Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HADZ123

Luiz Adriano vs. Deyverson

Posts Recomendados

Coloco abaixo os números de Deyverson (2021, brasileiro) e Luiz Adriano (2021, 2020 brasileiro)

Deyverson (campeonato brasileiro, 2021)

Jogos: 12 (8)

Gols por minuto: 1 a cada 368 minutos

Chutes por jogo: 1,6

Chutes no gol por jogo: 0,8

Grandes chances perdidas: 3

Conversão em gol: 11%

Assistências por minuto: 1 a cada 368 minutos

Grandes chances criadas: 1 a cada 368 minutos

Passes corretos por jogo (%): 55%

Passes corretos por jogo próprio campo (%): 67%

Passes corretos por jogo campo adversário (%): 51%

Perdas de posse de bola: 9,3/jogo

 

 

Luiz Adriano (campeonato brasileiro, 2021)

Jogos: 6 (4)

Gols por minuto: 1 a cada 280 minutos

Chutes por jogo: 1,7

Chutes no gol por jogo: 0,7

Grandes chances perdidas: 3 

Conversão em gol: 10%

Assistências por minuto: 1 a cada 280 minutos

Grandes chances criadas: 0

Passes corretos por jogo (%): 79%

Passes corretos por jogo próprio campo (%): 88%

Passes corretos por jogo campo adversário (%): 73%

Perdas de posse de bola: 3/jogo

 

Das estatísticas selecionadas, mesmo com a má fase do Luiz Adriano, são 7 de 11 estatísticas melhores que o Deyverson. Isso na fase ruim do Luiz Adriano e na "boa" do Deyverson. Entrega melhores resultados em gols, assistências, passes, perdas de bola, enfim, boa parte do que se espera se um time quer construir jogadas, de pé em pé. A diferença no passe é um abismo. Para considerar uma base de dados maior, vamos olhar para 2020:

 

Luiz Adriano (Campeonato Brasileiro, 2020)

Jogos: 24 (19)

Gols por minuto: 1 a cada 155 minutos

Chutes por jogo: 1,2

Chutes no gol por jogo: 0,8

Grandes chances perdidas: 5

Conversão em gol: 36% (!!!!!) (!!!!)

Assistências por minuto: 1 a cada 517 minutos

Grandes chances criadas: 1/775min

Passes corretos por jogo (%): 78%

Passes corretos por jogo próprio campo (%): 84%

Passes corretos por jogo campo adversário (%): 72%

Perdas de posse de bola: 4,8/jogo

 

8 de 11 estatísticas melhores que o Deyverson "melhorado".

Vou dar a minha opinião, de forma bem honesta. Tem gente que tem birra com o Luiz Adriano. Não é opinião, é birra. Além de correria, não existe muito que o Deyverson faz em campo. Ele mata ataque - o que é horroroso pra um time que joga em contra-ataque, ele faz menos gols, erra mais passe, perde mais bola, converte menos gol, faz menos gol, enfim, ele é pior em quase tudo. Mas corre, e faz gracinha, o que parece agradar algumas pessoas. É fato que o Luiz Adriano, esse ano, tem um desempenho pior do que o que teve ano passado. Mas entre Deyverson e Luiz Adriano, não há comparação. Existem alguns canais de youtube que pegam no pé do Luiz Adriano, eu não sei o motivo - quem sabe exista algum - mas entre os que temos hoje, talvez caiba comparação apenas com o Rony (não tenho os números separados como centroavante). Não é coincidência que a gente tem uma dificuldade enorme de construir com o Deyverson no ataque, é muita perda de posse de bola, muito passe errado, muita finalização que não dá em nada. Me surpreende muito que ainda tenha gente que queira a negociação do Luiz Adriano. Fica aqui mais a título de desabafo mesmo, pq acho que vai ser uma caminhada dura vencer o São Paulo dependendo de Deyverson pra fazer alguma coisa na frente. Não quero cornetar, geralmente sou um dos que menos corneta aqui, mas acho que é preciso a gente saber separar um do outro. Não é possível que o cara que fez o nosso gol na final do paulista em 2020, nos classificou na semi da copa do brasil, fez gol na semi contra o River, seja um cara colocado na mesma categoria de um cara que tem um índice de acerto de passe de quase 50%!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz Adriano é um vagabundo que só joga alguma coisa quando quer. Mesmo quando quer, não é isso tudo.

Deyverson nem jogador de futebol é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LA sem pensar, vinha mal por causa da inflamação no joelho, foi decisivo em todos os títulos. O papel de atacante é fazer gol não é só  correr e marcar, o melhor jeito dele jogar é jogar centralizado , esperando cruzamentos e lances dos meias, o time do Palmeiras é que precisa  ter meias de qualidade e laterais pra  encher ele de bola que ele sabe fazer gol, Deyvin corre corre e daí, já não está fazendo mais nada nos últimos jogos e nem vai fazer, muito limitado pra ser titular e outra, passou da hora do Palmeiras contratar outro centroavante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deyverson é muito útil para o elenco e merece as chances que tem ganhado, mas novos fatos emergem, o cenário se altera e é preciso dizer que a sua qualidade é muito limitada para uma titularidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, GreenForce disse:

LA sem pensar, vinha mal por causa da inflamação no joelho, foi decisivo em todos os títulos. O papel de atacante é fazer gol não é só  correr e marcar, o melhor jeito dele jogar é jogar centralizado , esperando cruzamentos e lances dos meias, o time do Palmeiras é que precisa  ter meias de qualidade e laterais pra  encher ele de bola que ele sabe fazer gol, Deyvin corre corre e daí, já não está fazendo mais nada nos últimos jogos e nem vai fazer, muito limitado pra ser titular e outra, passou da hora do Palmeiras contratar outro centroavante

Cara, eu fico muito impressionado como tem palmeirense ingrato com ele... Ele foi necessário em todos os títulos. Sem os gols dele, teríamos ido aos pênaltis contra o América, teríamos perdido do Corinthians na final e ido aos pênaltis contra o River, sem falar nos outros jogos. Ele realmente deixa a desejar em intensidade - o que é natural, tem 34 anos - mas é de longe o nosso melhor atacante. Acho até que para a característica dele (apoio na criação de jogadas), intensidade é um ponto fundamental, prejudica muito a performance dele não ter isso. Ainda assim, é o melhor que temos.

Também acho que é necessário ter um outro centroavante, mas é difícil pra burro encontrar bom centroavante por bom preço. É a posição mais cara de achar. Sinceramente, qualquer um que bancasse o Deyverson eu emprestaria, tá na hora de ver que o prejuízo está feito. Quem sabe ano que vem a gente não empurra ele pro Grêmio, se o Felipão conseguir se manter por lá... Agora não dá nem para emprestar pra time no Brasil, vamos ter que aguentar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que sequer cabem na mesma frase. O Deyverson é horrível, jogador de futebol medíocre. Tem garra, determinação, mas futebol está longe de ser só isso, ainda mais um centroavante. 

O Luiz Adriano é tecnicamente muito superior a todos os outros, está num degrau muito acima. A questão do Luiz Adriano é a sua intensidade e entrega durante a partida, muitas vezes ele se perde, parece absorto, mal sabe o que está fazendo. Mas quando está concentrado, vibrando na frequência do jogo, é um ótimo jogador.

O fato é que para a próxima temporada nós precisamos nos livrar dos dois e encontrar um jogador que realmente seja eficiente e equilibrado. Que tenha intensidade e qualidade. Que corra e ajuda na marcação, mas que também tenha o mínimo de qualidade para fazer gols.

Pensando na sequência da temporada, eu prepararia o Luiz Adriano e o Rony para brigarem por essa função de "camisa 9" na Libertadores. Nas próximas fases vamos precisar muito de qualidade técnica, só entrega não vai resolver, sobretudo contra um time que impõe uma dificuldade absurda para nós.

Inclusive, temos que fazer o possível para deixar Piquerez, Dudu, Rony, Luiz Adriano e Gabriel Verón no ápice até dia 10. É pouco tempo, mas vamos ter que se mexer. Precisamos muito de qualidade técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz Adriano tecnicamente é melhor, mas Deyverson entrega mais mobilidade e menos displicência. Nenhum dos dois é ideal, e inclusive o Luiz Adriano é muito longe de ser esse primor técnico que alguns torcedores do Palmeiras pregam por aí, além de fazer anos que não tem uma grande média de gols. Acho que a melhor média dele foi logo quando ele chegou em 2019 que nem deu umas infladas com 2 hat-tricks contra um Fluminense brigando forte contra o z4 na época e o grande CSA, só. 

Luiz Adriano nunca passou perto de ter média aqui próxima de Gabriel ou Pedro no Flamengo, ou até do péssimo Henrique Ceifador. Aliás, nunca consegui ver ele realmente como um centroavante. Cara às vezes parece que joga melhor de volante do que lá na frente, foi nulo contra o CRB no Allianz que foi feio de se ver. 

Palmeiras mesmo devendo futebol tem vários jogos que cria muitas chances e as perde com seus atacantes, não só Deyverson e Luiz Adriano mas também Breno Lopes, Wesley e Rony, que também adoram perder uns gols que pqp! Por isso eu devendo sim que o Palmeiras precisa de um cara que tenha uma média de gols melhor, tipo o Cano do Vasco que sabe botar a bola pra dentro se ela passar pela área ou vier por cima e que consegue manter média de gols altas jogando a carreira quase toda por times bem inferiores ao Palmeiras atual. Pra mim nem Luiz Adriano nem Deyverson, aliás deixaria Deyverson na reserva e venderia em 2022, e rescindia agora com o LA... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bruno_Palestra disse:

Gostaria de saber, o que o Deyverson fez pior que seus companheiros no jogo de sábado?

Idem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Silva disse:

Idem.

Felipe Melo não jogou nada e fez mais merda que o Deyverson...

Renan não é lateral, está apenas querendo um galho por ali...

Zé Rafael e Danilo não viram a cor da bola.

Scarpa até agora se mostra um ótimo jogador para enfrentar times medianos e despenca em jogos mais pesados.

Veiga foi o que mais tentou, mas não fez praticamente nada também.

Wesley é outro que não viu a cor da bola.

 

Mas claro, vamos fingir que o único problema é o Deyverson. É só tirar ele nos jogos da Libertadores que tudo estará resolvido...

Doce ilusão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..