Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Internacional x Palmeiras - Atuação da arbitragem

Posts Recomendados

1 hora atrás, Shadow Green disse:

Pelo que sei, já vi em outros jogos que não pode penalizar com o pênalti e a expulsão 

A arbitragem rasgou tudo aí contra a gente 

 

sempre entendi dessa forma.

Não consegui rever o lance do Deyverson. Se existe VAR é para não haver dúvidas. Pq não foi acionado? Da até desgosto depois de assistir jogos da Euro. É  um nivel de arbitragem no Brasil horroroso. Na Euro raramente tem VAR e quando é chamado, é rápido. No Br o árbitro se esconde atrás do VAR. Falta personalidade para decidir o básico. Se o VAR não chamar, segue o jogo. O lance do penal do Kusevic é o exemplo. Conseguiu errar 2 vezes no mesmo lance. Por não ver o penal, que me pareceu muito claro e pela expulsão indevida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um grande FDP. Como não deu o pênalti no Deyverson ?

Deixou de marcar faltas para nós, mas sempre marcou comtra. Safado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Palmeiras devia denunciar a Fifa, abrir um processo, sei lá, o lance do pênalti com duas punições, não é só um erro de interpretação, é um erro de fato, essa equipe toda de arbitragem devia levar no mínimo um ano de suspensão, e ainda teve o pênalti escandaloso no Deyverson... E pra variar os fdp da RGT sempre contra o Palmeiras.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vergonha a expulsão do Kuscevic. A FIFA mudou já faz um tempo essa regra de último homem ou chance clara de gol. Não pode mais expulsar por ser dupla punição, o pênalti e o vermelho. Na verdade tripla, pênalti, expulsão e suspensão da próxima partida. 

Roubo descarado e fizeram de tudo pro Palmeiras não ganhar. Se lascaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tivessemos presidente, mesmo com a vitória ele teria aparecido, o que essa arbitragem fez ontem foi uma vergonha!

Infelizmente me fez sentir saudades do mattos que ja ficava na saida do tunel ja pra começar a pressão nos arbitros.

São Paulo, Flamengo, outros jogos depois, ontem, a abritragem nos ferra e nosso presidente calado, é um boçal!

Que raiva !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, JPPaesSEP disse:

Juizada faz o que quer, o presidente não bate o pé, tinha que brigar mesmo com a vitória.

Foi pênalti, não podia ser expulso e o VAR não chamou um pênalti para nós.

Tinha que brigar ESPECIALMENTE porque ganhamos. Pq brigar na derrota, fica parecendo que é só choro...

O fato de termos ganho amplifica o poder da reclamação. Tinham que aproveitar a vitória pra fazer barulho.

Pq não foi só a ridícula expulsão. Foi o penalti em Deyverson tbm, que sequer foi chamado no VAR.

Há mto tempo que eu não via uma arbitragem tão tendenciosa como ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, WAGA disse:

Um grande FDP. Como não deu o pênalti no Deyverson ?

Deixou de marcar faltas para nós, mas sempre marcou comtra. Safado.

Nem tanto pelo penalti, pois sabemos que temos um talento ímpar pra errar penalidades, rsss (embora Veiga estivesse em campo e ele costuma converter as chances que tem).

Mas, da mesma forma que kuscevic, ele teria de expulsar o goleiro colorado. Iria ficar 10 x 10. 

Foi uma arbitragem ridícula e a diretoria deveria reclamar formalmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O imundo estava claramente tentando compensar a garfada que o Inter levou no final do brasileiro do ano passado. SÓ QUE PRA CIMA DE NÓS!

Eu costumo contemporizar pro lado do Galiotte mas agora é hora de meter o pé na mesa. Se ficar calado com certeza tem a ver com suas pretensões na CBF. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, joaokleber77 disse:

Tinha que brigar ESPECIALMENTE porque ganhamos. Pq brigar na derrota, fica parecendo que é só choro...

O fato de termos ganho amplifica o poder da reclamação. Tinham que aproveitar a vitória pra fazer barulho.

Pq não foi só a ridícula expulsão. Foi o penalti em Deyverson tbm, que sequer foi chamado no VAR.

Há mto tempo que eu não via uma arbitragem tão tendenciosa como ontem.

Só um homem fazia isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No lance do pênalti do Kuscevic ele acertou, considerando a letra fria da regra, embora eu ache uma temeridade expulsar um jogador por um empurrãozinho no ombro. Duvidei do PCO pq ele é um gambá fdp que sempre prejudicou a gente, mas depois de confirmar a regra numa pesquisa, realmente na ausência de disputa pela bola, agressão ou impossibilidade de evitar o gol de maneira lícita (jogador de linha defender com a mão), o pênalti pode ser advertido com cartão vermelho.

Dito isso, foi um absurdo a falta de revisão no pênalti no Deyverson (muito semelhante a um do Tiago Volpi que deixaram de marcar contra o São Paulo ano passado em jogo com o Bahia), que também era passível de expulsão por agressão. Sem contar as diversas faltas que o Inter cavou, as que deixaram que dar para nós, além de lances como um escanteio claro em um desvio no Cuesta em disputa com o Deyverson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Heisenberg disse:

No lance do pênalti do Kuscevic ele acertou, considerando a letra fria da regra, embora eu ache uma temeridade expulsar um jogador por um empurrãozinho no ombro. Duvidei do PCO pq ele é um gambá fdp que sempre prejudicou a gente, mas depois de confirmar a regra numa pesquisa, realmente na ausência de disputa pela bola, agressão ou impossibilidade de evitar o gol de maneira lícita (jogador de linha defender com a mão), o pênalti pode ser advertido com cartão vermelho.

Dito isso, foi um absurdo a falta de revisão no pênalti no Deyverson (muito semelhante a um do Tiago Volpi que deixaram de marcar contra o São Paulo ano passado em jogo com o Bahia), que também era passível de expulsão por agressão. Sem contar as diversas faltas que o Inter cavou, as que deixaram que dar para nós, além de lances como um escanteio claro em um desvio no Cuesta em disputa com o Deyverson.

Sobre a expulsão de Kuscevic…

A FIFA tem duas fontes: o livro de regras e uma espécie de “manual de interpretação” das regras, que não lembro como eles chamam.

É nesse “manual” que toda hora mudam alguns entendimentos. Por exemplo, a regra de bola na mão/mão na bola. Toda hora mudam as instruções para a arbitragem interpretar os lances. Ou essa patetice atual, de deixar o cara atravessar o campo com a bola, fazer o gol, pra marcar o impedimento…

Nesse caso de ontem, pênalti claro, indiscutível.

Mas a chance de marcar o gol, é discutível. Yuri sai na cara do gol, mas Jailson estava em cima dele. Não dá pra dizer que é clara a chance de marcar, pois ele tinha duas dificuldades: o goleiro e acertar o gol. Ele tbm poderia ter errado o alvo.
Portanto, eu reluto dizer que era uma chance indiscutível, daquelas com gol aberto na frente do cara, sem goleiro e ele toma um carrinho por trás…

Além disso, a FIFA havia mudado essa interpretação da “dupla punição”. Se eles removeram recentemente essa instrução, vou concordar com vc.

Do contrário, vou seguir com a opinião de que o cartão vermelho foi exagerado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Sobre a expulsão de Kuscevic…

A FIFA tem duas fontes: o livro de regras e uma espécie de “manual de interpretação” das regras, que não lembro como eles chamam.

É nesse “manual” que toda hora mudam alguns entendimentos. Por exemplo, a regra de bola na mão/mão na bola. Toda hora mudam as instruções para a arbitragem interpretar os lances. Ou essa patetice atual, de deixar o cara atravessar o campo com a bola, fazer o gol, pra marcar o impedimento…

Nesse caso de ontem, pênalti claro, indiscutível.

Mas a chance de marcar o gol, é discutível. Yuri sai na cara do gol, mas Jailson estava em cima dele. Não dá pra dizer que é clara a chance de marcar, pois ele tinha duas dificuldades: o goleiro e acertar o gol. Ele tbm poderia ter errado o alvo.
Portanto, eu reluto dizer que era uma chance indiscutível, daquelas com gol aberto na frente do cara, sem goleiro e ele toma um carrinho por trás…

Além disso, a FIFA havia mudado essa interpretação da “dupla punição”. Se eles removeram recentemente essa instrução, vou concordar com vc.

Do contrário, vou seguir com a opinião de que o cartão vermelho foi exagerado.

 

Mas não é sobre ser chance clara ou não, vermelho em caso de chance clara não existe mais justamente pela questão da dupla punição que você citou. O ponto é que o Kuscevic não tinha mais chances de disputar ou tentar atacar a bola no momento que cometeu a penalidade e por isso é passível de vermelho. Se ele tivesse dado um pique e acertado o jogador do Inter na tentativa de alcançar a bola teria sido amarelo, mesmo que o Caio Vidal já tivesse driblado o Jailson e com o gol aberto, por exemplo. É a distinção entre "chegou atrasado" e "foi só no corpo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas regras sempre tem alguma coisa que possa dar margem a interpretação. E pro Palmeiras é sempre interpretada pra prejudicar. 

O que eu tinha entendido da mudança é que em lances como o de ontem que o jogador que comete a falta troca a suposta chance clara de gol pelo pênalti ele não poderia ser punido três vezes com o pênalti marcado, a expulsão e suspensão da próxima partida. 

Mas se é pra prejudicar o Palmeiras arrumam qualquer interpretação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem uma palavra da Diretoria hoje sobre a arbitragem de ontem ?

O Galiotte quer mesmo ser presidente da CBF, hein ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..