Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

11 minutos atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

Abel tem que tirar o Zé rafael do time e colocar o Patrick pra jogar,pelas partidas que fez contra os bambis merece ser titular e ele sempre chuta pro gol

Esse talvez seja o único ponto que eu sou meio inconformado com o Abel. Eu até entendo o motivo de ele colocar o Zé Rafael, as estatísticas dele são absurdas, mas raramente o Patrick entra e piora o time (sempre muda a cara do jogo), ele dá criatividade, passe longo, chute, quebra linha, dribla. O Zé tem os fundamentos ok, e tem um físico melhor, já fez partidas super importantes, como contra o SP na volta, mas não vejo futebol pra ser titular, eu vejo um cara que é bom pra ter no elenco (sem olhar pra estatística). Pra ser sincero, eu queria mesmo Danilo, Menino e Patrick (desde a temporada passada), mas meio que me conformei que vai ficar sendo só aquela partida contra o River... heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, HADZ123 disse:

Esse talvez seja o único ponto que eu sou meio inconformado com o Abel. Eu até entendo o motivo de ele colocar o Zé Rafael, as estatísticas dele são absurdas, mas raramente o Patrick entra e piora o time (sempre muda a cara do jogo), ele dá criatividade, passe longo, chute, quebra linha, dribla. O Zé tem os fundamentos ok, e tem um físico melhor, já fez partidas super importantes, como contra o SP na volta, mas não vejo futebol pra ser titular, eu vejo um cara que é bom pra ter no elenco (sem olhar pra estatística). Pra ser sincero, eu queria mesmo Danilo, Menino e Patrick (desde a temporada passada), mas meio que me conformei que vai ficar sendo só aquela partida contra o River... heheheh

contra times melhores como galo e flamerda o meio campo com Patrick Danilo e Menino ou Matheus Fernandes se faz necessário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, HADZ123 disse:

Esse talvez seja o único ponto que eu sou meio inconformado com o Abel. Eu até entendo o motivo de ele colocar o Zé Rafael, as estatísticas dele são absurdas, mas raramente o Patrick entra e piora o time (sempre muda a cara do jogo), ele dá criatividade, passe longo, chute, quebra linha, dribla. O Zé tem os fundamentos ok, e tem um físico melhor, já fez partidas super importantes, como contra o SP na volta, mas não vejo futebol pra ser titular, eu vejo um cara que é bom pra ter no elenco (sem olhar pra estatística). Pra ser sincero, eu queria mesmo Danilo, Menino e Patrick (desde a temporada passada), mas meio que me conformei que vai ficar sendo só aquela partida contra o River... hehehe

 PK tem um defeito de segurar a bola d+ repara que quando cercam com marcação dobrada ele sempre ele perde a bola ele tem que melhorar, não estou falando que ZR é um primor mas PK TB vem oscilando muito, e agora eu vou jogar no ventilador pois desde que Dudu voltou o time despencou d+ o Abel está forçando escalar alguns jogadores fora de posição e isso está custando o coletivo, ele tem que ver ou é Dudu ou Rony isso quer disser Rony banco de luxo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutes ago, Eterno Verde said:

 PK tem um defeito de segurar a bola d+ repara que quando cercam com marcação dobrada ele sempre ele perde a bola ele tem que melhorar, não estou falando que ZR é um primor mas PK TB vem oscilando muito, e agora eu vou jogar no ventilador pois desde que Dudu voltou o time despencou d+ o Abel está forçando escalar alguns jogadores fora de posição e isso está custando o coletivo, ele tem que ver ou é Dudu ou Rony isso quer disser Rony banco de luxo 

Patrick tem esse problema mesmo na saída de bola que precisa carregar a bola, mas isso é uma coisa que ele deveria facilmente conseguir corrigir.

Um ponto muito legal de ver o Patrick jogando junto com o Danilo é como a circulação de bola melhora com os dois.. Diferente do Zé Rafael que carrega mais a bola do que passa.. Eu também vejo que o Matheus Fernandes tem mais essa característica de carregar mais a bola.

Em termos defensivos não vejo tanta diferença entre os dois, talvez em jogos mais pegados o Ideal seja Danilo + Patrick + Zé Rafael (Matheus Fernandes) e em jogos relativamente 'mais fáceis' entrar com um meia ou mais um meia, dependendo de quem o Abel escolher pra fazer o trio de ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Eterno Verde disse:

 PK tem um defeito de segurar a bola d+ repara que quando cercam com marcação dobrada ele sempre ele perde a bola ele tem que melhorar, não estou falando que ZR é um primor mas PK TB vem oscilando muito, e agora eu vou jogar no ventilador pois desde que Dudu voltou o time despencou d+ o Abel está forçando escalar alguns jogadores fora de posição e isso está custando o coletivo, ele tem que ver ou é Dudu ou Rony isso quer disser Rony banco de luxo 

hehehehe jogou no ventilador pra valer. Dudu é o nosso melhor jogador, entendo o que o Abel quer em fazer ele ser o cara mais cerebral do time, mas Veiga + Dudu (ou qualquer outra escalação com dois caras na meia) acho um pouco complicado defensivamente... Acho que no final do dia a gente poderia testar tirar o centroavante que atualmente não serve pra muita coisa, e colocar o Veiga como um ponta de lança... e aí pode ter três volantes, ou dois volantes e o Patrick de meia, etc., desde que os dois atacantes consigam jogar dentro da área (Dudu, Veron, etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso vender o Gabriel menino , ja que não usamos no meio campo, porque de lateral ele é pior que o Marcos Rocha idoso!

Não adianta nada colocar ele de lateral, eu o queria de ala, mas o Abel Ferreira voltou a usar laterais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, FabioHenrique disse:

👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
 

Compartilho da mesmíssima opinião!

O Scarpa foi o jogador mais efetivo no ano quando teve uma sequência.

Jogo sim, jogo não ou ele fazia gol ou dava uma assistência 

mais tem gente que acha que o melhor é RV que aliais, perde ate para o Zé em assistência, dai não entendo, RV está no time por qual razão, digo como titular... Pq não entra em nenhuma estatista para justificar ser titular... é meia, mas não tem assistência maior que o scarpa, depois falam que é pq marca, mas dai o Zé tem números melhores na marcação e tbm em assistência... cara é inferior tanto do scarpa quanto do ZR e se deixar o PK 5 jogos ele tbm vai ter números melhores em assistência e desarme.

Não quer o ZR no time blz, pode ser o PK, mas ter RV de titular e brincadeira, e pior é que o scarpa não tem esse mesmo tratamento, foi só o scarpa balançar a cabeça ao sair que não entrou mais e o time decaiu e isso tem haver com birra de treinador.

PQ não Danilo, PK e Scarpa? RV pode até entrar no jogo, mas titular nem de longe, nunca que vem jogando mais que scarpa e ze rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, HADZ123 disse:

Esse talvez seja o único ponto que eu sou meio inconformado com o Abel. Eu até entendo o motivo de ele colocar o Zé Rafael, as estatísticas dele são absurdas, mas raramente o Patrick entra e piora o time (sempre muda a cara do jogo), ele dá criatividade, passe longo, chute, quebra linha, dribla. O Zé tem os fundamentos ok, e tem um físico melhor, já fez partidas super importantes, como contra o SP na volta, mas não vejo futebol pra ser titular, eu vejo um cara que é bom pra ter no elenco (sem olhar pra estatística). Pra ser sincero, eu queria mesmo Danilo, Menino e Patrick (desde a temporada passada), mas meio que me conformei que vai ficar sendo só aquela partida contra o River... heheheh

Eu não acho o Zé tecnicamente ruim, mas ele tem um folego horrível, as vezes antes do fim do 1o tempo ele já morre, não acompanha e, cansado, começa a falhar nos fundamentos.

Tendo em vista isso, precisa de um volante melhor que aguente 90min, ficando o Zé de opção para eventualmente correr 20-30min.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, agnaldo_jc disse:

mais tem gente que acha que o melhor é RV que aliais, perde ate para o Zé em assistência, dai não entendo, RV está no time por qual razão, digo como titular... Pq não entra em nenhuma estatista para justificar ser titular... é meia, mas não tem assistência maior que o scarpa, depois falam que é pq marca, mas dai o Zé tem números melhores na marcação e tbm em assistência... cara é inferior tanto do scarpa quanto do ZR e se deixar o PK 5 jogos ele tbm vai ter números melhores em assistência e desarme.

Não quer o ZR no time blz, pode ser o PK, mas ter RV de titular e brincadeira, e pior é que o scarpa não tem esse mesmo tratamento, foi só o scarpa balançar a cabeça ao sair que não entrou mais e o time decaiu e isso tem haver com birra de treinador.

PQ não Danilo, PK e Scarpa? RV pode até entrar no jogo, mas titular nem de longe, nunca que vem jogando mais que scarpa e ze rafael.

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo os jogos da Champions e observando aquelas equipas com "menos" recursos (Brugge, Ajax, Benfica, Sevilla, Porto, etc.) fica claro que o jogador brasileiro tem que ganhar vergonha na cara e deixar de ser preguiçoso.

A qualidade do passe dos caras e a disposição para estar em constante movimento (abrindo linhas de passe e dando profundidade ao jogo) são coisas que raramente se vê por aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, agnaldo_jc disse:

mais tem gente que acha que o melhor é RV que aliais, perde ate para o Zé em assistência, dai não entendo, RV está no time por qual razão, digo como titular... Pq não entra em nenhuma estatista para justificar ser titular... é meia, mas não tem assistência maior que o scarpa, depois falam que é pq marca, mas dai o Zé tem números melhores na marcação e tbm em assistência... cara é inferior tanto do scarpa quanto do ZR e se deixar o PK 5 jogos ele tbm vai ter números melhores em assistência e desarme.

Não quer o ZR no time blz, pode ser o PK, mas ter RV de titular e brincadeira, e pior é que o scarpa não tem esse mesmo tratamento, foi só o scarpa balançar a cabeça ao sair que não entrou mais e o time decaiu e isso tem haver com birra de treinador.

PQ não Danilo, PK e Scarpa? RV pode até entrar no jogo, mas titular nem de longe, nunca que vem jogando mais que scarpa e ze rafael.

https://palmeirasonline.com/2021/08/18/atuacao-de-raphael-veiga-contra-o-sao-paulo-explica-o-motivo-da-escolha-de-abel-ferreira-ao-inves-de-scarpa/

A grande diferença entre Veiga e Scarpas a meu ver é essa. Em jogo importante Veiga aparece, enquanto Scarpa desaparece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eterno Verde disse:

 PK tem um defeito de segurar a bola d+ repara que quando cercam com marcação dobrada ele sempre ele perde a bola ele tem que melhorar, não estou falando que ZR é um primor mas PK TB vem oscilando muito, e agora eu vou jogar no ventilador pois desde que Dudu voltou o time despencou d+ o Abel está forçando escalar alguns jogadores fora de posição e isso está custando o coletivo, ele tem que ver ou é Dudu ou Rony isso quer disser Rony banco de luxo 

Concordo, infelizmente. O time vinha de forma razoável e crescendo no Brasileiro. Dudu é craque, mas não consigo vê-lo nesse ano como algo positivo para o time, ainda. Quando ele está no time o coletivo é prejudicado, e intuitivamente o procuram para solucionar algo no ataque, de qualquer jeito. Dudu na do Rony e Scarpa de volta. A não ser que tenha ocorrido algo nos bastidores, não entendo o Scarpa perder posição assim. E também acho que está na hora do ZR dar lugar a outro no time, ao menos pra tentar uma variação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..