Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Red Bull Bragantino x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Tem seus erros obviamente porque nenhum técnico é perfeito, mas essa oscilação intensa do Palmeiras é muito mais culpa do planejamento (ou a falta dele) da diretoria do que do Abel. Fora estar desfalcado dos melhores jogadores (Weverton e Gomez, os melhores de suas posições no Brasil e talvez no continente), e com vários outros em péssima fase técnica. É lógico que o time vai sentir.

E mesmo assim conseguiu ser competitivo. Está bancando o Deyverson no time titular, que vem oferecendo muito mais perigo que o LA. Willian também está melhor que Rony. Única crítica mais forte que eu faço é a insistência em usar dois laterais e o excesso de improvisações, com Marcos Rocha e Mayke variando de zagueiro até ponta direita numa mesma partida. Acho que acaba confundindo um pouco os jogadores e deixa o time bagunçado em alguns momentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhei o primeiro tempo e depois do gol o Palmeiras poderia muito bem ter empatado e até virado a partida. Acabou sendo castigado levando o segundo, fazer o que faz parte do futebol. Domingo nós merecíamos ter saído do primeiro tempo com a derrota e empatamos, hoje o Red Bull fez um placar desproporcional ao que foi o jogo e não só no primeiro tempo.

Sobre a escalação eu teria escalado mais ou menos o mesmo time só mudaria o Deyverson pelo Rony e o Gabriel de ala. Hoje só tem dois zagueiros de ofício disponíveis e até o Luan faz falta, melhor ele do que o FM na zaga. Volante que sempre sobrava também está em falta.

Ele não é imune a críticas mas continuo apoiando o trabalho dele. Não sei se mudaria muita coisa colocando Vanderlan de lateral que foi criticado quando foi expulso contra o Defensa ou se mudasse o esquema. Na lateral direita sempre reclamam, quando joga MR pedem Mayke e vice versa. Wesley irregular e desconfio que tem alguma extra campo pro Abel ter dado um chá de banco nele, Rony com desgaste, Gabriel jogando mal, ZR sempre reclamam também, Kuscevic dois meses sem jogar, LA virou o alvo do momento... 

Não acredito que o time jogasse muito melhor do que jogou. O clube está uma bagunça total em praticamente tudo, alguns jogadores sem comprometimento. O Abel é o menor culpado desses problemas e vai ser triste caso ele saia.    

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#fora abel
Vem Lisca, Dorival, Abelão.

Pqp!

Vamos continuar com a média de 2 treinadores por ano. Isso vai dar certo sim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não achei ruim não. 

Palmeiras poderia muito bem ter empatado.

Em compensação esse goleiro, que isso, horrível, e o goleiro dos caras, fechou o gol. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Il Palestrino disse:

Esqueçam essa tese absurda de que ele está sem vontade ou esperando demissão, não é do perfil dele.

Se formos para esse lado, o máximo que se pode cogitar é frustração com a vida em nosso país, pois motivos não faltariam.

O que acontece é que ele está fazendo muita merda mesmo. É jovem, inexperiente, vai cometer erros absurdos... é preciso ter paciência, pois não há opção melhor. E com Galiotte e Barros, é rezar pra não precisarmos trocar o treinador.

 

Penso igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdemos em falhas individuais nos gols que tomamos.O treinador não pode ser responsabilizado por falhas individuais.Ele errou em não escalar o Jailson ,depois da última atuação dele,contra o América-MG. Nas,demais posições ele escalou o que tinha para escalar.Ainda sobre goleiros,eu já tinha "pedido" a contratação do Felipe Alves,  mais próximo das características do nosso titular absoluto,Weverton. Continuo achando fundamental a contratação de um goleiro ,parasubstituir o Jailson,que está próximo da aposentadoria. E o Vinícius , não parece ser o goleiro que poderia ser nosso titular daquí a mais alguns anos. Sobre o treinador,meu receio é que ele saia pela inércia da diretoria na questão dos reforços que ele pediu e não vieram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pude ver o jogo ontem. Mas a julgar pelos comentários que estou lendo, a impressão que passa é que Abel está tentando fazer uma bacalhoada com ingrediente de fazer feijoada.

Eu entendo o que ele quer fazer qdo dobra MR e Mayke. O time joga com duas linhas de 4. Num modelo desse, o defensor de lado é um defensor mesmo. Ele não sobe. Quem tem que subir é o Meio de campo de lado - no caso, Mayke geralmente é escalado como o meio de campo de lado pela direita, Marcos Rocha como Defensor pela direita.

Porém, há uma grande dificuldade do jogador brasileiro de aprender a jogar em esquemas táticos diferentes. E acho que isso ajuda a explicar parte dos fracassos dos que vão pra Europa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, PORCOJUCA disse:

Um dezena de jogadores jogando abaixo do esperado nao e' normal.

 

Sem dúvida. MAS… a culpa é só de cada jogador individualmente, ou é o esquema tático complicado, que poucos conseguem entender ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim está cada vez mais claro, o Abel tá com o saco cheio dessa diretoria e ligou o foda-se. 

Desde as finais do Paulista, está fazendo umas loucuras que nunca fez.

Parabéns ao presidente idiota por atrapalhar a passagem do técnico mais capacitado do clube em vários anos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..