torcida mimada adora, vamos realmente na raiz do problema.

Pior que vai sair da presidência dizendo que "ganhou" tudo no seu mandato, como se tivesse como o Nobre pego um time falido e com conta de luz atrasada.

Mas aquilo que eu sempre digo, coitado do clube Palmeiras, dos ultimos 10 presidentes salva 1. 

Nem com a Parmalat os caras conseguiram ganhar todos os trofeus que mereciamos.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..