Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Muito parecido com o jogo contra o Santos do Cuca na Libertadores.

Pelo visto essa é a perspectiva de um jogo entre Abel X Cuca

Como eles têm mais time, conseguem jogar mais.

Segundo jogo vai ser igual, um pênalti, uma bola decide o jogo.

Ainda bem que o Hulk perdeu o pênalti.

O Abel priorizou totalmente jogadores que destroem o jogo do que constroem.

capaz do segundo jogo ser igual.

é paciência e tentar engolir esse jogo feio.

O Abel tem na cabeça que nosso time é mais fraco e a ideia é montar esse “ferrolho” e brigar por uma bola.

Muito parecido com a filosofia do Mourinho, no qual Abel é fã.

Então não surpreende, mas irrita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O principal motivo de termos ficado putos pelo jogo de ontem era por estar jogando de forma defensiva em casa. Mas tava pensando aqui, se esse jogo fosse fora, teria sido o jogo perfeito, a estratégia mais acertada do mundo. E acho que a lógica do Abel foi justamente entender que esse Palmeiras, pelo seu estilo de jogo, é um time que se favorece jogando fora e não em casa. Resta ver agora se teremos a competência de imprimir esse estratégia de forma efetiva contra um time forte jogando no seu campo e com sua torcida presente (coisa que esse time não enfrentou ainda, com excessão da pequena torcida do Santos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Animal disse:

Sério que você acha aranha do mesmo nível que o Piqueres? Nacho do mesmo nível que veiga? 

Acho que o único da nossa linha de frente que é melhor é o Dudu em relação ao zaracho. Mas pouca coisa. 

Sem contar que os times de cuca não deixam espaço. Então precisamos quebrar linha com jogadas individuais. E Dudu ontem não estava nada inspirado. Rony nem se fala. E Wesley quando entrou TB. 

Pelo menos nossa parte defensiva TB conseguiu anular o ataque deles . Mas é óbvio que por serem melhor individualmente eles iam acabar ficando mais com a bola. 

 

 

Tem esse tbm

Piquerez não é jogador de futebol

Jogador mais estranho q já vi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, R.Frameschi disse:

Tem esse tbm

Piquerez não é jogador de futebol

Jogador mais estranho q já vi

Eu vi um minuto do vídeo dele e já percebi que ele era mais duro que o Vitor Luis. Parece um robô jogando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, FabioHenrique disse:

Quem viu a entrevista do Veiga entende qual foi o plano de jogo do Palmeiras.

perguntaram: o que falou para o Palmeiras ganhar o jogo?

Resposta: Acertar um contra-ataque.

O Palmeiras entrou para jogar por uma bola!

muito perigoso esse tipo de estratégia.

Se tomar um gol lá, já era, esse time não vira!

E se fizer 1 lá será q não já eras pro galinho tbm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Porco da Massa disse:

Eu vi um minuto do vídeo dele e já percebi que ele era mais duro que o Vitor Luis. Parece um robô jogando.

Tive a mesma impressão, a gente fica com esperança por ser uruguaio e tal, tipo e ruim mais tem velocidade e raça

Ele não tem nada kkkm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, chegando no trampo hoje... resultado do pós jogo.

Obs: Os erros de português devem ser desconsiderados, pois o meu namorado é que fez a digitação.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos eu prefiro tentar ver sempre o copo metade cheio do que metade vazio, vejo muitos torcedores aqui contente com o resultado porém eu nao consigo enxergar dessa maneira

 

A proposta do Abel foi nao tomar gol e jogar no contra ataque? Certo eu provavelmente jogando contra um time superior faria o mesmo, porém ontem jogando na nossa casa não atacamos e nao chutamos nenhuma vez ao gol. o prox jogo sera na casa do aversario e lembrando que lá eles terão torcida. entao vamos ter uma partida provavelmente bem mais dificil do que a de ontem e novamente iremos jogar no contra ataque dependendo do rony e do luiz adriano

sinceramente, esse palmeiras não merece ir a final da libertadores mas torcer é tudo que me resta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

 

Perfeito! É exatamente isso!

Conseguimos não tomar gol em casa, que contra o forte ataque deles eu considero um feito.

Tentar olhar o lado meio cheio galera, passando é o que importa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, R.Frameschi disse:

E se fizer 1 lá será q não já eras pro galinho tbm?

Eu acho que é bem mais provável o CAM conseguir reverter um placar inicialmente negativo que o Palmeiras. Mas pelo menos nesse caso teremos o empate o que equilibra um pouco a situação: vejo a chance do Palmeiras sair perdendo e empatar igual a chance do Atletico sair perdendo e virar. O Palmeiras precisar tirar 2 gols de desvantagem com esse time que nao treina o ataque é praticamente impossível. Se tomar 2 a 0 o jogo acabou. Nem que o segundo gol saia aos 10 do primeiro tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Bauer disse:

Perfeito! É exatamente isso!

Conseguimos não tomar gol em casa, que contra o forte ataque deles eu considero um feito.

Tentar olhar o lado meio cheio galera, passando é o que importa.

Eu acho que existem duas críticas... Uma com relação à proposta, que eu discordo - acho que ele fez o certo em ter bloco baixo, linha de 5, etc. Tática pra mim foi correta e o objetivo estava alinhado com o que deve ser feito em um jogo em casa contra o Atlético em Libertadores.

A segunda crítica é sobre os jogadores que ele escolheu pra executar a estratégia. Eu acho que não faz sentido ele colocar Zé, Felipe, Rony, Luiz Adriano para uma estratégia que depende de transição, pq o tempo que eles fizerem a transição, o outro time já voltou, falta dinâmica ao time. Rony é rápido, mas tropeça na bola e demora 5 minutos pra conseguir dominar. Se ele tivesse optado pela mesma estratégia, mas com Danilo, Patrick, Wesley, Veron, o jogo teria sido outro em termos de transição - talvez não estivesse tão bem em defesa, mas tem que existir equilíbrio, meio termo. Eu acho ok ter um experiente, mas só esses caras não funciona. Felipe Melo, que eu não colocaria, fez uma boa partida. Mas colocar os dois, FM e ZR, o time fica jogando em câmera lenta contra um time super dinâmico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falam mto desse jogo de ontem como se fosse estratégia do técnico, pode até ser, afinal, ele vem usando essa "estratégia" já faz um bom tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo várias postagens e mais calmo hoje, entendo que meu pós jogo estava azedo novamente, assim como foi contra o Varmengo.

Torci muito ontem e torcerei mais ainda na terça, independente da escalação ( tenho ressalvas também, como muitos).

O que me decepcionou foi que, faltou equilíbrio. Fomos muito concentrados na marcação, mas mesmo assim falhamos e saiu o pênalti. Poderia decretar nossa derrota.

Em contra-partida, nosso ataque foi nulo, jogando em casa. Quando digo ataque, me refiro a ofensividade, ao sistema adotado para atacar.

Na minha opinião, respeitamos demasiadamente o time deles.

Outra questão importante diz respeito ao meio campo. FM jogou bem mas teve que ser substituído. Zé Rafael foi medonho e estava pregado no início do 2 tempo, sendo substituído aos 40 min.

Veiga não cria e Dudu foi bem marcado.

Rony jogou mais de 2 lateral do que atacante.

L.A voltou várias vezes lá atrás para ajudar.

Dito isso, pondero. Será que, mesmo sendo inferior tecnicamente ao adversário, não poderíamos jogar mais equilibrado e com uma marcação um pouco a frente, sem se comprometer a segurança defensiva. Penso que sim, mas para isso necessitaríamos de volantes mais dinâmicos.

Enfim, entendo o contexto sob a ótica do Abel e vou apoiar.

Quanto a imprensa, são um bando de agourentos, pois estavam infelizes com o resultado, pois esperavam um massacre do galo.

Weverton só pegou bola cruzada na área. Muito pouco também para o poderoso galo.

Foi um verdadeiro jogo de final em uma semi. Jogo amarrado.

Vai ser dureza, mas estamos no páreo e confio na classificação.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Fercas disse:

Falam mto desse jogo de ontem como se fosse estratégia do técnico, pode até ser, afinal, ele vem usando essa "estratégia" já faz um bom tempo...

Que a postura foi pensada, foi. Rony recuando pra marcar o Arana, Felipe Melo colando no Hulk durante o jogo, linha de 5 frequentemente, e às vezes, até de 6, para possibilitar perseguições individuais entre as linhas sem abrir espaço para infiltração, linhas defensivas compactadas para tirar espaço entrelinhas do Hulk, tudo isso é coisa treinada e que visa neutralizar algum ponto do Atlético. O problema foi não ter uma estratégia efetiva de transição, quando a bola chegava em algum jogador nosso ele tinha que se virar pq não tinha apoio, não tinha jogador pra se associar, tinha que resolver sozinho. Basta ver que os nossos meio campistas/pontas recebiam a bola e ficavam atrasando o jogo pra ver se alguém chegava, e o time era tão sem dinâmica que o Atlético se arrumava/fazia falta e matava o contra ataque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..