Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, Bauer disse:

Não me desce ele ser campeão em 2016, dar uma desculpa esfarrapada pra sair, voltar em 2017 completamente desmotivado.

É um bom técnico, mas extremamente bipolar.

Tem nem comparação... Abel >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Cuca

E mais, o Cuca só está fazendo um trabalho bom no Atlético-MG pq os caras estão cagando dinheiro.
Se ele tivesse o elenco do ano passado, não estariam nem perto do que estão hoje.

Enfim, não gosto de comparações, mas depois do Felipão e do Luxa, Abel é sem dúvida o maior técnico que vi no Palmeiras.

quando ele voltou eu ouvi uma historia não lembro exatamente mas acho que foi o pvc que contou.  

 

O cuca não queria voltar, ele tava com problemas familiares a mulher dele tinha problema sério de saúde mas ele tinha prometido pro clube no final de 2016 que se o clube tivesse precisando muito dele ele voltaria, acabou que o clube planejou muito mal a escolha do eduardo batista e acabou precisando dele muito antes do que ele esperava junto com o fato dele ter que trabalhar com jogadores que ele não queria trabalhar, por isso 2017 foi aquela tragédia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Leivinha-73 disse:

E é isso mesmo, boleiro vagabundo não pode ter descanso pq descansa no pagode 

Antes desse jogo já tinha gente que mal estreou na balada 

Boleiro milionário e peladeiro tem que jogar 3x por semana, sem tempo pra curar as pernas e ir pagodear, ir no baile funk, é curar as canelas pq sábado tem jogo de novo 

 

 

Aliás, acredito que só fomos campeões ano passado por conta da maratona, porque os jogadores não tinham tempo pra "desfocar". 
Como era um jogo atrás do outro, eles ficaram 100% focados.

Os jogadores parecem ter sentado nos títulos passados, e não estão se esforçando tanto neste ano.
Quando jogam focados (vide o jogo contra o SP na Libertadores) conseguem entregar bons resultados.

Se o Abel conseguir "acordar" eles pra realidade, eu acredito que chegamos na final da Liberta pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei de uma coisa meus amigos.

Nesses últimos 2 meses tivemos mais tempo de treino do que ano passado inteiro praticamente.

Mas não tá dando liga não.

Infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Morotti disse:

Mas isso é o planejamento financeiro, o clube determina um indicativo para que se tenha um fluxo tranquilo. Não quer dizer que a diretoria esteja querendo só isso. 
Prefiro ler que o clube para ter uma saúde financeira boa, precisa chegar na nas quartas da liberta e da copa do Br, do que ler que para "ter boa saúde"precisamos ser campeão de tudo.

O galo é mais ou menos isso, porque a dívida é de 1.2bi, ou seja se não ganhar tudo para começar a abater a dívida, a curto prazo as coisas se complicam bem. O flamengo se "tocou"disso esse ano, vem apostando em jogadores que ainda tenham valor de mercado, uma vez que vendeu bem a base e não há mais tantos jogadores promissores para pagar F.Luis, Diego Ribas, Everton Ribeiro... que são jogadores que não tem mais valor de revenda internacional. O Grêmio colocou no seu planejamento que para continuar com superavit financeiro deveria chegar até as semi da Libertadores, copa do Brasil e G4 do Brasileiro

Isso não quer dizer que esteja conformado com a postura da diretoria, pois haviam peças boas disponíveis no mercado quase que sem custo para contratar. Mas 

Sei disso, sou ciente. 

O post foi mais em tom de ironia mesmo, pois a saúde financeira é o único foco da gestão esse ano, título é claramente uma questão de tanto faz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que o elenco está bem abaixo dos principais concorrentes, faltam peças, falta um 9, um 2 , um 10 e outros.

Mas.....temos muitos, MUITOS problemas táticos. 1) Marcação baixa,  que é frouxa e perdida, uma verdadeira zona.  2) Falta intensidade  3) Demora absurda na tomada de decisões, passes, o que facilita a marcação adversária e anula nossa criação   4) Saída de bola bizarra. O Zagueiro pega a bola, todo mundo corre pra frente se esconder, sem opções de passe ocorre o bendito chutão. 

Nem parece que existe um treinamento, é algo inaceitável. Porque o time não pressiona o a saída de bola adversária?  Porque as ações não são com intensidade? Porque tanta demora para dar um passe e quando dá é pra trás?  Porque não há aproximação, triangulações, movimentações constantes?  O que acontece com esse Palmeiras?????

Tivemos 15 dias de treino/descanso e o time regrediu. Não sei onde vamos para assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Gosto muito do Abel, defendo a permanência dele com unhas e dentes mas não podemos fechar os olhos para as escolhas dele!

Renan vinha de ótimos jogos, ora jogando de zagueiro, ora improvisado na lateral, e agora ele virou banco. Ele não é pior que o Luan, ele é mais rápido, ele é mais ágil, ele tem mais vontade entre outras coisas…

Gabriel Menino não pode ser reserva do Marcos Rocha… O menino fica no banco, entra de vez em nunca para jogar 15 ou 30 min aí erra num lance e fica vários sem jogar, alguém consegue fazer um levantamento aí de quantos gols levamos em cima do Marco Rocha? O Marcos Rocha é a mina de ouro do adversário.

O Zé Rafael tem cláusula contratual que impede que ele saia do time? Pq não dar uma sequência ao Patrick? O Zé Rafael é o jogador que mais fez falta ontem e ainda fez aquela merda que lhe rendeu o cartão vermelho!

Sabe-se lá porquê o Scarpa foi sacado na melhor fase dele no Palmeiras.

Essas escolhas não fazem o melhor sentido!

Ai um jogo ele vai trocar todo mundo, o time não rende como ele espera e ele simplesmente volta ao que vem dando errado! Precisamos mudar e precisamos de sequência!

A minha crítica não está nem tanto nas escolhas. Apesar de não gostar desse conservadorismo excessivo, quando se pretende adotar essa postura, para mim, algumas coisas deveriam funcionar bem melhor.

Se a ideia é recuar e buscar poucos ataques certeiros, nosso sistema defensivo deveria funcionar melhor e nossa saida de bola deveria ser, ao menos, decente. E, para mim, isso passa mais por um trabalho coletivo, de movimentações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Hmenon disse:

Só sei de uma coisa meus amigos.

Nesses últimos 2 meses tivemos mais tempo de treino do que ano passado inteiro praticamente.

Mas não tá dando liga não.

Infelizmente.

Muito jogador voltou a fase normal dele,  alguns tropeçando na bola, outros mantendo distanciamento social, chegando na cara do gol e voltando pra trás, jogadores médios depende de fase, pois o mesmo estando normal não resolvem jogo algum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Só sei de uma coisa meus amigos.

Nesses últimos 2 meses tivemos mais tempo de treino do que ano passado inteiro praticamente.

Mas não tá dando liga não.

Infelizmente.

Isso é cristalino como água. 

Outra questão é o número de chances que nosso sistema defensivo permite os adversários criarem, não é questão de quantos gols tomamos, mas de quanto risco de gol claro o Weverton sofre, ele ainda salva algumas bolas, somos agredidos com muita facilidade. 

A consequência disso é o número de gols tomados. 

Nem todo atacante é um Pablo que vai isolar na pequena área de cara com o Weverton. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MarcosAlves disse:

A minha crítica não está nem tanto nas escolhas. Apesar de não gostar desse conservadorismo excessivo, quando se pretende adotar essa postura, para mim, algumas coisas deveriam funcionar bem melhor.

Se a ideia é recuar e buscar poucos ataques certeiros, nosso sistema defensivo deveria funcionar melhor e nossa saida de bola deveria ser, ao menos, decente. E, para mim, isso passa mais por um trabalho coletivo, de movimentações.

Acho até que o grande problema desse ano, por mais paradoxal que seja, está na defesa. Estamos levando muito gol (e nossos melhores jogadores são defensores). Não sei se estão com dificuldade com marcação zonal, se a zaga só funciona com sobra, não sei explicar, mas a média de gols tomados está muito alta para um time que quer conquistar títulos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro começa quando vc olha para o banco e vê isso...

images?q=tbn:ANd9GcTiKGVh1SZkDpF8jeGCIYq
 

 

Na boa, não acompanho jogos de outros times... sabia que o Flamengo era badalado pelas contratações, mas ontem deu para perceber que o elenco deles é muito superior... a diferença que um centroavante faz... até o momento do gol era nítido que o Palmeiras tinha mais volume de jogo. Ai entrou em cena o jogador diferente... um cruzamento certo e caixa. Ele teve 1 chance e guardou.  No Flamengo o Arrascaeta é diferente, o Everton Ribeiro é diferente, Diego, entre outros... quase todos seriam titulares aqui.

 

Podemos ganhar a liberta? Sim, mas acho mais dificil passar do Atletico, que ganhar do Flamengo na final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Roger_TBT disse:

até o momento do gol era nítido que o Palmeiras tinha mais volume de jogo.

Concordo!

Queria fazer um adendo a esse ponto.

O Palmeiras teve mais volume, teve mais CHANCES pra criar, porém quando esse time chega na parte mais próxima do gol do adversário as decisões são as mais infantis. 

Escolhas erradas pra buscar opção de jogo, vi algumas vezes um jogador isolado do lado direito e a bola presa no lado esquerdo do campo e lá se perdia. Todo time bom, grande, faz inversões de jogo pra bagunçar o balanço defensivo adversário, faz o outro time abrir espaços inconscientemente, o Palmeiras não ousa fazer isso, e são poucos com técnica pra inverter jogo sem jogar bola na arquibancada, esse é só um detalhe da infantilidade desse time no ataque, sem triangulações é chover no molhado, falamos disso desde 2017, é burrice não mesclar opções de jogo.

Ontem ao perder o Arrascaeta o time deles perdeu posse e qualidade de jogo, ficou mais retraído e destruiu nosso time no contra-ataque, enquanto buscavam jogar o seu normal teve jogo, fez um “ferrolho” e DESTRUIU o joguinho infantil do Palmeiras, pq não temos tabela, triangulação pra gerar nem ultrapassagem pelos lados, o jogo se resume a tomar a bola e correr pro ataque, precisando do adversário se arreganhar todo na defes por livre e espontânea ruindade. 

Não pressionamos no campo de ataque como fizemos com o bambi, pq? Não somos treinados pra isso, isso só acontece circunstancialmente, parece um combinado de improviso. 

Ficar esperando na famosa “linha baixa” é o natural e tá tão ridículo e mal feito que nem dá pra chamar essa anomalia de “jogo reativo”. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..