Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

São Paulo x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Pelo menos o jogo serviu pra uma coisa: Mostrar ao Abel que a melhor defesa contra os bambis é o ataque. Amassar eles do começo ao fim. A zaga dos bambis é um mãe qdo pressionada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo que um dos maiores questionamentos (aqui e nos vídeos pós jogo de torcedores) é o Scarpa no banco do Veiga.

Para esses jogos contra o São Paulo, eu discordo completamente.

Veiga é muito mais dinâmico e participativo taticamente do que o Scarpa, taticamente ele e o Dudu fizeram um papel importantíssimo para ajudar o Palmeiras a não perder o meio (como nos últimos jogos contra eles).

Se o Scarpa jogasse, provavelmente o Dudu teria que se sacrificar ainda mais e não tenho certeza se essa dupla conseguiria o resultado tático que Veiga+Dudu trouxeram. 

É bom lembrar que um dos maiores problemas do último clássico, foi o Palmeiras ter perdido o meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Vejo que um dos maiores questionamentos (aqui e nos vídeos pós jogo de torcedores) é o Scarpa no banco do Veiga.

Para esses jogos contra o São Paulo, eu discordo completamente.

Veiga é muito mais dinâmico e participativo taticamente do que o Scarpa, taticamente ele e o Dudu fizeram um papel importantíssimo para ajudar o Palmeiras a não perder o meio (como nos últimos jogos contra eles).

Se o Scarpa jogasse, provavelmente o Dudu teria que se sacrificar ainda mais e não tenho certeza se essa dupla conseguiria o resultado tático que Veiga+Dudu trouxeram. 

É bom lembrar que um dos maiores problemas do último clássico, foi o Palmeiras ter perdido o meio.

Os volantes do SP marcam individualmente nossos meias, o que nos jogos anteriores travava nosso setor criativo, a entrada do Dudu e sua movimentação ajudou a sair desta marcação, o que faltou principalmente no primeiro tempo foi a aproximação dos atacantes e meias para as tabelas, o Ronny ficava muito isolado, porque o Breno voltava para marcar o lado esquerdo, entendo, que o Scarpa poderia ter entrado no segundo tempo pelos chutes à média distância o campo havia sido molhado e estava muito liso, qualquer chute no gol levava perigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duelo bem equilibrado com o argentino, só acho que poderia ter feito as mudanças mais cedo. Mas no geral, me parece que a postura (ás vezes apática, às vezes medrosas) e a deficiência de alguns jogadores comprometeu mais o plano de jogo, do que possa dizer que Abel "errou" muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Palmeiras Livre disse:

É só não inventar e botar quem são os melhores. Patrick de Paula, Wesley entrou bem, Dudu foi bem, rony foi bem (muita entrega, como sempre). Luiz Adriano é um abismo de diferença pra qualquer outro atacante nosso na função de 9. Ele incomoda, preocupa.

você é inteligente Abel, não tente inventar a bola.

Concordo plenamente, e acrescento:                                         - O Abel tem pelo menos um Lateral-esquerdo em condições de jogo. Portanto, não inventa... Gosto muito do Futebol do Renan, mas ele não é Lateral.                         - O Scarpa não é o super Meia que precisamos, mas é infinitamente melhor que o Veiga.                                  Insistir com Zé Rafael ( Volante), Ali ele tem o Patrick de Paula e o Gabriel Menino.                                    -Luís Adriano e Deyverson ( Centroavantes) , escalar qualquer um dos dois é BURRICE. O ataque titular pode ser: Dudu, William e Roni . Ou, Dudu, Roni e Wesley.            

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, luisforque disse:

eu já vejo o time jogando com uma linha de 4 "travados" atras, quase 4 zagueiros... pelo pouco que eu sei, é uma formação bem comum na Europa... O MR também quase não sobe

Se vc reparar bem quando está se defendendo o Palmeiras chega a ter uma linha de 5 os dois alas recuam também pra compôr o sistema defensivo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só digo uma coisa, o que tem de palmeirense que não opina nada sobre as escalações antes dos jogos e depois aparece falando que o Abel fez tudo certo ou tudo errado...

Resumindo, a minoria conversa sobre futebol e a grande maioria comenta resultado ou espera as situações do jogo para seguir o seu "caminho".

Já que é tudo tão óbvio (positivo e negativo), fala antes do jogo. 

Sem contar os que acham que palmeirense tem que ficar com pompom 24h por dia e bater palma para tudo (e muitos desses não falam de futebol).

 

Agradeço aos que participam do fórum para falar sobre futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

Vejo que um dos maiores questionamentos (aqui e nos vídeos pós jogo de torcedores) é o Scarpa no banco do Veiga.

Para esses jogos contra o São Paulo, eu discordo completamente.

Veiga é muito mais dinâmico e participativo taticamente do que o Scarpa, taticamente ele e o Dudu fizeram um papel importantíssimo para ajudar o Palmeiras a não perder o meio (como nos últimos jogos contra eles).

Se o Scarpa jogasse, provavelmente o Dudu teria que se sacrificar ainda mais e não tenho certeza se essa dupla conseguiria o resultado tático que Veiga+Dudu trouxeram. 

É bom lembrar que um dos maiores problemas do último clássico, foi o Palmeiras ter perdido o meio.

Também vejo assim e esse ser o motivo da escalação do Veiga. Eu só não tenho certeza se o Veiga ajuda tão mais na marcação que o Scarpa (teria que analizar melhor a movimentação de cada um).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem eu gostei do time.

Scarpa foi inoperante nos outros jogos contra a marcação individual do SP. Dudu deu outra dinâmica no lugar dele.

Breno Lopes realmente não funcionou. Que bom que agiu rápido no intervalo com o Wesley

Vi pessoas pedindo o Menino na LD, mas provavelmente estava sem condições de jogo pela viagem de volta do Japão. O Próprio Daniel Alves não teve tanta intensidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, FStranieri disse:

Também vejo assim e esse ser o motivo da escalação do Veiga. Eu só não tenho certeza se o Veiga ajuda tão mais na marcação que o Scarpa (teria que analizar melhor a movimentação de cada um).

Não tenho o intuito de afirmar nada com as imagens abaixo, mas segue mapa de calor do Veiga no jogo de ontem e Scarpa no último jogo contra o São Paulo no brasileiro.

Na minha visão (não só baseado nas imagens), o Veiga soma muito mais que o Scarpa nesse quesito.

Screenshot-20210811-072914-1.jpg

Screenshot-20210811-092603-1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fez um planejamento, aplicou, mas esbarrou na qualidade. Escalar o Breno L ao invés do Wesley, vejo como uma forma de melhorar a marcação. Infelizmente o BL apanhou da bola 2 vezes no mesmo lugar. poderia ter definido o jogo ali.

concordo que deveria ter feito as substituições um pouco antes. Conseguiu sair bem com um empate com gol. Libertadores é lição de casa bem feita. Não deixou os bambis fazerem a deles. Ótimo,  agora é fazer a propria.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, MrSoa disse:

10 pro Abel. 

Desencantou Dudu.

Gênio. 

Imagina se ele fosse na escalação de "enquete", e não desse minutos de jogo pro Baixola...

O jogador nunca iria ganhar ritmo de jogo, pois qualidade sabemos que ele tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..