Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Análise: Palmeiras precisa melhorar o meio-campo para ganhar do São Paulo

Posts Recomendados

Por Tática Didática – Parceiro do PTD

O choque-rei válido pelas quartas de final da Libertadores é um dos confrontos mais aguardados pelos torcedores. Pelo tamanho do jogo e pela grandeza das equipes que buscam a vaga para a semifinal do torneio.

Para projetar a partida, precisamos entender o momento que vive cada um. O tricolor mandante do primeiro jogo vem de boas atuações, inclusive contra o próprio Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Crespo tem conseguido encontrar e otimizar seus talentos, com meio campistas que marcam e jogam, contando com a velocidade e qualidade de seus atacantes.

Já pelo lado verde, o time perdeu a liderança e a sequência invicta do brasileirão e o técnico Abel Ferreira tem sido cobrado pelo desempenho da equipe. Os resultados no campeonato nacional são bons, porém falta mais qualidade no jogo palmeirense.

Analisando os confrontos que as equipes já disputaram esse ano, vimos jogos muito truncados. Na final do Campeonato Paulista duas equipes espelhadas no 3-5-2, duelos de meio-campo e pouco espaço para jogo. O tricolor foi conseguir jogar melhor que o Palmeiras depois de fazer seu gol que veio com uma boa pitada de sorte.

Na partida válida pelo brasileirão vimos o São Paulo no 4-4-2. Foi uma variação que o Crespo utilizou e surpreendeu o Palmeiras. Os quatro meninos de Cotia marcaram e jogaram, proporcionando bolas no mano a mano para que os atacantes Marquinhos e Rigoni pudessem criar chances contra a pesada zaga palmeirense.

Para que o Palmeiras consiga igualar essa pegada de meio-campo é necessário tirar um dos meias de criação e colocar mais um volante que marca e joga, assim o time ficará mais equilibrado para que não sofra tanto com a boa molecada tricolor.

No vídeo abaixo, explicamos mais sobre a partida e como deverá ser este confronto. Assista e responda: Palmeiras ganha?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Análise ponderada e razoável, sugestões pertinentes.

É um grande teste para demonstrar a capacidade do Abel em tomar decisões.

Tornar o meio-campo mais vigoroso e menos criativo? Conceder a titularidade a jogadores que ainda não apresentaram uma forma ideal ou permanecer confiando nas opções mais usadas no Brasileiro? É o tipo de jogo que não me atrevo a palpitar, pois as circunstâncias estão muito além do que posso ponderar.

Sou a favor de alterações não tão complexas para o jogo e acredito na vitória do Palmeiras.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..