Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

São Paulo x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

eu gostei do esquema tático e da escalação, algumas peças do banco entraram muito bem e mudaram a dinâmica do jogo, mas o esquema tá correto e a reação foi ótima. to confiante! 

espero que o piquerez fique em condições, assim como menino! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Não tenho o intuito de afirmar nada com as imagens abaixo, mas segue mapa de calor do Veiga no jogo de ontem e Scarpa no último jogo contra o São Paulo no brasileiro.

Na minha visão (não só baseado nas imagens), o Veiga soma muito mais que o Scarpa nesse quesito.

Screenshot-20210811-072914-1.jpg

Screenshot-20210811-092603-1.jpg

Pelo mapa parece que o Scarpa caiu mais pontas e o Veiga ficou mais centralizado, mas acho qur também tem a ver com o sistema de 2 meias.

Minha dúvida, na verdade, é a capacidade efetiva de marcação de cada um, ou seja, quanto um é melhor que o outro pensando defensivamente.

Digo porque, se na prática ambas não marcam ou marcam mal, o potencial criativo tem que ser o diferencial, contudo, se 1 for melhor no quesito marcação, nesse jogo físico do SP e a tentativa de domínio do meio campo, daí usar o marcador pode ser vantagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Abel. 
Ele trabalhou e pensou mais neste jogo, colocou um time diferente, os dois homens rápidos a frente mais o Dudu, fizeram o SP mudar o esquema de 3 zagueiros, indo para o 4141, desta forma pela primeira vez o meio campo do Palmeiras não foi tão sufocado (ainda sofreu, mas muito menos), neste aspecto ponto positivo para ele. De negativo, com a saída do Vina e M. Rocha sendo ele mesmo, o Palmeiras perdeu as jogadas de fundo e se tornou um time muito previsível na movimentação ofensiva, isto precisa ser corrigido.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa ontem que eu questiono é a não escalação do Scarpa. Fora isso acho que fez o possível com o material humano disponível. Penso também que já está na hora de ir colocando o Piquerez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sai jogando com o Patrick e ele vai mau, tinha que ter saído com o Zé.

Se sai jogando com o Scarpa e ele vai mau, tinha que ter saído com Veiga.

Se sai jogando com o Wesley e ele vai mau, tinha que ter saído com Breno.

 

Difícil nossa torcida, kkkkkk🎺📯🎷📣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Masch disse:

Sobre o Abel. 
Ele trabalhou e pensou mais neste jogo, colocou um time diferente, os dois homens rápidos a frente mais o Dudu, fizeram o SP mudar o esquema de 3 zagueiros, indo para o 4141, desta forma pela primeira vez o meio campo do Palmeiras não foi tão sufocado (ainda sofreu, mas muito menos), neste aspecto ponto positivo para ele. De negativo, com a saída do Vina e M. Rocha sendo ele mesmo, o Palmeiras perdeu as jogadas de fundo e se tornou um time muito previsível na movimentação ofensiva, isto precisa ser corrigido.  

Marcos Rocha virou zagueiro faz tempo, esqueçam esse negócio de lateral, de ala apoiador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava revendo uns lances e trocando ideia, entendi o time ontem assim: 

Uma primeira linha de defesa com Luan, Gómez e Renan. Esses dois da ponta com mais liberdade pra subir eventualmente. Uma segunda linha com Breno, Danilo, Zé e Rocha. Dudu, na meia esquerda, Veiga na meia direita, muito próximos um do outro. E o Rony mais à frente.

Me parece que a ideia era forçar o lado direito deles, com Danilo, Breno e Dudu. Na teoria, funcionou, o Breno teve chances muito boas no primeiro tempo e o Wesley deitou e rolou por ali. Faltou execução.

Um problema foi o lado direito. O Rocha não conseguiu contribuir em nada ofensivamente (e aqui não vejo como o Menino não assuma essa posição imediatamente). Zé Rafael também colaborou pouco e Veiga não conseguiu se impor no meio de tantos volantes adversários. O time acabou ficando "penso" pra esquerda. Por outro lado, defensivamente, as coisas funcionaram de forma razoável, ao contrário do último jogo contra eles.

Penso que alguns ajustes e troca de jogadores (saída de Breno e Rocha pra entrada de Piquerez e Menino), o time pode render mais ofensivamente e ser mais efetivo. Ainda é possível pensar na entrada do Scarpa no lugar do Breno, apesar da pouca velocidade e força, ou com Wesley por ali desde o início, que incomoda muito mais que o Breno ofensivamente, mas não consegue recompor tanto. Depende da postura que o Abel pensa que o time deve ter pro segundo jogo sendo iniciado com a vantagem do resultado do nosso lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time escalado era o que eu teria escalado também. O ataque seria esse mesmo, na meia estava na dúvida entre Veiga e Scarpa então não vi problema na escolha do Veiga. Na zaga também estava em dúvida entre Luan e FM e o Luan foi muito bem, então acertou na escolha. Teria escalado o Piquerez na lateral, mas o time não teve um lateral esquerdo de ofício. Renan jogou mais como um terceiro zagueiro, com o Breno de ala pela esquerda. 

Fez boas alterações. Wesley e Patrick melhoraram bastante o time.

Gostei do jogo.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Abel foi bem, conseguiu ter uma leitura tática interessante e empatamos fora de casa com 01 gol ainda por cima, com um rival.

 

Meu destaque negativo para esse jogo foi que na minha leitura ele jogou com 01 aberto pela esquerda, o Dudu pelo meio/esquerda e o Veiga que deveria ficar pela direita não abria na ponta, afinal tem o perfil de jogar mais centralizado, nesse caso o M. Rocha quando ia subir para fazer a função de ponta, naturalmente precisava dum reforço atrás para toque de bola e quem fazia essa função algumas vezes era o Luan... isso acabava gerando uma sobrecarga no lado esquerdo que saiu a grande maioria das jogadas, gostaria de ver 01 ponta mais fixo na direita, só isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..