Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, GuntherF disse:

Nem perca seu tempo, eu mesmo já me arrependi. O jovem ali acha que o mundo começou hoje. E depois de falar um monte de groselha dos treinadores que deram as duas liberadores que a gente, ele ainda editou a mensagem para dizer que é “grato” a ambos.

Chega do fórum por hoje, valeu. 

tem muitos que não viram a melhor versão do Felipão dos anos 90.,time cascudo e muito competitivo,vi várias goleadas daquele time,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Marcos 12 Palmeiras disse:

Felipão na primeira passagem dele não o achava retranqueiro não ,fez grandes jogos

Sim, porém o padrão do Felipão não é esse, o padrão dele são times que priorizam a defesa e bolas alçadas na área, teve um tempo que isso funcionava muito bem, hoje não mais. A amostragem tem que ser feita pela regra não pela excessão tlg... A tendência do Felipão é de ser mais conservador, times diferente dessas características foram exceção a regra, ninguém nega que o cara foi extremamente vitorioso, pq isso ele foi!

Assim como o Luxa tbm foi um técnico muito vitorioso e apesar do seu "DNA" ser de times mais abertos, hj em dia tbm não funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não testa tá ruim, se testa tá ruim. Kkkk

Pra mim, ele deu a clara mensagem que já está pensando a frente.. Não sei se ao tirar o Wesley e Patrick pra poupar ou se era pra testar MF e Menino.

Decisão na terça e os caras falando que a tendência é tomar vareio do galo. Se eu não acompanhasse e só entrasse aqui pra ler, ia parecer que estamos com um time do nível dos sardinhas, dos bambis.. Lá na zona de rebaixamento. 

Nao que o treinador seja o Guardiola e nem que nosso elenco seja melhor que o Real Madrid..  Mas em 2013 com Bruno no gol esse fórum era mais otimista. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, GreenForce disse:

mais dois gols dos "palmeirenses" Diego Costa e HUlk , valeu Galiotte

Palmeirenses que pediram mais de 1 milhão mensal e foram jogar por menos lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

E não sou? Já disse que sou eternamente grato, principalmente ao Felipão, porém gratidão não trás títulos e nem bom futebol, não quero o Felipão de volta mesmo sendo grato a tudo que fez aqui e também já estou com dúvidas sobre o trabalho do Abel apesar de tbm ser grato ao mesmo.

Agora se não pode criticar o trabalho do treinador ou achar ele está muito aquém do que deveria basta colocar nas regras do que só pode aplaudir e elogiar, mesmo quando o time está em nítida decadência.

A e sobre editar posts se vc procurar pelo menos 50% dos meus posts são editados, não tiro informações apenas acrescento informações que deixei de escrever para não escrever outro tópico somente para esse fim, assim como fiz com esse 

Eu critico muito o Abel assim como já critiquei muito o Felipão. Isso faz parte. Mas IRONIA com o nome de ambos é despeito. E despeito é o antônimo de “gratidão”.
Essa é a divergência que estamos tendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, HADZ123 disse:

Mensagem críptica do Abel #432 (crítica à postura defensiva de alguns jogadores)

Olha, já todos falamos muito sobre o Felipe Melo, e eu também, e eu vou falar sobre a parte desportiva. Eu cobro muito do Felipe, quer quando ele joga, quer quando ele não joga, que eu quero um capitão ativo. Quero um capitão que esteja presente em todos os momentos, quando é chamado a titular como foi hoje, e que passa essa energia, essa agressividade positiva para os moleques, pq os moleques tem muito o que crescer para competir, e ele é um exemplo de um competidor. Ele não perde um duelo, ele ajuda a defender, e é isso que os nossos jogadores tem que perceber. O Danilo, o Menino, o Patrick, o Veron, o Renan que também é um campeão, o Dudu, o Luiz Adriano, o Rony, toda a gente tem que se rever na atitude competitiva dele, sobretudo nos momentos defensivos, e se quisermos ser uma equipe sólida defensivamente, temos que defender todos, e eu não posso aceitar, nem fugir dos fatos, eu me recuso que a minha equipe sofra gols da maneira que sofre, e portanto, a solidez defensiva é a base da nossa forma de atacar, e portanto, quem não tiver esse espirito defensivo de quando perde a bola correr para trás, não vai jogar comigo, não vai jogar.

Foi essa a conversa que tivemos muito séria, muito franca, muito clara, com vídeos, e portanto o Felipe tem isso, e pode nos apresentar essa energia e nos duelos, e conto também com o Felipe para quando não jogar, pq há vários jogos que ele não joga, não tem 23 anos, 24, 25, tem 38 anos, não consegue correr como corre ou dar intensidade que dá um Danilo ou um Zé, mas apresenta-nos e ajuda-nos em outras coisas. Portanto, gostei muito da atitude dele hoje, parabéns para ele, espero que ele continue a contagiar o grupo, ele e o grupo de capitães, que os contagie com esta agressividade, pq é isso que precisamos, precisamos de uma equipe forte em todos os momentos, e sobre o Felipe, já falei sobre ele ano passado, quando ele não jogava, a importância que tinha no elenco e de puxar o elenco, eu conto com o Felipe como capitão que é, com o Gomez como capitão que é, com o Weverton como capitão que é, com o Rocha como capitão que é, com o Willian como capitão que é, para contagiar os nossos jogadores, pq não podemos nos esquecer, o clube tem um projeto que começou não foi quando eu cheguei, de antes de eu chegar, e é um projeto arriscado, muito arriscado, muito muito arriscado, e nós precisamos também desses jogadores para nos passar essa competitividade pq não podemos ter jogadores a 50%. Eu costumo dizer que o jogador brasileiro joga a 50%, joga metade daquilo que ele pode, que é com bola, com bola é o melhor que eu já vi em todo lado, dão 10 a 0 nos jogadores europeus, agora falta compensar o resto, é sem bola, pq o jogador passa 3 minutos durante o jogo tocando na bola, e os outros 87 jogando sem bola, portanto, falta os outros 50. quando os jogadores entendem isso, que têm que ser jogadores completos, aí nós mudamos de patamar e estamos prontos para competir com qualquer equipe.

 

Na minha visão é uma porrada bem clara nos jogadores da base, e alguns jogadores de ataque. Faz sentido pra vocês, ou estou vendo coisa aqui? E na opinião de vocês, faz sentido essa crítica direcionada a esses jogadores? É aí que está o nosso problema defensivo, os meninos jovens/alguns atacantes não tem competitividade, e isso nos leva a sofrer gols?

Vou dar uma olhada nos números depois, dando o benefício da dúvida para o Abel, pq com todos os elogios que eu faço ao Abel (sempre defendo), o que me parece é que quando dá merda, desde que ele chegou, ele bate nos meninos, e passa a mão na cabeça dos experientes... Isso é um negócio que tá começando a me incomodar, a culpa é sempre dos garotos da base. Na hora do vamo ver, quando eles salvam ele não fala um pio em favor dos meninos, é sempre o Zé, o Felipe, o Luan. Cansei de ver o Patrick salvar jogo, e no jogo seguinte volta pro banco. Começando a me irritar isso...

Acho que ele tem razão desta crítica em relação a Menino e Patrik de Paula. Cansei de ver os dois dando bote errado pra deixar a bucha para quem tá atrás se virar... e o Veron precisa decidir se vai ser a eterna promessa ou virar jogador profissional de verdade.

Ja vi muitas vezes também o Abel elogiar a qualidade da molecada. Mas pro Abel dar esses recados, me parece que o salto está muito grande em alguns deles...

Abel tem muita coisa pra evoluir e tem algumas decisões equivocadas. Mas eu confio muito nele, principalmente porque vejo que ele sempre busca o melhor pro time, acho que ele tem mais acertos que erros e outro técnico não faria melhor, dada a qualidade e capacidade do elenco.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, GuntherF disse:

Eu critico muito o Abel assim como já critiquei muito o Felipão. Isso faz parte. Mas IRONIA com o nome de ambos é despeito. E despeito é o antônimo de “gratidão”.
Essa é a divergência que estamos tendo.

Bom, não foi uma ironia da minha parte, para mim foi uma afirmação mas enfim, não me entenda mal, não foi minha intenção ofender nenhum dos dois técnicos, como disse, tenho gratidão pelos importantes títulos conquistados mas não curto o estilo de jogo atual do time, é um estilo de jogo que já impera no Palmeiras a mais de 6 7 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

Sim, porém o padrão do Felipão não é esse, o padrão dele são times que priorizam a defesa e bolas alçadas na área, teve um tempo que isso funcionava muito bem, hoje não mais. A amostragem tem que ser feita pela regra não pela excessão tlg... A tendência do Felipão é de ser mais conservador, times diferente dessas características foram exceção a regra, ninguém nega que o cara foi extremamente vitorioso, pq isso ele foi!

Assim como o Luxa tbm foi um técnico muito vitorioso e apesar do seu "DNA" ser de times mais abertos, hj em dia tbm não funciona.

depende do material que ele tem na mão né?aquele time de 99 era fantástico,bateu o Vasco no Rio e de virada ,vasco era um timaço.grandes jogos,eu vi daquele time no campo mesmo ,então tenho outra visão sobre o Felipão ,mas eu respeito sua opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Jean.Pazim said:

Bom, não foi uma ironia da minha parte, para mim foi uma afirmação mas enfim, não me entenda mal, não foi minha intenção ofender nenhum dos dois técnicos, como disse, tenho gratidão pelos importantes títulos conquistados mas não curto o estilo de jogo atual do time, é um estilo de jogo que já impera no Palmeiras a mais de 6 7 anos.

Exatamente na época que o Palmeiras foi mais vitorioso nas últimas décadas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Berg disse:

Exatamente na época que o Palmeiras foi mais vitorioso nas últimas décadas?

Opa, muito vitorioso mesmo. Porém já não aguento mais ver o time jogando do mesmo jeito, quando acaba em título da pra relevar porém quando começa a dar errado costuma dar em caída de técnico.

Quem sabe o "DNA" do Palmeiras que tanto falam seja esse e eu queria algo fora do padrão 😅 pq de muitos anos pra cá o DNA vem se transformando nisso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O estilo de jogo não empolga.
Põe o time todo pra atacar.
O time perde.
Ah, perdeu porque os jogadores disponíveis não funcionam para propor jogo.
Pô, não aprendeu ainda que tem que jogar reativo?
Ganhamos hj, mas que futebol feio.
Tomara que no próximo o time jogue atacando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Marboreto disse:

Acho que ele tem razão desta crítica em relação a Menino e Patrik de Paula. Cansei de ver os dois dando bote errado pra deixar a bucha para quem tá atrás se virar... e o Veron precisa decidir se vai ser a eterna promessa ou virar jogador profissional de verdade.

Ja vi muitas vezes também o Abel elogiar a qualidade da molecada. Mas pro Abel dar esses recados, me parece que o salto está muito grande em alguns deles...

Abel tem muita coisa pra evoluir e tem algumas decisões equivocadas. Mas eu confio muito nele, principalmente porque vejo que ele sempre busca o melhor pro time, acho que ele tem mais acertos que erros e outro técnico não faria melhor, dada a qualidade e capacidade do elenco.

 

Isso já foi cantado a pedra a tempo, teve até um torcedor que falou um monte pro GM, sou contra a forma que foi feito, mas ele (torcedor) falou que eles precisam passar as mesmas vergonhas que passamos e mostrar que não são tudo isso, entendi o que ele quis dizer, mas não gosto da forma... a partir do momento tô que pararem de ser estrelas e o próprio torcedor olhar e não pedir autógrafos e simplesmente falar " o dia que jogar bola e representar em campo eu pesso autógrafos ou tiro foto" mais ou menos assim, pq tanto como PK, GM, veron, RV são todo muito estrela, muitos pop star... vc lembrar de Marcos, Valdivia, M Assunção,  Edmundo, Amaral,  cara vc não vê essas marra toda, isso pq nem ganhou algo jogando...

Abel já deveria ter cobrado isso faz tempo e não só ele, mas a diretoria toda, mas é aquele negócio,  quando os funcionários veem fraqueza no gerente, ele pintam e pordam... presidente omisso, diretor mal consegue falar... até a leiloca tem mais pulso firme do que esses dois... duvido se chegaria a isso com P. NOBRE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, GreenForce disse:

 mas com o Abel chegamos nas finais, finais ou ganha ou perde,  e quem perdeu mesmo foram os jogadores que perderam pênalti, , o Abel nao bate pênalti  , contra o flamerda então foi um absurdo com dois pênaltis na frente era só o LUan ou o DAnilo acertar e o Palmeiras ganharia o título, mas a culpa é do Abel, sei sei, perdemos por falta de contratação ,  se o  GAliotte tivesse qualificado o time com um zagueiro( o Luan nao tinha batido e errado), meia e centroavante lateral direito o Palmeiras tinha ganho a maioria desses títulos que perdeu, o grande perdedor desses títulos não foi o Abel e sim a diretoria, mas a culpa sempre jogam no técnico.

vc realmente acha que o Luan Fralda Cheia pediu pra bater? O Abel meteu ele nas cobranças pra mandar um chupa pra torcida que pediu a saída dele (com nota da mancha e td), só que o tiro saiu pela culatra e nos custou o título

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Alexandrino disse:

Palmeirenses que pediram mais de 1 milhão mensal e foram jogar por menos lá.

palmeirense eu coloquei entre aspas , pois jogador vai onde paga mais,  essas conversas de salário ninguém sabe, fica mais fácil dar desculpa  e jogar a culpa em cima dos jogadores pq nao quer gastar com ninguém

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..