Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

17 minutos atrás, heart green disse:

Se não testa tá ruim, se testa tá ruim. Kkkk

Pra mim, ele deu a clara mensagem que já está pensando a frente.. Não sei se ao tirar o Wesley e Patrick pra poupar ou se era pra testar MF e Menino.

Decisão na terça e os caras falando que a tendência é tomar vareio do galo. Se eu não acompanhasse e só entrasse aqui pra ler, ia parecer que estamos com um time do nível dos sardinhas, dos bambis.. Lá na zona de rebaixamento. 

Nao que o treinador seja o Guardiola e nem que nosso elenco seja melhor que o Real Madrid..  Mas em 2013 com Bruno no gol esse fórum era mais otimista. 

Na minha opinião é um teste sim... Menino, diferente do que se pensava quando entrou, não entrou pra ser lateral, mas sim mais avançado - ficou no lado que o Wesley ficava, um pouco mais recuado; e no lugar do Wesley, entrou o Renan, que foi fazer o lado esquerdo. Efetivamente, saímos de um:

4-3-3 (1o tempo):

Marcos Rocha, Luan, Gomez, Piquerez

Patrick, Felipe, Veiga

Dudu, LA, Wesley

 

Para um 3-5-2 (2o tempo):

Gomez, Luan, Renan

Menino, Matheus Fernandes (MD), Felipe Melo, Veiga (ME), Piquerez

Dudu, LA

 

Para um 3-4-3 (81 min):

Gomez, Luan, Renan

Menino, Matheus Fernandes, Melo, Piquerez

Veron, LA, Rony

 

(acho que foi isso, falando de cabeça, hehehe)

A formação do 2o tempo faz todo sentido se você quer ter um time híbrido que possa defender em linha de 5 (Menino, Gomez, Luan, Renan, Piquerez). E faz mais sentido ainda se: (a) o seu adversário ataca com 4-5 jogadores (surpresa, Arana compõe a linha de ataque na fase ofensiva no time do Cuca); (b) se você tem que proteger o lado mais forte, de onde sai mais assistências - surpresa, lado pro qual o Gomez foi deslocado, onde o Arana ataca; e (c) se você tem um cabeceador forte e alto no meio, em que você quer ter o seu defensor mais alto disputando bola naquela região - que, surpresa, Luan é o nosso defensor mais alto, e Diego Costa tem jogado naquela região.

Na minha opinião, foi isso que o Abel testou. Posso estar errado, mas não vejo equívoco do Abel nesse ponto, acho que ele testou isso para a partida contra o Atlético mesmo... Mas acredito também que ele vai fazer essa função com o Rocha (preservado), e não com o Menino, e vai ter Renan e Piquerez, pra dar liberdade pro Piquerez atacar nas transições, não para o Rocha (ou Menino, como foi hoje). Agora, se vai ter cinco no meio campo, ou se vai formar um 3-4-3, ou se vai deixar o Dudu no meio e Wesley no ataque, enfim, não sei. A parte ofensiva foi a que menos ficou clara pra mim, mas linha de cinco atrás contra o Atlético faz bastante sentido. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Du Palestrino disse:

O estilo de jogo não empolga.
Põe o time todo pra atacar.
O time perde.
Ah, perdeu porque os jogadores disponíveis não funcionam para propor jogo.
Pô, não aprendeu ainda que tem que jogar reativo?
Ganhamos hj, mas que futebol feio.
Tomara que no próximo o time jogue atacando.

Se der a bola pro Atlético a gente vai tomar um vareio, tomara que eu esteja enganado ou tomara que não dêem a bola para o Atlético jogar e fique esperando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Du Palestrino disse:

O estilo de jogo não empolga.
Põe o time todo pra atacar.
O time perde.
Ah, perdeu porque os jogadores disponíveis não funcionam para propor jogo.
Pô, não aprendeu ainda que tem que jogar reativo?
Ganhamos hj, mas que futebol feio.
Tomara que no próximo o time jogue atacando.

a única chance que o Palmeiras tem contra os principais concorrentes é jogar fechadinho, marcação forte e contra ataque, se sair disso perde fácil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabrielpalestra disse:

vc realmente acha que o Luan Fralda Cheia pediu pra bater? O Abel meteu ele nas cobranças pra mandar um chupa pra torcida que pediu a saída dele (com nota da mancha e td), só que o tiro saiu pela culatra e nos custou o título

nao importa se escolheu ou nao, ele estava lá, se tivesse outro zagueiro ele não estaria e nem bateria, o DAnilo errou também e a culpa é do Abel também? vcs estão de brincadeira, título perdido em pênalti a culpa é do jgoador que perde, obrigação em acertar pênalti, mas como são bagres erraram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, repito, eu sou resultadista.

Jogar bonito e perder como em 1996 na Copa do Brasil, não vale de nada.

Prefiro jogar bem e bonito, mas se jogar um futebol "feio" mas com taças, tô dentro.

Dito isso, falam que nosso elenco tem vários buracos mas exigem um futebol de excelência.

Vamos assim, nos trancos e barrancos, mas é o que tem para agora.

As devidas correções, se tudo ocorrer bem, só para a próxima temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Alexandrino disse:

Palmeirenses que pediram mais de 1 milhão mensal e foram jogar por menos lá.

Pelo que eu saiba não estão lá por menos do que pediram aqui, na vdd aqui parece que as negociações são de mão única, se o jogador pede X, vc pode oferecer Y e chegar a um denominador comum, não adianta, deixaram os dois escaparem por pura burrice! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, M. Vianna disse:

Eu, repito, eu sou resultadista.

Jogar bonito e perder como em 1996 na Copa do Brasil, não vale de nada.

Prefiro jogar bem e bonito, mas se jogar um futebol "feio" mas com taças, tô dentro.

Dito isso, falam que nosso elenco tem vários buracos mas exigem um futebol de excelência.

Vamos assim, nos trancos e barrancos, mas é o que tem para agora.

As devidas correções, se tudo ocorrer bem, só para a próxima temporada.

Concordo em tudo mas o fodA é quando começa a jogar feio e perde várias chances reais de títulos como foram nesse ano, isso que acaba com o torcedor. 😅

Se jogasse feio e levantasse taça acho que tava bom pra todo mundo.

FodA é jogar feio e perder para tigres, DyJ, CRB, Bambis...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Marboreto disse:

Acho que ele tem razão desta crítica em relação a Menino e Patrik de Paula. Cansei de ver os dois dando bote errado pra deixar a bucha para quem tá atrás se virar... e o Veron precisa decidir se vai ser a eterna promessa ou virar jogador profissional de verdade.

Ja vi muitas vezes também o Abel elogiar a qualidade da molecada. Mas pro Abel dar esses recados, me parece que o salto está muito grande em alguns deles...

Abel tem muita coisa pra evoluir e tem algumas decisões equivocadas. Mas eu confio muito nele, principalmente porque vejo que ele sempre busca o melhor pro time, acho que ele tem mais acertos que erros e outro técnico não faria melhor, dada a qualidade e capacidade do elenco.

 

Olha, eu estou com você com relação à qualidade do Abel, acho ele ótimo. Não tenho reclamações com relação à qualidade dele como técnico. Agora, sobre os meninos, eu tendo a discordar de você em alguns pontos. Acho que lá atrás o Patrick já deixou a desejar defensivamente, mas isso me parece mais uma coisa que "colou" nele do que algo que vem acontecendo frequentemente. Acho inclusive que ele tem pegado pesado em algumas jogadas como resposta a esse tipo de crítica, acaba levando uns cartões desnecessários. O Menino está abaixo, mas é da vida, jogador experiente oscila, imagina os mais novos... Sobre o Veron (aqui sim de forma mais incisiva), o garoto acabou de completar 19 anos. Nem aqui nem na China está "na hora" de decidir se vai ser eterna promessa, tem jogador que até os 23 começa a jogar pra valer (olha o Claudinho, com 24 foi começar a se destacar), se aos 19 ele for bem, já está bem fora da curva inclusive...

Agora, ele certamente observa essas coisas mais que eu, se ele diz que está faltando comprometimento, provavelmente está. Mas aí, é muita gente entregando abaixo (ele falou em uns 6, 8 jogadores), tem que ver o que está acontecendo, pq ele não citou só galera da base ali não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, GreenForce disse:

 mas com o Abel chegamos nas finais, finais ou ganha ou perde,  e quem perdeu mesmo foram os jogadores que perderam pênalti, , o Abel nao bate pênalti  , contra o flamerda então foi um absurdo com dois pênaltis na frente era só o LUan ou o DAnilo acertar e o Palmeiras ganharia o título, mas a culpa é do Abel, sei sei, perdemos por falta de contratação ,  se o  GAliotte tivesse qualificado o time com um zagueiro( o Luan nao tinha batido e errado), meia e centroavante lateral direito o Palmeiras tinha ganho a maioria desses títulos que perdeu, o grande perdedor desses títulos não foi o Abel e sim a diretoria, mas a culpa sempre jogam no técnico.

Mundial só disputamos por ter voltado a ganhar a libertadores depois de 20 anos.

E supercopa e recopa eram títulos bônus e também só disputamos por ter vencido outros títulos, no caso copa do Brasil e libertadores.

Paulista foi ruim de perder, mas o SP deu a vida no campeonato inteiro. Parecido com o que o Palmeiras fez no de 2008.

Vexame mesmo foi a eliminação pro CRB, tinha que ter passado. Nessa não tem muita desculpa pra dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, GreenForce disse:

palmeirense eu coloquei entre aspas , pois jogador vai onde paga mais,  essas conversas de salário ninguém sabe, fica mais fácil dar desculpa  e jogar a culpa em cima dos jogadores pq nao quer gastar com ninguém

Pior que no mundo real geralmente é assim, eu no lugar deles faria a mesma coisa, eu estou pedindo X, o time me oferece X - 30%, chega outro time que tem um projeto até mais interessante e me paga o X que eu pedi ou o X - 10 ou 20% porém demonstra interesse em negociar, com ctz eu iria na segunda opção. A impressão que eu tenho é que o Palmeiras realmente não teve interesse nem de abrir negociação ou conversas.

O pior é que eu até entendo o PALMEIRAS, eram contratações de risco, de alto risco na vdd, um vinha do ostracismo chinês e com idade muito avançada (acabamos de ter duas decepções recentes do futebol chinês) e o outro não jogava a quase um ano lesionado... Complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caiser Soze disse:

 

              Nem adianta reclamar,  Abel é pragmático ao extremo, com mais um "jogo do ano" na terça, era mais do que esperado que ele poupasse alguns jogadores e ainda mandasse o time se poupar também, porque foi isso o que aconteceu. Só achei que ele exagerou na dose tirando o Wesley e deixando o Piquerez e o LA para puxar contra ataque, kkk, Matheus Fernandes mostrou porque não tem oportunidades em lugar nenhum, é uma espécie de "Vitinho" só que como volante.

Achei sem noção a contratação do MF, ainda mais por ser a posição onde mais tem jogador pronto pra subir da base.

Agora já que está aqui temos que ter um pouco de calma, deve ter pelo menos uns 4 meses que o cara tinha entrado em

campo pela última vez, não dá pra achar que ele ia se destacar no primeiro jogo totalmente sem ritmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, M. Vianna disse:

Eu, repito, eu sou resultadista.

Jogar bonito e perder como em 1996 na Copa do Brasil, não vale de nada.

Prefiro jogar bem e bonito, mas se jogar um futebol "feio" mas com taças, tô dentro.

Dito isso, falam que nosso elenco tem vários buracos mas exigem um futebol de excelência.

Vamos assim, nos trancos e barrancos, mas é o que tem para agora.

As devidas correções, se tudo ocorrer bem, só para a próxima temporada.

Concordo! Eu quero ver o time jogar bem. Se puder jogar bonito, melhor.

E acho que não temos um time pra jogar bonito. Precisamos é recuperar a consistência da temporada passada, principalmente na defesa e na intensidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera que está dando como certa a eliminação na Libertadores, serã que vai ficar triste ou feliz quando o Palmeiras for campeão???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

Concordo em tudo mas o fodA é quando começa a jogar feio e perde várias chances reais de títulos como foram nesse ano, isso que acaba com o torcedor. 😅

Se jogasse feio e levantasse taça acho que tava bom pra todo mundo.

FodA é jogar feio e perder para tigres, DyJ, CRB, Bambis...

Se fosse o Guardiola o técnico também tinha perdido, Todos esses jogos que perdeu foi muito mais falha dos jogadores do que do técnico, só analisar como foi, perdem chances incríveis por ruindade, perdem pênalti, falham como o LUan entregador de paçoca e a culpa só é do técnico. O grande problema do Palmeiras nao é técnico, é falta de jogadores de qualidade,não adianta trocar técnico e ter o mesmo time ; qual técnico fez esse time jogar bonito , nenhum, pelo menos o Abel com seu jeito de jogar conseguiu ganhar libertadores. O que tem a ser feito é qualificar o elenco e dar um bom time para o técnico trabalhar, pq nem com Rinus Michels vai fazer esse time jogar o fino da bola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..